Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

cy777

oq vcs acham do magnun rex?

Recommended Posts

Postado em

pessoal tem alguem ai q ja usou um magnun rex de ? pq escutei fl muito bem dele e coloquei em meu carro um p testar era de uns 1000rms de 15" e n curti muito n batia estranho embolado. coloquei em uma caixa de uns 68 litros pode ser isso?

Postado em

ja tive e tenho 3 Magnum Rex 8pol. 650wrms

ja usei tbm o Rex 1300wrms e o de 800wrms

pra mim são otimo CxB...tem grave forte e descem muito... :legal:

meu 1º Sistema SPL foi com um desses de 1300, ai depois passei para os de 8pol.

tenho ele até hj...os bixim bate demais... :legal:

comprei os meus aqui amigo...http://www.nhilgert.com.br/index.php

site totalmente confiavel...tem tbm os Kit 2 vias da Magnum que por sinal são muito bom

Postado em

Já vi uns Magnum Rex Subs de 15" tocando.

Modelo 3.000W de 1.500Wrms.

O primeiro caso era um Astra hatch com um par de Rex de 15" 3.000w tocado por uma Roadstar Agressive!

Batidas fortes e de subwoofer automotivo!

Já o segundo caso era num Corsa Maxx, o mesmo modelo de subs!

As batidas estavam secas demais e horríveis!!!

Os estaladores pensam que woofers só foram feitos para pancadas secas!!!

<_<

No Corsa os graves estavam horríveis!

Postado em

esse é o problema Dudu...quando usei meus de 8pol. fiz uma litragem de 37L pra cada

isso que usava 3 deles

amanhã vou comprar mais 1 e fazer uma caixa pros 4 sendo empurrado por 1 modulo

SSL F5000d que estava parado aqui na garagem...

os graves desse de 8" são muito macio e redondinho...

Postado em

esse é o problema Dudu...quando usei meus de 8pol. fiz uma litragem de 37L pra cada

isso que usava 3 deles

amanhã vou comprar mais 1 e fazer uma caixa pros 4 sendo empurrado por 1 modulo

SSL F5000d que estava parado aqui na garagem...

os graves desse de 8" são muito macio e redondinho...

Legal ehehehe, depois posta os resultados! Vídeos eu nem peço para postar pois é algo muito relativo e depende muito da qualidade da câmera!

Fotos já serão bem aceitas eheheheh.

Outra coisa, naquele link que tu postou do site de vendas... Vi as imagens do kit duas vias da Magnum, achei os mids bem parrudinhos, mas não gostei dos Tweeters do conjunto!

Parecem ser de Piezo-elétrico <_<

Postado em

pessoal tem alguem ai q ja usou um magnun rex de ? pq escutei fl muito bem dele e coloquei em meu carro um p testar era de uns 1000rms de 15" e n curti muito n batia estranho embolado. coloquei em uma caixa de uns 68 litros pode ser isso?

tenho um amigo meu q tem os magnum rex desse de 1000wrms, só q o d 12", e a caixa tá de acordo com o manual, e não embola não, no seu caso reveja o projeto da caixa...

Postado em

tenho um amigo meu q tem os magnum rex desse de 1000wrms, só q o d 12", e a caixa tá de acordo com o manual, e não embola não, no seu caso reveja o projeto da caixa...

sub de 15" geralmente usam essa litrajem mesmo alguns mais parrudos até muito acima disso...

deve se levar em consideração a sintonia da caixa tb.. pois os 68 litros estão dentro dos padrões pra sub de 15"..

por ex: minha caixa tem 90 litros pra cada sub dd de 15".. depois q amaciaram embolam muito pouco.. eles tb voltam rapidamente a posição inicial.. até o sub e o projeto dele deve se levar em concideração..

mas eu investiria em outro sub... um kicker l5, um DD, e2K, etc... menos esse.

Postado em

n cara eu coloquei so p testar mesmo. peguei na loja de um amigo q coloquei em uma caixa q eu tinha de 15" com uns 60 e poucos ltro com duto de 4" mais eu achei horrivel cara . essa foi minha primeira impressao

Postado em

sub de 15" geralmente usam essa litrajem mesmo alguns mais parrudos até muito acima disso...

deve se levar em consideração a sintonia da caixa tb.. pois os 68 litros estão dentro dos padrões pra sub de 15"..

por ex: minha caixa tem 90 litros pra cada sub dd de 15".. depois q amaciaram embolam muito pouco.. eles tb voltam rapidamente a posição inicial.. até o sub e o projeto dele deve se levar em concideração..

mas eu investiria em outro sub... um kicker l5, um DD, e2K, etc... menos esse.

n e nem qeu comprar n! e q eu achei muito ruim mesmo a sonoridade dele mais ja escutei muito bem sobre ele. sou curioso mesmo haha

Postado em

po outra coisa estou lendo aqui falarem sobro o modulo SSL ja tive um SSL 3500. amigo q amp ruim e fraco sem qualidade esquenta po e ele estava super alimentado sem brincadeira ele n tocava nem um kicker L5 no talo. essa e minha opiniao

Postado em

Acabei de ir na loja onde deixei meu Magnum pra montar a caixa e vi ela tocando no carro do dono da loja, estava usando um 4.120 pra empurrar eachei o grave gostoso de ouvir e encorpado, por dentro o grave realmente é absurdo, desacreditei do sub e com certeza ano que vem pego mais um pra montar uma caixinha descentesegue foto da caixa antes de terminar de por carpete, ainda nao fiz video pq to sem cam, mas sabado qdo tiver no meu palinho gravo um videozin pra galera. a caixa ficou em torno de 45 litros com duto de 4 polegadas e 11 de comprimento. Vou usar um am Novik Neo NVK-1204 pra empurrar o sub, será que fica bom?Ele é de 800 Wats a 4 Ohms, bobina Dupla de 12

post-7677-013536500 1291075474_thumb.jpg

Postado em

n cara eu coloquei so p testar mesmo. peguei na loja de um amigo q coloquei em uma caixa q eu tinha de 15" com uns 60 e poucos ltro com duto de 4" mais eu achei horrivel cara . essa foi minha primeira impressao

cara vc tá ligado que esse falante é woofer, e não subwoofer, vc tm que vr qual o tipo de som q vc curte, frequencia mais baixas tipo hip-hop, black, esse tipo de musica costuma não se dar muito bm nesse tipo de falante, claro q alguns tocam bm, esse magnum é forte nas frequencias de 40hz pra cima, se vc busca esse tipo de som aconselho a vc um subwoofer, só por curiosidade, que módulo vc usou pra testa-lo? tm bateria suficiente pra alimentar o módulo? cabos?? esses detalhes fazem toda a diferença...

Postado em

Legal ehehehe, depois posta os resultados! Vídeos eu nem peço para postar pois é algo muito relativo e depende muito da qualidade da câmera!

Fotos já serão bem aceitas eheheheh.

Outra coisa, naquele link que tu postou do site de vendas... Vi as imagens do kit duas vias da Magnum, achei os mids bem parrudinhos, mas não gostei dos Tweeters do conjunto!

Parecem ser de Piezo-elétrico <_<

então eu comprei um par deles mais não instalei ainda

pois vai ficar no carro do meu irmão...então estou aguardando o modulo chegar

pra ver como o bicho toca...realamente os mid´s me parecem ser parrudinhos mesmo

mais a coisa que faltou foi um crossover... <_< eles não vem

Postado em

dps posta fotos e vídeos dos 4 rex + SSL aii!

vou postar sim amigo...to aguardando o SSL chegar

no You tube tem um Video de um amigo meu que comprou um rex de 8"

só bustar como: Magnum Rex 8" é 1 sub só com 37L

tem um grave bem macio, levando em consideração a camera né...

Postado em

po outra coisa estou lendo aqui falarem sobro o modulo SSL ja tive um SSL 3500. amigo q amp ruim e fraco sem qualidade esquenta po e ele estava super alimentado sem brincadeira ele n tocava nem um kicker L5 no talo. essa e minha opiniao

ja vi F4000d e tocou de boa 4 Pioneer 308 de boa

agora esse 3500 eu não conheço e sim o 3600 que por sinal tava tocando demais

Postado em

cara vc tá ligado que esse falante é woofer, e não subwoofer, vc tm que vr qual o tipo de som q vc curte, frequencia mais baixas tipo hip-hop, black, esse tipo de musica costuma não se dar muito bm nesse tipo de falante, claro q alguns tocam bm, esse magnum é forte nas frequencias de 40hz pra cima, se vc busca esse tipo de som aconselho a vc um subwoofer, só por curiosidade, que módulo vc usou pra testa-lo? tm bateria suficiente pra alimentar o módulo? cabos?? esses detalhes fazem toda a diferença...

po modulo 2K5 com cabos 25mm uma bateria de 65am mais uma de 150am com menos de 40 cm d distancia do modulo alimentado por um alternador de 120 ah. e o q eu testei era sub cara estava escrito na caixa subwoofer. e se um falante toca em 40hz n ja e sub?

Postado em

ja vi F4000d e tocou de boa 4 Pioneer 308 de boa

agora esse 3500 eu não conheço e sim o 3600 que por sinal tava tocando demais

po acho q esse 3600 e midelo novo q e preto com o ssl em prata ne?

Postado em

e se um falante toca em 40hz n ja e sub?

subgraves são 20Hz a 40Hz..

graves 40Hz a 120Hz

e assim vai passando por medio-graves, medios, agudos etc...

woofer = falante de grave = som pra fora..

sub woofer falante de subgrave com pegada mais macia nos graves porem sem aquela pressão dos woofers.. acima dos 40Hz..

quanto aos woofers descerem abaixo disso.. alem de comessarem a ultrapassar o x-max.. só sai vento hahahaha o risco de queima é mais alto !

Postado em

subgraves são 20Hz a 40Hz..

graves 40Hz a 120Hz

e assim vai passando por medio-graves, medios, agudos etc...

woofer = falante de grave = som pra fora..

sub woofer falante de subgrave com pegada mais macia nos graves porem sem aquela pressão dos woofers.. acima dos 40Hz..

quanto aos woofers descerem abaixo disso.. alem de comessarem a ultrapassar o x-max.. só sai vento hahahaha o risco de queima é mais alto !

entao o rex fl q e sub mais n toca como sub?

Postado em

po modulo 2K5 com cabos 25mm uma bateria de 65am mais uma de 150am com menos de 40 cm d distancia do modulo alimentado por um alternador de 120 ah. e o q eu testei era sub cara estava escrito na caixa subwoofer. e se um falante toca em 40hz n ja e sub?

Não quer dizer só pq o falante toca em 40 hz seja um sub... sim realmente está escrito na caixa subwoofer, mas não é, nem tudo q brilha é ouro... e se vc está acostumado a sub esqueça esse falante que ele não tocara como um sub, a FS dele é de 51,7 hz, claro q ele toca abaixo disso, inclusive toca os 40 hz como vc falou, mas não como um bom sub, mas no propósito para o que ele foi feito ele se sai bm, que é o trio...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...