Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ferhexa

Qual a diferença entre o kit 2 vias bravox 60B e o 60D?

Recommended Posts

Postado em

As especificações deles são essas:

60B:

Impedância 4 ohms

Sensibilidade 89 dB/2,83V/m

Frequência Ressonância 85 Hz

Potência Máxima 130 Wmax

Potência Nominal 65 Wrms

Vas 7 litros

Qms 5,46

Qes 1,48

Qts 1,16

Sd 0,0133 m²

Re 3,4 Ohms

BL 4,2

60D

Tamanho 6"

Impedância 4.0 (ohms)

Sensibilidade 89 (dB/W/m)

Gama de Resposta 50-22K (Hz)

Frequência Ressonância 70 (Hz)

Potência Máxima 140 Wmax

Potência Nominal 70 Wrms

Qts 0,93

Qms 5,15

Qes 1,14

Vas 9 litros

Re 3,4 ohms

Sd 0,0133 m²

Bl 4,5 T.M.

Mms 13,18 g

Le 0,25 mH

X max 2,3 mm

Bom, quanta a potência só muda 5 rms de um para o outro. Já quanto ao preço, o 60D é praticamente o dobro do 60B.

Aqui no fórum sempre vejo os users indicando o 60D e falando bem dele.

Qual diferença entre os dois?

Abraços.

Postado em

O CS-B rende melhor em pezinhos acústicos menores. O CS-D precisa de pezinhos acústicos bem maiores ficando inviável! O pessoal que usava os CS-D, costumava a usar os mids nas portas bem tratadas, pelo fato das portas agirem como uma caixa acústica.

O CS-B nas portas não tem rendimento satisfatório!

Essa nova linha dos Componentes Sets da Bravox não me agradou em aparência! Só espero que a Bravox não faça cagada na aparência dos CS-D, pois acho eles lindos assim como os UXP!

Postado em

pra quem estiver a fim de saber a quantas andam os kits bravox :

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=129841&hl=bravox&st=0

antes de falarem que só citam os 60GT e 60U , leiam o tópico todo

abraço

Li todo o tópico e tem muitas informações lá, recomendo a todos darem uma olhada. Só restou algumas dúvidas.

1 - O 60u então é bem melhor que esse novo 60b?

2 - O 60 b chegou hoje. Veio o novo mesmo como você tinha dito. Ligando em paralelo com o 6x9, o pone vai mandar quantos rms mais ou menos pra eles?

3 - Aquele crossover eu vou deixar em -3 ou 0 db, e o que isso muda no som? (não consegui entender isso e no manual dele num fala nada sobre).

4 - Meu esquema de som vai ficar assim então:

pone

sub 308

60b

6x9 pionner com capacitor de 300 a 400 hz ligado no pone

Com esse esquema, li no nos artigos autosom que não vou ter o controle do fader. Nesse caso deixe no 0 mesmo no player?

Valew Rick pela indicação do tópico.

Abraços a todos.

Postado em

Li todo o tópico e tem muitas informações lá, recomendo a todos darem uma olhada. Só restou algumas dúvidas.

1 - O 60u então é bem melhor que esse novo 60b?

essa resposta iria gerar muita briga .....então não falo nada

2 - O 60 b chegou hoje. Veio o novo mesmo como você tinha dito. Ligando em paralelo com o 6x9, o pone vai mandar quantos rms mais ou menos pra eles?

rms pra cada falante

ô véio ! q conta dificil ! rsrsrsr + - 180 rms /2 = 90 Desculpe Fernando , mas num guentei....kkkkkk

3 - Aquele crossover eu vou deixar em -3 ou 0 db, e o que isso muda no som? (não consegui entender isso e no manual dele num fala nada sobre).

Atenuar ou não o tweeter em 03 decibéis ....busca nos artigos , no do Loss Pad te dará uma noção legal na questão de atenuação .

4 - Meu esquema de som vai ficar assim então:

pone

sub 308

60b

6x9 pionner com capacitor de 300 a 400 hz ligado no pone

Com esse esquema, li no nos artigos autosom que não vou ter o controle do fader. Nesse caso deixe no 0 mesmo no player?

como vc não vai usar o fader , verifique atuando nele pra frente e pra trás , e deixe 100% voltado pra posição onde sai som

Valew Rick pela indicação do tópico.

De nada amigo, disponha sempre ! Meu E2K deve tá viajando de caminhão da ECT ! Me passa e-mail se tiver com alguma dúvida aí e passa se não tiver também !

Abraços a todos. Abraço véio !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...