Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

caiqueboteon

Som ta muito fraco, estranho

Recommended Posts

Postado em

ae pessoal

entao, eu to com o seguinte set:

player:pioneer DEH-P5150UB

stério:

falante de 6 da buster (ruinzinho)

2 corneta hinnor (nao lembro o modelo)

2 twitter hinnor (nao sei o modelo tbm)

e a potencia pra stério é uma corzus 702

ae que começa o meu problema.

comprei ontem de um amigo meu 2 sub e2k de 15' (800 rms , cor prata, modelo export)

gastei mais do que eu previa nesse sub, entao vou poder comprar um módulo forte pra eles somente mes que vem.

atualmente, estou tocando ele com uma roadstar 1600d, porem, como os subs sao bobina dupla de 2+2, o módulo esta trabalhando em 2 omhs.

o módulo diz mandar 1100 rms, mais isso eu sei que nao manda .

entao, ai que começa os meus problemas.

o som ta fraco, nao ta tendo aquela batida forte, nao to sentindo mesmo a pegada do e2k.

entao, e eu tbm estou sem bateria auxiliar, to só com a do carro, original.

a caixa tem 60L para cada sub e 1 duto de 4x17 cm.

quanto a caixa, é o maximo de litragem que eu posso fazer, pois o porta mala do gol g5 é muito pequeno ( e tbm é a litragem que fala no site da bravox).

a minha duvida: pq o som ta fraco ?

é a falta de bateria ?

a potencia ?

o roadstar 1600d em 2ohms, manda quantos rms +-?

pretendo colocar mes que vem uma stetsom 2.5k ou taramps 2.0k.

isso com uma bateria de 90Amperes.

Outra coisa : uma coisa que eu gosto muito de fazer : Quebrar CDs.

antigamente, eu quebrava com 2 pioneer de 400 rms cada, e agora eu nao consigo quebrar com um sub que tem o dobro da potencia e é de 15'.

o que fazer pra quebrar os cd?

obs: a caixa vai ter 60L mesmo, mais posso alongar os dutos.

atualmente eles são 4x17 cm, mais posso deixar maior...

pq ta fraco pessoal?

pela falta de potencia ?

pela falta de bateria ?

devo mexer no duto ?

obrigado e espero respostas.

Postado em (editado)

O Roadstar 1600d só ENVIA TODA POTÊNCIA em 1 Ohms, Acho que ele manda 1500Rms se não me engano, e os subs são 800Rms 2 seriam = 1600Rms Vai tocar na tora.. O Roadstar envia 2Ohms 1200W RMS.

Acho que seu caso está mais em potência.. O Roadstar está trabalhando travado com os subs tipo não tem potência de sobra pra empurrar mais forte o sub, ''penso eu que o módulo esteja trabalhando forçado mais deve tocar bastante, pois está usando tudo que o módulo manda'' Também tem que regular o módulo.. Possa ser questão de regulação.. A bateria e a caixa está boa acredito que não seja o problema.. E se seu alto falante está em 2Ohms está faltando gás pra ele até porque em 2Ohms ele manda 1200W RMS e seus subs estão em 1600Rms falta de alimentação, quando coloca-los em 1Ohms ele vai tocar tudo... Lembrando que pra 1Ohms é preciso bobina 4Ohms em 2Ohms resulta em 0,5 Ohms. Ai ele vai trabalhar com a mesma coisa do sub 1600Rms. :legal:

Editado por Alto Sound
Postado em

entao, mais eu colocarei uma potencia melhor o mes que vem.

o que eu quero saber é :

quanto de bateria eu preciso ?

eu so to com a bateria original do carro, ta mto fraco.... e outra, o comprimento do duto ta bom ?

quanto de bateria eu preciso ?

pq ta muito fraco assim?

Postado em (editado)

véio , num quero te desanimar....

mas eu também tenho um 1600d e uso um E2K 12 d2 modelo novo e também acho fraco , mesmo usando duas bateras de 60 A.

A única vez que ouvi ele funfar forte foi qdo testei um equalizador (também line driver - eleva a tensão das rca) da soundstream.

Bateu muito forte e limpo.

Porem , o que percebo neste amp é uma maldita falta de sensibilidade na entrada dele , mesmo usando player com até 4v ainda ficava fraco , mas fraco mesmo . Com players de até 2 v....PQP ! Aí se vc abre bem o ganho parece que a distorção vem antes da potencia.

O problema que muita gente relata dos 1200D só ficarem interessantes com bass boost e loudness ligados , parece que se repetiu nesse modelo também .

MAs continuo insistindo que o problema destes amps 1200 e 1600D é a entrada pouco sensivel .

EDIT: uma média boa é pra cada 1000 watts RMS ter ao menos 100 A de batera :legal:

Editado por rick demolidor
Postado em

entao, mais o que sugere?

que eu troque de potencia ?

mes que vem eu vou colocar uma potencia.

e a bateria, uma de 90 + a do cofre da conta pra segurar um pouco ?

a litragem e o duto ta bom ?

se eu trocar a potencia e o amp, fica bom ?

Postado em

entao, mais o que sugere?

que eu troque de potencia ?

mes que vem eu vou colocar uma potencia.

e a bateria, uma de 90 + a do cofre da conta pra segurar um pouco ?

a litragem e o duto ta bom ?

se eu trocar a potencia e o amp, fica bom ?

o que é que vc chama de potencia ?????

Postado em

Filho, bateria original vc usa pra tocar módulo de 400 rms e olhe lá...

tenta vender esse seu módulo, e compra um 2k5 da stetsom + uns 170ah de batera auxiliar...

pronto!

E se você gosta de quebrar cds, usa a mão que é mais fácil

Postado em

Filho, bateria original vc usa pra tocar módulo de 400 rms e olhe lá...

tenta vender esse seu módulo, e compra um 2k5 da stetsom + uns 170ah de batera auxiliar...

pronto!

E se você gosta de quebrar cds, usa a mão que é mais fácil

:+1

Postado em

entao, com potencia eu quis dizer amplificador , mais acabei me expressando mal.

entao cara, poxa.

2 E2K de 15 era pra bater muito, e ta fraco.

entao, quanto a litragem eu vou usar a do site da bravox mesmo.

mes que vem eu vou trocar o amplificador, vou pegar um forte, e colocar a bateria ...

vc acha que ai some o meu problema ?

pq o som ta mesmo muito fraco :/

com um ampl. mais forte e uma bateria, meu som vai ficar forte ne ?

quanto a regulagem do 1600d, ta quase tudo em 80%.

pessoal, me fala uma coisa. os E2K, de 15 (800 rms , prata, linha export) é pra bater muito forte nao é ?

porque eu nao consigo quebrar cd ?

Postado em

eu vou mandar uns 2000 ou 2500 rms neles, isso é certeza.

agora me fala uma coisa : pq eu nao quebro cd ? ta faltando potencia e bateria ?

eu já vi selenium bass e pioneer 308 quebrando cd.

isso é muito relativo, depende do tamanho da caixa, duto e etc.

mais não leve em conta o fato de quebrar CD, isso não diz se o som ta bom ou ruim, é a mesma coisa que disparar alarme.

um som que dispara alarme não necessáriamente é um som bom. geralmente tem um pico em determinada frequência que faz acionar o alarme.

Postado em

Trocando de amplificador, pegando um com pelo menos 2.000Wrms e alimentando este amplificador com cerca de 250A.

Na questão da caixa de graves, basta baixar mais a sintonia da caixa aumentando o comprimento do duto! O forte dos E2k são nas frequências de 60Hz pra baixo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...