Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Ironforcer

[ALERTA] Explosound !

Recommended Posts

Galera eo Seguinte , Comprei 1 Explosound 6100d uso ele em 2 nitros em 2 Ohms dando Teoricos 1800rms , essa semana ouvindo musica no Volume 20 (de 40) simplesmente o 6100d Torrou !! Torrou mesmo ,começou a parar o grave e depois saiu uma Fumaça do modulo ,ai o dijuntor desarmou , ai eu ate ai não tinha visto a fumaça toda , liguei o dijuntor denovo e na mesma hora ele desarmou e o modulo deu 1 "estalo" e saiu uma Fumacera do caraio , parecia que o carro tava pegando fogo kkk

Resumo Levei pra consertar eo cara falou que ja passou 2 6100d na mão dele pra conserto ficou em 130 Reais Trocar a Fonte que queimou e o Canal foi pro Saco , porque aconteceu isso ? erro de instalação não foi tenho certeza tudo muito bem feito .... Um Amigo meu tbm tem um Explosound mais fraco que o 6100d e Desliga se deixar ligado no volume alto por 10 min....

Resumo2 o Explosound 6100d e bem Fortinho , mais tem alguns Problemas nele !!

Se quiser Comprar Pelo bom preço , Pense Bem ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraio , parecia que o carro tava pegando fogo kkk

jamais vi um relato triste desse com tamanha alegria :vts

Compartilhar este post

Link para o post

jamais vi um relato triste desse com tamanha alegria :vts

Pow quando montei o som achei que o primeiro a queimar seria os nitros (quer por sinal tão bem fortes) , e oque queimou primeiro foi o Modulo kkkk

tem que rir porque chorar e pior ...

Compartilhar este post

Link para o post

Voce nao e o primeiro usuario de EXPLOsound que relata esse tipo de acontecimento...

E tragico e ao mesmo tempo comico...rs fumacera pra dedel neh? rsrs na hora deve ter suado frio..rs

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

EXPLO sound :vts

kkkkkkkkk e mesmo

So Relatei para quem Pensa em Comprar pelo preço como eu fiz , pensar 3 vezes ...

Mais não deixou de Tocar Forte os Nitros , Mais e aquilo de preferencia a marca mais conhecida ..

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um pra conta, onde mandei fazer minha caixa o dono da loja falou que já teve varios problemas com explosound. Eu tenho um xm-3500 aqui a mais de um ano e tá firme e forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um pra conta, onde mandei fazer minha caixa o dono da loja falou que já teve varios problemas com explosound. Eu tenho um xm-3500 aqui a mais de um ano e tá firme e forte.

Cara Seila ou e o modo que o modulo e usado ou e como um instalador aqui falou comigo , pra esses modulos e sorte !

Compartilhar este post

Link para o post

cara mil desculpas meis eu ri muito com sua historia. n pelo fato de ter queimado mais vc contando foi muito comico e me lembrei do q ja aconteceu comigo ja queimei varias coisas desde sub cd amp monto som desde uns 10 anos e ja fiz muita mer**. sem contar o modulo banda 4.1 q o manobrista do estacionamento torrou p mim. eu simplismente pedi o carro o cara pegou no segundo andar e me entregou e eu estava com minha mae, entramos no carro e saimos. cara quando eu liguei o som deu uma fumaça e um ruido no sterio q eu parei o carro e minha mae ficou presa no sinto e eu n tinha visto fui na mala ver oq ocorria voltei e estava minha mae presa no sinto, com o carro cheio de fumaça! so tinha minha porta aberta. e o estrano e q o modulo e o dvd estavam muito quentes como se estivec ligado a horas, por isso eu acho q foi os bambis dos manobristas. e a proposito minha mae se recuperou bem foi so um susto hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Meu explosound 6100D deu o mesmo problema,130 reais pra arrumar, vendi e pretendo pegar um outro modulo melhor, e de maior qualidade hehe ;)

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu tive um 6000D, e vendi funcionado...

o engraçado q sempre vejo gente falar q deu problema, tava a 2ohms, será coencidencia? ou com o dobro de impendancia o troxo sempre torra mesmo rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

poxa , ja ia comprar um desses pra tocar os 4 light aqui... <_<

o Modulo Pelo Preço e ate um Cavalhinho toca muito bem os meus 2 nitros ,com a caixa do manual da spyder ta tocando um spl gosto de forte sem musicalidade , mais e aquilo , compre uma marca mais conhecida , eu mandei consertar o meu e o cara vai me dar 3 meses de garantia , vou ficar mais uns 2 meses com ele pra ver oque vai dar , depois quando tiver grana sobrando compro um melhor ..

Editado por Ironforcer

Compartilhar este post

Link para o post

fui num encontro aqui da minha vila...e a galera estava usando muitos MOdulos da SSL

e me surpreendi viu...o cara falou que esta com um F5000D da SSL a 5 meses

e tocando no talo 2 E2K 800wrms e até agora o modulo está aguentando firme

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tenho outro ponto de vista em relaçao ao Explosound..acho que oq voce paga por ele nao compensa oq resultado... = /

Acho que ele tem um custo baixo..porem um beneficio MUITO baixo... acho o som dele ruim...mal projetado EU ja vi dois pegando fogo...

Eu nao compraria mas nao condeno quem quizer compra devido ao seu preço...so indico outro amp!

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu falei Antes , não e um modulo ruim , mais me parece que da muito problema , foi o primeiro explosound que eu tive e conserteza só comprarei outro para usar em stereo , fora isso não compro para sub mais ....

Compartilhar este post

Link para o post

Posso dizer que ,

Pra Stereo ele é ótimo,

agora pra grave deixa a desejar,

Nunca me deu problema, tenho um XM-3600, teóricos 1400W RMS.

São 4 canais,

em um deles toco 4 D200 e um ST da selenium e somente isso.

Muito bom, não connome mta energia, fica morno somente,

hehe, só pra relatar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja vi uns 3 pegarem fogo.

inclusive aconteceu no carro do "edgrau" aqui do forum. ( O edgar do hi-fi tem um passado negro e usava explosound kkkkkkkkk). Estavamos eu e ele voltando de Vitoria-ES e eu dirigindo de boa... na BR-101, ar ligado, andando de boa, devagar, tocando um par de Fosgate RFP-1412 a 2 ohms... ai do nada o grave para e começou um cheiro leve de queimado, dai paramos e estava la, explodesound fumaçando. pasmafaute

Chegando em casa, o amp foi trocado por um fosgate 800a4, e ai o buraco foi amis em baixo. A caixa passou a descer um absurdo a mais, o timbre e a musicalidade mudaram da agua pro vinho. Sem falar no ataque...

Nunca imaginei que o amp seria tao ruim. Logo de incio quando colocamos a caixa pra tocar no explosound, achei o som PESSIMO. Pra mim, eu tinha projetado e construido a caixa errada. Mas depois que trocou o explosound pelo fosgate... :rolleyes: ja imagimam né ? husauhsahushuas

Compartilhar este post

Link para o post

os SSL Todo mundo tá falando bem!

Explosound também foi assim um dia.. hand26

Dos Ching Ling os que mais confio são os Roadstar..

Compartilhar este post

Link para o post

EXPLO sound

:vts

os SSL Todo mundo tá falando bem!

cara ja tive um ssl 3500 e foi duas alegrias uma na compra e outra na venda. e muito fraco n cumpre oq diz esquenta muito e n ache qe ligaçao poq estava com cabos 25 e mais de 250 ah de bateria a uns 50 cm de distancia dele

Compartilhar este post

Link para o post

Os classe D o pessoal diz q eh forte...

Os RS Sao bem confiaveis sim!

po o ssl3500 e 0 d ele e o preto com ssl q acende em vermelho

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkk

Ja passei por isso .... e 2 vezes ! kkkk

fumaçou do nda e em volume baixo ...rs

ja até relatei por aki.

Mas o modulo é bem forte, mas peca na qualidade de som.

Só usaria um 6000D/6100D em 2ohm, segundo a recomendação do meu técnico.

em 1ohm é mto risco. paguei 100 conto no conserto e na segunda vez o técnico consertou ainda na garantia.

Depois disso mudei pra um SD2000 e nossa outra vida, passei a escutar nuances de graves que nem pensava q existia nas musicas !!!

to vendendo meu Explo 6000D mas pra todos falo q só ligar em 2ohm porque ai é garantido kkkkk

R$300 conto leva ! rs aceito trocas... kkkkkk

uso um explo pro estério XM2600, esse sim é mto bom, o agudo dele superou e muito o Stetsom TH4100.

otima surpresa pelo que custou...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...