Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Subwoofer PIONEER 309

Recommended Posts

eu prefiro um sub com qts perto de 0.4 do que um com qts alto...

Logico isso é so um reflexo da obra..

me agrada sub de FATO..e nao mistos...

me agrada um sub de baixa sensibilidade...qts perto dos 0.4 e uma fs beirando 30hz... (ele enche o ambiente..ele desce..tem pegada forte)

coisa que o pioneer nao tem....e logicamente nao foi feito pra isso..foi feito pra fazer um pouco de tudo.

mas esse 309 como voce disse..SIM abobina dele é maior...pra gerar uma "conpensaçao" mas mesmo assim...nao acredito que ele va fazer muita coisa no subgrave (se os parametros forem certos)

mas é aquela coisa..eu so posso falar mesmo depois que eu ouvir...pq ate o momento eu so vi parametro...

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estive lendo no site europeu e os numeros sao diferentes...

Qts - 0.81

Fs 37.2

Vas 33.79

Xmax = 11.5

nao lembro do preco anterior, mas o 309 consta no site da pioneer usa a 159 doletas.

espero que no py nao seja baseado nesse valor!

sobre a borda, eu tinha os 308D2 e a borracha era aspera como um papelao com espuma e no 309 da para ver q é bastante enrugada puxando mais paraa borracha.

uso no meu carro um DB DRIVE pt 10D4, 10" 690w RMS, o cone é um pouco parecido com o pioneer e a borda é estreita mas bem alta, qndo ele toca parece que vai pular pra fora de tanto que excursiona. isso num 12" pode ser bem interessante, mesmo qndo tinha o 308 ele nao excursionava mt, mas devido a area maior de cone tocava bem mais (eram 2x 308D2 mas o modulo era igual, ja q meu modulo tem 790RMS)

se o valor nao for absurdo, tenho a caixa guardada ainda e pretendo fazer alguns testes. a litragem e o duto estao cravados nas especs do fabricante para o 308.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o cusro de produção deve ser mais baixo também

olha o que vi a pouco, o 303r... será que é bom? mais boltado pra SQ? é bem menos potente e tem preço bom...segundo vi em algum lugar, seria um novo IMPP...185 tá bom o preço?

20110109164234.jpg

umas bicheiras, em um o material do cone é parecido, bem bonitinho...

20110109164247.jpg

e um bem discreto... será que presta?

20110109164259.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

voces sao muito chatos. parecem velhas lavadeiras. nem viram o sub e ja tao falando um monte de coisas em cima de parametros, sendo que já vi pelo ao menos 3 tabelas T&S diferentes.. então vamos parar de bobeira e esperar pra ouvir. se fosse um sub focal tava todo mundo babando.

eu hein meninas... páiner é o que há manow.

abssss

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Sério que dá pra tirar qualquer conclusão com um vídeo desses?

Sem escutar já existem conclusões por aqui, imagina agora com um vídeo bom destes!

Atenção: o adjetivo primitivo "bom" é sarcasmo

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos parâmetros, sabendo analisar, dá pra tirar ALGUMAS conclusões.

Não dá pra dizer que é um woofer, mas muita coisa dá pra dizer sim. Afinal, todos os parâmetros mecânicos e elétricos estão escritos ali nos parâmetros T&S.

Agora, o vídeo só mostra que o mic da câmera distorce...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Luiz Henrrique ta mto ecostumado cm o subgrave dos type-x !

kkkk [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Praticamente,t odos os dias estou acompanho o site Compras Paraguai (www.comprasparaguai.com.br), para ver quando o Pioneer 309 vai chegar ao Paraguai e quanto vai custar. Até o final da semana passada, e inicio dessa semana o 308 ainda estava custando na faixa de 65 dolares na Pioneer Internacional, ontem o preço subiu para até 75 dolares, e hoje não consta mais na lista da Pioneer Internacional o Pioneer 308, somente o modelo 258 de 10".

Isso PODE indicar a chegada do Pioneer 309 nessa ou na proxima semana no Paraguai.

Obs.: nas outras lojas do site (Mega, Casa Bo e Santa Marta) o preço ainda continua normal, provavelmente eles ainda tem estoque do 308.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, o vídeo só mostra que o mic da câmera distorce...

A captação de audio da CAM é terrível ! o grave completamente clipado na captação !!!!

O sub é bonitão mesmo !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a pioneer não aumentaria muito o valor do 309 não... O 308 vende horrores pelo preço, pagar 200 reais num pioneer é uma façanha, os leigos quando veem "Pioneer" já aumentam o olho ainda mais por R$200,00...

Compartilhar este post

Link para o post

A terceira e ultima tentativa minha de comprar os 308 se eu não conseguir, vou aguardar a comercialização desses 309. Lindo Lindo

Boy,

Tu num notou que o UNIVERSO está conspirando para vc nao comprar os 308 !!!! Tenha calma que pedimos 5 !!! 3 para vc e 2 para mim !!!

kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

os parametros no site estao estranhos...

ele excursiona mais que o 308 e desloca menos ar... como é isso..

Compartilhar este post

Link para o post

bonito demais!!! tomara que já tenha uns desse no PY quando eu for pra lá.. =]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...