Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Taviaum

Subwoofer direto na HU

Recommended Posts

Postado em

Fala pessoal!

Desde que me cadastrei aqui no fórum aprendi bastante sobre som automotivo, claro que ainda sei muito pouco sobre esse "Universo" todo, mas já sei mais do que antes sabia xD

Vcs têm de ajudado muito.

Por issoo venho com uma dúvida...

Pretendo em breve pegar uma HU Kenwood excelon x794 ou x994. Tenho atualmente no carro, instalado, um selenium 62V2A, e pretendo adquirir um tw Dayton pra substituir o tw de 3/4" do kit.

Como por agora não vou colocar amplificador, gostaria de saber se tem como eu ligar algum subwoofer direto no Player.

Ligando, vai melhorar consideravelmente o grave dentro do carro? Seria melhor ligar 2x woofers atrás (existe woofer de 5"?) ?

Minha dúvida é basicamente essa.

Meu carro é um Palio G2, portanto, Hatch :)

Peço mais uma vez a ajuda de todos :legal:

Abraçosss!

Postado em

até onde sei algumas hus pioneer fazem o subdrive direto , que dá pra tocar um subzinho de uns 70 rms de acordo com o manual .

Mas em kenwood desconheço.

A colocação de woofers pequenos (de pouca potencia) e bem sensiveis , sem o uso de tweeter algum ligado no mesmo canal , deve ajudar na sensação de volume e de algum grave sim.

Abraço

Postado em

até onde sei algumas hus pioneer fazem o subdrive direto , que dá pra tocar um subzinho de uns 70 rms de acordo com o manual .

ja vi isso tbm, se nao me engano com os canais traseiros, mas nunca tive coragem de testar ate pq tbm deve ficar bem fraquinho

Postado em

ja vi isso tbm, se nao me engano com os canais traseiros, mas nunca tive coragem de testar ate pq tbm deve ficar bem fraquinho

coragem de testar eu também não tive não rsrsrs

mas ouvi no carro de um conhecido e te digo qeu quebrava um galho legal

Postado em

uma sugestão ....

compre um tampão de compensado e faça por baixo dele a caixa pra abrigar um par de 6x9

já vai te dar uma melhora considerável na resposta de graves , mesmo com pouca potencia aplicada

abraço

Postado em

Putz que droga... vou ter que ficar com meu seleniumzinho de boa. Vou procurar esse tampão de MDF mas acho que não vai valer a pena pra mim no momento.

O CS50 B ligado direto no player (no tampão) é horrível, de grave, médio, agudo e volume. Não sei pq. Tenho instalado mas desligo no fader. Eu tinha mais grave com um par de h-buster de 30rms, que comprei fazem uns 6-7 anos. To pensando em colocá-los novamente até pegar um amp.

Agradeço à todos!

Postado em

Putz que droga... vou ter que ficar com meu seleniumzinho de boa. Vou procurar esse tampão de MDF mas acho que não vai valer a pena pra mim no momento.

O CS50 B ligado direto no player (no tampão) é horrível, de grave, médio, agudo e volume. Não sei pq. Tenho instalado mas desligo no fader. Eu tinha mais grave com um par de h-buster de 30rms, que comprei fazem uns 6-7 anos. To pensando em colocá-los novamente até pegar um amp.

Agradeço à todos!

Hbuster coaxial?

Se for eu tenho 4 deles ehehe

pq vc não coloca um par de 6x9 no tampão ?

vai obter uma boa melhora na resposta de graves

6x9 é a melhor opção mesmo pra quem quer grave sem ocupar espaço no porta malas e gastando pouco

Postado em

Será que consigo adaptar um 6x9 no lugar original do tampão? Nem que seja com gambiarras... rsrsrs

Vcs me indicam algum modelo em específico ou qualquer um serve? Não é pra gastar muito, quero um barato que me dê um gravezinho melhor :rolleyes:

Agradeço à todos!

Postado em

Será que consigo adaptar um 6x9 no lugar original do tampão? Nem que seja com gambiarras... rsrsrs

Vcs me indicam algum modelo em específico ou qualquer um serve? Não é pra gastar muito, quero um barato que me dê um gravezinho melhor :rolleyes:

Agradeço à todos!

se ele não for muito pesado ...até dá pra usar o tampão original, mas só use se já estiver furado , pois um tampão de compensado custa barato e não vale a pena cavucar o original.

Eu procuraria algum 6x9 selenium ou mesmo bravox , e lembre-se procure escolher um 6x9 mais sensivel possivel pra poder render os watts aplicados

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=23195&ItemID=1&Depto=3

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=23196&ItemID=1&Depto=3

ou este selenium aqui Quadriaxial Selenium Multi System 69QD4TA (6x9 pol. / 60 W RMS)

Eu ficaria entre estes.

Abraço

Postado em

se ele não for muito pesado ...até dá pra usar o tampão original, mas só use se já estiver furado , pois um tampão de compensado custa barato e não vale a pena cavucar o original.

Eu procuraria algum 6x9 selenium ou mesmo bravox , e lembre-se procure escolher um 6x9 mais sensivel possivel pra poder render os watts aplicados

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=23195&ItemID=1&Depto=3

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/Detalhes/default.asp?ProdutoID=23196&ItemID=1&Depto=3

ou este selenium aqui Quadriaxial Selenium Multi System 69QD4TA (6x9 pol. / 60 W RMS)

Eu ficaria entre estes.

Abraço

Bom, vou ver se consigo escutar um 6x9" de alguém, pra ver se fica como eu espero, senão gasto uma grana em tampão novo e falantes novos e não fica como espero =P

Gostei desses Selenium, tenho um 62V2A e gosto da qualidade deles (mesmo que nunca tenha ouvido eles amplificados, só no player mesmo).

Vou procurar algum encontro e espero que alguém tenha um 6x9 xD

Agradeço MUITO a atenção de todos vocês! Principalmente você, rick, por ter me indicado os falantes.

Quando eu ouvir, se gostar, acho que vou nesse selenium ai, gostei das specs dele.

Abraços!

Postado em

Mesmo que não venha ficar 100% por conta de não ter potencia legal ,

Vai ter uma melhora substancial do que vc tem hoje , e depois pra jogar um amp pequeno pra alimentar só o kit e o 6x9 , tipo um hurricane 4.120 ou um taramps T400X4 , ou até mesmo um bbuster 1600GL , vc irá completar o set e tirar proveito total dele.

De qualquer forma , os 6x9 voce irá mesmo instalar no carro , só estará fazendo antes do amp.

Abraço

Postado em

Eu não tinha pensado antes nesses 6x9, eu tinha ideia de colocar um AB 4100 com um nar sw2 em selada, com o 2 vias selenium.

Maass por motivos de força maior (carro não é meu pasmafaute ) por hora não poderei colocar, daí tive a ideia de colocar esses 6x9 pra dar uma melhorada no grave.

Vou dar uma garimpada nos classificados e ver se acho algo interessante.

Depois ligando um amp no 2 vias e no 6x9 fica um som bom, mesmo sem sub?

[]'

Postado em

nada substitui um sub ! isso é fato !

eu estou sofrendo no meu carro , que está em fase de mudança de set e tem hoje kits 60D nas 4 portas .

As portas do golf são fechadas com uma chapa de aço , ou seja , são lacradas o que dá ao midbass um rendimento ótimo .

Por comodidade hoje eu penso em usar um taramps 400X4 embaixo do banco do carona e um dvd 2 din sony , sei que subgraves jamais terei , mas graves mais secos sim . É um preço a pagar por ter uma instalação mais leve.

No seu caso , vc poderia fazer os cortes diferentes pros 6x9 e pro kit , e com isso conseguir puxar uns gravezinhos a mais , mas igual a um sub nunca será. Porém tudo é questão de hábito

Postado em

Hmm entendi.

Como eu nunca tive um som melhor que coaxial ligado numa HU sony, acho que pouca coisa já me satisfaz =P

Vou dar uma procurada nos classificados e ver se aparece um 6x9 até colocar amp e sub. Só pra dar uma tapeada.

ABraços!

Postado em

Hmm entendi.

Como eu nunca tive um som melhor que coaxial ligado numa HU sony, acho que pouca coisa já me satisfaz =P

Vou dar uma procurada nos classificados e ver se aparece um 6x9 até colocar amp e sub. Só pra dar uma tapeada.

ABraços!

te aconselho a comprar 6x9 novo , afinal é algo relativamente barato e vc vai ter certeza de estar perfeito e ter garantia.

abraço

Postado em

te aconselho a comprar 6x9 novo , afinal é algo relativamente barato e vc vai ter certeza de estar perfeito e ter garantia.

abraço

É de se pensar mesmo...

O que vai me decidir se vou colocar ou não, vai ser quando eu ouvir um tocando xD

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...