Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
cy777

DD 1508 E BOM?

Recommended Posts

PESSOAL!!! estou vendendo o meu kicker l5 de 12" e estou a procura de espaço na mala isso na medida do possivel para n perder o bass, entao estou pensando em colocar um dd 1508, ele e bom? qual a litragem para ele bater bem? pois agira vou ser papai e tenho q ter mais mala no vectra q ja tem gas. ele chega pelomenos perto de um kicker l5? desde ja obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu sonho de consumo ter uns 4 desses no meu Fusca...

se vc faço estrago usando 1 3515 quando quero subgrave e quando quero SPL uso meus 3 REx 8pol...imagine o que esse ai não faz...

bom a caixa pra ele deve ser 37L a 40 os meus Rex 8" 650wrms estão numa caixa 37L pra cada

e desce bem gostoso... :legal:

agora SPL vc terá de sobra amigo...e em pouco espaço

Compartilhar este post

Link para o post

Meu sonho de consumo ter uns 4 desses no meu Fusca...

se vc faço estrago usando 1 3515 quando quero subgrave e quando quero SPL uso meus 3 REx 8pol...imagine o que esse ai não faz...

bom a caixa pra ele deve ser 37L a 40 os meus Rex 8" 650wrms estão numa caixa 37L pra cada

e desce bem gostoso... :legal:

agora SPL vc terá de sobra amigo...e em pouco espaço

po como q eu vou ter spl se e uma pequena area de deslocamento? a caixa de 40 e dutada?

Compartilhar este post

Link para o post

vc iria usa 1 ou 2 subwoofer...ontem fui num encontro aqui da minha vila

aqui numa praça...e o cara me chamou pois sabe que uso DD3515

e pediu pra mim senter no banco do passageiro...mano quando ele ligou o som...

na musica Bme Click eu disse a ele ... amigo esses Subwoofer de 12 batem bem quais são???

quando olhei era essas belezinhas ai...meu nunca tinha visto eles tocando apenas por video...

au acho que pra 2 Dd1508 37L estaria otimo

fazendo caixa estilo DD 8" que está no site ... com os dutos na lateral da caixa

Compartilhar este post

Link para o post

vc iria usa 1 ou 2 subwoofer...ontem fui num encontro aqui da minha vila

aqui numa praça...e o cara me chamou pois sabe que uso DD3515

e pediu pra mim senter no banco do passageiro...mano quando ele ligou o som...

na musica Bme Click eu disse a ele ... amigo esses Subwoofer de 12 batem bem quais são???

quando olhei era essas belezinhas ai...meu nunca tinha visto eles tocando apenas por video...

au acho que pra 2 Dd1508 37L estaria otimo

fazendo caixa estilo DD 8" que está no site ... com os dutos na lateral da caixa

eu iria de so um mesmo na lateral esquerda do vectra

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gostei... testei em uma caixa de 35l com várias sintonias, inclusive tentei diminuir o volume da caixa até os 24l recomendados pela DD.

Era apenas um subwoofer... SPL mediano e subgrave praticamente zero. Quem sabe melhore se for usados 2 ou mais deles.

O L5 em selada me agradou MUITO mais.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gostei... testei em uma caixa de 35l com várias sintonias, inclusive tentei diminuir o volume da caixa até os 24l recomendados pela DD.

Era apenas um subwoofer... SPL mediano e subgrave praticamente zero. Quem sabe melhore se for usados 2 ou mais deles.

O L5 em selada me agradou MUITO mais.

realmente o meu l5 na selada com 56 litros esta perfeito!!! tocando muito bem mesmo. ate q o cara q esta comprando e pq entrou no carona e quando aumentei o volume ele n acreditou q era de 12"

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa amigo.. temos pelo menos 6 páginas de tópico (o que totalizaria quase 60 tópicos) citando esse sub! Custava nada uma pesquisada:

http://www.google.com.br/cse?cx=partner-pub-3960209123921594%3A9ejl0k-1lrl&ie=UTF-8&q=DD+1508&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%252Findex.php%253Fapp%253Dcore%2526module%253Dsearch%2526search_in%253Dforums

Agora, se ainda sobrarem dúvidas (que não tenham sido comentadas nos tópicos em questão), aí sim tu abre um tópico! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

moacyr eu nunca vi tocando pessoalmente. o vx-ice já teve um par.. manda MP ele pode t dar umas dicas.. más se o problema é espaço monta um uxp power de 12" caixa em 40 ou 45 litros brutos ! menos volume que caixa pra pionner hahahaha eu iria de UXP.. mais area de cone e tal.. maior pressão ! o espaço ocupado quase o mesmo que um DD1508 1510. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

duvido q um subinho pesado e de 8" seja tão bom assim.

subs pequenos tem q ser "leves" pelo menos, pra compensar a pouca area de cone, com bastante sensibilidade.

nunca escutei esses DD's mas aposto mais num sub de 10" como os phanter, ou até mesmo um pioneer 258d2, estou usando um em dutada com 30L e com 210wrms e toca muito grave, claro não desce com força, mas tem um bom spl no grave.

e sem falar no preço né, CxB de um 1508 é tosco.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom falei com base no que vi amigos...escutei 2 desses e me surpreendi...

na hora pensei que era 2 sub 12 ou de 10...como disse ainda irei colocar uns 4 desse no fusca... :legal:

um desses numa LT poderia ficar com um grave muito mais encorpado...

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa amigo.. temos pelo menos 6 páginas de tópico (o que totalizaria quase 60 tópicos) citando esse sub! Custava nada uma pesquisada:

http://www.google.com.br/cse?cx=partner-pub-3960209123921594%3A9ejl0k-1lrl&ie=UTF-8&q=DD+1508&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%252Findex.php%253Fapp%253Dcore%2526module%253Dsearch%2526search_in%253Dforums

Agora, se ainda sobrarem dúvidas (que não tenham sido comentadas nos tópicos em questão), aí sim tu abre um tópico! :legal:

amigo o topico foi p 1508 sim mais em relaçao de comparaçao de gosto musical meu, como dou de ex no primeiro post com isso. n vejo relaçao em outros topicos do mesmo produto pois estou a procura de algo bem expecifico. se vc leu os posts viu q n se trata apenas do 1508 mais sim de algo q encorpore o espaço fisico pequeno e o grave desejado em meu carro, q ja foi citado um kicker 308 1512 rex etc. entao desculpe mais vc poderia saber do que se trata antes de postar essa resalta sobre o topico. desde ja agradeço a preocupaçao com o bom fluir do topico e do proprio forum e pesso desculpas novamente caso esteja errado. obrigado desde ja.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom falei com base no que vi amigos...escutei 2 desses e me surpreendi...

na hora pensei que era 2 sub 12 ou de 10...como disse ainda irei colocar uns 4 desse no fusca... :legal:

um desses numa LT poderia ficar com um grave muito mais encorpado...

e o unico problema e esse q erao 2 subs! pq eu so quero um e n sabemos como ele se comporta sozinho

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ficaria bom amigo...bom pelo menos pra mim...se fizer uma LT acho que renderia melhor

teve um video do Marcelo Spalenza que ele estava usando 1 Sub apenas e estava tocando legal

pelo menos no videos estava descendo bem os graves

Compartilhar este post

Link para o post

Achei canhão o 1508, ouvi ele tocando numa caixa de testes com cerca de 45 litros :pirou:, subgraves o bicho tocava numa boa, mas pelo tamanho da caixa, nos graves ele morria!

Se botasse um cara-preta 308 do lado, perderia feio nos subgraves!

Compartilhar este post

Link para o post

Achei canhão o 1508, ouvi ele tocando numa caixa de testes com cerca de 45 litros :pirou:, subgraves o bicho tocava numa boa, mas pelo tamanho da caixa, nos graves ele morria!

Sub de 8 apavorando nos subgraves??

Ou vc quis dizer que pra um Sub de 8 tinha bastante subgraves??

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se quer um SPL monstro vai de Selenium Extreme 12" (O vermelinho) a dutada dele é entre 39~40 litros e toca pra carai...

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa.. será que só eu quem não gostou do grave do 1508??

Na verdade eu detestei.. passou longe de agradar mesmo. Além de não render subgrave, a resposta era terrível... pu** gravezinho chato de ouvir.

Tentei mudar o amplificador... usamos um explosound com bridge de "360" rms e nada, testei no 1k6d no dobro da impedancia e a impressão era de que o amplificador clipava cedo demais(pois o sub não rendia).

Em um ato de desespero, taquei o sd5000 no dobro da impedância tomando cuidado com o ganho. O fdp do sub se peidou todinho... o barulho do cone já se destacava e grave que é bom....

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo em um celta de um brother ele utilizou dois desses capetinhas e lá pro 50 em volume no banda vx2500 o carro faltava desmontar...

Logo na sequencia o mesmo amp com 2 rex 1200 rms, na boa o rex ficou mais forte e tal mais força igual ao DD... Eh... Naá!*

Recomendo brother :legal:

Editado por Al!son

Compartilhar este post

Link para o post

eu duvido, ou vc nunca escutou um 308 descentimente...

eu apostaria até contra um pioneer 258 q ele perde.

tanto em subgrave, quanto em grave, e pressão sonora.

Compartilhar este post

Link para o post

eu duvido, ou vc nunca escutou um 308 descentimente...

eu apostaria até contra um pioneer 258 q ele perde.

tanto em subgrave, quanto em grave, e pressão sonora.

Cheguei a fazer o teste... mas com a mesma potência aplicada(360rms). O pioneer se saiu BEEEM melhor(já era de se esperar).

Não sei com caixas maiores pois eu só testei até 35l, mas do jeito que tocou com aquela, se usados 2 subooofers com esses mesmos 35l pra cada... independente da potência aplicada nos DD não acompanhariam 2 308 nem fuden**(bem alimentados).

Compartilhar este post

Link para o post

po cara a mer**** e q aqui no rio de janeiro n tem isso!!!! n tem dd quac n se ver 308 na boa, eu amo som automotivo vejo muito internet sobre mais so escutei fl do dd aqui no forum ai fica brabo. tipo um fl q e bom outro fl q e fraco, por ex: o meu L5 esta tocando muito bem sim sendo empurrado por um 2K5 super alimentado mais se eu fosse eu fl falaria como ele estava tocando na minha opiniao "esta tocando muito bem para um sub de 12" em selada com 56 litros e com 600 rms!" ( relativo) mais o cara q escutou achou " pica nas galaxias" o cara so faltou abraçar a caixa e levar p cama dele!!! tapou ate o ouvido!!! ate q vai comprar a caixa na segunda feira. e po se eu escutace no carro de alguem n ia achar isso tudo ! toca bem sim mais n p isso tudo.

gosto e de sentir um grave aveludado e com pressao batendo no peito mais sei q p ter isso seria uma caixa grande q ocupa muita mala. eu acho q vou fazer uma caixa dutada p o meu eE2K novo de 12" pq ele esta em uma band pass e esta tocando muito bem mais e grande p caramba!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei a fazer o teste... mas com a mesma potência aplicada(360rms). O pioneer se saiu BEEEM melhor(já era de se esperar).

Não sei com caixas maiores pois eu só testei até 35l, mas do jeito que tocou com aquela, se usados 2 subooofers com esses mesmos 35l pra cada... independente da potência aplicada nos DD não acompanhariam 2 308 nem fuden**(bem alimentados).

por melhor q seja, um sub de 8" tem suas limitações.

e subs pequenos tem q ser "leves", tocar com pouca potencia, oque adianta ter um sub pequeno, caixa pequena pra economizar espaço, e gastar com modulo potente e mais bateria...

eu fiquei de cara é com o pioneer 258, ele tem bastante spl no grave, funk, eletronica, raggae, e varios black's q não desce tantoooo, ele toca muito, mas muito pra um sub de 10" com 210wrms aplicados.

então eu recomendo ele se quer economia de espaço mas com um bom spl, e sem falar no preço né, 1/3 do DD1508.

e a caixa boa pra ele tbm é 30L.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...