Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

JoHnYcG

[Ajuda] Trio Para o Carnaval

Recommended Posts

Postado em (editado)

Entao galera estou chegando agora depois de ler muito e tenho algumas duvidas !!

Meu Set Atual e o seguinte !! 4 6x9 Selenium Alimentado (Porcamente) por um Falcon Hs980M + 1 Sub Bravox e2K Alimentado por uma Pyramid 1200w Gold Serie !! o Hu e um Sony GT637ui Com Saida Estero Para Sub e Saida Rear Para os 6x9 !!

Chegando Carnaval quero um somzinho um pouco mais forte para poder brincar com a turma que geralmente alugamos uma casa na praia e ficamos 15 Cassais geralmente + crianças

Pensei no Seguinte Set

2 Magnum Trio 15'' 300 Rms @ 8 Ohms Ligado no Pyramid

2 Tw ST200 da Selenium

2 Driver DT200 da Selenium

Entra as primeiras duvidas a Pyramid pelo que vi da aproximadamente 2x 300 Rms @ 2 Ohms, os Driver e St Ligaria no Falcon

Pretendo nao gastar muito.. esse Set Custaria R$ 500,00 para min a caixa fico aberto a sugestoes dos amigos .. o Carro e um Fiat Uno Economy 2009 (Modelo Antigo)... Na Loja Onde fui pesquisar os Magnum´s Achei Altofalantes da marca Premium Modelo Titan 350 Rms @ 4 Ohms... nunca vi esse tocando mais fiquei balançado por ser 4 Ohms e podendo assim ligar os 2 e fechar em Bridge no Modulo onde "supostamente" da 600 Rms @ 4 Ohms, tb vi drivers e tw de marcas como Magnum, Premium, TSR, Lafaiete, Hinor (nao lembro o modelo) com preços bem em conta alguem tem algo a falar sobre essas marcas ?? Parte Eletrica apos ver o forum redimensionei tudo para 21mm falta apenas fazer o BIG3

Ficou meio confuso mais espero que os amigos consigam entender e me ajudar em algo... desde ja deixo minha felicitaçoes

PS.: Vou Tocar Principalmente Funk, Forro, Pagode, Axe

Ps².: o Set Atual e a caixa trio serao praticamente plug and play !! trocarei a caixa para a farra e no dia a dia permanecera meu set atual o qual gosto bastante e oculpa pouco espaço

Edit para adicionar a resistencia do Magnum e outras marcas de Tw e Driver

Editado por JoHnYcG
  • Upvote 1
Postado em

tem tbm os protech trio seria um bom custo/beneficio

de 350wrms cada !

mas este teu modulo nao sei se tocaria bem ambos !!

gasta 1.000 e coloca algo que de realmente para brincar ...rsrsrsrsrs

tipo 2 E315LC +SD1000

ai ja daria uns 1000+++ ^^

Postado em

tem tbm os protech trio seria um bom custo/beneficio

de 350wrms cada !

mas este teu modulo nao sei se tocaria bem ambos !!

gasta 1.000 e coloca algo que de realmente para brincar ...rsrsrsrsrs

tipo 2 E315LC +SD1000

ai ja daria uns 1000+++ ^^

Spider e ae cara obg pela atençao !! Cara gostaria muito poder gastar isso mais tou no sufoco em R$ 500,00 para parte de equipamentos e tenho guardado mais uma rapa para montar a caixa e dar acabamento !! e lembrando que pyramid consome muito !! entao tou comprando uma Bateria Auxiliar de 150A da Moura para ups Futuros !! por enquanto quero começar devagar pq sei que brincadeira de som gasta muito :D

Postado em (editado)

Spider e ae cara obg pela atençao !! Cara gostaria muito poder gastar isso mais tou no sufoco em R$ 500,00 para parte de equipamentos e tenho guardado mais uma rapa para montar a caixa e dar acabamento !! e lembrando que pyramid consome muito !! entao tou comprando uma Bateria Auxiliar de 150A da Moura para ups Futuros !! por enquanto quero começar devagar pq sei que brincadeira de som gasta muito :D

aham

sei como é gasta mesmo esse negocio de som ehehhe

pq na ocomeça de vagar colokando apenas 1 E315LC nese pyramid ?

ai masi tarde coloka +1 e depois um ampli bom eheheh

axo q 1 E315lc na otocara mto a menos q 2 dos que vc citou

rsrs

mas se quer os 2 mesmo

Edit : eu nao posos lhe diser como toca os magnu pq numca os ouvi !!

Editado por spiderpp
Postado em

aham

sei como é gasta mesmo esse negocio de som ehehhe

pq na ocomeça de vagar colokando apenas 1 E315LC nese pyramid ?

ai masi tarde coloka +1 e depois um ampli bom eheheh

axo q 1 E315lc na otocara mto a menos q 2 dos que vc citou

rsrs

mas se quer os 2 mesmo

Edit : eu nao posos lhe diser como toca os magnu pq numca os ouvi !!

Entao Spidder Estava Pensando em usar 2 mesmo e tb nao acho o Eros por aqui para comprar e como moro na Paraiba (Campina Grande) Todo frete aqui e um absurdo !! mais obg pelas dicas !!

Postado em (editado)

Já pensou nos Oversound Steel? é bem barato e deve tocar legal...talvez melhor que os magnun...

Ja Sim Kaue aqui na cidade os Stell Line 300 Rms tao custando 190 Reais nesse patamar teria que sair da St200 e Dt200 para pegar algum outros mais barato !!

Edit: Nesse preço pegaria os Pioneer 307 com um user aqui no forum...

Editado por JoHnYcG
Postado em

tem os khromus voicer tbm, eu ja vi 4 tocando e tocavam muito, sao de 300rms cada, o de 12" no mercado livre eu vi por 150$ cada, os de 15" ta uns 180$ ou se nao tem os Protech trio que os cara vende aqui no forum, mas dai são 350rms.

vlw

Postado em

tem os khromus voicer tbm, eu ja vi 4 tocando e tocavam muito, sao de 300rms cada, o de 12" no mercado livre eu vi por 150$ cada, os de 15" ta uns 180$ ou se nao tem os Protech trio que os cara vende aqui no forum, mas dai são 350rms.

vlw

Entao pelo MercadoLivre optaria pelo Oversound mais a questao e frete !! Acabei de Achar os PV Audio (nao power vox) vi bastante topicos sobre eles mais nenhuma conclusao boa como tem nos magnum´s !! Agora ficou a duvida

- PV Audio 15'' @ 4 Ohms 350 Rms(Recapitulando nada haver com Power vox :P ) R$ 145,00

- Magnum Vox 15'' @ 8 Ohms 300 Rms R$ 155,00

- Premium Titan 15 @ 4 Ohms 350 Rms R$ 150,00

Alguem tem algo a falar de bom ou ruim desses auto falantes ?? quem ja ouviu algum tocando me da uma Luz ai que agradecerei com um belo poste sobre os falantes :P

Postado em

Se eu fosse vc, acrescentaria Kromus Voicer nessa briga! Meu sobrinho tem 2 de 15' no gol dele, ligados num RS1200D... os bicho sempre tomaram um caceete danado... só começaram a abrir o bico agora, quase 1 ano dps!

E quando digo tomar caceete... é CACEETE mesmo.. ele passava aki na rua tocando "Candy Shop", "My Humps", "Late Night Tip" no máximo.. que chega dava pena dos bichin! Peeense nums falantezin guerreiro! :legal:

Postado em

Se eu fosse vc, acrescentaria Kromus Voicer nessa briga! Meu sobrinho tem 2 de 15' no gol dele, ligados num RS1200D... os bicho sempre tomaram um caceete danado... só começaram a abrir o bico agora, quase 1 ano dps!

E quando digo tomar caceete... é CACEETE mesmo.. ele passava aki na rua tocando "Candy Shop", "My Humps", "Late Night Tip" no máximo.. que chega dava pena dos bichin! Peeense nums falantezin guerreiro! :legal:

:+1

Meu irmão tem 2 de 12" e toca muuuuuuuuuito esses Kromus Voicer. Coloca eles numa caixa com 40L, duto de 4" e seja feliz. Toca de tudo.

Abraxx

Postado em

q tal o power vox?

uso e recomendo!

Galera Gostaria muito de ter Power Vox e Khromus a minha disposicao na cidade mais nao tenho e frete para ca sempre utrapasa 50 por auto falante !! entao tenho que morrer nessas 3 marcas quem puder ajudar agradeço mesmo !!

Para caixa usando apenas a mala do uno !! Caberia uma BP6 ou Usaria a boa e velha Dutada ? ou algum outro tipow de caixa que poderiam indicar ?? lembrando que posso perder apenas a mala do uno nada de banco

Postado em

Cara.. como é pro carnaval, tu podia comprar 4 deles, usa 2 no dia-a-dia e mais 2 nas festas!

Dentre as citadas eu arriscaria no - PV Audio 15'' @ 4 Ohms 350 Rms.. mas é apenas palpite! rs

Postado em (editado)

Cara.. como é pro carnaval, tu podia comprar 4 deles, usa 2 no dia-a-dia e mais 2 nas festas!

Dentre as citadas eu arriscaria no - PV Audio 15'' @ 4 Ohms 350 Rms.. mas é apenas palpite! rs

Valeu pelo Comentario Bloom !! Cara meu set atual me satisfaz em qualidade e spl para o dia a dia !! esse novo SET sera um trio apenas para o carnaval e animar as festas do FDS sem competicao sem querer entubar niguem !! ate pq onde vamos geralmente e sitio e piscina de amigos entao se alguem tiver um SOM maior que ligue pois vc sabe como essa pyramid consome uma bateria boba !! Entao variaria os 2 Kits vias Plug and Play !!

Petrochelle

Postou Hoje, 16:00

Eu tentaria ir de Oversound Steel

Entao daria ate para pensar no Oversound Steel mais tou mais pendente para o PV Audio !! andei pensando em Colocar 4 de 12 mais fui olhar os preços das mesmas marcas que estava olhando e a diferença e de 30 reais de 15 para 12 !! Pensei tb no Spyder Street (o do cone dourado) que promete 150 Rms !! entao 4 de 12 daria uma potencia aceitavel comparado aos 15 de 300 Rms ?? e questao de Caixa na mala do uno para trio que vai escultar Axe, Forro, Pagode, Funk !! Uma BP4, BP6 ou Dutada mesmo ?

Edit: Tou pensando em trocar meu Atual Bravox 10' D2 200 Rms por um Magnum Rex 650 Rms 10'' Sera que compensa ganhar um pouco mais de SPL perdendo em Musicalidade?

Editado por JoHnYcG
Postado em

Eae Galera qual caixa indica ?? medidas da mala do uno

Base Inferior - 62 cm

Entre eixos - 90 cm

Altura - 50 cm

Ps.: Vim visitar meu pais em caruaru e aloprei o volume do sub acabei queimando a bobina !! fods agora acho q vou de Over Rex 650 Rms

Postado em

Bom Galera Noite Bem Dormida Acordei Cedo e Vamos Vistoriar oq aconteceu com o Sub !!

De inicio tirei o Bomber One que estava no carro do meu pai e liguei na minha Pyramid !!

O Bomber Bateu bonito como nunca !! Voltei o Bravox para a mala do meu !! nada do fone se Mecher !!

desmontei da caixa quando forço o cone ele tava colado, do uma cheiradinha na bunda dele (mundo animal) e vem aquele cheiro de queimado !! bom a bobina com certeza queimou !!

agora saber quem meche nesse bravox pois os ESTALADORES da minha cidade tem mania de rasgar as bordas de silicone e colocar tecido, algum problema nisso ?? tem uma receita de bolo para eu fazer em casa ?? ja reformei alguns falantes simples de cone de papel e borda de espuma !! mais com borda de silicone e cone de aluminio nunca

Postado em

agora saber quem meche nesse bravox pois os ESTALADORES da minha cidade tem mania de rasgar as bordas de silicone e colocar tecido, algum problema nisso ??

Todos! Se tu muda o componente, muda o falante, muda os parametros, muda a sonoridade, a potência suportada... é OUTRO sub!

tem uma receita de bolo para eu fazer em casa ??

Infelizmente não! A receita seria você fazer um curso ou pelo menos ir reformando váááarios até aprender no "try and error"

ja reformei alguns falantes simples de cone de papel e borda de espuma !! mais com borda de silicone e cone de aluminio nunca

Não tem diferença nenhuma! Se tu já reformou algum com sucesso, não tem nada a perder!

Postado em

Não tem diferença nenhuma! Se tu já reformou algum com sucesso, não tem nada a perder!

Brigadao Bloom acho q nao vou tentar arrancar a borda de silicone nao !! achei um cara que prometeu fazer tudo por R$ 30,00 achei aceitavel tendo em vista que ele falou que a bobina dele nao se acha no comercio e ele teria que mandar enrolar

Quanto ao Oversound Rex 650 Rms de 10'' alguem tem algo a falar?

Postado em

Galera um amigo ta vendendo 2x Oversound 12MG400 sera que tocaria bom por 1 ano ate eu comprar os de 15 para completar o set ?? agradeço a ajuda dos amigos

Postado em

Eae Galera niguem para opinar ??

2x Oversound 12'' MG-400

ou

2x Stell Line 15'' 300 Rms

Surgiu uma oportunidade de Pegar um 18'' Arlen (nao sei o modelo pois nao vi o fone ainda) oq me sugerem para o set ??

1x 18 + 2x 12 Mg-400

1x 18 + 2x 15 Stell 300

Ps. Galera tou aberto a sugestoes para noa fazer tao feio nesse Set

Postado em

Eae Galera niguem para opinar ??

2x Oversound 12'' MG-400

ou

2x Stell Line 15'' 300 Rms

Surgiu uma oportunidade de Pegar um 18'' Arlen (nao sei o modelo pois nao vi o fone ainda) oq me sugerem para o set ??

1x 18 + 2x 12 Mg-400

1x 18 + 2x 15 Stell 300

Ps. Galera tou aberto a sugestoes para noa fazer tao feio nesse Set

1x 18 + 2x 12 Mg-400

Postado em

Tem que ver esse modelo do Arlen, pois faz tempo que eles não lançam algo decente!

à depender do caso, melhor tentar um over sub600.. ta ~300 no ML! Usado tu consegue por 200 +/-!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...