Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

GrJ

Membro
  • Total de itens

    29
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre GrJ

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Player: Pionner DEH-6150BT
    Kit 2 vias CS60B
    Módulo Explosound XM-1600.4
    Sub Pioneer 308D2 - cara preta brilhante hehe!!
  • Nome Completo Real
    Geraldo Jr

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Aracaju/SE
  1. Eu acho uma boa idéia essa. Agora EU não colocaria na tampa (cortando a tampa), colocaria nos locais originais atrás. Tenho um Siena ELX 2007 e tô com seguinte set: - kit 2 vias Bravox CS60B na frente - atrás tem um par de 6" triaxial mais um lado já morreu, então jogo o som todo pra frente ficando só com o kit prostereo. - Sub 308D2 - Módulo Explosound XM-1600 Atualmente o kit fica mais alto que o sub dependendo da música mas equilibro isso no ganho, porém logo logo vou comprar um módulo só pro 308 aí vai ficar bom. A bateria original do meu era de 40Ah (carro completo) creio que se for a original não seja muito maior que isso. Mas como vai usar mais com ele ligado acho que não vai precisar da auxiliar não. Eu ri sozinho quando li, eu muitas vezes vou pra show e fico de costas kkkk aqui tem muito show de forró e etc. aí tem que ficar olhando em volta, na caça hehe. Mas num show de rock ou outros, como U2, seria diferente mesmo.
  2. Fala Felipe, Me diz uam coisa essa de 80Ah que vc colocou no siena precisou fazer alguma adaptação ou encaixou beleza no cofre? Qual a marca? Ela é de tamanho reduzido? Eu tenho um Siena ELX 2007 e fui numas duas lojas e me disseram que caberia no máximo uma de 65Ah se não me engano. Valeu!!
  3. Sim dá pra tirar a caixa com o sub, é só colocar um conector no fio que vem do módulo até a caixa. Veja Nesse caso seria interessante você deixar o módulo preso em algum lugar do carro pois se prender na caixa do sub quando tirar ele iria junto.
  4. Geralmente nos alarmes existe um botão pra desligar o mesmo no caso de disparo quando vc não tem o controle Esse botão só funciona com a chave na ignição. Quando o alarme disparar vc coloca a chave na ignição e gira sem dar a partida, aí aperta e segura o botão e o alarme desarma. Tenho um Siena 2007 e esse botão fica no retrovisor interno (o botão, sensor ultrasom do alarme e retrovisor são todos integrados) bem junto à luz piscante do alarme. O alarme do Siena é original. Quando tinha um gol special o botão ficava dentro da caixa de fúsivel (alarme HL não original). Depois vc pode comprar um controle avulso e programar a central do alarme pra reconhecer ele. Veja no manual como vc faz a associação.
  5. Para praticidade vc coloca uma bateria de 90 A no cofre, se couber. E nesse caso pode colocar tb um voltimetro para monitorar a carga quando estiver ouvindo com o carro desligado. Mas como vc ouve com o carro desligado seria mais indicado uma bateria auxiliar no porta malas. Quanto maior a amperagem mais tempo vc consegue ficar com som ligado sem ter que ligar o carro pra carregar. Caso coloque uma bateria auxiliar indico usar um disjuntor entre as duas baterias - colocar bem próximo à bateria do cofre. Motivos do disjuntor: 1) segurança: em caso de curto o disjuntor desarma e evita pegar fogo em tudo 2) para quando for ouvir com o carro desligado vc desligar o disjuntor e não consumir a bateria do cofre.
  6. eu tô com um 308d2 usando na bridge do meu amp. e pretendo pegar um sd400 só pra ele tb, o resultado é bom e comprovado por muitos por aqui. No mais se vc especificar o objetivo do seu set talvez o pessoal possa dar melhores sugestões, aparentemente é som só pra ouvir dentro do carro ... ou quer algo pra fora tb? e o tipo de som q vc curte tb: rock, hip hop, classica ... []'s
  7. E tem q ser assim, mesmo pq só a gente que tem o equip. que sabe os limites e quer tomar cuidado pra não perder. Eu procuro deixar minhas regulagens com bastante folga pra evitar essas coisas.
  8. Quais os 5 melhores produtos gostaria de encontrar no ArremataSom? 1- SD400.1 2- Player com controles avançados e com Bluetooth Pioneer ou Clarion ou outros tops 3- Subwoofer MTX 4- Bateria Moura/Heliar com uma boa amperagem 5- Kit 2 vias cs60D NICK DE REGISTRO ARREMATASOM: gfsjunior
  9. Segundo o manuel: "DESCRIÇÃO Permite controlar a distância (aproximadamente por 60 metros) as funções de mudança de música, pasta MP3 e volume, e visualizar na unidade receptora através de um “Bar graph'', o nível de potencia do som, diminuindo automaticamente caso esteja acima do estipulado, evitando assim possíveis queimas em auto-falantes, drives ou amplificadores." Levando em conta o que está descrito no objetivo acima acho que está perfeito: ele faz o que se propõem a fazer, ou seja, atinge o seu objetivo. Creio que a nomenclatura "anti-clipping" não tenha sido a melhor nesse sentido, mas claro que a intenção deles foi marketing e pra isso a nomenclatura está perfeita. Pelo menos não é propaganda enganosa. Quando fui comprar eu procurei esse com a função mas não achei e levei o tradicional mesmo, mt bom.
  10. O modo como arrombaram foi idêntico ao meu, e olhe q o meu já tem um tempinho. Depois diz aí se vc conseguiu recuperar pois uma amiga minha tb foi roubada acho q tem umas 2 semanas, só q ela não prestou queixa (até tentou) aí não sei como pode ser Já ouvi sobre esse alarme, é bem interessante mas como o meu é original não vou trocar ele não. Não mexi em nada de colocar essa nem outra bateria mas creio q no próx. upgrade vem um módulo mono e um esquema desse de auxiliar - seja pequena ou grande mesmo.
  11. Pois é o amassado foi feio. Pra essa tem que remediar mas na próxima vez é solicitar - além do seguro - o serviço MP (Mão Própria) do correio e dar aquela conferida quando receber.
  12. Isso eu nunca tinha visto, se na bridge tem diferença nos canais individuais tb pode ter. Valeu pela dica
  13. Verifique se seu amp funciona a 2 Ohms por canal (não por bridge) aí vc liga cada bobina em um canal em 2 Ohms. O meu amp. dá 250RMS @ 4Ohms na bridge. Aí eu preferi usar da forma como falei que consigo 150RMS @ 2 Ohms por canal com um total de 300 RMS. O meu é um 308D2. Não é a situação ideal :/ Seguindo o raciocínio: Cada canal teoricamente nunca vai ser igual, mas tô confiando nas especificações o fabricante. Avalie e veja se quer usar assim tb.
  14. Sim é isso. Só que se vc usar a saída L e R ambas frontais ou ambas traseiras no player vc vai controlar pelo balance (direta e esquerda) e não pelo fader (frente e fundo) mas no fim vai ter o mesmo efeito. Pra controlar pelo fader vc tem que colocar um par na saída frontal e outro na traseira do player, vc escolhe se no R ou no L. Se compliquei fala aí!
  15. Mania de instaladÔ ligar o sub no canal traseiro mesmo o player tendo saída própria pra sub Quanto a ligação dos RCA vc pode sim usar só o R ou só o L nas saídas do player sem problemas. Liga o R frontal em um canal do Amp e o L traseiro no outro canal. Os dois restantantes deixa no bridge pra o sub. - assim vc consegue fazer o fader frente e fundo como deseja. Obs: Vc pode ligar o R frontal e o R traseiro um em cada canal mas aí se vc mexer no balande pra L o som vai ficar mudo já q tá tudo no R, sacou! Mas ligue o sub na saída prória já que seu player tem aí vc ganha controle total do sub (aumentar/diminuir só o sub, fazer o corte pelo player e etc.) O meu tá nesse esquema a diferença é q só tenho RCA para o sub o stereo está na saída de fios mesmo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...