Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Johni

Dúvida nos 10pw3

Recommended Posts

Postado em

Fala galera do AutoSom!

minha dúvida é simples e rápida, estou procurando um som para botar no tampão do carro,

para complementar meu UXP 12" 500rms + power one, e som original do carro,

porém quero aumentar aos poucos meu som, e andei pesquisando os famosos 6x9 (flats), mas nunca ouço falar bem desse tipo de falante,

e após algumas pesquisas achei esse os woofers 10PW3 da selenium, e pensei em botar em meu tampão igualmente a foto:

woofer.th.jpg

o projeto do tampão seria para colocar 2 10PW3, igual a foto, e nas extremidades do tampão colocar 2 Super Tweeter e 2 cornetas!

e queria saber se deve ficar bom com meu UXP 12", porque geralmente eu gosto de ouvir som com a mala aberta e tá sem agudo nenhum,

preciso comprar urgente esses woofers ou outra opção, estarei aberto para sugestões!!

Antes que alguém pergunte, daqui pra março irei trocar meu set, para TRIO, irei colocar 2 E315LC, e daí eu já aproveitaria

os 10PW3/cornetas/tweeters!!! precisando só comprar mais um módulo!!

:legal:

Postado em

cara já ouvi os 10PW3 tocando, tocam bem pra caramba, agora se vai ficar bom no seu set eu não sei!!

mas como vc vai aumentar o set depois, seria uma boa!! :rolleyes:

Postado em

Os woofers PW3 de 8", 10", 12"... Não foram feitos para ser usado em free-air (tampão).

Se quer o máximo de rendimento desses woofers, utilize-os em caixas acústicas!

Esses da imagem aí, com certeza estão instalados diretamente no tampão em free-air. Aí o quê que os estaladores fazem, metem capacitores de 100uF x 100V nos woofers para cortar totalmente os graves, fazendo com que os woofers toquem apenas médios!

Praticamente sub-utilizando esses woofers!

Postado em

Johni , primeiramente vc postou seu tópico no lugar errado ... seu som se trata de Trio e temos uma parte do fórum dedicada à isso !

Em segundo lugar , se vc for usar o falante sem caixa , não recomendo os pw3 ... vai estourar eles rapidinho e o rendimento vai ser horrível ! Agora se for pra usar com caixa selada moldada no tampão , vai ficar beeem melhor que um 6x9 com certeza , mas tb não vai ficar ideal , pois falante virado pro Teto não faz sentido ... so se vc for ficar em cima de um banquinho escutando o som com a cabeça virada pro tampão ! E isso se aplica também para os ST's e Drives !!!

seria legal vc pensar em colocar uns falantes de 6" desse tipo aqui : http://www.selenium.com.br/#/Produtos?c=1&m=0&f=0&l=12&r=0.03577278181910515 ( 6w4P ) ... vai melhor atende-lo com certeza

Postado em

Johni , primeiramente vc postou seu tópico no lugar errado ... seu som se trata de Trio e temos uma parte do fórum dedicada à isso !

Em segundo lugar , se vc for usar o falante sem caixa , não recomendo os pw3 ... vai estourar eles rapidinho e o rendimento vai ser horrível ! Agora se for pra usar com caixa selada moldada no tampão , vai ficar beeem melhor que um 6x9 com certeza , mas tb não vai ficar ideal , pois falante virado pro Teto não faz sentido ... so se vc for ficar em cima de um banquinho escutando o som com a cabeça virada pro tampão ! E isso se aplica também para os ST's e Drives !!!

seria legal vc pensar em colocar uns falantes de 6" desse tipo aqui : http://www.selenium.com.br/#/Produtos?c=1&m=0&f=0&l=12&r=0.03577278181910515 ( 6w4P ) ... vai melhor atende-lo com certeza

Aahuahauhauhaa, ficar em cima do banquinho com a cabeça virada para o tampão foi massa ahauhauahuahauhauahua

:vts :vts

Postado em

Fala galera do AutoSom!

minha dúvida é simples e rápida, estou procurando um som para botar no tampão do carro,

para complementar meu UXP 12" 500rms + power one, e som original do carro,

porém quero aumentar aos poucos meu som, e andei pesquisando os famosos 6x9 (flats), mas nunca ouço falar bem desse tipo de falante,

e após algumas pesquisas achei esse os woofers 10PW3 da selenium, e pensei em botar em meu tampão igualmente a foto:

woofer.th.jpg

o projeto do tampão seria para colocar 2 10PW3, igual a foto, e nas extremidades do tampão colocar 2 Super Tweeter e 2 cornetas!

e queria saber se deve ficar bom com meu UXP 12", porque geralmente eu gosto de ouvir som com a mala aberta e tá sem agudo nenhum,

preciso comprar urgente esses woofers ou outra opção, estarei aberto para sugestões!!

Antes que alguém pergunte, daqui pra março irei trocar meu set, para TRIO, irei colocar 2 E315LC, e daí eu já aproveitaria

os 10PW3/cornetas/tweeters!!! precisando só comprar mais um módulo!!

eu tenho a mesma duvida eh como colocar os meus 10pw3, já estáo comprados e eu ainda não axei a solução para tirar o melhor rendimento deles...

atualmente eu tenho um selenium extreme tocado pelo venom 900w e 1 kit 2 vias selenum tocado por uma pyramid 800w.

a ideia eh fazer um trio colocar a pyramid pra tocar os 10pw3, 2st e 2 corneta e e o extreme pro grave.

e ai kal a melhor forma pra colocar isso na mala de um palio.

Postado em

eu tenho a mesma duvida eh como colocar os meus 10pw3, já estáo comprados e eu ainda não axei a solução para tirar o melhor rendimento deles...

atualmente eu tenho um selenium extreme tocado pelo venom 900w e 1 kit 2 vias selenum tocado por uma pyramid 800w.

a ideia eh fazer um trio colocar a pyramid pra tocar os 10pw3, 2st e 2 corneta e e o extreme pro grave.

e ai kal a melhor forma pra colocar isso na mala de um palio.

Faz a caixa com 33 litros e dois dutos de 3" x 33cm para o Extreme de 12" como fala aqui neste tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=34079

E para os 10PW3, faça as caixas, cada uma em cada canto da mala...Com 20 litros e um duto de 3" x 5cm para cada woofer.

Postado em

Os woofers PW3 de 8", 10", 12"... Não foram feitos para ser usado em free-air (tampão).

Se quer o máximo de rendimento desses woofers, utilize-os em caixas acústicas!

Esses da imagem aí, com certeza estão instalados diretamente no tampão em free-air. Aí o quê que os estaladores fazem, metem capacitores de 100uF x 100V nos woofers para cortar totalmente os graves, fazendo com que os woofers toquem apenas médios!

Praticamente sub-utilizando esses woofers!

entendo, mas oq complica é que deve ficar feio pra caramba, se eu botar uma outra caixa na mala, pq já tem a do sub, por isso que eu queria tentar botar no tampão!!

mas, vlw pelas dicas!!

hum, e dá pra fazer um tampão todo selado? pq se sim, vou optar em fazer eles, só por questão de estética do som mesmo, pq botar outra caixa juntamente com a do sub n creio que vá ficar legal, e sobre o falante virado por teto, achei que ficaria a mesma coisa dos 6x9, que também são virados pra o teto, alguma sugestão de caixa pra botar junto com a do sub, tirando o tampão selado?

C usar os 10pw3 faz seladinha de 15-17 litros por falante q vai fica top [""]

Adilson, como serão 2 10pw3, eu botaria essa caixa ao lado do sub? vai ficar legal?

Postado em

digo q fiquei muito frustrado em nao conseguir algum formato de corneta pra eles, e que coubesse no restante do PM.

vou usar em seladinha direta mesmo. pasmafaute

Postado em (editado)

entendo, mas oq complica é que deve ficar feio pra caramba, se eu botar uma outra caixa na mala, pq já tem a do sub, por isso que eu queria tentar botar no tampão!!

mas, vlw pelas dicas!!

hum, e dá pra fazer um tampão todo selado? pq se sim, vou optar em fazer eles, só por questão de estética do som mesmo, pq botar outra caixa juntamente com a do sub n creio que vá ficar legal, e sobre o falante virado por teto, achei que ficaria a mesma coisa dos 6x9, que também são virados pra o teto, alguma sugestão de caixa pra botar junto com a do sub, tirando o tampão selado?

Adilson, como serão 2 10pw3, eu botaria essa caixa ao lado do sub? vai ficar legal?

Nao tem como vc fazer colocar tudo junto. 10pw3, drive e tw. Eu vo botar 2 8pw3 + 2 drive TI ( com 2 over 15-800). Vc ja tem problema d espaço pq nao pega 8pw3???? Ia dar conta tranquilo pro médios do teu set, e ia ocupa menos espaço. Ah não tem como bota drive TI, dai só vai precisa d 2. Nao rola vende as corneta e tw e botar TI???

Editado por ADILSONBP
Postado em

dai Guto, beleza!

Aproveitando que vc citou os 6W4p, tu ja ouviste esses falantes? o que achou?

To com 2 pares aqui deles, e também um par de 10PW3 pra medios do meu proximo trio. Portanto to com essas 2 opções. 4 unidades do 6w4p OU um par de 10pw3..

vlw.

Postado em

a mano ... de boa ?

melhor VC MESMO tirar suas conclusões rsrsrs !!! já que está na sua mão as crianças !!!

eu quando escutei gostei ... achei o som mais "pesado" que dos pw3 ! ... mas pra cada 1 10pw3 precisa de 2 6W4p pra ficar legal em spl

Postado em

a mano ... de boa ?

melhor VC MESMO tirar suas conclusões rsrsrs !!! já que está na sua mão as crianças !!!

eu quando escutei gostei ... achei o som mais "pesado" que dos pw3 ! ... mas pra cada 1 10pw3 precisa de 2 6W4p pra ficar legal em spl

Hum.. Ok então..

Vou tirar no par ou impar pra ver qual vo usar.. :vts

pq fazer caixa pras 2 opções pra ver qual mais me agrada nao vai rolar (eu acho).

Postado em

Movendo pro trio! E quanto ao som...

Dá pra fazer uns acabamentos bacanas assim! Confira:

OgAAAPNsLlAqvq1uhVg7Z5YJtCXAdteXZy78z5Zkn1rjgq43-_huwwNUXgfsfNsLL-e9FKKhrwPS_aoSFgJXl2XFIJ0Am1T1UC4Vf6yHHbgm7mX4nZI7EjC_CHEE.jpg

OgAAAG_6eb0otM-spnEHOfiKD6-HT209zt7nJtD01MGIdl_zdxuFaiU4genEGEsEM5U89rIs8o1UHq1oREWQl8Ikrm4Am1T1UM-6ICPuEM74OKoeZ-fXwnrBQVnG.jpg

..se o teu instalador for BOM mesmo, podes fazer uma seladinha sobre os subs, estilo tampão selado:

OgAAAC9fopb2nTDZYvXMteEsJ2eg1-VB9sMGebQ3hsmT4690loHttp1Rh7MGE5c4hIw6clIoFHnp7VGDUGqBze3LjbEAm1T1UK_eKrmtPBglS-l4XhVNTesd-eQa.jpg

..ou se faltar espaço, coloca eles de lado! Não é o ideal, mas não fica "sem médio grave":

OgAAABritxyf_qj6Hmct8IJaMLaRfU80HUvazAngj67_YbF0f2PB16jlkpK_rVVT4fh1eJmTpftbqdJN6Z8LMw3T2zQAm1T1UHOMG_dCLX3ZMgVrQT45YdewfOb9.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...