Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Johni

Dúvida nos 10pw3

Recommended Posts

Fala galera do AutoSom!

minha dúvida é simples e rápida, estou procurando um som para botar no tampão do carro,

para complementar meu UXP 12" 500rms + power one, e som original do carro,

porém quero aumentar aos poucos meu som, e andei pesquisando os famosos 6x9 (flats), mas nunca ouço falar bem desse tipo de falante,

e após algumas pesquisas achei esse os woofers 10PW3 da selenium, e pensei em botar em meu tampão igualmente a foto:

 

woofer.th.jpg

 

o projeto do tampão seria para colocar 2 10PW3, igual a foto, e nas extremidades do tampão colocar 2 Super Tweeter e 2 cornetas!

e queria saber se deve ficar bom com meu UXP 12", porque geralmente eu gosto de ouvir som com a mala aberta e tá sem agudo nenhum,

preciso comprar urgente esses woofers ou outra opção, estarei aberto para sugestões!!

 

Antes que alguém pergunte, daqui pra março irei trocar meu set, para TRIO, irei colocar 2 E315LC, e daí eu já aproveitaria

os 10PW3/cornetas/tweeters!!! precisando só comprar mais um módulo!!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara já ouvi os 10PW3 tocando, tocam bem pra caramba, agora se vai ficar bom no seu set eu não sei!!

mas como vc vai aumentar o set depois, seria uma boa!! :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os woofers PW3 de 8", 10", 12"... Não foram feitos para ser usado em free-air (tampão).

 

Se quer o máximo de rendimento desses woofers, utilize-os em caixas acústicas!

 

Esses da imagem aí, com certeza estão instalados diretamente no tampão em free-air. Aí o quê que os estaladores fazem, metem capacitores de 100uF x 100V nos woofers para cortar totalmente os graves, fazendo com que os woofers toquem apenas médios!

 

Praticamente sub-utilizando esses woofers!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Johni , primeiramente vc postou seu tópico no lugar errado ... seu som se trata de Trio e temos uma parte do fórum dedicada à isso !

 

Em segundo lugar , se vc for usar o falante sem caixa , não recomendo os pw3 ... vai estourar eles rapidinho e o rendimento vai ser horrível ! Agora se for pra usar com caixa selada moldada no tampão , vai ficar beeem melhor que um 6x9 com certeza , mas tb não vai ficar ideal , pois falante virado pro Teto não faz sentido ... so se vc for ficar em cima de um banquinho escutando o som com a cabeça virada pro tampão ! E isso se aplica também para os ST's e Drives !!!

 

seria legal vc pensar em colocar uns falantes de 6" desse tipo aqui : http://www.selenium.com.br/#/Produtos?c=1&m=0&f=0&l=12&r=0.03577278181910515 ( 6w4P ) ... vai melhor atende-lo com certeza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Johni , primeiramente vc postou seu tópico no lugar errado ... seu som se trata de Trio e temos uma parte do fórum dedicada à isso !

 

Em segundo lugar , se vc for usar o falante sem caixa , não recomendo os pw3 ... vai estourar eles rapidinho e o rendimento vai ser horrível ! Agora se for pra usar com caixa selada moldada no tampão , vai ficar beeem melhor que um 6x9 com certeza , mas tb não vai ficar ideal , pois falante virado pro Teto não faz sentido ... so se vc for ficar em cima de um banquinho escutando o som com a cabeça virada pro tampão ! E isso se aplica também para os ST's e Drives !!!

 

seria legal vc pensar em colocar uns falantes de 6" desse tipo aqui : http://www.selenium.com.br/#/Produtos?c=1&m=0&f=0&l=12&r=0.03577278181910515 ( 6w4P ) ... vai melhor atende-lo com certeza

 

 

Aahuahauhauhaa, ficar em cima do banquinho com a cabeça virada para o tampão foi massa ahauhauahuahauhauahua

 

:vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera do AutoSom!

minha dúvida é simples e rápida, estou procurando um som para botar no tampão do carro,

para complementar meu UXP 12" 500rms + power one, e som original do carro,

porém quero aumentar aos poucos meu som, e andei pesquisando os famosos 6x9 (flats), mas nunca ouço falar bem desse tipo de falante,

e após algumas pesquisas achei esse os woofers 10PW3 da selenium, e pensei em botar em meu tampão igualmente a foto:

 

woofer.th.jpg

 

o projeto do tampão seria para colocar 2 10PW3, igual a foto, e nas extremidades do tampão colocar 2 Super Tweeter e 2 cornetas!

e queria saber se deve ficar bom com meu UXP 12", porque geralmente eu gosto de ouvir som com a mala aberta e tá sem agudo nenhum,

preciso comprar urgente esses woofers ou outra opção, estarei aberto para sugestões!!

 

Antes que alguém pergunte, daqui pra março irei trocar meu set, para TRIO, irei colocar 2 E315LC, e daí eu já aproveitaria

os 10PW3/cornetas/tweeters!!! precisando só comprar mais um módulo!!

:legal:

 

 

 

eu tenho a mesma duvida eh como colocar os meus 10pw3, já estáo comprados e eu ainda não axei a solução para tirar o melhor rendimento deles...

atualmente eu tenho um selenium extreme tocado pelo venom 900w e 1 kit 2 vias selenum tocado por uma pyramid 800w.

a ideia eh fazer um trio colocar a pyramid pra tocar os 10pw3, 2st e 2 corneta e e o extreme pro grave.

 

e ai kal a melhor forma pra colocar isso na mala de um palio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho a mesma duvida eh como colocar os meus 10pw3, já estáo comprados e eu ainda não axei a solução para tirar o melhor rendimento deles...

atualmente eu tenho um selenium extreme tocado pelo venom 900w e 1 kit 2 vias selenum tocado por uma pyramid 800w.

a ideia eh fazer um trio colocar a pyramid pra tocar os 10pw3, 2st e 2 corneta e e o extreme pro grave.

 

e ai kal a melhor forma pra colocar isso na mala de um palio.

 

 

Faz a caixa com 33 litros e dois dutos de 3" x 33cm para o Extreme de 12" como fala aqui neste tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=34079

 

E para os 10PW3, faça as caixas, cada uma em cada canto da mala...Com 20 litros e um duto de 3" x 5cm para cada woofer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os woofers PW3 de 8", 10", 12"... Não foram feitos para ser usado em free-air (tampão).

 

Se quer o máximo de rendimento desses woofers, utilize-os em caixas acústicas!

 

Esses da imagem aí, com certeza estão instalados diretamente no tampão em free-air. Aí o quê que os estaladores fazem, metem capacitores de 100uF x 100V nos woofers para cortar totalmente os graves, fazendo com que os woofers toquem apenas médios!

 

Praticamente sub-utilizando esses woofers!

 

entendo, mas oq complica é que deve ficar feio pra caramba, se eu botar uma outra caixa na mala, pq já tem a do sub, por isso que eu queria tentar botar no tampão!!

mas, vlw pelas dicas!!

 

Johni , primeiramente vc postou seu tópico no lugar errado ... seu som se trata de Trio e temos uma parte do fórum dedicada à isso !

 

Em segundo lugar , se vc for usar o falante sem caixa , não recomendo os pw3 ... vai estourar eles rapidinho e o rendimento vai ser horrível ! Agora se for pra usar com caixa selada moldada no tampão , vai ficar beeem melhor que um 6x9 com certeza , mas tb não vai ficar ideal , pois falante virado pro Teto não faz sentido ... so se vc for ficar em cima de um banquinho escutando o som com a cabeça virada pro tampão ! E isso se aplica também para os ST's e Drives !!!

 

seria legal vc pensar em colocar uns falantes de 6" desse tipo aqui : http://www.selenium.com.br/#/Produtos?c=1&m=0&f=0&l=12&r=0.03577278181910515 ( 6w4P ) ... vai melhor atende-lo com certeza

 

hum, e dá pra fazer um tampão todo selado? pq se sim, vou optar em fazer eles, só por questão de estética do som mesmo, pq botar outra caixa juntamente com a do sub n creio que vá ficar legal, e sobre o falante virado por teto, achei que ficaria a mesma coisa dos 6x9, que também são virados pra o teto, alguma sugestão de caixa pra botar junto com a do sub, tirando o tampão selado?

 

 

C usar os 10pw3 faz seladinha de 15-17 litros por falante q vai fica top [""]

 

Adilson, como serão 2 10pw3, eu botaria essa caixa ao lado do sub? vai ficar legal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

digo q fiquei muito frustrado em nao conseguir algum formato de corneta pra eles, e que coubesse no restante do PM.

vou usar em seladinha direta mesmo. pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendo, mas oq complica é que deve ficar feio pra caramba, se eu botar uma outra caixa na mala, pq já tem a do sub, por isso que eu queria tentar botar no tampão!!

mas, vlw pelas dicas!!

 

 

 

hum, e dá pra fazer um tampão todo selado? pq se sim, vou optar em fazer eles, só por questão de estética do som mesmo, pq botar outra caixa juntamente com a do sub n creio que vá ficar legal, e sobre o falante virado por teto, achei que ficaria a mesma coisa dos 6x9, que também são virados pra o teto, alguma sugestão de caixa pra botar junto com a do sub, tirando o tampão selado?

 

 

 

 

Adilson, como serão 2 10pw3, eu botaria essa caixa ao lado do sub? vai ficar legal?

 

 

Nao tem como vc fazer colocar tudo junto. 10pw3, drive e tw. Eu vo botar 2 8pw3 + 2 drive TI ( com 2 over 15-800). Vc ja tem problema d espaço pq nao pega 8pw3???? Ia dar conta tranquilo pro médios do teu set, e ia ocupa menos espaço. Ah não tem como bota drive TI, dai só vai precisa d 2. Nao rola vende as corneta e tw e botar TI???

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
seria legal vc pensar em colocar uns falantes de 6" desse tipo aqui : http://www.selenium.com.br/#/Produtos?c=1&m=0&f=0&l=12&r=0.03577278181910515 ( 6w4P ) ... vai melhor atende-lo com certeza

 

dai Guto, beleza!

Aproveitando que vc citou os 6W4p, tu ja ouviste esses falantes? o que achou?

To com 2 pares aqui deles, e também um par de 10PW3 pra medios do meu proximo trio. Portanto to com essas 2 opções. 4 unidades do 6w4p OU um par de 10pw3..

vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a mano ... de boa ?

 

melhor VC MESMO tirar suas conclusões rsrsrs !!! já que está na sua mão as crianças !!!

 

eu quando escutei gostei ... achei o som mais "pesado" que dos pw3 ! ... mas pra cada 1 10pw3 precisa de 2 6W4p pra ficar legal em spl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a mano ... de boa ?

 

melhor VC MESMO tirar suas conclusões rsrsrs !!! já que está na sua mão as crianças !!!

 

eu quando escutei gostei ... achei o som mais "pesado" que dos pw3 ! ... mas pra cada 1 10pw3 precisa de 2 6W4p pra ficar legal em spl

 

Hum.. Ok então..

Vou tirar no par ou impar pra ver qual vo usar.. :vts

pq fazer caixa pras 2 opções pra ver qual mais me agrada nao vai rolar (eu acho).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adilson, como serão 2 10pw3, eu botaria essa caixa ao lado do sub? vai ficar legal?

 

Movendo pro trio! E quanto ao som...

 

Dá pra fazer uns acabamentos bacanas assim! Confira:

 

OgAAAPNsLlAqvq1uhVg7Z5YJtCXAdteXZy78z5Zkn1rjgq43-_huwwNUXgfsfNsLL-e9FKKhrwPS_aoSFgJXl2XFIJ0Am1T1UC4Vf6yHHbgm7mX4nZI7EjC_CHEE.jpg

 

OgAAAG_6eb0otM-spnEHOfiKD6-HT209zt7nJtD01MGIdl_zdxuFaiU4genEGEsEM5U89rIs8o1UHq1oREWQl8Ikrm4Am1T1UM-6ICPuEM74OKoeZ-fXwnrBQVnG.jpg

 

..se o teu instalador for BOM mesmo, podes fazer uma seladinha sobre os subs, estilo tampão selado:

 

OgAAAC9fopb2nTDZYvXMteEsJ2eg1-VB9sMGebQ3hsmT4690loHttp1Rh7MGE5c4hIw6clIoFHnp7VGDUGqBze3LjbEAm1T1UK_eKrmtPBglS-l4XhVNTesd-eQa.jpg

 

..ou se faltar espaço, coloca eles de lado! Não é o ideal, mas não fica "sem médio grave":

 

OgAAABritxyf_qj6Hmct8IJaMLaRfU80HUvazAngj67_YbF0f2PB16jlkpK_rVVT4fh1eJmTpftbqdJN6Z8LMw3T2zQAm1T1UHOMG_dCLX3ZMgVrQT45YdewfOb9.jpg

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...