Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
-removido-

[Peugeot 206] E tem início mais um... SET no 206!!!!

Recommended Posts

Tocaria bem, mas tem a limitação de todo classe D. Não é um amp refinado. É um amp correto, detalhado, mas não um amp com o refino que se espera de um setup com kit de grife.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando

Kleber, vc tem acopanhado New Beetle lá do forum da austrália? acho que o cara é teu primo...

o último upgrade dele tem...CORNETAS (horns) no painel

eu não tenho um milésimo do seu conhecimento, não entendi bem o que é aquilo

tu poderia "traduzir" pra gente?

http://www.mobileelectronics.com.au/forums/index.php/topic/561906-vw-beetle-sq-build-expert-class/page__st__240

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhei até uns 4 dias atrás. Ele tava no primeiro teste de posicionamento das horns.

Essa corneta ficou famosa por volta de 95-98, inclusive em campeonatos IASCA. Nunca a ouvi, QUASE comprei um par em 2000, usada. Na época, queriam 200 reais no par. Mas naquela época ia ser uma trsiteza, eu fazia tudo nas coxas.

É um driver de alta qualidade, numa corneta com dispersão de 90 graus, do centro pra lateral apenas (por isto ela é até curva). É feita pra uso automotivo mesmo.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

A ID tinha horn.

Valeu sobre o SD Kleber. Penso em testar um. Queria achar/ler também algum "confronto".

Lá no tópico "oficial" está muito enrolado . Achei que "alguns" por lá, ficaram muito em cima do muro .

Valeu Kleber.

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo, tem um cara lá no DIY do HTForum que faz (profissionalmente) algumas horns (hi-end) em MDF (cola placa sobre placa, e mete no torno), e usa uns drivers fodinhas. São caixas de 3 vias, todas horn.

Fico imaginando um bom driver, coisa top, numa horn, cobrindo médios até agudos, e um médio grave consderável (8"). Deve ficar bem interessante.

Minha aversão às cornetas vem caindo. Especialmente depois da BLH, que foi a caixa mais mágica até agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, dando sequência a este abandonado tópico...

O set vai sofrer mudanças ("eu já sabia" vão dizer alguns). A verdade é que eu estou trabalhando faz um tempinho num projeto de amplificador, e agora é hora de botar à prova. Fiz um par de falantes de 5" apropriados para tocar com ele (quando o amp estiver pronto, digo o porquê de ser apropriado), mais voltados para os MÉDIOS, não para o médio grave. Cone de papel, suspensão mais rígida, borda de espuma... Vão ficar sobre o painel...

foto0153va.jpg

É uma mer** ter que trabalhar com produtos "de prateleira". Basicamente tive que ir lá na Ceilândia (uns 50km de casa) pra comprar o que precisava. Mas achei coisas que atendiam, não 100%, mas atendem.

E aí está o sub... deve ser o décimo protótipo já, agora sem neodímio (estão caros demais). Tive um problema de colagem ontem e tive que desmontar, hoje estou montando de novo. Digamos que foram uns 6 meses nele só pra resolver meu maior pesadelo: a centragem. Tive que partir pra um método novo, que funciona bem e dá uma linearidade absurda nos 9mm de x-max que ele tem.

foto0154ql.jpg

Ainda não sei quando vou trocar de carro, mas espero que até fevereiro tenha resolvido isto. Até o meio de dezembro espero estar com o amplificador novo, aquele que motivou a montagem desses falantinhos aí.

PS: Esses falantes ERAM meu par de CS50B. Meu cachorro tinha comido o cone de um deles, aí resolvi "limpar" os dois e fazer algo diferente, pq o conjunto é parrudinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já sabia... [^]:vts

Vai dar pra ouvir o amp e o sub no encontro? Tô querendo ver o resultado desse trabalho! Boa sorte aí Klebão. Estou mandando MP com uma dúvida pra você. Se puder dar uma luz, eu agradeço.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Serjão, no encontro o sub vai tocando sim. O amp e falantes novos é que eu acho que não. Vamos ver até lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber usando pregadores não marca as bordas dos falantes?

"parece" que a a parte concava dos pregadores estão encaixas na borda!

Compartilhar este post

Link para o post

"A Lenda do Kleber sem cabeça".

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Serjão, no encontro o sub vai tocando sim. O amp e falantes novos é que eu acho que não. Vamos ver até lá.

Encontro????? Quando?????Onde?????

Compartilhar este post

Link para o post

"A Lenda do Kleber sem cabeça".

kkkkkk

Kleber o mentor intelectual do PAD

Compartilhar este post

Link para o post

Mentor gambiarrístico é provável hahaha.

Mas eu nem tenho inventado muita moda ultimamente. Até voltei para duas vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Encontro????? Quando?????Onde?????

Dormiu no ponto, Carlão?

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Dormiu no ponto, Carlão?

[]'s

Crawling Chaos

Não viu a data! :vts

Bem que a gente podia agilizar outro pro início do ano, antes do carnaval.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

"parece" que a a parte concava dos pregadores estão encaixas na borda!

Então "parece" que esta apertando a borda o que prejudicaria o resultado final, se num me engano tem uns "pregadores" próprios para isso, similar a umas pinças,

Intrigando a solução by "professor Pardal" do KLB

Compartilhar este post

Link para o post

Dormiu no ponto, Carlão?

[]'s

Crawling Chaos

Pelo jeito dormi mesmo, hehehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Um abraço,

Sérgio.

Isso mesmo Sérgio, pois nesse eu vou, se me chamarem é claro kkkkkkk

Bom que depois de mais de um ano vou terminar o carro para vocês verem. Estou terminando em casa tudo gora.

Compartilhar este post

Link para o post

Então "parece" que esta apertando a borda o que prejudicaria o resultado final, se num me engano tem uns "pregadores" próprios para isso, similar a umas pinças,

Intrigando a solução by "professor Pardal" do KLB

Refiz aquilo. É que eu tava com cones 5.25" e o mid é 5". Chegou a marcar mesmo, mas foi mais por conta da "sobra". Com cones de 5" ficou perfeitinho, estão colados, só falta colar o sensor de aceleração e a calota, coisa que atrasou dado meu problema de pedras rolando do rim... Já era pra estar na bancada já... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Um abraço,

Sérgio.

Concordo!

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui uma foto das creonças...

p6210090.jpg

À esquerda, o sub. Em cima, 2 midbass de 5" montados nas carcaças dos CS50B. À direita, 2 midranges de 4" que substituirão o array de fullranges nas minhas BLHs residenciais. Estes ganharão plugs de fase. Abaixo dos midbass, tem os 2 falantes de 5" que ficarão em peitinhos no meu carro, feitos especialmente para o amplificador que irá tocá-los. Abaixo e por último, um par de falantes de 6" beeem parrudos, que reformei pra uma caixinha de churrasco menor do que meu mini-PA. É que o PAzinho é muito incômodo pra transportar, quero algo menor.

Usei umas carcaças de falantes que estavam jogadas no meu "entulho". Os 6" eu já tinha, apenas reformei pq não gostava deles, e o sub que canibalizei um "páinir IMPP".

Compartilhar este post

Link para o post

Doente. Você é um doente!

Tô tentando montar um dia-a-dia no carro com o Carlão, mas tá complicado arranjar tempo (e um caboco pra passar a fiação rs).

Compartilhar este post

Link para o post

Doente. Você é um doente!

Tô tentando montar um dia-a-dia no carro com o Carlão, mas tá complicado arranjar tempo (e um caboco pra passar a fiação rs).

Bora armar um fim de semana... relembrar os velhos tempos do polo puta, todo arreganhado.

Tô de férias até dia 11, se quiserem aproveitar o recesso durante a semana, estou de bobeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...