Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
capcaverna

Hurricane 4.160 presta??

Recommended Posts

Galera,

Esse hurricane informa 500rms no bridge, 02 fuse de 30A...pelo conhecimento dos nobres colegas, na real quanto ele deve fornecer no bridge?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160309567-amplificador-hurricane-4250-1000-wrms-lancamento-2011-_JM

Valeu !!!

Hurricane HA 4.120 Bridge 4 ohms

Tensão de entrada=13,86v

Tensão de saída=25v

Potência total=156,25wrms @ 13,86v

Declarada pelo fabricante=240wrms @ prováveis 14,4v

1 Canal 2 ohms

Tensão de Entrada=14,02v

Tensão de Saída=14v

Potência total=98wrms @ 14,02v

esse é o 4.120 duvido que o 4.160 seja diferente disso!

Declarada pelo fabricante=120wrms @ prováveis 14,4v

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tensão de entrada=13,86v

Tensão de saída=25v

1 Canal 2 ohms

Tensão de Entrada=14,02v

Tensão de Saída=14v

Realmente não sei qual é a real diferença de potencia, mas acredito que uma diferença de 10 A na proteção não irá duplicar a potencia, rs.

achei o kenwood mencionado anteriormente

http://www.furuta.com.br/produto-132-amplificador_kenwood_kac_8404_4_canais_300_wrms

Editado por xandaum_gv

Compartilhar este post

Link para o post

Tensão de entrada=13,86v

Tensão de saída=25v

1 Canal 2 ohms

Tensão de Entrada=14,02v

Tensão de Saída=14v

Mas o fabricante declarar 500rms a 4ohms será que pelo menos uns 350~400rms ele não entrega?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o fabricante declarar 500rms a 4ohms será que pelo menos uns 350~400rms ele não entrega?

Ninguém pra me sanar está dúvida...rs*

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém pra me sanar está dúvida...rs*

Então aí é que mora o problema mesmo, provavelmente não tem ninguem mesmo, o produto é muito novo, não deve ter muita gente com o produto para dar a impressão.

Calculando bem escrotamente.

Fusiveis de proteção 2 x 30A -> 60A - sob uma tensão de 13,8V - 828W maximos de consumo, pelo aproveitamento da classe AB -> 50% -> 414W divindo por 2 para 1 canal em bridge -> 207W, isso com um chute bem tosco mesmo.

Mas se alguem quiser fazer umas contas a vontade.

PS. troquei o HA 4.120 por um PowerOne, caraca que bicho pesado o Power One. Acabei de instalar ainda não testei direito.

Compartilhar este post

Link para o post

ta ai o problema do brasil....se compra 500 mas fica satisfeito se levar 350 = )

Pq se na ocompra um carro e vem sem motor...mas veio o carro :legal:

A partir do momento que voce nao compra mais coisas ruins...eles inevitavelmente sao obrigado a melhorar!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!!! eu já tive um desse, o maior problema dele, é que esquenta muito... ´pelo menos comigo entrando em proteçao para não queimar, mas concordo com o pessoal e um Ampli muito bom para começar...OK

Compartilhar este post

Link para o post

ta ai o problema do brasil....se compra 500 mas fica satisfeito se levar 350 = )

Pq se na ocompra um carro e vem sem motor...mas veio o carro :legal:

A partir do momento que voce nao compra mais coisas ruins...eles inevitavelmente sao obrigado a melhorar!

Eu acho que eles entraram na onda do explosound que prometem potencias monstruasas a preços muito baixos rs.

Compartilhar este post

Link para o post

hmm.. é eu li q esse falcon esquenta mto mesmo..

acho q vou acabar pegando o Bravox B400D mesmo.. vcs conhecem?

Compartilhar este post

Link para o post

hmm.. é eu li q esse falcon esquenta mto mesmo..

acho q vou acabar pegando o Bravox B400D mesmo.. vcs conhecem?

Pelo preço do Bravox compensa vc pegar um Power One, conforme milhões de tópicos a respeito, ele é honesto e relativamente barato !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo preço do Bravox compensa vc pegar um Power One, conforme milhões de tópicos a respeito, ele é honesto e relativamente barato !!!

Acho que o barato do Bravox acaba sendo o consumo por ser digital, se não houver a necessidade é melhor em termos de amplificação, qualidade, resposta um ampli classe AB mesmo (para estes modelos e esta faixa de preço)

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

1° som dele é RUIM

2° som dele é ruim

3° o som dele é MUITO ruim...

Grave choco....medio sujo...e agudo que nao sobe Oo....o cara da uma pratada parece qeu ta fritando bife no oleo quente!

procura nos classificados um tal de 4.6x ou 4600x no paraguay tem um tal de Clarion 2121 MUITO boa a qualidade dele..

Quando você ouviu esse Falcon tocando, qual era o conjunto montado no carro? Qual era o player e quais eram os falantes? Porque tudo depende para o resultado final.

Compartilhar este post

Link para o post

esse HA 4.160 da hurricane toca tranquilo um ts w308d4 da pionner, bobina dupla?

NÃO !

Uma pq faltaria potência mesmo,

E o principal, como é que voce irá casar a impedância do sub com o amp ??????????

O sub casará as duas bobinas em 02 ohms PARALELAS ou em 08 ohms SÉRIE.

O amp em questão trabalha com bridge de 04 ohms e nem pense em ligar as mesmas em 02 ohms pois fritará o amp.

Dá uma lida nos artigos na parte de subwoofers:

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

Compartilhar este post

Link para o post

o que possuo tocando este sub eh um roadstar rs 800 sl em bridge de 4 ohms.

a intenção ñ seria tocar totalmente os 400 w rms nominais dele, e sim chegar perto

Editado por Mecanicall

Compartilhar este post

Link para o post

o que possuo tocando este sub eh um roadstar rs 800 sl em bridge de 4 ohms.

a intenção ñ seria tocar totalmente os 400 w rms nominais dele, e sim chegar perto

Mas como seu sub está ligado hoje ??????????

Compartilhar este post

Link para o post

No sub tem 4 conectores (+)(-)(+)(-), esta assim (+)[(-)(+)](-) sendo o bridge ligado no das pontas no positivo e negativo respectivamente

Compartilhar este post

Link para o post

No sub tem 4 conectores (+)(-)(+)(-), esta assim (+)[(-)(+)](-) sendo o bridge ligado no das pontas no positivo e negativo respectivamente

Seu sub está trabalhando em 08 ohms , o que está fazendo sua bridge de 04 ohms render somente a metade da potência ....

Amigo, acho mais fácil voce trocar de sub , ou....buscar amps que fechem em 02 ohms para o sub

Compartilhar este post

Link para o post

Seria tipo com:

H1 360.4 Digital 4 Canais 1440W RMS

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:20:43:3658&tag=

ou

STETSOM Módulo de Potência V600.1 - 2 Ohms 600W 1 Canal

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:02:880:1080:28878&tag=

ou

Módulo Amplificador Hurricane H1 D600 1ohm: 800w Rms - Classe D

http://www.infinitysom.com.br/detalhes.asp?id=35&produto=368&comprar-M%F3dulo-Amplificador-Hurricane-H1-D600-1ohm:-800w-Rms---Classe-D

Mas olhando ai, a maioria a 2 ohms são maiores que 400 nominal, o exceto o primeiro. Mas assim eu poderia colocar tipo o V600.1 neste sub ou daria mas teria que controlar o nvl pois ele poderia queimar?

Compartilhar este post

Link para o post

Seria tipo com:

H1 360.4 Digital 4 Canais 1440W RMS

http://www.kabum.com...20:43:3658&tag=

ou

STETSOM Módulo de Potência V600.1 - 2 Ohms 600W 1 Canal

http://www.kabum.com...1080:28878&tag=

ou

Módulo Amplificador Hurricane H1 D600 1ohm: 800w Rms - Classe D

http://www.infinitys...-Rms---Classe-D

Mas olhando ai, a maioria a 2 ohms são maiores que 400 nominal, o exceto o primeiro. Mas assim eu poderia colocar tipo o V600.1 neste sub ou daria mas teria que controlar o nvl pois ele poderia queimar?

Amigo,

Eu sugiro que seja feita uma boa pesquisa no forum, primeiro saber o que é headroom e outra coisas do gênero.

Existem diversas marcas que lhe atenderiam bem.....SD400.1 (02 ohms) , V600.1 e por aí vai .....

É tudo questão de gosto e bolso :legal

Ou pensar em utilizar um único amp mais forte (também mais em conta Bbuster 3600 , Power one etc ) pra tocar tudo e trocando o seu subwoofer por outro , tipo um 309 S4 ou D2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já possuo ele no meu carro, só estava me informando mais para adquirir um amplificador que não seja tão caro e que de uma boa resposta neste meu Ts-W308D4. Olhando aqui no site da Stetsom encontrei o Venom 600.1 - 1 OHMS, pois este trabalhando em 2 OHMS ele fornece 420 W RMS a 13,8V e a 12,6V fica um pouco menos que isso, e o custo dele eh baixo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já possuo ele no meu carro, só estava me informando mais para adquirir um amplificador que não seja tão caro e que de uma boa resposta neste meu Ts-W308D4. Olhando aqui no site da Stetsom encontrei o Venom 600.1 - 1 OHMS, pois este trabalhando em 2 OHMS ele fornece 420 W RMS a 13,8V e a 12,6V fica um pouco menos que isso, e o custo dele eh baixo

Volto a sugerir que pesquise no forum.

Já te dei a dica do SD400.1 .........Tem tópico falando dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...