Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
defaveri

Finalmente o Video do SET - 4 UXP DE 10" + 2K5

Recommended Posts

Kkkkkkkkk.... Oces sao fogo... Kkkkkk

Ficou muito forte... Os alarmes vao disparando e eu fico bolado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pourra.....ficou nervoso o bagulho !

Descabelou a plantinha toda hauhauhhauuauhahaha

Tá de parabéns véio !

Vindo de voce eu já sabia que vinha coisa boa :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pourra.....ficou nervoso o bagulho !

Descabelou a plantinha toda hauhauhhauuauhahaha

Tá de parabéns véio !

Vindo de voce eu já sabia que vinha coisa boa :legal:

Elogio teu é sinal de que ficou bom! Ahh muleke!

muito forte heim, parabens pelo trampo !

Rapazz.. ficou sinistro.. tenho que gravar o video dos alarmes,, kkkk

Ficou bacana o set. :legal:

Valeu amigo.. Faltou o acabamento... mas tava sem saco pra isso... hehehe depois faço com calma...

Compartilhar este post

Link para o post

defaveri parabens....ficou top...

mas vc teria alguma comparação com outro set? comparando com um par de UXP de 12, o seu deve ter ficado quantos % mais forte

Compartilhar este post

Link para o post

vixi fikou xike dimais

mas pow tem 400ah de bateria nisso ?? aonde q vc nao filmou ? como enfiou isso no carro ?

quais baterias sao??

veiu se eh loko dando clip ainda nessa musica tensa e os bixinho tocando carai axei q fritava bobina assim kkkkkk abrass parabens!

Compartilhar este post

Link para o post

defaveri parabens....ficou top...

mas vc teria alguma comparação com outro set? comparando com um par de UXP de 12, o seu deve ter ficado quantos % mais forte

Tenho sim. Eu ja tive varios sets com subs de 8, 10 ou 12. Nunca tive subs maiores pq sempre ouvi e nao me interessaram. O que posso garantir a voce é uma coisa:

Os subs de 10 normalmente proporcionam uma qualidade de som melhor devido a sua parte mecanica ser mais rapida. Com isso dependendo da musica, subs maiores tendem a embolar o grave, e com subs menores perco um pouco de pegada. Por isso utilizei os 4. Mas entenda que não se deve levar em comparação apenas o tamanho do cone, pois com 4 subs de 10 nunca seriam a mesma coisa que dois subs de 20 (exemplo)!

Rapaz, o grave ta insano. To cortando inclusive mais baixo (63hz) que meu antigo set (80hz) pq fica muito forte alem de diminuir o ganho pra escutar musica normal.

vixi fikou xike dimais

mas pow tem 400ah de bateria nisso ?? aonde q vc nao filmou ? como enfiou isso no carro ?

quais baterias sao??

veiu se eh loko dando clip ainda nessa musica tensa e os bixinho tocando carai axei q fritava bobina assim kkkkkk abrass parabens!

KKKKKK... que figura vc! Rapaz, as baterias estão no chão atras do banco, só que tem um detalhe:

Eu não tenho 400A de bateria. Tenho 180A + 120A alternador. Foi só pra dar status.. heheh... Mas dá pra ver no video que a estabilidade da tensao acima dos 13V está bem legal. Eu usei cabos residenciais de 10mm² em 3 vias por polo e voces poderão ver no topico do DIY que ainda nao montei.

No caso da bobina, cheguei a sentir o bom e velho cheiro de verniz, mas esse sub é guerreiro. Eu fiquei desconfiado por ser nacional e tal, mas posso falar a voces que esse sub é EXCELENTE CXB. Aguenta porrada mesmo.

:mac1hand26

Compartilhar este post

Link para o post

humm sim ta bem legal nos 13v mas qro ver qntos minutos fika travado nos 13v tocano no talo kkkkkkkkk

vc eh 1 mentiroso em 400ah de bateria sahuhsausahusah enganou me direitinho

ah era pra xera verniz tbm clipando dakele jeito kkkkk se filmo clipando soh pra mostra q ta no talo dps q parou de filmar falou: putz q xeirao gostoso de verniz q bosta

ushahusahua abraços faz mais video

Compartilhar este post

Link para o post

humm sim ta bem legal nos 13v mas qro ver qntos minutos fika travado nos 13v tocano no talo kkkkkkkkk

ah era pra xera verniz tbm clipando dakele jeito kkkkk se filmo clipando soh pra mostra q ta no talo dps q parou de filmar falou: putz q xeirao gostoso de verniz q bosta

uai eu tenho um par de UXP 12 num SD1500 e tem musica que deixa dar umas belas piscadas no clip e nunca cheirou verniz...o clip é muito util, mas as vezes pensamos q qualquer piscadinha o sub vai embora, antes desses amplificadores com clip nunca nem imaginávamos o tanto de distorção que mandava pro sub e suponho aqui q muitos nunca queimaram um sub.

Compartilhar este post

Link para o post

é defaveri lá vai eu gastar mais dinheiro com um set novo, culpa tua...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, o tempo que aguenta eu nao sei. Normalmente uso o som com o carro ligado. Mas nao gosto muito de deixar o som ligado muito tempo

com carro desligado.. entao nem sei a autonomia..

uai eu tenho um par de UXP 12 num SD1500 e tem musica que deixa dar umas belas piscadas no clip e nunca cheirou verniz...o clip é muito util, mas as vezes pensamos q qualquer piscadinha o sub vai embora, antes desses amplificadores com clip nunca nem imaginávamos o tanto de distorção que mandava pro sub e suponho aqui q muitos nunca queimaram um sub.

Exatamente isso, pode sim clipar como no video, pois a leve clipada significa que cheguei no limiar da saturaçao da fonte. Pode-se trabalhar tranquilo nessa regiao.

é defaveri lá vai eu gastar mais dinheiro com um set novo, culpa tua...

kkkkk.. a culpa é minha.... kkkkkk []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

TAQUEUPARIU!!!!! [""] [""]

Caraio, vc num sabe brincar mesmo! ahuahuahuhauau

Gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente.. totalmente

ignoranteee

pqp... retirando isso td de 4 uxp

Caramba hein... tah foprte hein... ta q o pariu..

um duvida...

vi q esta clipando 1 bem de levess... no 2k5

sem problemas nenhum? cherando nda ?

toh com 1 uxp nuam sd1000.1 tenho medo de clipar...

Abss..

mass curti pra caramba o set...

queria montar 2 de 10" tbm...

agora coço pra ... pensar novamente em montar.. pelo set...

Compartilhar este post

Link para o post

Y-haê defarevi, os UXP de 10" descem bem?

Agora fiquei encucado para o meu próximo projeto ehehhe, se eu monto um UXP de 12" ou dois UXP de 10". Mas não quero algo muitooo forte eheheh.

O amplificador que quero usar é um SD1000.1D - 4ohms ehehhehe.

E vou querer graves mais planos e com bons subgraves.

Compartilhar este post

Link para o post

TAQUEUPARIU!!!!! [""] [""]

Caraio, vc num sabe brincar mesmo! ahuahuahuhauau

Gostei.

Pois é rapaz.. valeu apena pagar um pouco mais nesse sub. Realmente muito bom. Tem mais pegada que o pioneer. Deu pra me surpreender.. :legal:

Realmente.. totalmente

ignoranteee

pqp... retirando isso td de 4 uxp

Caramba hein... tah foprte hein... ta q o pariu..

um duvida...

vi q esta clipando 1 bem de levess... no 2k5

sem problemas nenhum? cherando nda ?

toh com 1 uxp nuam sd1000.1 tenho medo de clipar...

Abss..

mass curti pra caramba o set...

queria montar 2 de 10" tbm...

agora coço pra ... pensar novamente em montar.. pelo set...

Valeu irmão! Não tem problema algum a clipada com esse sub. Realmente ele suporta, mas so se clipar de leve e tal, pq isso é o inicio da senoide ceifando, que é quase nada pro sub. O que nao pode é ficar aceso direto.. aí é tombo na certa, pq eu fiz isso um pokin e deu pra sentir o cheiro do verniz sim. Mas isso é natural mesmo que o sub tivesse 2000w rms. Ceifamento é fo.... :mac1

abs...

Compartilhar este post

Link para o post

ta forte mesmo hein, tremeu até o meu peito aqui rsrs.

parabens, show!

Rapaz.. se tremeu o teu, imagina o meu? kkk foi um dos sets de grave mais fortes que ouvi até hoje, e posso te falar que ja ouvi muita coisa nesses meus aninhos de praia.... :rolleyes:

Y-haê defarevi, os UXP de 10" descem bem?

Agora fiquei encucado para o meu próximo projeto ehehhe, se eu monto um UXP de 12" ou dois UXP de 10". Mas não quero algo muitooo forte eheheh.

O amplificador que quero usar é um SD1000.1D - 4ohms ehehhehe.

E vou querer graves mais planos e com bons subgraves.

Fala dudu!

Cara, desce muito bem.. eu achei que nao ia descer pela fs de 36hz, mas se der uma alongada no duto e fazer a caixa maior que a do manual, fica bem legal.. Nesse sub a caixa que a Bravox indica tem 25 lts, só que a gente sabe que as caixas que os fabricantes sugerem normalmente são picudas, pois assim vc tem a sensação de que o sub é mais forte. Entao eu fiz a caixa com 32 lts pra cada sub e consegui ter grave mais plano. Só que acontece que com 4 subs, a pegada fica forte, e eu to cortando com 63hz no LPF pq senao fica muito grosseiro. Meus 3 pioneer eu cortava com 80hz pq tinha menos pegada e assim dava uma "compensada".

O que vc quer no seu set é o que eu queria, só que com mais subs eu posso dar um ganho e ganhar SPL, quando só com 2 eu nao conseguiria.

Outra coisa é que os subs tem parametros diferentes, mesmo do mesmo tamanho, quando a impedancia é diferente, tipo o D2 contra o D4 de 10". Isso deve ser levado em consideraçao, pq mudam algumas coisas. No caso do tamanho, acho que o de 10 desce mais que o de 12, pois pelo manual o de 12 tem cone bem mais pesado, e isso prende um pouco o sub. Além do mais vc sabe que depois que os subs amaciam, tendem a descer mais, pois ficam mais sensiveis a excursão.

abraços e qq coisa tamo ae!! :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala dudu!

Cara, desce muito bem.. eu achei que nao ia descer pela fs de 36hz, mas se der uma alongada no duto e fazer a caixa maior que a do manual, fica bem legal.. Nesse sub a caixa que a Bravox indica tem 25 lts, só que a gente sabe que as caixas que os fabricantes sugerem normalmente são picudas, pois assim vc tem a sensação de que o sub é mais forte. Entao eu fiz a caixa com 32 lts pra cada sub e consegui ter grave mais plano. Só que acontece que com 4 subs, a pegada fica forte, e eu to cortando com 63hz no LPF pq senao fica muito grosseiro. Meus 3 pioneer eu cortava com 80hz pq tinha menos pegada e assim dava uma "compensada".

O que vc quer no seu set é o que eu queria, só que com mais subs eu posso dar um ganho e ganhar SPL, quando só com 2 eu nao conseguiria.

Outra coisa é que os subs tem parametros diferentes, mesmo do mesmo tamanho, quando a impedancia é diferente, tipo o D2 contra o D4 de 10". Isso deve ser levado em consideraçao, pq mudam algumas coisas. No caso do tamanho, acho que o de 10 desce mais que o de 12, pois pelo manual o de 12 tem cone bem mais pesado, e isso prende um pouco o sub. Além do mais vc sabe que depois que os subs amaciam, tendem a descer mais, pois ficam mais sensiveis a excursão.

abraços e qq coisa tamo ae!! :mac1

:rever1: :rever1: :rever1:

Opa bom saber disso então ehehhe, então vou partir para dois UXP de 10" hihihihihihihi... Eu curto muito subwoofers de 10" não é a toa que comecei com subs de 10" na minha saga ahuahauhauahua...

Hoje estou usando um Lithyum de 10" 400Wrms, mas vou passar ele pra frente para interar a grana eheheh.

Dois UXP de 10" tá perfeito pra mim ehehheh. A mala do Corsa é bem pequena e futuramente vou trocar de carro, portanto não quero entupir a mala de subs e gastar mais $$$.

Quando eu pegar os subs, já vou armar a receitinha para amaciar eles ehehehh.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...