Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
klarisson

Futuro do Trio elétrico

Recommended Posts

Galera,quero falar da minha preocupação com relação ao Trio e som automotivo em geral, os caras estão montando sons com um desequilibrio tremendo, só estão vizando o barulho. A situação tá séria mesmo, ninguém liga mais pra qualidade e equilíbrio, confesso que estou decepcionado com a categoria Trio. Estou pensando até em dá um UP no meu sistema, mas tô refletindo se ainda vale a pena.

Essas lêis contra som na maioria dos ambiente é decorrente da forma de se usar e confeccionar os trios.

Desculpem criar um tópico sobre assunto, mas a questão é quero saber da opnião de vocês, será que ainda tem jeito de mudar o pensamento das pessoas com relação ao trio??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já pensei nisso, várias vezes estou na praia e aparece os retardados tocando funk falando de putaria com familias e crianças brincando na areia...

90% dos sons que eu vejo é tudo mal montado, 8 drivers pra 1 sub de 12",ridiculamente ESTÚPIDO, não procuram se divertir, ter um bom som... querem aparecer...

Em toda minha vida NUNCA pediram pra mim abaixar o som, pq será ??? quando eu tinha trio, ele tocava MÚSICA e não chiado/barulho/putaria, e quando dava 10hrs é só abaixar, ter bom senso, imagina meu vizinho, trampa o dia inteiro chega tarde em casa pra dormir e eu com o sonzão lá torando as paredes... sem condições...

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensei nisso, várias vezes estou na praia e aparece os retardados tocando funk falando de putaria com familias e crianças brincando na areia...

90% dos sons que eu vejo é tudo mal montado, 8 drivers pra 1 sub de 12",ridiculamente ESTÚPIDO, não procuram se divertir, ter um bom som... querem aparecer...

Em toda minha vida NUNCA pediram pra mim abaixar o som, pq será ??? quando eu tinha trio, ele tocava MÚSICA e não chiado/barulho/putaria, e quando dava 10hrs é só abaixar, ter bom senso, imagina meu vizinho, trampa o dia inteiro chega tarde em casa pra dormir e eu com o sonzão lá torando as paredes... sem condições...

Isso Mesmo Lucas, o trio está tomando proporções desastrosas...

UP aí galera, qual a opnião de vocês???

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim o trio acabou quando popularizaram as cornetas.

Qualquer peão hoje com 70 reais já faz barulho. Sim, já vi fusca com 2 cornetas tocando em cima do teto, e só.

Aqui em brasília a cultura agora é botar um sub pra dar um grave, e um par de "boka pra dar vóiz". Neguinho já fica sentado SOZINHO com a mala aberta... deve ter mais trio que gente.

Foi-se o tempo que ter um som pra fora era ter 2 ou 4 woofers de 12" ou 15" com um par de supertweeters (como eu tive no meu primeiro e segundo carros, que, aliás, me divertiu MUITO, sem babaquisse). Quantas festas a gente já fez juntando os tampões e módulos! Metia 3 tampões num carro, saía ligando os módulos bem porcamente, e ia tocar a zona!

Boa época onde 100W dava mais som que 1000W RMS!!!!!!!!!

Era uma época onde você abria o carro, botava um som BOM e todo mundo curtia.

Hoje em dia o que vale é fazer barulho, sair abafando. Nego tem pau curto e tem que se afirmar abafando os outros carros. Aí, meus caros, é ladeira abaixo. E não adianta dizer que não, essa cultuda debilóide é forte AQUI DENTRO do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim o trio acabou quando popularizaram as cornetas.

Qualquer peão hoje com 70 reais já faz barulho. Sim, já vi fusca com 2 cornetas tocando em cima do teto, e só.

Aqui em brasília a cultura agora é botar um sub pra dar um grave, e um par de "boka pra dar vóiz". Neguinho já fica sentado SOZINHO com a mala aberta... deve ter mais trio que gente.

Foi-se o tempo que ter um som pra fora era ter 2 ou 4 woofers de 12" ou 15" com um par de supertweeters (como eu tive no meu primeiro e segundo carros, que, aliás, me divertiu MUITO, sem babaquisse). Quantas festas a gente já fez juntando os tampões e módulos! Metia 3 tampões num carro, saía ligando os módulos bem porcamente, e ia tocar a zona!

Boa época onde 100W dava mais som que 1000W RMS!!!!!!!!!

Era uma época onde você abria o carro, botava um som BOM e todo mundo curtia.

Hoje em dia o que vale é fazer barulho, sair abafando. Nego tem pau curto e tem que se afirmar abafando os outros carros. Aí, meus caros, é ladeira abaixo. E não adianta dizer que não, essa cultuda debilóide é forte AQUI DENTRO do fórum.

:+1

e nao e so no forum e geral.

meu 1 som ja era mu mini trio (e faz tempo) 2 bravox premium 10", com kit 2 vias KS60 bravox em caixa de fibra no canto do porta malas direcionados p fora e mais um kit igual nas portas dianteiras, tudo empurrado por fosgate 800.4. Tbem me diverti muito com esse som sem abafar ninguem.

um comentario: moro proximo a Aparecida - SP e proximo a São Paulo capital: tanto em um quanto outro existe drives por 20,00 a 25,00 (piorzinhos) e alguns em torno de 40,00 a 60,00 (bomber, HDI320, HDI400, etc)

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

e viva o pancadao... pior q vao dizer q gosto eh q nem c*.

se fosse assim as musicas nao teria uma frequencia ampla com subgrave, medios etc...

lembro qdo tinha um pioneer impp e 2 lesonzinho daqueles de 1" na cx do sub, adorava senta nela fora do carro (cx bombril), servia como mesinha pra joga truco, um roadstar 4150 tocava sub + 2 vias dentro, som bom dentro e fora, mas um dia apareceu a corneta e ferro tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

é bem preocupante sim

eu to iniciando um projeto pra ouvir um som com qualidade, poder ouvir em "flat" sem preocupação.

quanto ao pancadão eu nem vou comentar :banghead

tive um som com 2 x 15Pw3 + 2 leson desses ai que fazia um som bonito!!

já fikei bebado algumas vezes com esse triozinho ai []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja tive trio pamonheiro, mas mesmo assim dificilmente tive problemas com o bom censo.

tudo tem sua hora e lugar.

depois que tive contato com o forum, pude ver q e possivel ouvir Musica nao so gritaria.

infelizente nem todo mundo tem bom censo, nem todo mundo admite q esta errado ou nao totalmente certo.

Vamos la contra a poluicao mental e nao sonora.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que aqui na minha cidade tem muito, mais quando falo muito pouco e meia duzia de gente q tem trio

e não é trio de qualidade não... é só critaria sem nenhuma estrutura...

por isso que quase todos partem pro SPL

Agora que começaram um pouco mais com o trio

Eu quero monta um trio... mais não forte! quero um trio de qualidade... que saia o som limpo

e é isso que bom de ouvir

até hj aqui unico trio que achei forte e de qualidade pra ca foi a Sprinter do CEJOTA que veio a pouco tempo num encontro que esteve aqui

mais sei que existe bem mais forte e com qualidade... era só pra comentar mesmo

e concordo plenamente com o klarisson

Compartilhar este post

Link para o post

estou montando meu segundo som, agora trio (cfe ass abaixo) e certa qualidade. acho q deveríamos separar os pamonheiros do pessoal do trio q quer escutar musica. :legal: espero q quando abrir mala do meu carro q tdo mundo curta musica.

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Triste mesmo. Tem neguinho que fica sentado na frente do carro + a namorada ouvindo um rodrigo campos da vida e acha que é malandro. Ngm passa perto de tão ruim que é o som e a música :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Triste mesmo. Tem neguinho que fica sentado na frente do carro + a namorada ouvindo um rodrigo campos da vida e acha que é malandro. Ngm passa perto de tão ruim que é o som e a música :banghead

Namorada ? um sujeito desse não tem namorada aqui nem na china :banghead :banghead :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Tem gente qe não se toca mesm, não tem limete, coloca 2 woofers e 10 cornetas, e acho qe é a coisa mais linda do mundo :banghead

aquele chiadeira doDIANHO, sei qe realmente trio e qualidade ficam meio qe longe um do outro, ms se for sem ezageiro,

vc consegue sim ter um bom som, um som ambiente, gostoso de ouvir, ms hj em dia o "CIDADÃO" coloca o TUC TUC TUC no ultimo,

e quer sair abafando a cidade toda <_<

acho qe seu limite acaba, quando vc ultrapassa o das outras pessoas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opá...

Isso só vem de encontro a um outro post meu aqui no forum.....Trio de Qualidade está em falta e principalmente, o repertório q a galera dos trios está tocando....Infelizmente, quem perde somos nós, amantes de um bom trio elétrico...haja visto que hoje em dia, tem gente com "preconceito" de carros com som por causa disso...

Esse final de semana teve um evento numa cidade do interior de S.C. e confesso que foi broxante ir para um evento pra "expor" o som, mas toda a vez q ligava tinha nego com 150mil cornetas numa saveiro pra 2 woofer de 10 e que gritava feito berrante, resultado: Eu colado no carro só escutava o grave, pq aquela gritaria chegava a doer os ouvidos....tanto é q baixei a tampa da mala e desliguei o som, não fazia sentido continuar gastando bateria pra tocar e não ouvir MÚSICA....

Não entendo também, o motivo pelo qual empresas conceituadas do som automotivo "patrocinam" esses carros "pancadões"...pelo amor de Deus, tinha uma sprinter com 300 mil autofalantes de 12 tocando frequência "tuc tuc tuc tuc".... não está na hora de termos bons patrocinios pra trio elétrico com alta definição (a exemplo do que a bomber fez)?

Muita gente aqui do forum fala mal do Bonatti, pela sua garra em defender tomahawk. Agora alguém daqui já ouviu o paredão dele? tomahawk pode não ser uma selenium da vida no quesito "qualidade", mas q os paredões da S O M S C são bonitos de se ver tocando, são... e aqui na região de Blumenau, querendo ou não, o Bonatti é um dos poucos lojistas que "defendem" som equilibrado, enquanto o resto faz estes paredões "ridiculamente" não-músicais....

Pena q essa tendendência de "agudos" ao extremo, tenho chegado até aos PA's aqui de Blumenau, o nosso maior evento (Oktoberfest) tem um som virado num LIXO e não consigo sequer ficar 30 minutos dentro dos pavilhões quando vou, pq saio de lá praticamente SURDO com a gritaria dos Alto Falantes....

Compartilhar este post

Link para o post

Namorada ? um sujeito desse não tem namorada aqui nem na china :banghead :banghead :banghead

namorada???? é a irmã do mané, q tbm ta encalhada. hehhehehehheh

Compartilhar este post

Link para o post

Esse final de semana teve um evento numa cidade do interior de S.C. e confesso que foi broxante ir para um evento pra "expor" o som, mas toda a vez q ligava tinha nego com 150mil cornetas numa saveiro pra 2 woofer de 10 e que gritava feito berrante, resultado: Eu colado no carro só escutava o grave, pq aquela gritaria chegava a doer os ouvidos....tanto é q baixei a tampa da mala e desliguei o som, não fazia sentido continuar gastando bateria pra tocar e não ouvir MÚSICA....

Por isso naum vou mais em encontro d som automotivo. O cara sai d lá meio surdo, com 64643616987111134 cornetas martelando os ouvido. :banghead:banghead:banghead

So vou a encontro de pessoal q toca musica. [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Olha vou te falar viu... tem um posto perto da minha casa a umas 3 quadras pra baixo... e mesmo assim ainda ouço a berraria de um trio horrivel....uma noite eu falei não é possivel... vou passar lá pra ver.... Tinha um lixo de um Golf com 8 driver e 6 ST .... Olha é insuportavel ficar perto, agora eu de longe estava ouvindo, imagina os vizinhos que moram perto do posto.... o pessoal deveria chamar a policia toda noite...E o cara achando que é o FODÃO com aquele lixo que ném se pode se chamar de trio...

Editado por domricky

Compartilhar este post

Link para o post

Daki uns dias vai ter q criar uma categoria separada

do trio "Categoria POC POC" "Categoria Pamonheiros"

ai quando criarem topicos de duvidas ou mostrando

a muntueira de falantes de 12 que só responden

numa faixa que varia 10 HZ ai é só redirecionar.

tbem apoio o cara que criou o tópico

tbem estou indignado....

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Trio tem que ter pancada e qualidade mesmo equilibrado seria o certo corneta no maximo duas o que vale é a pancada do woofer ou do sub mais por onde ando so tem pamaonheiro o cara poe dois sub que nem tem grave e coloca 10 cornetas fica uma gritaria só nem entende e ainda poe fank cara um absurdo mais fazer o que o cara axa que ta abafando com aquela caixa de abelha sem qualidade nenhuma meu pequeno trio tem 4 woofer de 12 e uma corneta de 400 selenium só ja grita d+ mais da pra entender tudo que o cantor fala ta bem equilibrado valew galera ate + Elandro LRSOM

Compartilhar este post

Link para o post

Daki uns dias vai ter q criar uma categoria separada

do trio "Categoria POC POC" "Categoria Pamonheiros"

ai quando criarem topicos de duvidas ou mostrando

a muntueira de falantes de 12 que só responden

numa faixa que varia 10 HZ ai é só redirecionar.

tbem apoio o cara que criou o tópico

tbem estou indignado....

:banghead

:+1

Ta aí uma revolução: Diferenciar categorias...Afinal quem coloca 150mil cornetas e 2 woofer de 12 de 3000 ÉRRIEMIÉSSI não deve ser chamado pelo honroso nome de "Trio elétrico", deve ser chamado de "Trio Corneteiro"... Pq se duvidar, nem pamonheiro tem tanta corneta assim.... [^]

Eu apoiaria, se a moderação do forum criasse uma categoria diferente para os "corneteiros" e também apoiaria, se nos eventos tivesse lugar "separado" para os cornetas... o-o- o-o- o-o- o-o-

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

boa, vamos separar o forum ai...

trio fica aqui e cria outro subforum "PANCADAO + PAMONHA".

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é o cara conversar com pessoas que tem trios com essas características e ainda argumetarem que deixam o ganho no mínimo, que existe processador... E pra que ter tanta corneta se o ganho vai ficar no mínimo? E cá entre nós, nunca que eles vão gastar rios de dinheiro pra deixar o ganho no mínimo, eu mesmo não acredito nessa fábula. Já vi trios com 2 Target 18" + 14 D405 e o cara ainda jura que o som tá equilibrado. [^][^]:(

Compartilhar este post

Link para o post

ta ficando complicado culpa desses

pamonheiro da vida q em toda

cidade tão elaborando leis

contra som automotivo falando nisso

nao tem um jeito de recorrer dessas

leis ?????

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...