Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
voyag5

SET VOYAGE G5

Recommended Posts

PESSOAL,

PARABÉNS PELOS TÓPICOS!!!!

Sou novo aqui no site, estou a 1 mês dia-a-dia vendo e revendo os posts. Estou iniciando o SET do meu voyage:

- DVD PIONNER

- KIT DUAS VIAS FOSGATE T162s

Quero uma ajuda sobre o que incluir, uma vez que o carro é sedan e AMO subgrave/spl.

Tenho as seguintes idéias para fechar o SET:

- DOIS SUB SELENIUM EXTREME CHARGER 12

- PARA TOCA-LOS

- DOIS AMPLIFICADOR BOSS CX3500 DIGITAL

- UM MODÚLO STEREO ( GOSTARIA UMA INDICAÇÃO )

AGORA TENHO MAIS UMA OPÇÃO QUE QUERIA SABER SOBRE QUAL A MELHOR IDEIA E O QUE INCLUIR NO SET:

- UM SUB DD 3515

- BANDA ICE 3500RMS

ME AJUDEM,

ACHEI DOIS SUB EXTREME CHARGER POR UM PREÇO BOM, AGORA RESTA SABER SE É MELHOR MONTAR DOIS DE 12 OU UM DE 15 DD NOVO.

ME AJUDEM QUERO FECHAR ESSE MÊS O QUE MONTAR E O QUE DEVO COMPRAR.

P.S.: GOSTARIA DE SABER SOBRE ALIMENTAÇÃO, QUE TIPO E NECESSIDADE QUE PRECISO PRA ESSE TIPO DE SOM.

ABÇO A TODOS JULIO

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, evite caps lock. Procure por uma luzinha no canto direito do seu teclado, quando ela estiver acesa é pq o CAPS LOCK tá ativado! Pra desativar tem um botado do lado esquerdo com os dizeres acima: "Caps Lock".

Extreme charger? Isso existe? Você não quis dizer Challenger não?

E pq dois amps? Pq não um mais forte pro par?

Por quanto tu encontrou esse sub? Costuma ser mais caro do que vale!

E pra alimentar, 100ah pra cada 1000wrms.. e cabeamento 21mm se a bat fica na mala ou 35mm se forem ficar no capo!

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais nada, evite caps lock. Procure por uma luzinha no canto direito do seu teclado, quando ela estiver acesa é pq o CAPS LOCK tá ativado! Pra desativar tem um botado do lado esquerdo com os dizeres acima: "Caps Lock".

Extreme charger? Isso existe? Você não quis dizer Challenger não?

E pq dois amps? Pq não um mais forte pro par?

Por quanto tu encontrou esse sub? Costuma ser mais caro do que vale!

E pra alimentar, 100ah pra cada 1000wrms.. e cabeamento 21mm se a bat fica na mala ou 35mm se forem ficar no capo!

Desculpe o "capslock"

Obrigado pelas dicas, bloom vc é famoso aqui!!!!!

Então esse sub challenger como falou to pagando nos dois de 12, 1150. devido preço pensei em colocar os dois e um modulo pra cada sub cx3500 bos pelo preço mesmo...

agora se for pra gastar mais em um modulo qual seria o ideal???

mais uma vez obrigado pelas dicas....

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo entre 2 Selenium e 1 DD3515 sou mais o DD

ainda mais se empurrado por 1 SD2500 ou ST2k5 seria o ideal...+ 1 AGM 150ah

seu som tocaria muito subgrave...sem perder SPL

Agora modulo para stereo eu iria de 4.120 ou Punch 4.8

Compartilhar este post

Link para o post

pelo mesmo preço que falou da para pegar doi dd1512 ou o 1515, e o ideal é somente um amplificador pra grave que seria um sd 2500 ou um st2k5, ou se quiser somente um sub daria para optar pelo dd3515 ou ate mesmo o dd3518

e lembre da alimentação 100ah por 1000wrms e fiação

Compartilhar este post

Link para o post

Com R$ 1.150 tu consegue coisa melhor! Questão de gosto, talvez mas.. se eu ainda não tivesse.. arriscaria num MTX T9! Ou quem sabe um fosgate T2 em caixa bem feita (LT quem sabe). Não deixaria nada a dever no SPL e teria mais subgraves (tanto T9 Quanto fosgate) além de ser MUITO mais presença!

Ah, e esses extremes novos são bastante desvalorizados na revenda! =\

Quanto aos DD nem vou comentar.. sei lá, acho o timbre meio 'emborrachado', artificial demais! Coisa pessoal também.

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom vc ouviu os DD bem amaciados??

Quando escutei o DD3515 ele ainda estava novo e tinha a mesma

opinião que vc...

depois de 3, 4 meses de uso bem moderado...o bixin toca demais...tem um grave bem gostoso...

Compartilhar este post

Link para o post

Por esse preço, eu prefiro os 2 Extremes quanto a um DD ou um T9, experiencia propria, o novo toca bem legal e no 2x1 ele leva vantagem...

Mas tudo bem, sou suspeito pra falar... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Por esse preço, eu prefiro os 2 Extremes quanto a um DD ou um T9, experiencia propria, o novo toca bem legal e no 2x1 ele leva vantagem...

Mas tudo bem, sou suspeito pra falar... pasmafaute

então brother, obrigado pela dica é isso que to falando, vi um extreme chalenger de 12 tocando e ele era bruto com um modulo da ssl 5000 que eu achava super fraco, ficou bruto....

pensei: dois extreme e com o boss cx3500 que tbm ja vi tocar um edx no carro de um amigo ficou legal tbm...

só to em duvidas na possivel litragem dessa caixa no voyage que é sedan,

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá rapaziada, preciso de ajuda !!!!!

Vamos aos posts, estou aberto a sugestões....

Compartilhar este post

Link para o post

Prum sedan a melhor forma de caixa é uma band pass de sexta ordem.. com os dutos virados pra dentro. Alias, é a única caixa que passa o grave pra dentro sem perdas! =)

Compartilhar este post

Link para o post

eu iría de band-pass, mas o problema é q vc sería uma cobaia, pelo fato de ningúem investir em um extreme modelo novo, então sería difícil de acertar a caixa p/ ele, já uma dutada com os dutos voltados p/ dentro do carro iría ficar bom tb, o problema é quando andar gente no banco de trás, pois o grave vai sumir, eu prefería investir em um par de uxp + Sd1500 em Band-pass 6ª ordem, mais fácil de acertar a caixa e de alimentar tb, e vai te polpar dinheiro e espaço! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

tambem nao iria nesses extreme, tem sets melhores com esse dinheiro.

DD, mtx, fosgate ou até mesmo os bravox UXP como o colega falou (bem mais barato e nao vai faze feio)

Compartilhar este post

Link para o post

eu iría de band-pass, mas o problema é q vc sería uma cobaia, pelo fato de ningúem investir em um extreme modelo novo, então sería difícil de acertar a caixa p/ ele, já uma dutada com os dutos voltados p/ dentro do carro iría ficar bom tb, o problema é quando andar gente no banco de trás, pois o grave vai sumir, eu prefería investir em um par de uxp + Sd1500 em Band-pass 6ª ordem, mais fácil de acertar a caixa e de alimentar tb, e vai te polpar dinheiro e espaço! hand26

ó vo fala hein, já ouviu edx toca?????

esse é mais forte véio..... uxp é bom tbm ja tive, mas se for nessa ideia volto pra e2k e o lola ..... mas hoje qualquer profissional de som possui um programa de avaliação de projetos para spl....... no meu caso estou em dúvidas quanto sonoridade mesmo, uma vez que uxp, e2k, edx são tudo voltado pra espanco nada de som.....

mas valeu a iniciativa, cobaia é rato irmão.... somos meros aprendizes....rsrsr

abço

Editado por voyag5

Compartilhar este post

Link para o post

ja escutei o extreme chalenger de 12'' num banda 1800 e me decepcionei nao tem subgrave forte nao !! toca bem pra spl apenas euuuuu axei...

abras

Compartilhar este post

Link para o post

Em minha opinião ou usaria Par de UXP em band pass ou um sub gringo, que eu tenho certeza que seria muito mais legal, precensa e exclusividade .

MTX 9512, Kicker (sou fÂ)L7 , Os fosgates.

Extremes são mentira tocam menos que os vermelinhos que foram excelentes subs

Compartilhar este post

Link para o post

esse é mais forte véio..... uxp é bom tbm ja tive, mas se for nessa ideia volto pra e2k e o lola ..... mas hoje qualquer profissional de som possui um programa de avaliação de projetos para spl....... no meu caso estou em dúvidas quanto sonoridade mesmo, uma vez que uxp, e2k, edx são tudo voltado pra espanco nada de som.....

abço

Uxp voltado para espanco ? UXP tem um ótimo timbre, o EDX eu concordo sem dúvidas que é um sub mononota, só faz BUM BUM BUM, mas isso ele faz FORTE!

Agora falar que UXP não tem qualidade é apelação... se você achar um sub do nivel de UXP (força e qualidade) no mesmo preço me avise, o único que dá pra comparar com ele (to falando nacional), É os Nar 12sw3, compraria fácil pra colocar num SQzinho de inicio.

O e2k também, pra quer curte um subgrave, é ANIMAL, o de 12" é EXCELENTE para todas as músicas, se acertar na caixa (que é froids hehehe), combinado com um bom kit 2 vias, e bons amplificadores, neguim até pode falar mal, mas antes de ouvir, pq depois de ouvir tenho CERTEZA que irá mudar os conceitos.

Potência não é sinônimo "espanco" como vc diz, os JL 13W7 aceitam 700-800Wrms fácin e nem por isso ele perde sua qualidade, que é o caso do nosso UXP :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

abço

Entaõ axo q um par de P3 em uma band pass resolvería o problema! :rever1:

Editado por gilgeo

Compartilhar este post

Link para o post

Fala irmãos,

Primeiramente estou vindo informar que esta fechando meu set:

2 sub mtx thunder square 8512d22

1 kit duas vias ou focal access ou morel tempo

2 cx3500 boss (entrada)

módulo stereo: não possuo

agora necessito ajuda para modulo stereo, voz se esta bom esse kit duas ou se vai ser pouco pros monstrinhos, modulo mono, tá bom pros sub, vai soltar media 2000rms para cada sub, pois devido ao preço (media 350,00 cada um), pensei em coloca-los pois toca bem, mais pra frente posso mudar para um sd5000, fiação e montagem da caixa band-pass 6 ordem.

tenho um espaço para montar a caixa de 06x0,40x0,90, onde dentro desse espaço preciso acertar o volume e litragem da caixa.

Desde já agradeço a todos em especial aos amigos bloom, gilgeo, lucas rossi

Editado por voyag5

Compartilhar este post

Link para o post

então, fechei o set no mtx 8512, agora falta fechar a caixa dele....

hehehe

acho que vai fica bom....

Editado por voyag5

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, tenho um amigo que tem esse extreme e 15", nao me agradou nem um pouco, somente SPL, nem um pouco de SUBGRAVE... ai vai de gosto...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...