Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cy777

rca! n sei qual comprar

Recommended Posts

e ai pessoal! estou querendo testar um bom cabo rca em meu set pois estou vendo e o meu modulo 2k5 esta clipando muito cedo e n teria outro motivo sem ser o cabo rca! pois esta muito bem alimentado com duas baterias uma de 70 e outra de 150ha. ele esta tocando dois e2k novo. e so sobrou o cabo rca p testar pois o meu e muito vagabundo mesmo de 5 reais hahaha e eu n sei em qual rca ir, pois tem varios e n sei qual e o melhor nessa faixa de valor. sei q o Stinger e bom mais esta como stetsom pasmafaute , e tmb gosto do monster,., e n sei se vale eu comprar um com 6 canais q sai mais barato ou comprar o com dois pares mesmo, se seria melhor em qualidade.

ai tem alguns q pesquisei:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-167743177-cabo-rca-5m-stinger-4-vias-spi4317-importado-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169118055-sucesso-de-vendas-cabo-rca-stetsom-5mtrs-importado-stinger-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170946789-cabo-rca-fosgate-rfi-16-2chs-5m-promoco-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171046352-cabo-rca-blindado-monster-306-6-canais-x-5-metros-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169568722-cabo-rca-mtx-street-wires-zn7-de-6-canais-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-169548674-cabos-rca-knukonceptz-krystal-4-canais-com-6-metros-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168371182-cabo-rca-knukonceptz-karma-4-canais-6-m-_JM

amigos, desde ja obrigado.

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara dps de trocar nos diga se paro de clipar mais cedo

q eu saiba isso eh mito......

se clipa cedo abaxa o ganho e se consegue subir mais o vol. no player

bye

Compartilhar este post

Link para o post

Clipar por causa de rca? Será mesmo? nunca tinha visto isso antes. Mas....

Se for trocar o cabo, coloca MTX. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

um bom cabo RCA é o basico para o sistema de audio, quanto menos resistencia interna e maior blindagem a ruidos, interferencias e vibrações melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Clipar por causa de rca? Será mesmo? nunca tinha visto isso antes. Mas....

Se for trocar o cabo, coloca MTX. :legal:

amigo eu tmb nunca vi mais e a unica coisa q me resta pois o ganho esta muito fechado e o sub pede mais mais se ou almentar ele clipa e fede a bobina em um tempo,e como fui informado aqui q o clip e uma indicaçao de distorçao do sinal de entrada so pode ser isso! pq o meu dvd e bom e um pionner 5280 e o modulo tmb e bom e bem alimentado so sobra o cabo! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

um bom cabo RCA é o basico para o sistema de audio, quanto menos resistencia interna e maior blindagem a ruidos, interferencias e vibrações melhor.

um cabo rca de ma qualidade pode fazer o modulo clipar cedo?

Compartilhar este post

Link para o post

RCA fazendo o amp clipar cedo? rsrs nem sonha!

Cara.. santa preguiça hein? Existem trocentos tópicos e assuntos sobre isso! Larga disso e usa a pesquisa man! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa amigo 2 destes anuncios no mercado livre sao meus

me add no msn q tem um desconto especial !

janderstyl3@hotmail.com

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso monster e nao tenho nada a reclamar.

Mas fazer amp clipar devido ao RCA.. sei não hein :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso monster e nao tenho nada a reclamar.

Mas fazer amp clipar devido ao RCA.. sei não hein :pirou:

cara e so oq me resta testar! pois o ganho n esta nem em 1/4 e clipa

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a voltagem da saída do player?

4v de saida

Compartilhar este post

Link para o post

mas clipa em qual volume?

o dvd no volume 36 em um total de 40, o level do sub em 0 e no equalizador em (20hz -3) (60hz em-4)

Compartilhar este post

Link para o post

A chance de um RCA fazer clipar cedo, ao meu ver, é se entrasse um ruido impulsivo num nível tão alto, a ponto de "saturar" a entrada do amp... ou seja, o cabo funcionando como uma antena, e ter uma fonte muito próxima (neste caso, algum componente do carro seria mais provável), isso acontece com lasers de fibra óptica, por exemplo, creio que é MUITO raro, mas pode ocorrer... seria legal colocar um analisador de espectro na ponta do cabo, medir o sinal no cabo e depois medir na saida do player... mas isso obviamente é complicado e ninguém vai fazer hehehe

Editado por Marcelook

Compartilhar este post

Link para o post

Se entrasse tal sinal, acho que ele ouviria... Não?!

ia escrevi isso e esqueci, se for numa freqüência audível sim...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas cara, usando volume 36 de 40, acho meio dificil NÃO clipar...

Compartilhar este post

Link para o post

po o estranho n e o clipar em si! mais um 2k5 de 2500 rms em 2 ohms empurrando dois e2k fechado em 2 ohms de 800 rms cada e o amp clipando e o sub batendo forte mais sem estar no maximo vc percebe q o sub n esta no maximo so fede a bobina quando clipa, teoricamente era para ele estar chorando pois esta recebendo 2500 rms sendo q os dois juntos so aguentam 1600 rms. entendeu? por isso eu acho q n esta indo nem 1600 rms p ele pelo ganho estar mjito fechado pq esta clipando cedo.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema parece ser sério... (não estou falando de equipamentos)...

Compartilhar este post

Link para o post

hum cara sei nao pq esses dvd pioneer tem entrada mtttt alta eu axo, testei meu cd player 7180 e num dvd igual o teu e num msmo amp, e no dvd clipava bem antes msmo, mas pow ta no 36 caramba ta bem alto, vc quer por no maximo é isso?

ou entao joga o volume em 30 e aumenta o ganho ateh clipar !!!

nao tem como mudar isso eu axo

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja fiz esse teste e continuava na mesma pressao os sub. na verdade eu estou achando q o 2k5 n manda o valor real em rms. pq se mandasse oq diz queimaria os dois subs. condorda?

e agora o mais estranho mesmo e q tenho tmb um L5 de 12 de 600 rms e coloquei ele no carro ligado no mesmo set dos e2k com o ganho igual para os dois e clipa no mesmo volume, ate ai tranquilo mais se pararmos p ver saiu dois de 800 rms cada e entou so um de 600 rms e n chora! toca bonito tranquilo. em uma caixa de manual selada de 56 litros. e magica? pq eu devo ser muito burro mesmo p n entender isso.

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

Deixarei meu relato. Quando eu estava usando um SD1500, o amp clipava do volume 22 em diante. O player vai até 60 (ou 62) e minhas músicas eu normalizo o volume em 89db. isso tudo com o ganho no ZERO.

No meu caso é porque a saida do player tem tensão alta, 6v. A sensilidade do SD é de no máximo 4v. Tecnicamente não casa... Tenho que deixar no minimo e maneirar no volume pois se não clipa mesmo.

E por mais leigo que sou, dúvido que o RCA cause isso.

Editado por Sandro_kkk

Compartilhar este post

Link para o post

cara nao é pra queimar os subs nao com 2500w se estiverem limpos.....

sim 2,5k nao acredito que mande apenas se vc tiver uns 400ah bateria

mas deve ta mandando uns 2k e isso talvez nao seja suficiente pra torrar suas bobinas

entao nao tem o q fazer mano ta tocando no maximo velho, a unica coisa eh botar um sd3k e queimar os subs pow !!!

ta no maximo , nao eh q clipa cedo essa eh a potencia msmo mano .

entao nao sei oq vc quer dizer..... deixe mais claro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...