Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

[Peugeot 206] E tem início mais um... SET no 206!!!!

Recommended Posts

Alguma novidade?? =D

Nenhuma ainda... o carro está na lanternagem agora... A bateria arriou, fui empurrar o carro até a rua, sozinho, pra dar um tranco e ver se a bateria carregava, e na hora de passar pelo portão, a porta abriu (deixei sem travar, pra facilitar a manobra) e pegou no portão.

Resultado: O carro foi, a porta segurou, aí amassou porta e paralama. Por sorte o acabamento interno não estragou.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nenhuma ainda... o carro está na lanternagem agora... A bateria arriou, fui empurrar o carro até a rua, sozinho, pra dar um tranco e ver se a bateria carregava, e na hora de passar pelo portão, a porta abriu (deixei sem travar, pra facilitar a manobra) e pegou no portão.

Resultado: O carro foi, a porta segurou, aí amassou porta e paralama. Por sorte o acabamento interno não estragou.

Putz q mer** Kleber pasmafaute ...meu primo fez algo parecido...foi entrar de ré na garagem e a esposa dele deixou a porta aberta...só q no caso dele a porta dobrou tudo...

pelo menos afetou pouca coisa...=D

Compartilhar este post

Link para o post

Marromenos. O lanterneiro, que é amigo, fez por 250 reais pra desamassar o trilho do vidro, o paralamas, botar a porta no lugar e desamassá-la. Vai dar só uma disfarçada na pintura, funeca só daqui a 2 meses, quando eu estiver podendo respirar.

Compartilhar este post

Link para o post

Que merd@ Klebão... ainda bem que foi em casa e não foi nada tão sério. Se precisar de alguma coisa estamos aí! :legal:

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... deixei o carro na segunda cedo, peguei no fim da tarde. O mecânico puxou bastante com uma máquina de vácuo, fodao mesmo o esquema. Segundo ele, vai pintar SEM precisar ficar corrigindo muito com massa. De fato, do jeito que está já ficou 80%.

Essa semana devo retomar o trabalho com os peitinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, dei algum prosseguimento...

Decidi fazer o array na transversal, ou seja, um lado "olhando" pro outro. O tweeter fica direcionado como manda o figurino. É definitivamente o ÚNICO jeito.

Como tinha esquecido as colunas no trabalho, e tinha esquecido de comprar massa no sábado, o serviço parou por aí mesmo.

imagem002p.jpg

imagem001k.jpg

imagem004ja.jpg

Bem, estou bem otimista... O direcionamento não vai ser de todo ruim... vai me garantir mais ambiência e melhor acoplamento no médio-grave. Eu queria direcionado, mas ou a gente faz a doideira do jeito que der, ou a gente não faz a doideira... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...agora vaiiiiiii :rolleyes:

acompanhando...quero ver como vai ficar nas colunas...hohohoho

Compartilhar este post

Link para o post

Como tinha esquecido as colunas no trabalho, e tinha esquecido de comprar massa no sábado, o serviço parou por aí mesmo.

Eu tinha massa aqui, pô. pasmafaute

[]'s

Crawing Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, nem fui muito atrás, pois tinha MESES que eu tava enrolando pra desmontar a porta de correr da sala, trocar os roletes pelos de 40kg (os de 20kg não tavam aguentando muito bem não) e alinhar a porta. Como é a porta da rua, eu perdia um tempão pra conseguir trancar. Agora fecha suave.

Compartilhar este post

Link para o post

Brincando aqui com o Speaker Worshop, tirei alguns parâmetros dos fulls (depois tiro completo, agora nem rola). Só lembrando que eles ainda não estão amaciados, vou deixar um amaciando pra poder medir direito depois. Mas os parâmetros deles ainda duros animaram...

Fs: 472Hz

Qts: 0,383

Qms 1,567

Qes 0,507

Le 17,8mH

Depois de amaciados devem melhorar bastante!

Compartilhar este post

Link para o post

Ops... andei estranhando algumas medições... definitivamente esse Speaker Workshop é fresco demais. Não sei se é calibragem, mas tá muito nojento.

Então levantei a curva de impedância no True RTA (matutei aqui e achei um jeito).

Fs em 120Hz!

curvan.jpg

Ainda vou acertar o método de leitura pra estimar os parâmetros.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, eu estava achando muito alto. Mesmo eles sendo pequeninos.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é... agora ficou mais baixo. Acredito que depois de amaciado deva cair pra casa dos 100Hz.

Pro que o projeto se propõe, tá ótimo. Quero ver como um line se comporta em espaço tão hostil, e preciso de médio-grave em cima do painel. Uma vez com médio-grave na cara, nunca mais você vive sem. É sério mesmo, é triste!

Vamos ver o que sai... acho que no fds eu monto as duas colunas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou acompanhar também..

Já tive umas idéias parecidas, mas nunca pensei em executar.. hehe

Boa sorte com o projeto Kleber :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Kleber, queria saber sobre esse tal "amaciar" alto falante, como se faz???

É que em alguns assuntos de som ñ entendo muito ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Kleber, queria saber sobre esse tal "amaciar" alto falante, como se faz???

É que em alguns assuntos de som ñ entendo muito ainda.

Usando em volume moderado ja amacia...

c quiser amaciar fora do carro só colocar em FREE AIR em frequencia fixa...e deixar láh tocando umas par de horas...

claro que sem ultrapassar o Xmax e tal...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades... agora não preciso mais de carregar cimento e etc no porta-malas! Comprei uma carretinha! 1800 reais MUITO bem gastos!

O debute dela foi trazer meio metro de areia lá de São Sebastião... pra quem não conhece, é uma subida MUITO íngreme. Foi bom pra saber que não dá pra abusar, rodei 5km de primeira marcha.

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades... agora não preciso mais de carregar cimento e etc no porta-malas! Comprei uma carretinha! 1800 reais MUITO bem gastos!

O debute dela foi trazer meio metro de areia lá de São Sebastião... pra quem não conhece, é uma subida MUITO íngreme. Foi bom pra saber que não dá pra abusar, rodei 5km de primeira marcha.

Ahh, pode falar Kleber!!! Depois que terminar a obra você vai fazer um trio nessa carretinha, não vai não?!?! [¨]

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Só 10 tuítas? Tu é muito ruim muleke! Tem que ser 2 karapreta e 50 tuitas prsa ficar bão.

Compartilhar este post

Link para o post

2 páine, 10 cornetiá, e 8 tuíta... tudo isso em um "pone" - não lê-se poney (sem ofensas LP o-o- ) - esse fica mais melhor de bão!

Esse projeto quero ver o que vai dar! (o seu, não os páine)

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser acho que ainda tenho tinta verde fosforescente aqui.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser acho que ainda tenho tinta verde fosforescente aqui.

[]'s

Crawling Chaos

A rosa basta pedir pro Jão!

O Kleber, não tem um tópico teu que não vira zona hein? Hahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...