Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ravelli

F1 e novos motores em 2013

Recommended Posts

Galerinha, buenas tardes!!

Tava dando uma olhada nas noticias até que achei isso aqui:

http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2010/12/10/fia-legaliza-ordens-de-equipe-e-confirma-motor-ecologico-para-2013.jhtm

Segue a parte que me chamou a atenção: "O Conselho também confirmou que, a partir de 2013, a categoria usará motores de quatro cilindros turbo com 1,6 litros, com máximo de 12.000 rotações por minuto."

Por isso a VW está pensando em entrar na F1, agora o AP vai entrar na F1!!! po*** 4 cilindros, turbão e 1.6...vamo que vamo APzera bombando na F1, vai fazer a Renault, Mercedes e Ferrari comerem poeira!!

VAI AP!!! Campeão Mundial de Construtores em 2013: VW - AP 1600 Turbão!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

F1 já usou motores menores sobrealimentados antigamente.

Voltando as origens.

Compartilhar este post

Link para o post

F1 já usou motores menores sobrealimentados antigamente.

Voltando as origens.

É só lembrar do RA186E V6 1.5 Turbão da McLaren MP4/4 do Senna/Prost de 86. Naquela época tivemos 1.5 L4 Turbo também em algumas equipes. Mas desde os anos 90 veio aquele crescimento que chegou até V12.

Agora teremos 4 cilindros de novo para todos, vai ser divertido, ainda mais usando biocombustíveis. Várias panes secas com cana!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao entendi essa Ravelli,

Cara pq esse ódio de AP? vc ja teve um?

Cara eu fico puto com isso... o cara pelo visto tem um FORD e fala mal do outro... pqp! pq não fala do seu duratec, do sigma? do rocam? po!!!

Eu já tive AP, AE, Fire, i-VTEC, VVTi, Sigma (atual) e nem por isso babo ovo de alguma montadora! vc não é pago para babar ovo de ninguem! e posso te dizer uma coisa?

O PIOR para mim foi o Sigma! no meu Novo Focus...

E outra... ninguem admite casar com mulher feia, ne?! o cara compra um som de carro britania e diz que é o melhor do mundo! fala sério! vamos parar com essa palhaçada!

tá parecendo criança de 10 anos que briga com outra pq a bola dele é melhor pq é branca com azul... po que saco!

Quanto ao conceito downsizing é perfeitamente normal... agora sim, vao desenvolver tecnologia para ser usado na rua (Abs, Ebd, Controle de Traçao, CBC, etc)... e nao no autodromo w12... v10... v12...

Abçs

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post

bom, qto a esse downsizing hoje em dia estão avançando no assunto

o que acho muito interessante.

ja pra F-1 não sei se sou tão a favor assim....

o motor mais potente da F-1 era da Brabham BMW, um 1.5 turbo com 3 kg de pressão que gerava 1500 cv de força. E foi pilotado por Nelson Piquet no ano que ele foi campeão pela equipe com 3 vitorias aquele ano.

e nao querendo criar intrigas aqui, longe disso, até porque sei que o rapha é antigo no forum, assim como o ravelli, e como conheço esse marginal a muito tempo sei que ele falou por brincadeira. eu nao acho que seja motivo pra discussao. o assunto aqui é motores menores na F-1

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

o Ap turbão tinha q ser liberado pra correr com os V10. Com os ouros 4 cil não vai ter graça uiahiuahiuahaiuhaiuha.

hahaha

+1

Compartilhar este post

Link para o post

bom, qto a esse downsizing hoje em dia estão avançando no assunto

o que acho muito interessante.

ja pra F-1 não sei se sou tão a favor assim....

o motor mais potente da F-1 era da Brabham BMW, um 1.5 turbo com 3 kg de pressão que gerava 1500 cv de força. E foi pilotado por Nelson Piquet no ano que ele foi campeão pela equipe com 3 vitorias aquele ano.

e nao querendo criar intrigas aqui, longe disso, até porque sei que o rapha é antigo no forum, assim como o ravelli, e como conheço esse marginal a muito tempo sei que ele falou por brincadeira. eu nao acho que seja motivo pra discussao. o assunto aqui é motores menores na F-1

Com 3 quilos ele gerava menos de 1500cv. Na era que eles estimavam 1500cv ele tinha mais de 4.5 BAR de pressão de turbo na bomba relógio ehehehe. E estimava mais de 1500cv pois o dinamometro na época media no maximo 1500cv e batia fundo de escala no mesmo. Ai a FIA criou a valvula limitadora de pressão para reduzir a potência dos bólidos.

O legal sobre esse motor é que ele equipava BMWs comuns de série com 2.0L. Eita bloco forte que aguenta potencia absurda ehehehe. E era 4 cilindros estilo motor de motocicleta. Pistões com diamentro enorme com curso do vira bem pequeno.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo que usa o mesmo motor por no minimo 2 corridas ou mais do msm jeito que é hoje??

Os engenheiros vão passar por maus momentos hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Não tanto assim caiox... É razoavelmente fácil fazer um motor aguentar pressão, o duro é a curva de torque que fica totalmente zuada.... Mas para formula 1, que não se dirige fora do limite, é bem suave.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda existe AP lover que fica bravinho quado zoa com AP HAIUHAUIAHIUAHIUAHUAIHAUIHAIU

Compartilhar este post

Link para o post

vai ser mole mole pra honda :legal:

Vai so pendurar um B16 nos F1. Nem tem muito pra fazer. Unica pena eh que vai limitar em 12k rpm ehheheheheh

troll-face1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela correção Spetz.

Mas ainda continuo achando que essa historia de 4 cil em F-1 é balela....

Imagina Ferrari com motor 4 cil ??? Nem pra rua tem ferrari de 4 cil., rsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

4cil na F1 é balela sim... não tem como ser verdade.

Pra ficar no nível atual, só com turbo e muita pressão, e aí a confiabilidade vai pro saco de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses motorzinhos vao funcionar no limite do limite do limite.

Compartilhar este post

Link para o post

4cil na F1 é balela sim... não tem como ser verdade.

Pra ficar no nível atual, só com turbo e muita pressão, e aí a confiabilidade vai pro saco de novo.

Dessa forma vai ter que parar nos boxes pra troca de motor tbm.....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...