Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

I2afael

Wpu1507 + 10pw3 + D210ti

Recommended Posts

Postado em

Mais bonito assim. :legal:

Po gostei do adesivão! hahahaha

é disso que falei...

Agota ta um TRIO...eehueheueh

tava na hora d tirar essas telas. tava feio pra kct . kkkkkk agora sim ficou clean e top. :legal:

haha é isso ae!

tbm gostei mais do som assim, valeu pessoal!

Postado em (editado)

UP para novidades!

a algumas semanas troquei o 1200d por um banda viking 5k rms apenas para teste mesmo.

e o grave tomou outra forma, estou até meio preocupado pois acho que os pw3 não estão acompanhando adequadamente, mais ainda não regulei novamente.

a fonte dbsound esta me surpreendendo, esta segurando os 5krms do banda acima dos 13,8v lembrando que tenho apenas 70abh de bateria.

em breve novidades, meus rca xing ling estão me deixando na mão, não por muito tempo. :rolleyes:

http://www.youtube.com/watch?v=e6xk3CHxgN8

Editado por I2afael
Postado em

Belo video Rafael,

Mas vem cá, fez a ligação do viking mandando 5k rms para os woofers?

Boa fonte heim? fiz rolo em uma FT120, mas estou achando que é muita coisa pro meu sistema...estou decidinho ainda se coloco.

Postado em

Belo video Rafael,

Mas vem cá, fez a ligação do viking mandando 5k rms para os woofers?

Boa fonte heim? fiz rolo em uma FT120, mas estou achando que é muita coisa pro meu sistema...estou decidinho ainda se coloco.

sim o viking é 2 ohms, e ta ligado em 2 ohms.

to gostando bastante da fonte, ela aguenta bem o tranco.

alimentação nunca é d+.

Postado em

A fonte da DBsound é boa, vendi 1 pra um amigo aqui da cidade, a de 50amp. segura 1 SD2500 e 1 pyramid 800w. com 1 bateria de 100amp. sempre acima de 13.8v

Agora toma cuidado pra não torrar teus WPU rapaz, 5mil watts neles é coisa hein, embora claro que o modúlo não está mandando tudo isso né, pq vc deve ter regulado certinho e tals.

Vai colocar que cabos RCA?

Abraço

Postado em

A fonte da DBsound é boa, vendi 1 pra um amigo aqui da cidade, a de 50amp. segura 1 SD2500 e 1 pyramid 800w. com 1 bateria de 100amp. sempre acima de 13.8v

Agora toma cuidado pra não torrar teus WPU rapaz, 5mil watts neles é coisa hein, embora claro que o modúlo não está mandando tudo isso né, pq vc deve ter regulado certinho e tals.

Abraço

sim a fonte eu to achando muito boa mesmo.

sobre os Wpu, desmontei o som ontem, pois tanto o 1200d quanto o viking eram emprestados. mas tava regulado certinho não deixei clipar o viking.

sobre os RCA comprei os audison First e em muito breve chega um SD2000, este sim definitivo!

Postado em (editado)

Abraço

Muito bom eu saber disso, final de semana liguei DOIS carregador Sentinela de 30ah no meu som e não deu conta, chegou a cair pra casa dos 11v. :banghead

Editado por CRIS RMS
Postado em

puts viking num par de wpu vc eh doido hehehe

vem ca qnto ta os cortes do wpu e pw3?

o problema da dbsound eh q nao tem refrigeração eficiente, a bixa esquenta a ponto de queimar os dedo de quem toca com 10 minutos ligada

antes eu tinha uma gilsom e ela ligada por horas parecia q tava desligada, 2 coolers fodásticos tinha

ah aquele multimetro variando voltagem adoidado eh dele mesmo eu tenho um igual se nao achar um ponto certo dos bornes ele nao fica estabilizado, mas tbm o q esperar de um multimetro de 15 conto hehehe

Postado em (editado)

Muito bom eu saber disso, final de semana liguei DOIS carregador Sentinela de 30ah no meu som e não deu conta, chegou a cair pra casa dos 11v. :banghead

como falei anteriormente... tenho pouca bateria e a fonte dbsound de 80ah da conta do recado. recomendO!

puts viking num par de wpu vc eh doido hehehe

vem ca qnto ta os cortes do wpu e pw3?

o problema da dbsound eh q nao tem refrigeração eficiente, a bixa esquenta a ponto de queimar os dedo de quem toca com 10 minutos ligada

antes eu tinha uma gilsom e ela ligada por horas parecia q tava desligada, 2 coolers fodásticos tinha

ah aquele multimetro variando voltagem adoidado eh dele mesmo eu tenho um igual se nao achar um ponto certo dos bornes ele nao fica estabilizado, mas tbm o q esperar de um multimetro de 15 conto hehehe

doido nada, é só regular certinho que não tem problema. tava tocando muito bem!

wpu de 40 a 125, e pw3 de 125 e low pass flat.

sobre a dbsound, ela esquenta um pouco sim... mas nada a ponto de queimar o dedo, acho que seja normal.

Rafael, como tu fez pra "pendurar" a caixa dos PW3 e das Ti na tampa do pm? Se tiver umas fotos.

tenho umas fotos sim, foi usado parafuso c/ cabeça sextavada, muita porca e muita arruela.

vou editar aqui e colocar algumas fotos.

edit:

http://imgur.com/a/YtMyn

Editado por I2afael
Postado em

Rafael uma duvida: Essa fonte é muito barulhenta? Tem ventilação forçada? Pra ser mais claro, daria pra deixar ela dentro de casa que não incomoda o ruído dela?

Obs: BEM melhor sem as telas ein! Deve até ter dado uma melhorada no som não?

Obs2: Fez o esquema do relé pra ligar/desligar o amp dos WPU?

Abraço!

Postado em

Rafael uma duvida: Essa fonte é muito barulhenta? Tem ventilação forçada? Pra ser mais claro, daria pra deixar ela dentro de casa que não incomoda o ruído dela?

Obs: BEM melhor sem as telas ein! Deve até ter dado uma melhorada no som não?

Obs2: Fez o esquema do relé pra ligar/desligar o amp dos WPU?

Abraço!

Fala Jaldim td blza??

a fonte faz sim um pouco de barulho, mas nada a ponto de incomodar.

e pelo menos comigo até agora não aqueceu muito não.

ainda não fiz aquele esquema com os relés, nem sei se vou fazer na verdade. não manjo nada de eletrônica e to achando muito trampo pra pouco beneficio.

hehe realmente senti uma melhora no timbre dos pw3, talvez seja psicológico.

abraço!

Postado em

Cara parabens pelo som!

Uma duvida referente a fonte.. ela nao deixa a tensao ficar acima de 14.4v? tenho um medo de pegar uma fonte e ela queimar minha injeçao eletronica e etc...

Postado em

Cara parabens pelo som!

Uma duvida referente a fonte.. ela nao deixa a tensao ficar acima de 14.4v? tenho um medo de pegar uma fonte e ela queimar minha injeçao eletronica e etc...

ela realmente não passa de 14,4

com consumo alto ela chega a 14,45 ou 14,46 no max.

pode ir sem medo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...