Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
douglasrocha

Problemas MTX Thunder 9512-04

Recommended Posts

Pois é galera tive um pequeno problema com meu sub, um amigo meu resolveu mostrar pra um outro amigo dele o meu som e o fez de maneira abusiva, depois disso o Mtx esta roçando a bobina mas continua tocando.

Ele além de colocar muito volume fez o crime de abrir a mala com o volume no talo.E digo talo mesmo pois uso um Sd5000 pra tocar o sub e a caixa estava errada, pois estava pra spl com dois dutos e fazendo o sub excursionar mais do que o devido.Enfim sera que há alguma luz no fim do tunel? Pois o sub não queimou a bobina, ou ele esta indo pro lado dos pés juntos de ves?

Agradeço a compreensão de todos que puderem me dar dicas valiosas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a Luz no fim do tunel é o dinheiro dele pagando outro mtx pra voce = )

Se ta raspando so há lamtençaoes a resina ja foi pro saco e a bobina ja ta desenrolando = /

tem intençao de vender o mtx? (aqui na minha regiao tem um engenheiro que as vezes da jeito nuns casos desse)

vlw!

se pensar em vender me manda MP

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é galera tive um pequeno problema com meu sub, um amigo meu resolveu mostrar pra um outro amigo dele o meu som e o fez de maneira abusiva, depois disso o Mtx esta roçando a bobina mas continua tocando.

Ele além de colocar muito volume fez o crime de abrir a mala com o volume no talo.E digo talo mesmo pois uso um Sd5000 pra tocar o sub e a caixa estava errada, pois estava pra spl com dois dutos e fazendo o sub excursionar mais do que o devido.Enfim sera que há alguma luz no fim do tunel? Pois o sub não queimou a bobina, ou ele esta indo pro lado dos pés juntos de ves?

Agradeço a compreensão de todos que puderem me dar dicas valiosas.

Amigo seu !!?? Esse cara é amigo da onça isso sim.

Compartilhar este post

Link para o post

:banghead

isso que dá largar coisas nas mãos de outros...

fazer oque né.. agora é falar pro cara arcar com o preju.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, te mandei uma MP!

Abracos e boa sorte!

P.s.: se for amigo mesmo, ele vai assumir o erro e pagar.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo seu !!?? Esse cara é amigo da onça isso sim.

Ah eh mesmo ? me manda uma MP contando mais o porque. [^]

Quanto ao T9 do user ai, so refazendo a bobina...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que se não me engano essas bobinas são de aluminio e cobre, e pelo jeito não sei se alguém tem esse material no brasil pra refazer.

Alguém sabe quem faria esse tipo de trabalho?

Compartilhar este post

Link para o post

manda MP pro luiz heirique ( primeiro post acima eu acho ) .. talvez haja uma luz no fim do tuneo..

Compartilhar este post

Link para o post

Consertar um T9? Complicadinho viu? Até pode voltar a tocar mas.. dificilmente vai suportar a mesma potência! fora que.. vai ter que tirar os T/S dnv!

Que zica hein!!!!

Queimar/raspar um mtx 9500, o cara deve ter muito "braço" hein...

Usando um SD5000 prum 9512 nem é! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrando que sim era um sd5000 com o ganho bem baixo, o problema foi a ignorância e a caixa errada, além do cara deixar a mala aberta por uns 15 minutos (que ele disse, deve ter sido muito mais).

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrando que sim era um sd5000 com o ganho bem baixo, o problema foi a ignorância e a caixa errada, além do cara deixar a mala aberta por uns 15 minutos (que ele disse, deve ter sido muito mais).

e qual o problema de deixar a mala aberta??

:pirou::blink:

Compartilhar este post

Link para o post

e qual o problema de deixar a mala aberta??

:pirou::blink:

Com uma caixa feita pra um edx? É todo o problema, excursiona demais, era caixa pra spl, na caixa recomendada pela mtx não teria acontecido ou talvez tivesse no mais cheirado a bobina.

Compartilhar este post

Link para o post

a pressao com a mala aberta eh diferente, e se nao me angano causa ate menor excursao do cone.

E se o sinal es tiver com um minimo de clip... com essa potencia TODA... o sub podia estar com caixa certa, errada, aberta ou fechado que ia acontecer a mesma coisa.

Eu faria o cabra pagar. Afinal, phodeu o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, todas vezes que vi em minha vida um sub trabalhando com dutos e mala aberta o excursionamento era bem maior, inclusive se algum vidro estivesse aberto escursionava mais. Mas se vocês tem certeza de que não é isso tudo blz, volto ao problema maior de que o meu mtx se fudeu e agora o carinha vai ter de pagar. To até com vontade de comprar um 9515, ai sim acho que fica muito bom no golf.

Ainda reafirmando, sim tenho um sd5000 mas esta ligado em dobro de impedância (5000rms vira uns 3500rms) e ainda por cima o ganho estava baixo. Eu sempre tive o cuidado de não usar no talo, o meu player vai até 35 eu usava até 24 e ficava muito bom já, pra terem uma idéia esse meu amigo usou no 25 (o que ele disse).

Um abraço.

Editado por douglasrocha

Compartilhar este post

Link para o post

e vc ainda acredita num fddp desses? E vc ainda chama de amigo? Eu faria pagar, ctz! Compra outro e bota no cartao dele!

Compartilhar este post

Link para o post

da o sub pra ele e faz ele te da um novo...

eu pagaria a diferença e pegaca o de 15 dai :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ocorreu mesma coisa com meu Kicker S15L5

Bobina se desenrolou .. um fedorão a queimado .. mas embora naum sei o motivo ao certo .. pois o outro kicker ta vivinho da silva .. e não estava clipando o modulo e talz .. o sub roncava mas tocava ..

Aqui tem um rapaiz que vai desenrolar a bobina, contando quantas voltas e talz, e enrolar dnovo com fios mais grossos ate .. e montar o sub dnovo ..

Tenta ver se alguem faz isso .. alguem Bom mesmo !

Na epoca dos protech, levei prum tal de ''anderson'' se não me engano, e o cara me cobro 100 conto pra faze bobina de latinha de fanta ! hahaha .. ele apavorado pra mim, liga em serie, liga em serie .. depois mais tarde que descobri essa gambiarra do caraiooo ! kkkkkkkk !

Good Luckk !!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é eu to com medo de ficar ruim o sub, se alguém me dissese que ficaria igual eu até me aventurava, um abraço galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é eu to com medo de ficar ruim o sub, se alguém me dissese que ficaria igual eu até me aventurava, um abraço galera.

Rapaz, te mandei uma MP.

Olha la!

Compartilhar este post

Link para o post

eu aqui sonhando em comprar o t9 do bloom e o cara me vem estragar outro??

ja bateu nele?

daniel quer vender o t9 em 12 parcelinhas fixas hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...