Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fabioserra

Problemas com Digital Designs

Recommended Posts

A fabrica criou a imagem que estes subs tocam 3x a 4x a mais que a potencia declarada onde??

Toda vez que eu ligo na fabrica pra falar de algum projeto com qualquer um que falo, até mesmo com o alan dante, ele fica de cara eu falar que vou colocar sd2500 em 2x 1515!!

Esses dias mesmo conversando com o junior da fabrica tava contando pra ele que tava fazendo o set de 2x 3515 e stetsom 5k2, ele até me zuou na brincadeira, dizendo que ia queimar a bobina e a garantia nao ia cubri porque era muita potencia para o par de 3515!!!!

O problema foi que muita gente experiente aqui do forum usaram/usam DD com dobro de potencia e nao queimaram, que qualquer pessoa pode usar, não é bem assim!

Um exemplo disso é o vxice que usava stetsom 4k2 com 2x 1508 e nunca tostou, o Thytoin que usa 2x 1515 com stetsom 4k2 tbm nunca tostou, o Diogenes com 2x 1512 e SD3000 tbm nunca tostou!

Eu vendi 2x 1515 e um SD2500 para um vizinho que sabe usar muito bem, com bastante bateria e sem distorcao, faiz 7 meses o som com ele e ta em perfeito estado!

Com isso da pra ver que os subs aguentam sim o dobro de potencia, mais tem que saber usar muitoo bem!!!

Muita gente compra coloca o dobro de potencia, deixam tocar praticamente só no clip, vai dar nisso mesmo, desenrola a bobina e comeca a raspar no cone, fazeno o barulho!

Então vc esta falando que a culpa e minha?? que eu usei de maneira incorreta?? quando comprei os DD falei pra vc qual ampli estaria usando, não sei se vc vai lembrar né!!! fora a nota fiscal que vc não me mandou, depois veio falando que eta mais caro com nota fiscal... vc lembra? na hora de vender.... o vendedor fala.. pode colocar que vai ficar forte.....

vender assim é facil

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então vc esta falando que a culpa e minha?? que eu usei de maneira incorreta?? quando comprei os DD falei pra vc qual ampli estaria usando, não sei se vc vai lembrar né!!! fora a nota fiscal que vc não me mandou, depois veio falando que eta mais caro com nota fiscal... vc lembra? na hora de vender.... o vendedor fala.. pode colocar que vai ficar forte.....

vender assim é facil

Aguenta sim, te garanto, é só dar na mao de quem sabe usar!!!

E outra quando vc comprou de mim eu era representante da PW5000 quem é o responsavel pela nota fiscal e pela demora do envio é o dono da PW5000 que vc sabe muito bem!!!! Agora fica nervosinho por ouvir a verdade??

Vai la pedir a nota fiscal para o DONO da loja que vc comprou, eu só representava a loja que por sinal voce ficava morrendo de vontade representar tbm perguntando pra mim se tinha vaga né!!!

Sem comentarios pra voce!!

Compartilhar este post

Link para o post

E pra muita gente ver:

(18:28) fabio martins de: agora deixa eu te perguntar uma coisa.... o meu ampli e um roadstar agressive vc acha que vou ter algum problema?

(18:29) Gui DIGITAL DES: é o de 3300wrms né?

(18:29) fabio martins de: isso

(18:29) Gui DIGITAL DES: Olha mano

se voce maneirar no comeco que o sub é bem duro

e nao mandar distorção pros subs, vai aguenta numa boa

Ae oque respondi pra voce antes de vc comprar os subs, falei alguma mentira?? te enganei??

Intao cuidado com suas palavras amigo! Se voce tivesse usado sem distorcao te garanto que nao teria acontecido isso!

FLW

Compartilhar este post

Link para o post

Aguenta sim, te garanto, é só dar na mao de quem sabe usar!!!

E outra quando vc comprou de mim eu era representante da PW5000 quem é o responsavel pela nota fiscal e pela demora do envio é o dono da PW5000 que vc sabe muito bem!!!! Agora fica nervosinho por ouvir a verdade??

Vai la pedir a nota fiscal para o DONO da loja que vc comprou, eu só representava a loja que por sinal voce ficava morrendo de vontade representar tbm perguntando pra mim se tinha vaga né!!!

Sem comentarios pra voce!!

se vc é vendedor vc tem que cuidar de tudo que seja relacionado a sua venda!! segundo nao estou nervoso, apenas estou falando oq vem acontecendo e terceiro eu nao queria representar a pw5000 e sim a DD aqui no rj.... agora se vc não sabe vender ou fazer a venda completa ai vc teria que fazer um curso....vc mesmo me falou que com nota era 10% mais caro... isso nao existe!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E pra muita gente ver:

(18:28) fabio martins de: agora deixa eu te perguntar uma coisa.... o meu ampli e um roadstar agressive vc acha que vou ter algum problema?

(18:29) Gui DIGITAL DES: é o de 3300wrms né?

(18:29) fabio martins de: isso

(18:29) Gui DIGITAL DES: Olha mano

se voce maneirar no comeco que o sub é bem duro

e nao mandar distorção pros subs, vai aguenta numa boa

Ae oque respondi pra voce antes de vc comprar os subs, falei alguma mentira?? te enganei??

Intao cuidado com suas palavras amigo! Se voce tivesse usado sem distorcao te garanto que nao teria acontecido isso!

FLW

ate ai vc nao me falou nada!!

e eu nao falei que vc me enganou!!!

po usar no volume 15 tem distorção?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom nao vou ficar aqui discutindo com vc fabio, mais só uma coisa quando te adicionei no msn vc ja tinha comprado os 2 produtos, nao tinha nem um contato comigo, o dono pediu pra mim te add e a primeira coisa que te falei:

Início da Sessão: segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Gui DIGITAL DESIGNS (guiffo@msn.com)

(16:56) Gui DIGITAL DES: Fala brother blz

(16:56) fabio martins de: fala ae

(16:56) Gui DIGITAL DES: Voce é o fabio que comprou com a PW 5000 certo?

(16:56) fabio martins de: iss

(16:57) Gui DIGITAL DES: Voce feiz o pedido de 1 ou 2x Subs?

(16:57) fabio martins de: 2

pq?

(16:57) Gui DIGITAL DES: Certo chegou os 2 ja?

(16:58) Gui DIGITAL DES: Eu sou representante da empresa, gosto de ter os contatos caso queira tirar duvidas e etc

(16:59) fabio martins de: vc e da pw5000??

(16:59) Gui DIGITAL DES: Sim sim, sou representante da PW5000

Ta ae qual foi o intuito de eu te add no msn. "contatos caso queira tirar duvidas"

Mais isso nao vem ao caso, só estou esclarecendo para os usuarios do forum ver oque realmente é!

Flw e boa sorte com o sub!

Compartilhar este post

Link para o post

se ta cheirando verniz o problema nao é o DD é a distorçao = )

1° compre um modulo bom e de preferencia com led clip..

2°faça a caixa recomendada no manual..

3° alimente o amp bem...e pronto

Seus problemas a cabaram

Compartilhar este post

Link para o post

se ta cheirando verniz o problema nao é o DD é a distorçao = )

1° compre um modulo bom e de preferencia com led clip..

2°faça a caixa recomendada no manual..

3° alimente o amp bem...e pronto

Seus problemas a cabaram

isso mesmo luiz...

conheco um caso parecido...o Guilherme sabe....kkkk

Fabio, so uma pergunta, um sub roncou e o outro ta fedendo?

isso com certeza e culpa do dono!

acha que o sub ja vem pronto pra ser espancado!

pq nunca que um agressive sozinho sem ninguem por perto vai queimar um sub, ainda mais se tiver desligado! [^]

faz o segunte, compra aquele controle jfa com anti clipping, e problema resolvido.

outra coisa, vai no modulo, vai la no ganho (gain, Level ou o que tiver escrito) e zera, e pronto) nao tera mais problemas!

sem mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje temos a tecnologia digital com Led Clip pessoal.

Ela está aí justamente para solucionar parte do seu problema fábio.

Acendendo o Led, ta forçando ou tem alguma coisa errada.

Esse RS Agressive, só te avisa quando cheira a bobina do sub mesmo... rrsrsrsrsrs

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo luiz...

conheco um caso parecido...o Guilherme sabe....kkkk

Fabio, so uma pergunta, um sub roncou e o outro ta fedendo?

isso com certeza e culpa do dono!

acha que o sub ja vem pronto pra ser espancado!

pq nunca que um agressive sozinho sem ninguem por perto vai queimar um sub, ainda mais se tiver desligado! [^]

faz o segunte, compra aquele controle jfa com anti clipping, e problema resolvido.

outra coisa, vai no modulo, vai la no ganho (gain, Level ou o que tiver escrito) e zera, e pronto) nao tera mais problemas!

sem mais!

Só esta roncando um sub, e o mesmo sub que mandei para DD quando veio com problema, eu ja coloquei o jfa com anticlip, eu não coloquei o sub para tocar alto...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal entenda uma coisa, eu fabio, não estou falando que o Guilherme me enganou, apenas falei oq realmente falamos no msn.... não tenho oq reclamar do Guilherme pessoa... sempre tirou as minhas duvidas!!

Estou postando tudo que já aconteceu com o sub, eu não sou um cara de ficar ouvindo musicas altas, não abro a mala, eu so estou achando estranho pois e o mesmo sub que mandei pela primeira vez para DD, vou levar meu carro em outro instalador para ele verificar oq esta acontecendo.....

Guilherme peço desculpas da forma que escrevi aqui ok??

um grande abraço a todos..

Compartilhar este post

Link para o post

A fabrica criou a imagem que estes subs tocam 3x a 4x a mais que a potencia declarada onde??

Toda vez que eu ligo na fabrica pra falar de algum projeto com qualquer um que falo, até mesmo com o alan dante, ele fica de cara eu falar que vou colocar sd2500 em 2x 1515!!

Esses dias mesmo conversando com o junior da fabrica tava contando pra ele que tava fazendo o set de 2x 3515 e stetsom 5k2, ele até me zuou na brincadeira, dizendo que ia queimar a bobina e a garantia nao ia cubri porque era muita potencia para o par de 3515!!!!

O problema foi que muita gente experiente aqui do forum usaram/usam DD com dobro de potencia e nao queimaram, que qualquer pessoa pode usar, não é bem assim!

Um exemplo disso é o vxice que usava stetsom 4k2 com 2x 1508 e nunca tostou, o Thytoin que usa 2x 1515 com stetsom 4k2 tbm nunca tostou, o Diogenes com 2x 1512 e SD3000 tbm nunca tostou!

Eu vendi 2x 1515 e um SD2500 para um vizinho que sabe usar muito bem, com bastante bateria e sem distorcao, faiz 7 meses o som com ele e ta em perfeito estado!

Com isso da pra ver que os subs aguentam sim o dobro de potencia, mais tem que saber usar muitoo bem!!!

Muita gente compra coloca o dobro de potencia, deixam tocar praticamente só no clip, vai dar nisso mesmo, desenrola a bobina e comeca a raspar no cone, fazeno o barulho!

Cara, vou te mostrar aonde, tem um vídeo no PRÓPRIO SITE DA DD tocando 2 9915 com um Stetsom 9K2, pensei aqui, os 9915 são 2000Wrms, o par = 4000Wrms e o stetsom são 9200Wrms, está tocando com mais do que o dobro da potência. E agora o que me diz ? a fábrica não criou a imagem de que os DD's são brutos e tocam com o dobro da potência ? 2 DD1515 = 1600Wrms / Agressive = 3300Wrms = dobro da potência, mesma situação dos 9915.Acho que antes dos vendedores/compradores defenderem seu lado, a própria DD deve colocar os parametros corretos no site,tem um projeto de caixa lá totalmente errado, acho que você antes de discutir com o Fábio, deve discutir com a DD, como você sabe o motivo do problema do sub dele ? Acredito que você não tenha bola de cristal, como a DD não disponibiliza os parametros, a caixa correta, o usuário faz uma caixa que ele "ACHA" que está correta mas não está, então aplicando 800Wrms ou 8000Wrms o sub irá dar problema de qualquer jeito, irá ultrapassar o XMAX e consequentemente raspar bobina ou até mesmo queimar.

Compartilhar este post

Link para o post

usar falantes com potencia a mais aplicada não e pra qualquer um não!

tem muita gente q acompanha o forum ve o pessoal falando q coloca 2500, 3000,... pra dd1515, por exemplo, e acha q pode colocar tbm q vai da tudo certo, mas não e bem assim, quem ta fazendo isso sabe usar o equipamento q tem e conhece o limte do mesmo.

Analisar o problema apenas por relato do usuario e falar o que esta acontecendo e meio complicado... seria bom vc levar em algumas lojas pra ver oq instaladores vão dizer.

Amigo, as vezes sem querer vc manda distorção, o simples ato de ligar o loud ou mudar do flat no player pode ocorrer dos subs receberem distoção. Vi q vc relatou q estava usando no volume 15, por isso creio q possa ter alguma regulagem errada ai, era pra vc estar usando no maximo ate o vol. 40~45 com regulagem certa...

Compartilhar este post

Link para o post

ate ai vc nao me falou nada!!e eu nao falei que vc me enganou!!!po usar no volume 15 tem distorção?

As vezes pode ter sim, com loud, sla, bass boost e tudo mais, com certeza distorce no volume 15!!

isso mesmo luiz...conheco um caso parecido...o Guilherme sabe....kkkkFabio, so uma pergunta, um sub roncou e o outro ta fedendo?isso com certeza e culpa do dono!acha que o sub ja vem pronto pra ser espancado!pq nunca que um agressive sozinho sem ninguem por perto vai queimar um sub, ainda mais se tiver desligado! [^] faz o segunte, compra aquele controle jfa com anti clipping, e problema resolvido.outra coisa, vai no modulo, vai la no ganho (gain, Level ou o que tiver escrito) e zera, e pronto) nao tera mais problemas!sem mais!

Não adianta ele comprar o controle anti clip sem ter um osciloscopio para ver quando realmente está distorcendo já que o agressive não possui a função do clip!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vou te mostrar aonde, tem um vídeo no PRÓPRIO SITE DA DD tocando 2 9915 com um Stetsom 9K2, pensei aqui, os 9915 são 2000Wrms, o par = 4000Wrms e o stetsom são 9200Wrms, está tocando com mais do que o dobro da potência. E agora o que me diz ? a fábrica não criou a imagem de que os DD's são brutos e tocam com o dobro da potência ? 2 DD1515 = 1600Wrms / Agressive = 3300Wrms = dobro da potência, mesma situação dos 9915.Acho que antes dos vendedores/compradores defenderem seu lado, a própria DD deve colocar os parametros corretos no site,tem um projeto de caixa lá totalmente errado, acho que você antes de discutir com o Fábio, deve discutir com a DD, como você sabe o motivo do problema do sub dele ? Acredito que você não tenha bola de cristal, como a DD não disponibiliza os parametros, a caixa correta, o usuário faz uma caixa que ele "ACHA" que está correta mas não está, então aplicando 800Wrms ou 8000Wrms o sub irá dar problema de qualquer jeito, irá ultrapassar o XMAX e consequentemente raspar bobina ou até mesmo queimar.

A linha 9900 ja vem escrito 2000wrms com pico de 24.000wrms é o melhor sub da DD fabricado aqui no brasil e é destinado a competição, voce quer comparar o 9900 com 1500 amigo??

O ernany usa um 9915 com SD12k e nunca tostou o sub, e tbm nao estou dizendo que o sub nao aguenta mais potencia, toda linha da DD aguenta sim, basta usar com cautela.

Eu nao tenho bola de cristal nao, mais de todos os casos que ja vi subs 'roncando' foi isso, distorção.

PS: Não estou aqui falando que o fabio que feiz tudo errado nao, des de o meu 1º post estava falando em geral dos problemas dos DD's e nao do fabio.

Compartilhar este post

Link para o post

Cherar Verniz é consequencia de Módulo?

:blink:

Você leu o que eu escrevi Cris?

"se os dois estiverem cheirando a verniz"

ao dono do topico:

lembre que mesmo você pegando um amplificador com indicação de clip, ele não lhe protegerá de uma caixa mal dimensionada ou excesso de potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

terça feira que vem , estarei indo em uma outra instaladora, aonde o meu amigo instalou os DD's.... vou ver oq o cara vai falar.....

tb acho que pode ser erro na caixa ou o ampli... nao discarto isso..... so acho estranho pois e o mesmo sub que vou mandar pela segunda x....

não quero criar inimizade com o Guilherme, pois sempre me atendeu muito bem...

as vezes acabamos falando coisas sem pensar, eu ja estou desanimado com o som, pois antes de colocar os dd, estava usando tomahawk e o cara que montou meu som só fez cagada, depois mudei de sub e de instalador e agora esta dando esse problema...... ja pensei em vender tudo e nao montar mais som...

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas nao funciona assim, se o subwoofer for de 800wrms, e voce colocar em um modulo de 900wrms e "sem querer queimar" ja era, se voce nao for paciente esquece, eles nao cobre, alega que voce estava com excesso de potência aplicada.

isso so funciona no caso dos woofers, que pode aplicar quase o dobro da potência tranquilo, mas sem distorção. (quem me disse isso, foi um funcionario da DD)

Compartilhar este post

Link para o post

alguem poderia indicar alguma instaladora aqui no rj??

Fabio, você já foi na BRS SOUND? (em cascadura)

Eu sou do Rio também e to fechando meu set amanhã la na BRS SOUND com DD3512 comprado com o Guilherme também.

Amanhã posto minhas impressões, o Guilherme ta acompanhando meu Set e foi tudo feito e planejado com calma.

O Cezar é que está me atendendo la na loja e olha, eles são bons sim. Não sei se foi lá que você tentou.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas nao funciona assim, se o subwoofer for de 800wrms, e voce colocar em um modulo de 900wrms e "sem querer queimar" ja era, se voce nao for paciente esquece, eles nao cobre, alega que voce estava com excesso de potência aplicada.

isso so funciona no caso dos woofers, que pode aplicar quase o dobro da potência tranquilo, mas sem distorção. (quem me disse isso, foi um funcionario da DD)

não tem nada a ver, como a empresa vai saber a potencia que vc estava soltando em cima do falante??

por perguntar é só alegar um amplificador bem inferior, isso não quer dizer...

e se os woofers fossem assim pq eles iriam por oversound sub800 800w? tornado 1100w? sds 800w? iriam por 1600w 2200w e 1600w no manual respectivamente.

garantia só cobre defeitos de fabricação, defeitos de cabicisse aguda não!

nunca vi alguem dar garantia de bobina queimada!

Compartilhar este post

Link para o post

certeza?? :rolleyes:

rsrsrs dexa pra lá... enfim...

concordo ctg, headroom não é pra qualquer um, tem q fazer algo bem feito e conhecer os limites fisicos e mecanicos...

É pra quem sabe o que está fazendo.

coloca 1500W limpos sem distorção em um T9 em uma caixa errada, com sintonia errada pra vc ver se não fode ele!!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...