Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fernandosomzao

Caiu o ima do Kicker

Recommended Posts

Ontem comecei a ouvir um barulho de uma coisa indo pra lá e pra cá na mala. Pensei que a p_orra do porta malas que já estava zicado tinha soltado de vez o limpador ou o motorzinho linear do alarme. Cheguei a olhar pros subs e eles estavam pulando normal :unsure:

Hoje quando acordei fui conferir e as fotos dizem tudo.

Caiu o ima do meu kicker!

Motivos?

Aceito todos menos que usei mal o som, acredito que tem muito mais a ver com problemas da fabricação do que do meu uso. Já deixei pra arrumar com o tiozinho, se nao ficar bom encomendo um novo, pois apesar do grave sem qualidade é forte como eu gosto. O tiozinho falou que ima só solta se deixar cair o falante ou esquentar demais, como a bobina estava preta ele já deduziu que eu usei o falante de modo errado.

É isso. Na minha ideia a bobina ficou preta por causa que nao tinha mais o ima e o pino central pra trocar calor. Foi quando senti o cheiro já conhecido por quase todos nós. Uso este som a 1 ano, sempre bem regulado, inclusive com osciloscópio, 1600W teóricos para 1200W de sub, 3 vias na frente com headroom de até 3db em falantes super pequenos e nunca queimei nem um tweeter.

A bobina nao está preta perto da centragem como podem ver... mau uso nao acredito que foi..

Desculpa as fotos sao de celular

abracos

06012011069.jpg

06012011070.jpg

06012011071.jpg

06012011072.jpg

06012011073.jpg

06012011074.jpg

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que merds!!!! Mas será que o "tiozinho" consegue deixa-lo originalzinho?

Compartilhar este post

Link para o post

tu levantou voo num quebra molas?

ja tive algo parecido, nem vi o quebra molas, e passei nele a uns 120, dai o sub parou, o ima tinha saido do lugar.

Pode ter acontecido algo do tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

rapais o maximo que otiozinho via fazer é lambuza o ima de araldite que dps disso nem Gzuz crito vai conseguir separar kkk....

e pronto fica igual!

Compartilhar este post

Link para o post

Velho... Ímã não cai por excesso de aquecimento não. Queima por problemas na colagem.

Aí que tá o problema agora: Se sua bobina tiver queimado mesmo (o preto aí não é de queima não, acredito que eles usem resina preta no enrolamento, pois bobina queimada não fica preta, e sim marrom escuro), só trocando a bobina, o que envolve desmontagem. O que o véio vai te entregar é um projeto de Kicker, com toda a certeza.

Se não queimou (meça com multímetro), aí dá pra colar novamente e centralizar com MUITO cuidado o pino central. Mas é trabalho pra lá de minucioso.

Compartilhar este post

Link para o post

é claro que nao, mas vou testar pois o tio é de confianca

tu levantou voo num quebra molas?

ja tive algo parecido, nem vi o quebra molas, e passei nele a uns 120, dai o sub parou, o ima tinha saido do lugar.

Pode ter acontecido algo do tipo.

Meu carro é aro 17 baixo com 236283267218 kilo de som, eu só ando devagar, nao pulei nem nada. Tenho 99% de certeza que a culpa nao é minha. Mandei as fotos pra Kicker agora apenas para comunicar né, pois meu sub nao está mais na garantia.

rapais o maximo que otiozinho via fazer é lambuza o ima de araldite que dps disso nem Gzuz crito vai conseguir separar kkk....

e pronto fica igual!

Pedi pra ele trocar a bobina, eu tava torcendo pra bobina estar boa quando vi o ima solto na caixa pelo duto, assim nao teria erro, mas como eu ja tinha santido o cheiro... ta la preta ela..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se não queimou (meça com multímetro), aí dá pra colar novamente e centralizar com MUITO cuidado o pino central. Mas é trabalho pra lá de minucioso.

Poise, centralizar por baixo o cara tem que ser o Sean Connery dos alto falantes. Vou ligar la pro veio pra conversar mais um pouco. Ele t muito ocupado mesmo´com os falantes torrados de verao e fim de ano e preparativos pra carnaval, ainda vai demorar mais de uma semana pra mexer no meu falante. Mas pelo cheiro que senti nessa bobina nao confio mais.

Ja perdi 100 conto arrumando saida de módulo queimada por bobina em curto. Ei mer** de ano novo rs

abs

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post

Link para o post

que azar tremendo, mais não sei por que o espanto, só porque é importado não pode vim com um defeito de fabricação?

Compartilhar este post

Link para o post

que azar tremendo, mais não sei por que o espanto, só porque é importado não pode vim com um defeito de fabricação?

alguem espantado ai no tópico? eu tô é bravo, sei bem como funciona o mercado capitalista hoje em dia. Nao to espantado HUauhuhahuAHUhuA daqui 10 dias tem encontro se gols aqui paaaaaaaa

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

iiihhhh rapaiz

espero q nem todos modelos da kicker sejam defeituosos assim uhahusaushusah

ja vai pesquisando ai pra mim o preco de um novo hahahaahha

Compartilhar este post

Link para o post

haushauhsaush desculpa não me aguentei aqui... é chato uma cituação dessas, más é de rir sim ! hauash

más com certeza isso não foi culpa sua, talvez esse sub já tenha sofrido antes alguma pancada no transporte por ex.

ou uma colagem deficiente tb...

examine bem a bobina, veja se esse preto não é uma resina, pois está muito escuro alem do normal... pra chegar a esse

ponto ela tem que quase pegar fogo.. meça a resistencia dela tb.

Compartilhar este post

Link para o post

é deu mer** entao = /....

se o cara for bom fica original..so fazer abobina com os mesmos parametros... = )

Compartilhar este post

Link para o post

ja rampei um quebra molas a caminho de um campeonato de SPL, horas antes da mediçao, e o ima dum DD1508 descolou e prendeu a bobina.

Legal né ??

E uma vez, peguei um par de JLaudio 12w7, um deles com o imam descolado e prendendo a bobina.

E tambem... um Protech ligth começou a descolar o imam e ficou batendo e fazendo barulho...

E tambem um par de upgrade de 15"...

E tambem um Bicho papao 12"

E tambem arlen phoenix 10"

viram que a lista so "despenca" ? Nao foi proposital ehhehehe mas saiu assim mesmo

isso acontece fernando, NAO deveria... mas acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, que triste hein cara... Nunca tinha visto o imã "descolar" assim...

Coloca agora de cabeça pra baixo que pelo menos não cai... rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

iiihhhh rapaiz

espero q nem todos modelos da kicker sejam defeituosos assim uhahusaushusah

iiiih rafa, eu tinha avisado! HUIOAHEIOHAUIOHSOIAHUIOEAHSIOHIOEA! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

ja rampei um quebra molas a caminho de um campeonato de SPL, horas antes da mediçao, e o ima dum DD1508 descolou e prendeu a bobina.

Legal né ??

E uma vez, peguei um par de JLaudio 12w7, um deles com o imam descolado e prendendo a bobina.

E tambem... um Protech ligth começou a descolar o imam e ficou batendo e fazendo barulho...

E tambem um par de upgrade de 15"...

E tambem um Bicho papao 12"

E tambem arlen phoenix 10"

viram que a lista so "despenca" ? Nao foi proposital ehhehehe mas saiu assim mesmo

isso acontece fernando, NAO deveria... mas acontece.

Faz parte..so espero que nao aconteça comigo = /

é de partir o corçao ver um L5 um w7 com um problema tao "infantil"

o meu alpine nao sei como que é o esquema...mas eu vi uns parafuzo acredito que seja parafuçando carcaça/ima...

Compartilhar este post

Link para o post

até "paine" 308 é parafusado :vts

ARAUDIT 24H misturado com um pó bem fino de ferro fundido !!

quero ver descolar de novo !! aquilo segura até fibra de freio a tambor em motos hasuahsuha

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer a bobina com os mesmos "parâmetros" até pode fazer!

Mas com o mesmo fio duvido.

Ficar igual a original acredito que não, porque o tipo do fio muda muita coisa, o material da resina então nem se fala, o melhor a fazer é arrumar, vender os 2 e comprar 2 novos, porque 1 com 1 ano de uso e outro novo vai dar zica denovo ou não vai tocar legal.

Boa sorte, tomara que fique bom.

Compartilhar este post

Link para o post

até "paine" 308 é parafusado :vts

Todo sub é parafusado, mas o que é parafusado é a arruela superior. A arruela superior é colada no ímã.

Tanto é que a arruela do L5 tá lá, no lugar. O que descolou foi o ímã.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...