Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Carlos-PB

Projeto CELTA

Recommended Posts

Postado em

Galera sou novo aqui no fórum, mas todo dia venho acompanhando os tópicos de uma forma geral!

To montando um som pro meu celta 2009/2010 4 portas. Andei lendo muito o fórum esse mes e aprendi muita coisa

sobre som! eu praticamente não sabia nada! Desde que entrei no fórum venho aprendendo mais e mais...

Enfim, to montando um projeto para o meu celtinha... mas tenho muitas dúvidas. quanto aos eros queria por de 18'', ja vi anteriormente o wendell ou Charles Rafael ou foi o Bloom, não me lembro bem, mas falaram que no celta cabe sim os alto falantes de 18 polegadas mas o banco fica um pouco pra frente... se alguém tiver fotos o quanto fica pra frente, eu agredeceria! Quanto as preços, tem alguém aqui no fórum que tenha preços mais em contas que esses? Se poderem colocar os produtos acompanhados da faixa de preço, por favor ponham! Obrigado

Agredeço desde já a todo fórum.

Woofers: 2 eros sds 2.7k 15'' R$ 680,00 (CADA) 2 X 1350W RMS

Módulo: SD5000W RMS R$ 1599,00

Drivers Ti: peço ajuda do pessoal do fórum.

Módulo: creio que será um SD1000w RMS R$ 739,00

Mids: 2 10pw3 150w rms será que acompanha? (eu acho que não)

Crossover: crossover stetsom stx84 R$ 275,00

Bateria: 2 Bateria Moura 150 ah R$ 480,00 (CADA)

Fonte: Qual fonte voces me recomendam?

Alternador: Não tenha a minima noção! aceito opniões!

Mega capacitor: aceito opniões!

Postado em

se conseguir uma caixa com um bom volume para os de 18" no celta com certeza seria a melhor opção, mais não sei se isso é possivel.

Driver Ti pessoal gosta muito dos ETD da eros.

módulo sd500.ab já estaria de bom tamanho.

os pw3 acompanham sim, mais se tiver preferência pode optar por um falante com as mesma caracteristicas só que da eros.

crossover pegaria um digital c/ cortes a 24db roadstar ou booster.

sobre baterias o recomendado é 100ah a cada 1000wrms mais acredito que com 300ah + bateria do cofre já da pra começar a brincadeira.

sobre fontes te aconselho a dar uma olhada em um tópico lá na parte geral do forum.

MC não tem muita necessidade pra trio.

Postado em

cara minha caixa com 150l, 2x 15" cabe a conta certa num fiesta, um dia tive q transportar e foi num celta qndo coloquei na mala fiquei com uma raiva do fiesta da poha, no celta sobrou muuuito espaço

dependendo da litragem cabe sim no celta 2x18"

cara driver ti tem muitos bons, da over dti 9950, snake sd3100, eros etd7200 e etc

mg tbm, mg10-300 da over eh show tem tbm os esx310 ou 410 da snake

eu trocaria o crossover pra um set desses, ou jfa 5 ou 4 vias ou o bosster digital q eh o mesmo da roadstar

fonte tem spark, db, gilsom, taramps q lançou uma agora, pega uma de 100-150ah

eh bom trocar alternador? eh, mas vai ver quem troca, praticamente ninguem ;)

MC nao vejo muita necessidade em trio nao, prefiro colocar mais 1 bat de 150ah no seu set

Postado em

Galera sou novo aqui no fórum, mas todo dia venho acompanhando os tópicos de uma forma geral!

To montando um som pro meu celta 2009/2010 4 portas. Andei lendo muito o fórum esse mes e aprendi muita coisa

sobre som! eu praticamente não sabia nada! Desde que entrei no fórum venho aprendendo mais e mais...

Enfim, to montando um projeto para o meu celtinha... mas tenho muitas dúvidas. quanto aos eros queria por de 18'', ja vi anteriormente o wendell ou Charles Rafael ou foi o Bloom, não me lembro bem, mas falaram que no celta cabe sim os alto falantes de 18 polegadas mas o banco fica um pouco pra frente... se alguém tiver fotos o quanto fica pra frente, eu agredeceria! Quanto as preços, tem alguém aqui no fórum que tenha preços mais em contas que esses? Se poderem colocar os produtos acompanhados da faixa de preço, por favor ponham! Obrigado

Agredeço desde já a todo fórum.

Woofers: 2 eros sds 2.7k 15'' R$ 680,00 (CADA) 2 X 1350W RMS

Módulo: SD5000W RMS R$ 1599,00

Drivers Ti: peço ajuda do pessoal do fórum.

Módulo: creio que será um SD1000w RMS R$ 739,00

Mids: 2 10pw3 150w rms será que acompanha? (eu acho que não)

Crossover: crossover stetsom stx84 R$ 275,00

Bateria: 2 Bateria Moura 150 ah R$ 480,00 (CADA)

Fonte: Qual fonte voces me recomendam?

Alternador: Não tenha a minima noção! aceito opniões!

Mega capacitor: aceito opniões!

Vou opinar sobre umas coisas

Drive TI vai d eros 7200 www.crsoud.com.br 375,00 pila

Sd 5000 - :legal: e sd 1000 AB :legal:

MG - ok 2 10pw3 ou over acampanha sim

cross- da booster como amigo falo no py da 105 doletas

Bateria. ia bota 2 d 200 ah + cofre maior k dá

alternador- naum rola em caro 1.0 c bota fonte vai carrega batera na fonte

MC: ajuda,(não é necessário) mas antes investe em bateria

Cabos de alimentação e RCA: bota 50mm residencial e RCAs d boa qualidade

Fonte: tem SD, JFA, DBsound, Usina .... pesquisa aí vai encontra muita coisa

:legal: Edit: minha sugestão

Vai fica bacana teu set: 2 eros (grave) 2 MG (10pw3, ...) 2 etd 7200 ou over TI com boca HL 14 -50 selenium

Postado em (editado)

Foi mau povo, por não responder antes, mas é que eu to muito ocupado esse mês de dezembro, agradeço de coração a todos que me ajudaram!

quanto ao set vou optar por colocar o eros etd 7200, suspendi o alternador e o mega capacitor! quanto ao MG vou dar mais uma olhada sobre os falantes, ai posto qual foi que eu escolhi! e quanto a crossover vou pegar um digital... vou dar uma pesquisada sobre eles! eu tenho uma dúvida! de início não queria tampar o retrovisor central, pois so tenho 10 meses de carteira, e eu me acostumei a olhar o retrovisor central ai ja viu neh? poderiam me dizer como vocês fazem? ja vi projetos que tem como não tampar, que da pra deitar a caixa, e fico de boa a visibilidade! mas queria ouvir a opnião de vocês! eu agradeço novamente a ajuda de todos vocês! talvez eu demore a responder porque to sem tempo! mas quando eu tiver, primeira coisa que faço eh vir aqui! vlw galera

Editado por Carlos-PB
Postado em

E-310 pode ser uma boa opção :legal:

Se for o E 310H, seria uma boa, tem ótimo timbre, a meu ver um dos melhores, mas o 10PW3 a meu ver "fala" bem mais. Já fiz um teste, em que eles estavam incluídos, além do MG300 e do 10MB3P.

Verifique as respectivas sensibilidades e terá uma noção.

Se optar pelo E310H, teria de ser pelo menos 03 unidades. Daria na conta de um SD 1000 citado acima, sem necessidade de aplicar muita potêcia.

No caso do 10PW3, a vantagem dele é que iria precisar de menor quantidade de amplificadores (Classe A/B), por ter uma potência nominal menor o mesmo amplificador para ele, poderia servir para os Ti.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...