Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Subwoofer PIONEER 309

Recommended Posts

Claro que 99% do que entra é falsificado...

Tanto é que os modelos Pioneer sempre têm uma cópia IGUALZINHA da Booster.

Não só da Booster! Lá no Gama mesmo vi um cara-preta 307 de marca KVC!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não só da Booster! Lá no Gama mesmo vi um cara-preta 307 de marca KVC!

:vts

ah, tem da roadstar tb :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

sei não, aqui no uy na troca do 307 pro 308 veio no mesmo preço.

até pq agora ta praticamante em falta em todas as lojas o 308/258, quando vier ja vai ser tudo 309/259 provavelmente, e a pioneer não vai subir preço, então só se as lojas subirem o preço pra querer enrabar como "lançamento" e 1600w :P

com o 308 foi assim, comprei a preço mais alto em foz....ainda nao estao em falta a linha 308/258 pelo menos no py

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que 99% do que entra é falsificado...

Tanto é que os modelos Pioneer sempre têm uma cópia IGUALZINHA da Booster.

não é bem assim, aqui pelo menos nos free shops de renome, não se costuma ver nada falsificado.

no maximo é em alguma ou outra loginha ter nike falsificado...

agora cópia de outra marca não é bem falsificação, ai ja é imitação [^]

com o 308 foi assim, comprei a preço mais alto em foz....ainda nao estao em falta a linha 308/258 pelo menos no py

vai ver por isso, as lojas sobem o preço do modelo novo pra acabar com o estoque do velho, ai depois q acaba volta pro preço certo mesmo.

mas como aqui ja sumiu os 308/258 ja vai vir a linha nova provavelmetne no preço antigo direto.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, olhando estes 306 me deu uma baita saudade disto:

1383479.jpg

Foto de 2006 :)

Como agora estou mais com som residencial (montando minha sala), dá vontade de ano que vem pegar 2 pioneer destes novos e voltar a brincar no carro :)

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente os 308 vai aumentar de preço e os 309 vim mais barato!

Pq os 308 são melhores, isso o povo aki do Goiás diz sem se quer mal ter lançado o sub!

Quero vender meus 6 308 e fazer uma caixa pra 8 sub e lançar os 309 que são lindos lindos!!! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

1383479.jpg

Como agora estou mais com som residencial (montando minha sala), dá vontade de ano que vem pegar 2 pioneer destes novos e voltar a brincar no carro :)

Essa mala é muito show !

Compartilhar este post

Link para o post

1383479.jpg

Nossa, eu vi essa foto em 2006 ou 07, logo que entrei no forum. Meu sonho era montar um som assim na época, e com 306 tbm. Pena que nunca fiz isso, e acho que nunca vou fazer (não com 306). Muito show.

Compartilhar este post

Link para o post

O bom é que nego continua se iludindo...

Desde o 305 é o mesmo sub. Só muda o cone, e por isto, os parâmetros acabam mudando um pouquinho.

O que seria nego se iludindo? Se for com referencia aos parametros serem semelhantes eu não entendo. A pioneer deve vender milhares e milhares deste sub em todo o mundo, creio que pela boa qualidade ou bom custo X beneficio. Acho eu que uma mudança brusca no projeto com referencia na parte mecânica poderia causar a perda de um trabalho realizado pela linha de muito tempo que vem sofrendo pequenas modificaçoes ao longo dos anos e sempre melhorando, basta comparar o 304 com o 308 por exemplo. Essas modificações tornam o sub cada vez melhor.

Eu acho que se o sub fosse ruim, o forum nao batia recorde de topicos com referencia a ele e penso também que este sub é a porta de entrada para nós pobres mortais ao mundo dos subs melhores não nacionais. Todos aqui estão carecas de saber que esse sub quando não vindo do py, tem custo bem mais alto, em torno de 450,00 pratas pra cima. A nossa sorte é que o py é nosso vizinho! :rolleyes: Pensa aqui comigo: Compara os subs disponíveis no mercado interno com valores semelhantes. Olha quanta opção vc NÃO tem nessa faixa de preço!

Outra coisa com referencia a mudanças na formula magica desse sub, teria como resultado, ou aumento do preço, ou queda na qualidade. EU CONTINUO AFIRMANDO QUE: Este sub é o divisor de águas para o som automotivo no Brasil inteiro, e quem não gosta desse sub, sinceramente tem que ter um ouvido muito refinado e um sistema acima da média, ou fez uma caixa horrorosa ou ligou num booster muito vagabundo.

Eu adoro este sub e esse novo possivelmente será minha nova aquisição. Estão simplesmente lindos e com aparencia muito mais forte que o 308. Pra mim, Pioneer é Pioneer. []-[]

Beijo crianças.

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

o 308 tem uma diferença busca comparando com o 307

se usar a mesma caixa o pico do 307 seria em torno de 55hz e do 308 na faixa de 45hz.

resumindo, o 308 pareçe tocar mais macio do que o 307.

essa é minha opnião, ja tive set com 307 e 308.

mesma amplificador, mesma caixa, mesmo carro, enfim "tudo igual".

Compartilhar este post

Link para o post

Se iludindo que vem um sub novo. Não vem, só mudanças cosméticas.

Eu ainda não vi os parametros, pode realmente ser so estetico... vamos esperar pra ver... tomara q se tiver mudanças, seja pra melhor!

abs

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

claro q os moelos mudam, mais não muda da agua pro vinho, são mudanças pequenas.

o 306 descida bem, o 307 mais picudo, o 308 mais macio e mais fragil, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

O que muda, é exatamente pelo cone...

Por exemplo, o 308 tem conjunto móvel mais pesado que o 307. Como resultado, fica menos sensível e desce mais, porém o Qts aumentou, o que aumenta consequentemente o SPL no pico.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendido. Não gosto de ficar fazendo comparações de marcas, mas o Bicho Papão por exemplo, desde o modelo Thomas KL (que era o BP sem esse nome) mudou completamente e teve seus altos e baixos. Quando era o Thoms KL, ganhou premio de melhor subwoofer e tals... etc. Hoje eu não compraria o subwoofer, pq sei que não é bom como eu esperava, e este é um exemplo de mudança pra pior. O BP Evolution de 800w é totalmente diferente do BP de 600w e é da mesma linha.

Nesse caso então, a mudança pequena como dos pioneer, passa ser uma vantagem, pq mantém a linha seguindo certo padrão sem praticamente fugir das características do tipo de grave.

Acho que podemos concordar nesse quesito, certo?

A pioneer não é uma fábrica só de falantes como a Bomber e a Selenium por exemplo. A Pioneer tem uma linha de produtos gigantesca, que vai de um simples tweeter ao equipamento de DJ mais completo. Pensa como deve ser o trabalho dentro da empresa para produzir os subwoofers, e que pra esses deve haver um amplificador "específico" produzido pela propria empresa e tal, várias situações onde deve haver um estudo de mercado onde o produto é uma linha de mercado mundial, diferentemente dos nossos nacionais direcionados especificamente pro nosso mercado.

É ou não é de se pensar?

abs

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso então, a mudança pequena como dos pioneer, passa ser uma vantagem, pq mantém a linha seguindo certo padrão sem praticamente fugir das características do tipo de grave.

Acho que podemos concordar nesse quesito, certo?

Depende... uma coisa é o Bicho Papão ter mudado e mantido o nome (coisa que eu tb não curto). Outra é você mudar o MODELO sem fazer qualquer alteração mecânica.

Pode-se tecer um milhão de suposições a respeito da Pioneer, mas basta ver a prória história de seus subwoofers pra encerrar qualquer discussão...

A linha 302/252, onde eu passei a conhecer os pioneers, famosos "IMPP", durou pelo menos 5 anos no mercado... 94-99 no mínimo. O 303/253 já era OUTRO subwoofer. O 304/254 repetiu a fórmula, ficou anos no mercado, e não era o xx3 com cone diferente.

E depois veio o 305/255, que não era nada do 304/254, o 306 e a atualização anual de cone, sem nada de diferente do anterior.

O porquê disso é óbvio, o sub vendeu bem, tinha mercado. Podia ter mudado o visual todo ano, sem precisar mudar de modelo. Mas porquê não o fez? Simples!

Existe algo no marketing que se pode definir como tempod e vida do produto. Lança vendendo bem, depois as vendas vão caindo. O que a pioneer faz? Muda o modelo, e aí um bando de gente vai trocar o seu sub "velho" pelo novo. Uma troca tão inútil como trocar 6 por meia dúzia. Mas o Sr. Ego fica feliz por exibir o último modelo, mesmo tendo gasto dinheiro de forma inútil.

Seja bem-vindo à vida como ela é. Este é o capitalismo, eu adoro ele, mas conheço algumas de suas armadilhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende... uma coisa é o Bicho Papão ter mudado e mantido o nome (coisa que eu tb não curto). Outra é você mudar o MODELO sem fazer qualquer alteração mecânica.

Pode-se tecer um milhão de suposições a respeito da Pioneer, mas basta ver a prória história de seus subwoofers pra encerrar qualquer discussão...

A linha 302/252, onde eu passei a conhecer os pioneers, famosos "IMPP", durou pelo menos 5 anos no mercado... 94-99 no mínimo. O 303/253 já era OUTRO subwoofer. O 304/254 repetiu a fórmula, ficou anos no mercado, e não era o xx3 com cone diferente.

E depois veio o 305/255, que não era nada do 304/254, o 306 e a atualização anual de cone, sem nada de diferente do anterior.

O porquê disso é óbvio, o sub vendeu bem, tinha mercado. Podia ter mudado o visual todo ano, sem precisar mudar de modelo. Mas porquê não o fez? Simples!

Existe algo no marketing que se pode definir como tempod e vida do produto. Lança vendendo bem, depois as vendas vão caindo. O que a pioneer faz? Muda o modelo, e aí um bando de gente vai trocar o seu sub "velho" pelo novo. Uma troca tão inútil como trocar 6 por meia dúzia. Mas o Sr. Ego fica feliz por exibir o último modelo, mesmo tendo gasto dinheiro de forma inútil.

Seja bem-vindo à vida como ela é. Este é o capitalismo, eu adoro ele, mas conheço algumas de suas armadilhas.

Indiscutivel tudo que disse. Isso é o mercado. Acontece com qualquer produto... é a cadeia alimentar das vendas.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

vi a pouco em uma loja aqui o 303r e esse da foto... preço semelhante...

nem sabia que a pioneer tinha essa linha. aliás, o 309 tem design bem semelhante ao 303, com aquela calota única.

e, nem precisa entrar pelo mercado ilegal, não cheguei a ver o 308 por aqui, mas creio que tenha, com nota e tudo certinho por preços camaradas...

vou ficar de olho nesses 309... portanto não tem concorrentes (aqui até aparecem uns cadence e jbl de vez em quando.. mas sem refer~encia para comparar com a formula consagrada do 309...)

olha o preço aqui, Manaus

20110101223603.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Editado por LeandroVeterinario

Compartilhar este post

Link para o post

olha o preço aqui, Manaus

20110101223603.jpg

poutz, goiano chega arrupia agora,

lançar aquela penca de 1400w (ok, na foto um de 10")

a camaradas doze parcelas!

enchi o zói aqui, huah

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o LEO-DAFAVERI,

A pioneer tem um produto, testado no mundo inteiro... Vende para todos os mercados musicais... um produto consagrado e consolidado... Eles só mudam o visual, como cleber chamou de uma mudanca cosmética, para continuar no topo de vendas...

Ela mesmo, a PIONEER, sabe que é o mesmo subwoofer... Mas quem não gosta de trocar o visual do som ? Isso é uma caracteristica dos amantes automotivos... lança um produto repaginado, todo mundo cai em cima... é som, é tuning, é rodas, é turbo... qualquer coisa ligado a automovel...

Qual o mal disso ??? Outra coisa! Pioneer é Pioneer, vejam a quantidade de players dela ??? vendidos aqui no Brasil! Aqui em Recife, acho que 80% dos sons usam PIONEER... isso é um fato !

:)

Compartilhar este post

Link para o post

1383479.jpg

Em 2006 quando montei meus 2x 306C eu vi o anúncio dessas caixas/acabamento em fibra nos classificados do fórum... só não comprei por causa do transporte.

Lembro que a pintura era linda demais.

Quanto ao subwoofer... antes do lançamento desse 309, em matéria de beleza eu botava o 305 em primeiro lugar seguido pelo 306. Agora esse 309 deixou o 305 pra trás com certeza.

O único problema é que com esse acabamento "brilhante" o sub com um tempo acaba ficando com cara de surrado... diferente dos 306 que tenho até hoje e estão perfeitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...