Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gustavoO

bateria original

Recommended Posts

Galera me surgiu uma duvida.. meu carro ta com 65ah original e eu quero instalar um hurricane 4.120 e um stetsom 1k5.. por enquanto estou sem grana pra bateria..

tem como eu colocar o som pra tocar com essa quantidade (sem aumentar no talo) e ter segurança pros aparelhos ??

e o fusivel.. eu coloco um de 200ah ou de 65ah ??

abraços !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa fusivel de 200Ah.

Cuidado pra não estragar tua bateria .

Ouvindo com o carro desligado .

Pq o hurricane + st usariao em torno de no minimo 150A pra ficar na maxima,

Tomac cuida e junta grana

Compartilhar este post

Link para o post

Usa fusivel de 200Ah.

Cuidado pra não estragar tua bateria .

Ouvindo com o carro desligado .

Pq o hurricane + st usariao em torno de no minimo 150A pra ficar na maxima,

Tomac cuida e junta grana

isso é so ate janeiro.. vou comprar uma moura de 150 pra bota junto =)

vou escutar por enquanto de carro ligado so..

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Gustavo! Tranquilo?

Então, meu primeiro set tinha 2 Pioneer 307 Ligados em um Amp H-buster que promete 900rms e 1 Kit 2 Vias + par de coaxias ligados num stetsom 4120. Isso ligado na bateria original do carro de 60Ah.

Vo te falar que piscava o carro com as batidas e já fiquei parado com o carro por que ouvi com ele desligado.

Então eu não me sentia seguro com a bateria de 60ah com esse set modesto, com o seu ficaria menos ainda. Só dava pra ouvir com carro ligado e mesmo assim piscava tudo.

Bom, é meu relato, agora vai da sua vontade, se quiser arriscar!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

È melhor Sd pra Spl grave/sub grave, Taramps não desce legal e amplifica um grave meio seco (opinião minha).

Compra uma Sd 1000. Usa bateria em "gel"(AGM) é melhor ocupa menos espaço e não precisa de tanto tempo pra carregar, e ajuda por ter um pico alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Gustavo! Tranquilo?

Então, meu primeiro set tinha 2 Pioneer 307 Ligados em um Amp H-buster que promete 900rms e 1 Kit 2 Vias + par de coaxias ligados num stetsom 4120. Isso ligado na bateria original do carro de 60Ah.

Vo te falar que piscava o carro com as batidas e já fiquei parado com o carro por que ouvi com ele desligado.

Então eu não me sentia seguro com a bateria de 60ah com esse set modesto, com o seu ficaria menos ainda. Só dava pra ouvir com carro ligado e mesmo assim piscava tudo.

Bom, é meu relato, agora vai da sua vontade, se quiser arriscar!

Abraços

to ligado que é pouco... mais tipo to sem dinheiro esse mes pra bateria..

e to na pilha de montar logo o som.. mes que vem vou comprar a outra..

e so vou ouvir "no sapato" e ligado por enquanto..

abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu nao faria isso!

torrei meu 1k5h por falta de bateria, e só ouvia com o carro ligado

meu alternador marcava 14,4v com o carro ligado

tenho uma bateria de 65ah

c eu fosse vc esperava e colocava com a bateria ax, pra nao ter problema!

abrass!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu nao faria isso!

abrass!!

mais vc aumentava o som no talo ??

quero ficar d boa por enquanto estiver sem bateria..

pra justamente naao abusar da sorte..

será que assim tem como !?

abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

Galera me surgiu uma duvida.. meu carro ta com 65ah original e eu quero instalar um hurricane 4.120 e um stetsom 1k5.. por enquanto estou sem grana pra bateria..

tem como eu colocar o som pra tocar com essa quantidade (sem aumentar no talo) e ter segurança pros aparelhos ??

e o fusivel.. eu coloco um de 200ah ou de 65ah ??

abraços !

Não tem pra onde correr.. 100ah pra cada 1000wrms é a média ideal. Abaixo disso, o amp NUNCA vai render 100%!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu nao faria isso!

abrass!!

cara torrou o amp ?? estranho

antes de trocar de carro usava taramps 2000 na bateria de 60ah ocm carro ligado sempre mas tocando no limite nunca deu nada, mas o carro se piscava todo.

pode usar sim da nada.....

Compartilhar este post

Link para o post

pra usar com colume moderado, e apenas com o carro ligado, da sim até vc comprar uma bateria auxiliar.

usa o fuse de 200A, e cabos bem dimensionados para os amplis.

È melhor Sd pra Spl grave/sub grave, Taramps não desce legal e amplifica um grave meio seco (opinião minha).

Compra uma Sd 1000. Usa bateria em "gel"(AGM) é melhor ocupa menos espaço e não precisa de tanto tempo pra carregar, e ajuda por ter um pico alto.

vc esta falando pro cara do topico trocar um stetsom 1k5 por um sd1000????

na boa, eles tem o preço bem semelhante, pra mim seria burrice essa troca.

e ainda assim stetsom tem costume de descer mais, ou seja, melhor para tocar sub!

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post

cara torrou o amp ?? estranho

antes de trocar de carro usava taramps 2000 na bateria de 60ah ocm carro ligado sempre mas tocando no limite nunca deu nada, mas o carro se piscava todo.

pode usar sim da nada.....

vdd cara torro msm, chego a sai fumaça!

até da pra usa, mais tem seus riscos neh! até de estragar a bateria

o carro é do meu pai, ele q manda instalar o som!(na minha cidade ainda nao vi um instalador q presta)

antes ele tinha um gol, ai tinha uma bateria aux de 70ah, mas como ouvia pouco o som e sempre baixo, ele trocou de carro e nao colocou a bateria aux, (como sou viciado no forum, sabia q nao era certo, mais meu pai nao me escuta :banghead ) ai deu no q deu pasmafaute

acho q nao é atoa q dizem 100ah pra cada 1000wrms, agora sei como é o resultado na pratica

posso estar errado, mas essa foi a minha conclusao. abç!

Editado por RSantini

Compartilhar este post

Link para o post

é só tomar cuidado com o dedinho!!! eu to com 50ah de batera e 1000rms de som e tô de boa, claro que nao tá tocando tudo o som mas tá bão... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Usar provisoriamente igual voce esta pensando nao tem problema nao.

Ja montei para um cliente 2x DD1515 e 1 SD2500 com uma bateria de 75ah só, faiz uns 5 meses ja e ta tocando normal! Só que rende bemmmm menos do que se estivesse com uns 200A de bateria!!!

@RSantini:

E este negocio de tostar o AMP porcausa de pouca bateria? achei estranho tbm, o stetsom 1k5 era pra armar proteção por tensao baixa, se foi este o caso né...

Tem certeza que foi este o problema de fumaçar seu AMP?

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai render o que poderia. Cuidado p/ não descarregar a bateria se desligar o carro e NUNCA deixe clipar p/ evitar transtornos maiores.

No mais.. compra a auxiliar o quanto antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pretendo mesmo comprar a extra ouu trocar a minha do cofre de 60 ah por uma de 150ah ou 200ah a goleta tem bastante espaço no cofre..

e tipo sao 200ah de fuse mesmo neah ?? pelo menos isso eu acertei =))

ontem eu começei a soldar os conectores.. fio de 21mm à 15cm da bateria eu coloquei o fuse de 200ah e depois vou comprar um outro porta fusivel que tem distribuidor que entra 21mm e sai 2 de 21mm (fusivel AGU). Ai eu coloco 10% a menos do que a capacidade dos fusiveis originais neah ? (hurricane 50ah de fuse vou colocar um agu 45ah/ E O stetsom é 120ah se nao me engano ai coloco um de 110ah)

Galera muito obrigado.. sou um zero a esquerda em eletricA :( e vocês estao me ajudando muito ! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Usar provisoriamente igual voce esta pensando nao tem problema nao.

Ja montei para um cliente 2x DD1515 e 1 SD2500 com uma bateria de 75ah só, faiz uns 5 meses ja e ta tocando normal! Só que rende bemmmm menos do que se estivesse com uns 200A de bateria!!!

@RSantini:

E este negocio de tostar o AMP porcausa de pouca bateria? achei estranho tbm, o stetsom 1k5 era pra armar proteção por tensao baixa, se foi este o caso né...

Tem certeza que foi este o problema de fumaçar seu AMP?

olha cara, nao tenho 100% certeza q foi isso, mais tudo indica q foi, pq era o msm som de antes, mesma expessura de cabo, mesmo disjuntor, faz 11 meses q tenho o 1k5h, no outro som estralava o som e nao dava nenhum problema, foi so tirar a bateria q fedeu, entro em proteçao, mas nao adiantou nada. e o alternador desse carro é bem melhor do q o do outro. como ele estava ainda na garantia, foi pra assistencia. agora so estou com um boss jurassico tocando os af das portas! mo terror fica sem sub! :(

Compartilhar este post

Link para o post

pra usar com colume moderado, e apenas com o carro ligado, da sim até vc comprar uma bateria auxiliar.

usa o fuse de 200A, e cabos bem dimensionados para os amplis.

vc esta falando pro cara do topico trocar um stetsom 1k5 por um sd1000????

na boa, eles tem o preço bem semelhante, pra mim seria burrice essa troca.

e ainda assim stetsom tem costume de descer mais, ou seja, melhor para tocar sub!

Não é que acima perguntaram de taramps e falei que não gosto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...