Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

alisson_sound

(Ajuda) Sonzinho basico S10 Cab dupla...

Recommended Posts

Postado em

Bom galera!

Quero montar um sonzinho basico em uma S10 cab dupla, mais estou com algumas duvidas em relação a modulos e alto falantes.

Então queria a opinião de vcs...

Quero um som q fique em um custo/beneficio bom.

Vou colocar o set q estou pensando em montar, se vcs acham q tem q mudar alguma coisa me falam!!!

1 Roadstar 1600 (grave)

1 Pyramid 800 (voz)

2 Cara preta 308 (pionner 1200)

2 10pw3 Selenium (voz)

2 ST Selenium 302

2 Cornetas Selenium 250x

1 Mega capacitor 3.0 farad

1 Crossover Boss ou Stetsom

Lembrando q vou montar em uma caixa só, quero fazer pra tirar, pois uso o carro pra trabalho durante a semana vou ouvir o som somente nos finais de semana mesmo.

Desde já agradeço a todos...

Abraço

Alisson

Postado em

Cara teu sistema ta bem legal, só acho que os tweeters e cornetas vão ter que ficar bem atenuados pra não cobrir o grave e medio, e tbm que o pyramid 800 não vai aguentar tocar legal os pw3 e as as cornetas e tweeters o ideal seria 1 somente pra os pw3 ou um power one acho que ja da uma melhorada no sistema!

Postado em

Cara teu sistema ta bem legal, só acho que os tweeters e cornetas vão ter que ficar bem atenuados pra não cobrir o grave e medio, e tbm que o pyramid 800 não vai aguentar tocar legal os pw3 e as as cornetas e tweeters o ideal seria 1 somente pra os pw3 ou um power one acho que ja da uma melhorada no sistema!

Estive pensando mesmo nisso...

Vou colocar uma power one no lugar da pyramid!!!

Postado em (editado)

Bom galera!

Quero montar um sonzinho basico em uma S10 cab dupla, mais estou com algumas duvidas em relação a modulos e alto falantes.

Então queria a opinião de vcs...

Quero um som q fique em um custo/beneficio bom.

Vou colocar o set q estou pensando em montar, se vcs acham q tem q mudar alguma coisa me falam!!!

1 Roadstar 1600 (grave)

1 Pyramid 800 (voz)

2 Cara preta 308 (pionner 1200)

2 10pw3 Selenium (voz)

2 ST Selenium 302

2 Cornetas Selenium 250x

1 Mega capacitor 3.0 farad

1 Crossover Boss ou Stetsom

Lembrando q vou montar em uma caixa só, quero fazer pra tirar, pois uso o carro pra trabalho durante a semana vou ouvir o som somente nos finais de semana mesmo.

Desde já agradeço a todos...

Abraço

Alisson

Vou mudar algumas coisas:

Roadstar 1200 no lugar da 1600 - Vai ficar melhor pois vou usar apenas 2 CP(Pionner 1200)

Power One pra voz no lugar da pyramid

ST400 Selenium

Cornetas 220TI

Crossover Stetsom STX84

O resto vai continuar do mesmo jeito os 10pw3 e o mega capacitor.

Acho q vai ficar melhor assim!!!

O que vcs acham???

Editado por alisson_sound
Postado em

se vai usar D220TI, não precisa de super tweeter, ja q driver titanio sobe até os 20khz...

de mais ta bom, só botar bateria pra tudo isso, ja q é trio mesmo, espaço não falta, então bota uma de 150ah pelo menos pra tocar um bom tempo com o carro desligado.

e capricha na fiação.

Postado em

se vai usar D220TI, não precisa de super tweeter, ja q driver titanio sobe até os 20khz...

de mais ta bom, só botar bateria pra tudo isso, ja q é trio mesmo, espaço não falta, então bota uma de 150ah pelo menos pra tocar um bom tempo com o carro desligado.

e capricha na fiação.

Comprei a D250x mesmo pra ficar melhor, se não iria ficar muita chiadeira...

Em relação a bateria ja coloquei uma auxiliar de 110ah.

A fiação vou usar de 25mm pra cima.

:legal:

Postado em

Vou mudar algumas coisas:

Roadstar 1200 no lugar da 1600 - Vai ficar melhor pois vou usar apenas 2 CP(Pionner 1200)

Power One pra voz no lugar da pyramid

ST400 Selenium

Cornetas 220TI

Crossover Stetsom STX84

O resto vai continuar do mesmo jeito os 10pw3 e o mega capacitor.

Acho q vai ficar melhor assim!!!

O que vcs acham???

Comprei os equipamentos hj:

Roadstar 1200

Roadstar Power One

1 par CP 308 D2(pionner 1400)

1 par 10pw3 Selenium

1 par Corneta D250x

1 Crossover Stetsom STX104(5 vias)

1 Mega Capacitor 3.0 farad

Só faltou o ST400 que estava em falta

Agora é juntar mais dinheiro pra instalar... rsrsrs

Postado em

Comprei os equipamentos hj:

Roadstar 1200

Roadstar Power One

1 par CP 308 D2(pionner 1400)

1 par 10pw3 Selenium

1 par Corneta D250x

1 Crossover Stetsom STX104(5 vias)

1 Mega Capacitor 3.0 farad

Só faltou o ST400 que estava em falta

Agora é juntar mais dinheiro pra instalar... rsrsrs

pagou qnt nisso tudo?

Postado em (editado)

Boa tarde galera, venho por meio desde site esclarecer algumas dúvidas minhas.

Pretendo comprar uma S10 2011 e já pensando no som, andei pesquisando também e vi que é bucha conseguir colocar algo atrás do banco, tenho uma strada ce locker, essa foi fácil de por..rs.

Vamos lá, pensei num toca cd bom pioneer(http://www.centropio...to/dehx-9550-bt ), e 2 kits de alto falantes (http://www.centropio...duto/tsa-1685-s) no caso seria um kit pra portas dianteiras pioneer, e um kit pra portas traseiras pioneer, não sei se ligarei esse kit direto no toca cd ou num modulo, sugestões?

(aqueles 2 que vao em cima do painel 4x6”pretendo desliga-los.)

Talvez posso melhorar nos alto falantes e usar kit 2 vias, na strada que tenho é kit 2 vias da fosgate.

Tenho um modulo fosgate t 400.4 caso ligasse direto os kit de porta no toca cd eu usaria esse modulo apenas pro sub, caso usasse modulo pros kit, compraria um roadstar power one (já tive, gostei muito) colocaria 1 canal pra 1 alto falantes esquerto, 1 canal pra 2 alto falante direito e um bridge pro sub.

Queria por esse sub http://www.centropio...to/tssw-3001-s4 ( litragem dele é minima 14 lt, recomendado 18 lt, e maxima 28 lts.)

É claro que isso vem tudo do py,

Agora que vem o x da questão, alguém já fez isso? Será que caberia atrás do banco?

Gostaria de opiniões e algo pra me iluminar, to bem perdidão,... obrigado.

Editado por TiagoDC
Postado em

Muito provável que não, pois precisei trocar um ta2700 por um dad3000 por causa da altura do módulo, que o banco encostava no módulo e não travava.

OFF: E o que achou da troca do ta2700 pelo dad3000?
Postado em

OFF: E o que achou da troca do ta2700 pelo dad3000?

Então, nem liguei meu dad ainda rsrsrs, mas segunda feira vou montar meu trio e posto minhas impressões!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...