Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

douglas_tome

[Honda Fit] Gostando do 3 vias!

Recommended Posts

Postado em

uuahuHAUAHuh ve se consegue deixar a mão em cima do amp por 5 segundos =]

Talvez seja porque to usando quase no maximo o ganho do dls, mandando no minimo uns 800 rms a 2ohms no meu jl. Vo usar normalmente, pra ve se arma proteção.

Valeu Douglas, grande abraço!!

Postado em

Só atualizando eu tirei o DLS A3 e vendi. Com a compra do brax preferi ficar com o Soundstream que já toca MUITO bem, eta ampzinho valente, aí economizei uma grana.

Semana passada tentei usar o ajuste automático do Pioneer, ele errou feio em crossover, mudou meu corte para 8khz. E no EQ achei que valorizou muito o médio. O TA até que ele acertou viu, eu não fiz o ajuste depois dele e estou usando até hj. Depois vou tentar mudando os canais dos RCAs, vou colocar os mids em Low-range e os tweeters em Mid-range.

Hoje fui ao torneiro mecânico para fazer um polo de bateria para a XS e usar o meu terminal audison. 25 conto cada terminal, mas aqui não tem muita opção.

No mais é só isso mesmo, estou curtindo o som, planejando e fazendo os acertos.

Vlw

Postado em

Só atualizando eu tirei o DLS A3 e vendi. Com a compra do brax preferi ficar com o Soundstream que já toca MUITO bem, eta ampzinho valente, aí economizei uma grana.

Semana passada tentei usar o ajuste automático do Pioneer, ele errou feio em crossover, mudou meu corte para 8khz. E no EQ achei que valorizou muito o médio. O TA até que ele acertou viu, eu não fiz o ajuste depois dele e estou usando até hj. Depois vou tentar mudando os canais dos RCAs, vou colocar os mids em Low-range e os tweeters em Mid-range.

Hoje fui ao torneiro mecânico para fazer um polo de bateria para a XS e usar o meu terminal audison. 25 conto cada terminal, mas aqui não tem muita opção.

No mais é só isso mesmo, estou curtindo o som, planejando e fazendo os acertos.

Vlw

Douglas tudo blz, cara o pioneer com esse modulo novo se comportou bem o pionner é bom mesmo estou penssando em comprar um aonde vc comprou me manda o link p/mim pois coloquei um drz emprestado na meriva e voltar p/o alpine tá osso mesmo colocando um pxa h700 o drz é muito superior. abraços!!!!!!!

Postado em

Douglas tudo blz, cara o pioneer com esse modulo novo se comportou bem o pionner é bom mesmo estou penssando em comprar um aonde vc comprou me manda o link p/mim pois coloquei um drz emprestado na meriva e voltar p/o alpine tá osso mesmo colocando um pxa h700 o drz é muito superior. abraços!!!!!!!

Fala Luciano!

Ficou muito bom com o brax, esse amplificador é bem trasparente e detalhado, acho que em termos de amp não tem muita coisa comprável($$$) que seja superior a ele. O antigo DRZ que eu usava é modificado, bem modificado. E até hoje não ouvi nenhuma HU superior. Aqui o resultado do teste que postei no outro tópico, quando fiz ja estava com o Brax. O DRZ Mod foi superior, mas apesar de ainda não ter testado eu duvido MUITO que um DRZ normal chegue muito perto desse.

Dando uma detalhada a mais.

DRZ Mod

-Agudo com mais extensão, tive a impressão que a microdinâmica melhorou, como o Kleber disse ficou bem encorpado, pratos com mais ataque. Juntando isso deixou o agudo mais natural. O Pioneer dava uma morrida nos pratos de bateria. Os médios altos também ficaram mais definidos e mais ressaltados, isso aí depende muito do sistema se vai casar ou não, no meu agradou. A imagem sonora ficou melhor, instrumentos mais recortados.

P99RS

- O agudo tem uma característica diferente, porém me pareceu um pouco plástico, não vinham todos aqueles detalhes do DRZ num prato de bateria. Mas sejamos bem claros aqui, está muito longe de ser ruim. Os médios um pouco mais apagados no dia-dia uso um tapinha no EQ e consigo melhor definição, e também um palco melhor. O palco com o P99RS fica bem mais profundo e um pouco mais largo. Detalhamento também ficou melhor como eu disse antes principalmente no médio grave.

Para mim o DRZ teve áudio superior mas não compensa perder a praticidade do Pioneer, esse player é muito fácil de usar, ipod e essas coisas, mas também o controle adaptável no volante é muito bom. Então não penso em sair do Pioneer para esse DRZ Mod, o ganho é pouco para o que se perde, mas sim em fazer algumas coisas no meu pioneer também para chegar mais perto.

Abs

Edit: Potuguês

O pioneer hoje após ter testado ainda é minha escolha. É um player mais completo, meu carro não é só para ouvir cds de referência, uso bastante o meu ipod com flacs. E ele ainda lê wav do pendrive. Vem com um controle remoto e com adaptador para colocar no volante, fica perfeito cara, o controle é muito funcional e compacto. Acho que não tem nenhuma regulagem que não seja possível fazer pelo controle.

Equalizador de primeira, conseguir corrigir muito o problema de médios que estava tendo no meu carro, o que com o DRZ já corrigiu naturalmente, cheguei bem perto com o Pioneer. Ou seja, após ajustes a distância entre os dois pode diminuir um pouco.

Eu comprei nessa loja através da amazon e pedi para entregar na casa de um amigo. Mas parece que não tem mais disponível, de qlq maneira é bom vigiar pois eles sempre fazem promoção, hoje em dia a diferença de preço para o usado é muito pequena, não vale a economia. De qlq maneira se quiser as vezes aparecem uns nos classificados do DIYMA.

http://www.6ave.com/shop/product.aspx?sku=PIODEXP99RS

Postado em

Belos ups, voce mexeu tudo de uma vez só ou trocou o player e depois o amp?

Posta algumas impressoes suas do som antesxdepois, principalmente pelas HUs.

[¨]

Então leo acho que pelo outro post deu para explicar bem as HUs.

Os amps não tem nem o que falar né. O brax é um show, e paga-se por isso heheheh, custa o dobro do zapco que tem processamento.

Detalhamento muito bom em toda a faixa de frequência, a separação dos canais impressiona. Ele faz o palco completo mesmo.

É difícil falar sobre, gostei muito mesmo. Um dia que eu estiver mais inspirado posto denovo hehehe.

Abs

Postado em (editado)

Eu sou gay pessoal.. :)

Edit

Ass: Edgar, fui fazer essa declaração e esqueci que estava com o login do dimi. Desculpa aí galera!

Editado por douglas_tome
Postado em (editado)

nem vem que nao tem,

nao é meu estilo, se eu entrasse na conta dele denovo, ia fazer um estrago maior que um postzinho assim. ia ter fotos e videos comprovanto e tal ato do mininu.

e o motti criou um radar anti tarcizio, tudo que eu faco por aqui ja e apagado em minutos, nao dura tanto asssim

isso tem cara de ser o digar que fez.

Editado por tarcizio.z
Postado em (editado)

Qual sentido faria eu me declarar no seu tópico Dimi? Só pq vc estava bêbado e saiu do armário.. não se reprima!!

Editado por Edgrau
Postado em

Haja paciência né....esqueci de atualizar mas Quinta feira coloquei a XS Power no cofre, coube perfeitamente, usando o fixador original. Só precisei fazer um polo como já havia dito.

E para aterramento eu tirei o cabo Shok industries e coloquei uma barra de cobre direto na lata. Depois posto foto aqui para vocês, gostei demais. Agora que a energia ficou estável mesmo, pode soltar o grave que não cai de 14V com o carro ligado.

Ainda não consegui fazer o BIG3, mas o aterramento do motor para a lata vou providenciar em breve.

Abs

Postado em

Depois de aprender um pouco mais sobre 3 vias aqui Clique aqui

Isso é mais uma idéia minha a longo prazo, por enquanto tenho que terminar o 2 vias. Andei olhando o 12m e o L4. No DIYMA tem a medição pelo sistema klippel do L4 e L4SE, parecem ser bem similares, claro vantagem para o L4SE mas talvez não valha a diferença de valor. O L4 tem uma vantagem por tocar em IB né. Tem idéia de quantos litros precisaria o 12m?

To pensando em iniciar os testes com algum tang band só para ter idéia melhor do 3 vias e pegar as manhas de posicionamento para um palco estável e boa integração com tweeter. Não entendo como fazem colunas sem ouvir o sistema. Tenho em casa um par de samsung branquinho de 2,5" já numa caixinha de plastico da gradiente, talvez eu inicie os testes por eles nessas férias agora. Junto vou testar um novo par de tweeters também se tudo der certo.

Abs

Postado em

Não sei se já falei aqui mas ta chegando um novo par de tw para testar também.

É Douglinhas.. vou acompanhando aqui.. se o resultado me agradar, vou pegar um par destes para testar também.. hehehehe

Belíssima compra..

E as tuítas? São os Moréus??

Abraços.

Postado em (editado)

Boto fé nesses TB aí, já li comentários bem interessantes sobre ele no diyma, inclusive foi no tópico do galegorafa. Depois da uma checada.

http://www.diymobileaudio.com/forum/classifieds/81571-wtb-tang-band-w4-1320sj-4-bamboo.html

Qual tw você comprou Douglas? Os meus scan estão me surpreendendo a cada dia, ainda mais depois q coloquei o crimson neles.

Ah, se tiver como, tente fazer um teste em um recipiente esférico e com um pouco de preenchimento de fibra de poliéster.

Editado por Satyricon

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...