Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fernandovga

Controle JFA Anti-clipping

Recommended Posts

Pessoal, comprei 1 controle JFA Anti-clipping, fiz a instalação e esta funcionando beleza. Se eu ligo a funcao do anti clip ele atenua o som. Tem como regular isto ou é ele quem "comanda" ?

 

to com 1 hurricane 4.360 empurrando 02 protech 15" excursion, ai coloco no volume 48, quando ligo a anti clip ele atenua pro volume 29. fica MUITO baixo, igual de 1 falante de 10 tocando bem baixinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, deve ser assim que ele funciona... baixa o volume, assim não clipa nunca... hehehehehehe

 

Como ele é ligado? Fica monitorando o led de clip do módulo? Se for, deve ter algum ajuste de sensibilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com a palavra o manuel:

 

PROCEDIMENTO DE AJUSTE DA FUNÇÃO ANTI-CLIPP

 

A) Ligar a saída alta (saída p/ os alto falantes) do CD player de

um dos canais na entrada de audio do RX (3)

B) Desligar a função anti clipp através (8) da chave no painel.

(led anti – clipp aceso vermelho (7)).

C) Aumentar o volume no CD até o máximo desejado.

D) Utilizando uma chave de fenda pequena (6), ajustar para

que os leds vermelhos (5) apenas pisquem com os picos da música.

E) Ligar a função anti – clipp pressionando a chave on/off (8) e

aumentar o som, sempre que o anti clipp estiver atuando, os leds do “Bar

graph piscarão rapidamente.

F) Repetir o passo D para um ajuste fino do ponto desejado de

atuação do anti- clipp.

 

 

 

 

hehehehehe :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, mas em que isto garante que não vai clipar? Em nada! A não ser que você ajuste junto com o clip do amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ué, mas em que isto garante que não vai clipar? Em nada! A não ser que você ajuste junto com o clip do amplificador.

 

 

Vai entender, sao muitas variaveis para este tipo de anti cliping :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, mas em que isto garante que não vai clipar? Em nada! A não ser que você ajuste junto com o clip do amplificador.

 

eu nunca acreditei nisso...pra mim nao tem nada melhor que um amp bem alimentado....uma boa regulagem e toda vez que começa uma nova musica da uma olhadinha no clip...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, mas em que isto garante que não vai clipar? Em nada! A não ser que você ajuste junto com o clip do amplificador.

 

Pois é Kléber, se a "música clipar" antes do volume ajustado, o anti clipping não vale de nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sempre achei q esse anti clip fosse ligado (ou deveria ser) no mesmo rca q vai pro player. pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu sempre achei q esse anti clip fosse ligado (ou deveria ser) no mesmo rca q vai pro player. pasmafaute

 

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, mas em que isto garante que não vai clipar? Em nada! A não ser que você ajuste junto com o clip do amplificador.

 

 

A fábrica entendeu que quem regula use o bom senso e ajuste "o máximo de volume desejável" para algo muito próximo do inicio de clip do amplificador, mas pelo visto, nego não ta nem entendendo direito o funcionamento e colocando.... ai não serve de nada mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, mas em que isto garante que não vai clipar? Em nada! A não ser que você ajuste junto com o clip do amplificador.

eu entendi q se ajusta junto com o do amplificador

 

Pois é Kléber, se a "música clipar" antes do volume ajustado, o anti clipping não vale de nada.

 

eu vou procurar um Soft que usei pra alinhar os niveis de volume das musicas. Pq vc nao vai olhar clip ao mudar de musica a uns 30m do carro

 

eu sempre achei q esse anti clip fosse ligado (ou deveria ser) no mesmo rca q vai pro player. pasmafaute

 

qual serao as melhorias nesse caso??

 

A fábrica entendeu que quem regula use o bom senso e ajuste "o máximo de volume desejável" para algo muito próximo do inicio de clip do amplificador, mas pelo visto, nego não ta nem entendendo direito o funcionamento e colocando.... ai não serve de nada mesmo.

exatamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se ele fosse ligado no mesmo rca q vai do player pro amp. ele "reconheceria" o sinal clipando ao mesmo tempo q o amp.

ligado na saida amplificado do player ele monitor essa saida e nao a saida pré (eh essa q vai pro amp. - salvo os q nao tem rca)

ai teriamos certeza q o anticlip tah funcionando como anticlip e nao como limitador de volume.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A fábrica entendeu que quem regula use o bom senso e ajuste "o máximo de volume desejável" para algo muito próximo do inicio de clip do amplificador, mas pelo visto, nego não ta nem entendendo direito o funcionamento e colocando.... ai não serve de nada mesmo.

 

Sim, seria LINDO se houvesse QUALQUER garantia de que o ajuste estivesse 100% livre de clipping, que a saída amplificada fosse 100% casada com o nível do RCA (e não é, a 0dB ela distorce antes!) e que todo usuário tivesse bom-senso, além de instaladores capacitados para tanto.

 

Tecnologia pra reconhecer clip não é nada cara nem misteriosa, basta monitorar entrada e saída do amp e pimba!

 

Além disto, se o sistema é limitador de volume, diga-se LIMITADOR DE VOLUME, e não ANTI-CLIPPING, que são duas coisas completamente diferentes. Igual contratar uma loira e chegar pro "relax" e dar de cara com uma morena. "Cadê a loira"? "Não, meu bem, eu não sou loira, mas faço tudo que uma loira faz, por isto anuncio como loira".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é Kléber, se a "música clipar" antes do volume ajustado, o anti clipping não vale de nada.

 

ele monita a voltagem que o player manda e não o volume máximo!

 

o anti clip funciona sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele monita a voltagem que o player manda e não o volume máximo!

 

o anti clip funciona sim!

 

Monitora a voltagem? Sim. Deu 5V, por exemplo, na saída, o led pisca. Só que com o player em volume alto e grave "torando", nada te garante que o sinal esteja saindo BEM clipado do player.

 

Além disto, nada te garante também que o ajuste esteja sempre íntegro, já que:

 

1) Amplificadores com bassboost NÃO serão monitorados, já que o ganho ocorre no amplificador, e não no player. No caso de crossovers externos, o ajuste se torna inútil, já que é bem comum o usuário alterar o nível do sub lá no crossover.

 

E, pra MATAR de vez:

 

Quando você tem saída de sub no player, ela não tem QUALQUER relação com a saída amplificada. Logo, se você mexe no nível do sub, o seu ajuste do anticlipping já foi pro saco.

 

Soluções?

 

1 - Monitorar a saída RCA que vai pro sub, na entrada do amplificador (não é perfeito, mas é bom).

 

2 - Monitorar a diferença entre nível de entrada e saída do amplificador (perfeito).

 

Só essas duas últimas vão te dar um mínimo de segurança. A saída amplificada do player, jamais, a não ser que você ajuste tudo, esconda crossovers, cubra potenciômetros com fita isolante, lacre o amplificador pra ninguém mexer no ganho...

 

Realidade BEM distante da realidade de quem usa esse controle remoto à distância, não?

 

Mas, se alguém gosta da solução, podem gastar 5 reais com 1 resistor, um potenciômetro de 10k lin e um led, que eu ensino a botar um "led de clip" (tá, um led de lembrete de volume alto) no painel usando a amplificada do player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha é um artefato legal...pra quem quer deixar o pau quebrando e sair no meio da galera ate vale a pena...

 

 

mas eu nao troco isso por umas olhadas no led clip rsrs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim, desde que seu sistema NUNCA sofra NENHUMA alteração, nem mesmo no nível da saída SUB.

 

 

E desde quem utilizar acreditar no papa noel, coelhinho da pascoa, bicho papão, velho do saco(esse o guto acredita kkkk)... :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, desde que seu sistema NUNCA sofra NENHUMA alteração, nem mesmo no nível da saída SUB.

 

Nesse caso eu nem cuparia a fábrica... pois na verdade criaram sim um sisteminha simples e fácil de fazer esse monitoramento... mas os usuários NÃO vão seguir os procedimentos... tornando-o inútil...

 

mas como nesse ramo boa parte dos casos são assim, ler um simples manual já parece coisa inconcebível...... o que se fazer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vcs podem reclamar do que quiser desse antcliping mas, para mim tá perfeito... PQ...

 

Eu no banheiro, um bebado (kkk) desceu o dedo (aumentou o volume) ... na hora ele foi baixando, imaginem isso ai? Já pensou eu volto 10 minutos depois? Festa de casa vc não se importa quem entra no carro.

 

De qualquer forma não sei pq mas, um exemplo... eu coloco uma musica ele cai para 35... eu coloco outra ele limita a 38 e por ai vai... ele não limita o play a 30 por exemplo, e qualquer musica vai para 30 não.

 

Eu regulei quando chegou e não tenho o que reclamar... fora q, com a antena para o lado... nem tá aparente, 50 metros ele funcionou sem reclamar, 50 metros condados nos passos...

 

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo o manuel:

"DESCRIÇÃO

Permite controlar a distância (aproximadamente por 60 metros) as funções de mudança de música, pasta MP3 e volume, e visualizar na unidade receptora através de um “Bar graph'', o nível de potencia do som, diminuindo automaticamente caso esteja acima do estipulado, evitando assim possíveis queimas em auto-falantes, drives ou amplificadores."

 

Levando em conta o que está descrito no objetivo acima acho que está perfeito: ele faz o que se propõem a fazer, ou seja, atinge o seu objetivo.

Creio que a nomenclatura "anti-clipping" não tenha sido a melhor nesse sentido, mas claro que a intenção deles foi marketing e pra isso a nomenclatura está perfeita.

Pelo menos não é propaganda enganosa.

Quando fui comprar eu procurei esse com a função mas não achei e levei o tradicional mesmo, mt bom.

 

Pessoal, vcs podem reclamar do que quiser desse antcliping mas, para mim tá perfeito... PQ...

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Mas, se alguém gosta da solução, podem gastar 5 reais com 1 resistor, um potenciômetro de 10k lin e um led, que eu ensino a botar um "led de clip" (tá, um led de lembrete de volume alto) no painel usando a amplificada do player.

 

 

se possível, passa ai como fazer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...