Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LeandroVeterinario

[Ford Focus Sedan] Virando Pajero Tr4 O'Neill em Recife

Recommended Posts

Leandro Boa Tarde!

Agradeço ter respondido, mas eu consegui comprar aqui uma moldura igual a sua. Surgiram outras dúvidas:

1) Como você fixou o DVD, em uma cinta metálica (como fazemos com som 1 din), ou foi suporte lateral?

2) O focus tem um terminal de instalação do som diferente do ISO que é o "padrão" que vem normalmente em carros mais populares, queria comprar o chicote para não ter que "cortar" a fiação original, vc conseguiu? como foi feito?

De fato faz um tempo que você montou o seu set, mas não existem muitos projetos em Ford Focus, e para fazer uma coisa organizada da dor de cabeça, gostei muito desta moldura com a abertura retangular, fica um visual limpo. Aquela outra que preenche o local original do CD é muito mal feita.

Desde já, agradeço a atenção.

Abraço

amigo, não acompanhei essa parte da instalação, mas acho que usou o suporte metálico sim.... quanto ao segundo ítem não sei como foi... mas devo mexer no sistema esses dias (sei lá quando) e te aviso...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens pelo set e carro...

oque achou do pxa h100?

to pra pegar um pra usar c HU alpine ida x100

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pelo set e carro...

oque achou do pxa h100?

to pra pegar um pra usar c HU alpine ida x100

no meu caso, que tenho um sistema simples, sem bi-ampl e nada a mais dá para o gasto... ajusto TA, faço cortes para subwoofer.... no meu caso achei bem suficiente. Quem pode ouvir meu carro pode confirmar a informação... como está no japão poderia garimpar os processadores mais tops d a alpine

Compartilhar este post

Link para o post

amigos, acabei de vender o carro...

vou pegar um Jipinho Suzuki Jimny, acho que o sistema não cabe... rsrsrs.... quem quiser a caixa estepe do focus sedan top e outros acessórios (moldura) avisem aí!

abs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

agora pensando em breve no novo projeto... o espaço interno é mínimo... vou ter que me livrar do amplificador e do subwoofer.... é vida....

Compartilhar este post

Link para o post

O que levou a pegar o Suzuki? :vts

Com uns recortes aqui, outros ali... Não consegue fazer caber tudo não? Ou é pequeno mesmo? o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz... que mudança!!! Parabéns pelo jipinho, valente pacas ele!!! :)

Amigão meu tem um Jimny, realmente é mínimo o espaço... porta-malas com sorte cabe um 6" ou 8" em caixa pequena, e um amp 4 canais. Falantes originais todos 4" (pezinhos na frente e laterais traseiras), espaço do head é 2DIN... este amigo comprou uma central MM da China, mas não foi bom negócio - veio com um problema no touchscreen e perde a calibragem a toda hora.

É um baita (e divertido) desafio, Leandro...mas acho que pra vc. tá tranquilo, pelo que ví no Focus. Sei que criatividade e esmero não faltam. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O que levou a pegar o Suzuki? :vts

Com uns recortes aqui, outros ali... Não consegue fazer caber tudo não? Ou é pequeno mesmo? o-o-

cara, ando repensando as prioridades da vida, eu gosto mesmo é de esportes de aventura,,,, caiaque, trilhas de bike, wakeboard, stand up paddle.... preciso de um carro que chegue mais longe, e me proporcione mais aventuras fora de estrada também. O Focus é absurdo, quase pego um hatch novo, mas não preciso de espaço e moro do lado do trabalho, consigo levar o dia-a-dia de bike ou a pé mesmo... trajetos bem curtos quando preciso usar o carro...

quero é um treco (brinquedo) divertido para os fins de semana. Andei no Jimny e pensei ser muito mais tosco... mas é bem divertido e valente, bem estável e gostoso de dirigir....

outro elogio ao focus, fiz test drive em cruze, bravo, i30 novo... e para falar a verdade o melhor deles ainda é o Focus...

o Jimny é minúsculo... não rola não eu acho... hehehe... umas fotinhas das atividades... outro dia fiz uma trilha de moto com o pessoal do Som automotivo de Natal (Raoni Paiva e Carlinhos da Best Sound).

24648245746792765582115.jpg

9fj8.jpg

zgv1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz... que mudança!!! Parabéns pelo jipinho, valente pacas ele!!! :)

Amigão meu tem um Jimny, realmente é mínimo o espaço... porta-malas com sorte cabe um 6" ou 8" em caixa pequena, e um amp 4 canais. Falantes originais todos 4" (pezinhos na frente e laterais traseiras), espaço do head é 2DIN... este amigo comprou uma central MM da China, mas não foi bom negócio - veio com um problema no touchscreen e perde a calibragem a toda hora.

É um baita (e divertido) desafio, Leandro...mas acho que pra vc. tá tranquilo, pelo que ví no Focus. Sei que criatividade e esmero não faltam. :legal:

devo manter o DVD Alpine, o Pxa H100 e o Kit MLK II (para mim um dos melhores que já ouvi), o Subwoofer não rola... e meu amplificador é meio prancha também... vou desmontar tudo do focus amanhã e analisar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, ando repensando as prioridades da vida, eu gosto mesmo é de esportes de aventura,,,, caiaque, trilhas de bike, wakeboard, stand up paddle.... preciso de um carro que chegue mais longe, e me proporcione mais aventuras fora de estrada também. O Focus é absurdo, quase pego um hatch novo, mas não preciso de espaço e moro do lado do trabalho, consigo levar o dia-a-dia de bike ou a pé mesmo... trajetos bem curtos quando preciso usar o carro...

quero é um treco (brinquedo) divertido para os fins de semana. Andei no Jimny e pensei ser muito mais tosco... mas é bem divertido e valente, bem estável e gostoso de dirigir....

outro elogio ao focus, fiz test drive em cruze, bravo, i30 novo... e para falar a verdade o melhor deles ainda é o Focus...

o Jimny é minúsculo... não rola não eu acho... hehehe... umas fotinhas das atividades... outro dia fiz uma trilha de moto com o pessoal do Som automotivo de Natal (Raoni Paiva e Carlinhos da Best Sound).

Mesmo caso que o meu... Pratico downhill, as vezes trilhas de enduro com motos dos meus amigos, e sempre gosto de coisas assim... Tô com o Focus (sedan tb, mas um modelo anterior ao seu), e com uma vontade tremenda de pegar algum 4x4, ou uma caminhonete... Só que caminhonete já tem 2 aqui em casa, se for pra algum 4x4, terá de ser fechado, aí o preço sobe.. haha.. Já que será um carro para brincadeiras de 4x4, e uso diário direto... Além de viagens as vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo caso que o meu... Pratico downhill, as vezes trilhas de enduro com motos dos meus amigos, e sempre gosto de coisas assim... Tô com o Focus (sedan tb, mas um modelo anterior ao seu), e com uma vontade tremenda de pegar algum 4x4, ou uma caminhonete... Só que caminhonete já tem 2 aqui em casa, se for pra algum 4x4, terá de ser fechado, aí o preço sobe.. haha.. Já que será um carro para brincadeiras de 4x4, e uso diário direto... Além de viagens as vezes.

massa! mas se já tem as picapes na mão... se eu tivesse eu não abriria mão de um sedan baixo, estável e confortável como o Focus... mas como só dá para ter um... quase que eu compro outro Focus, foi já no final que mudei de idéia. Seria o terceiro Focus (MK 1,5 2007 2.0 duratec manual, MK 2,5 duratec auto sedan, e viria outro hatch Mk 2,5 hatch automático)... baita carro... pena que desvaloriza bastante aqui em Manaus... mas nada muito anormal também.

Compartilhar este post

Link para o post

Lendo esse meu post... :huh:

Sai do Focus, para um C4 VTR... Larguei o downhill, fui pro enduro de moto com uma CRF230.. Troquei o VTR em uma Strada Trekking estendida pra puxar a moto.. Troquei a moto em uma CRF250R... Mas ainda não surgiu um 4x4. :(

Mas quase peguei uma TR4.. Era só ter batido o martelo. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Lendo esse meu post... :huh:

Sai do Focus, para um C4 VTR... Larguei o downhill, fui pro enduro de moto com uma CRF230.. Troquei o VTR em uma Strada Trekking estendida pra puxar a moto.. Troquei a moto em uma CRF250R... Mas ainda não surgiu um 4x4. :(

Mas quase peguei uma TR4.. Era só ter batido o martelo. [^]

mudei para Recife no fim do ano passado... comprei uma TR4 O'Neill última série em Aracaju. Gostando muito do carro... vou esperar passar mais um tempo para queimar a garantia e pensar em instalar algo. Consegui mais ou menos o equilibrio entre o Jipe e o Carro... ela tem tração 4x4 e reduzida, cambio automático... é alta e robusta.

É isso... devo voltar ao Fórum em breve com mais novidades!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, bacana Leandro!!! Esperando novidades, fotos, etc... :legal:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, bacana Leandro!!! Esperando novidades, fotos, etc... :legal:

pergunta imbecil... como é que posta foto aqui mesmo? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... sério!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...