Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

davidmoura

SOM terminado, ajudas raápidas

Recommended Posts

Postado em

BEM ja perguntei varias vses a vcs e tudo, ate peço desculpas por tanto incomodo,, hehe

Mais é o seguinte quanto ao meu set achu que vcs devem saber jah,

MEU set:

2 selenium 15 SW1P,

4 d250x

2 st 306

taramps t800

SOUNDIGITAL 2300 PROS GRAVES - so que é de 2 ohms entaum manda so 1800 rms, ;/

stetsom stx 84 crossover,

taramps vtr 1000

2 baterias 150 + 70 cofre

- medios graves em breve'

Bem pois é neah galera, como voces puderam analizar. ali q PARTE' MEDIOS GRAVES EM BREVE' ESSA QUESTAO ESTA PARA SER RESOLVIDA, aparece aki a chance de colocar 4 selenium 12pw3 para aplicas na paarte de medios andei pesquisando e vi que as caixas para os 12pw3 são entre 25 a 30 litros selada, pois é oq voces me dizem? essa litragem esta boa? os alto falantes se sairam bem na para a função de medio grave? e outra coisa irie trocar a taramps t 800 por uma BOOG DIGITAL 3600, 1800 RMS 2 CANAIS, dai vo colocar os 4x12 em 1 canal, e a parte aguda em outro fechando 4 d 250x + 4 st 306 q irie adicionar + 2 st 306 ao conjunto, com essas modificações?? o que vcs me dizem fikará bom? equilibrado? ainda faltará alguma coisa? ajudas dicas ??? aguardo os feras ai ,. abraço:D

Postado em

Bem pois é neah galera, como voces puderam analizar. ali q PARTE' MEDIOS GRAVES EM BREVE' ESSA QUESTAO ESTA PARA SER RESOLVIDA, aparece aki a chance de colocar 4 selenium 12pw3 para aplicas na paarte de medios andei pesquisando e vi que as caixas para os 12pw3 são entre 25 a 30 litros selada, pois é oq voces me dizem? essa litragem esta boa? os alto falantes se sairam bem na para a função de medio grave? e outra coisa irie trocar a taramps t 800 por uma BOOG DIGITAL 3600, 1800 RMS 2 CANAIS, dai vo colocar os 4x12 em 1 canal, e a parte aguda em outro fechando 4 d 250x + 4 st 306 q irie adicionar + 2 st 306 ao conjunto, com essas modificações?? o que vcs me dizem fikará bom? equilibrado? ainda faltará alguma coisa? ajudas dicas ??? aguardo os feras ai ,. abraço:D

nunca ouvi esses SW1P da selenium

MASSS... com tudo isso de medio e agudo (se a ideia é usados no talo) acho que vai faltar grave

acredito que 2 pw3 taria de bom tamanho pro teu som amigo

outra coisa esse boog sao 1800 rms a quantos ohms? dependendo de quantos ohms forem pode ser que nao case a impedancia com os pw3

abraço

Postado em

BEM ja perguntei varias vses a vcs e tudo, ate peço desculpas por tanto incomodo,, hehe

Mais é o seguinte quanto ao meu set achu que vcs devem saber jah,

MEU set:

2 selenium 15 SW1P,

4 d250x

2 st 306

taramps t800

SOUNDIGITAL 2300 PROS GRAVES - so que é de 2 ohms entaum manda so 1800 rms, ;/

stetsom stx 84 crossover,

taramps vtr 1000

2 baterias 150 + 70 cofre

- medios graves em breve'

Se fosse um projeto para montar desde do zero, ou seja, ainda ter de comprar, dentro desses itens citado, só modificaria esses Drv de 1" para 2" (4 d250x por 2 D405) e mesmo com esses daí, já estará bom, mas eu sei como são os sons daqui.

Os caras gostam de ter muitos Drv.

Com essa alteração ganharia bastante em qualidade e performance e nessa configuração estaria equilibrado.

Já na parte de médios, creio que apenas 02 10PW3 dariam conta do recado, a não ser que vai usar mesinha ou mix com microfone e precise de reforço na faixa de médios.

Esses 10PW3 tem ótimo custo/benefício, mas se quer um rendimento um pouco maior tem o 10MB3P.

Com você é de São Luís, vá à loja Giro Musical e peça a um vendedor que mostre para você.

Poderá comparar o 10PW3 com 10MB3P e daí tirar uma conclusão.

Há tempos atrás, nesse mesma loja, pude comparar 10PW3, 10MB3P, MG300 da Oversound e Eros 310H e o Eros agradou bem mais para o que eu queria.

Se mesmo assim ainda quizer colocar os 4 médios, pode pegar 04 10PW3 e aí o rendimento será ótimo, mas aí terá um certo desequilíbrio nos médios.

Verifiquei uma situação aí.

Se já tem um T800 dá para ligar médios + Drv + Stw, mas aí não poderá usar o Stetsom. É só providenciar um par de divisores de 03 vias.

Assim economizará não só dinheiro, mas também em consumo.

Pesquise bem, porque aqui nessa cidade (São Luís) a diferença de preços é evidente e eu já sei mais ou menos como fugir deles.

Postado em

hum cara naum sei nem oq é issu, '' DIVISOR DE FREQUENCIAS NUNCA OUVI FALAR ' :S MAIS OBRIGADO PELAS DICAS AGORA NINGUEM ME RESPONDEU, SE OS 25 A 30 LITROS TAH BOM PARA OS 12PW3 Q É OS FALANTES Q EU IREI USAR OBG AGUADO' :D

Postado em (editado)

hum cara naum sei nem oq é issu, '' DIVISOR DE FREQUENCIAS NUNCA OUVI FALAR ' :S MAIS OBRIGADO PELAS DICAS AGORA NINGUEM ME RESPONDEU, SE OS 25 A 30 LITROS TAH BOM PARA OS 12PW3 Q É OS FALANTES Q EU IREI USAR OBG AGUADO' :D

cara, faça suas perguntas sem usar o caps

parece q vc esta gritando, brigando etc

Editado por Luucasz
Postado em

EITA amigo desculpa ai eu nem percebi juro, foi mal mesmu, sou meio tonto. hehe perdão galera :s >.<' BRIGADAO vo fazer mesmu em 30 litros, mais a caixa selada ou dutada? oq fika melhor e qual duto usar se for dutada :??? aguardo foi mal ai mais uma vez'

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...