Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

daffymarco

Preciso de um Esquema de 600W RMS ESTEREO

Recommended Posts

Postado em

Olá Galera, esté é o meu primeiro post e ja venho com problemas ^^...

Então, estou querendo montar um som bom pro meu carro, ja tenho o projeto da caixa acústica e tudo mais porem nao tenho o esquema de um módulo (eu quero montar um modulo, não apenas por ser caro comprar um até mesmo por que nao tenho dinheiro para comprar um mas também por que prefiro o desafio de montar do que comprar pronto). Então, eu to querendo encomendar este woofer (exclusivamente para este progeto: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159223060-alto-falante-subwoofer-12-bomber-shutt-300-wrms-cd-dvd-gps-_JM ) (posso colocar link do ML aqui?). Ai preciso do esquema de um modulo de 600W reais Estereo (300W pro canal) se tiverem algum esquema de 900W rms 3 canais (300W por canal) ficaria feliz, tudo a 4 ou 2 Ohms.

Minha idéia é ligar cada saida do modulo em cada uma das bobinas do woofer e no caso se conseguir um esquema de 2ohms ligarei em paralelo mais dois auto falantes de 4ohms em cada saida junto com o woofer, por isso preciso de um circuito para este projeto.

Caso tenha falado besteira, ou tenha algo errado no meu projeto por favor sintam-se a vontade para opinar.

Obrigado.

Postado em

no proprio site onde vc acho o woofer, vc encontra nao soh projetos mas tambem o kit pra montar o amp, da uma procurada la.

Bom, este woofer eu peguei no mercado livre e ali nao o projeto do amplificador que preciso para download....

Obrigado.

Postado em

Pra montar um Amplificador desses o mais difícil é a fonte PWM (ou chaveada) pra converter 12 VolsDC em +/-25, +/-30... aí é só encontrar um esquema de amplificador comum.

Eu mesmo já encontrei esquemas de amplificadores de 300W na Net mas eles necessitam de bem mais que os 12 V da bateria.

Não há esquema específico para som automotivo. A difirença dos amplificadores automotivos é apenas a fonte que deve ser na verdade um conversor que transforme os 12 V da Bateria entrando dois fios (+ e -) em uma fonte simétrica com três fios (+,- e terra), que forneça + 25 e -25 Volts ou mais.

Postado em

Bom eu acho que o circuito da fonte é mais de boa, por enquanto preciso do esquema do módulo amplificador.

Obrigado.

se voce nao tem muitissima experiencia com montagens eletronicas,e melhor começar com algo bem mais simples.um modulo desses demanda bastante tempo e pesquisa pra funcionar a contento...emfim..se voce gosta de desafios,ta feito!

Postado em

Sim, tenho alguma experiencia com eletronica, ja montei um subwoofer 5.1 (circuito e caixa acustica) de 180W RMS, agora quero montar um novo de 600W RMS porem nao acho um circuito estero de 600W RMS ESTEREO.

Obrigado.

Postado em (editado)

Aqui tem váááários esquemas:

http://www.schematicsforfree.com/archive/dir/Audio/Circuits/POWER+AMPLIFIERS-LINEAR

Edit: na verdade vc precisa encontrar um esquema de 300rms, daí vc faz 2 ampli's para ESTEREO, ou seja, um ampli pra cada canal, assim terá quantos canais vc quizer, depois é só redimensionar a fonte pra aguentar os vários canais...

Editado por jpchiullo
Postado em

amigo so pra vc ter uma ideia vc vai gastar mais com as pesas do que com um modulo pronto vaiter que manda fazer placa o disipador o tip o capasito os diodos os irf e os etc kkkkkkkkkkk mas compra um hbuster 356 raeis e toca 2 deses em paralelo ao meu ponto de vista compença mais !!!!!!!

gosto nao se dicute ne!!! mas vou procurar ums projetos caso quera ver o modulo link ::http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159663857-hbuster-hbm-4300-hbm-2300-menor-preco-do-ml-com-nota-fiscal-_JM

Postado em

véio , num inventa !

vai ficar caro pra kcete , vai demorar e corre sério risco de não ficar bom .

Investindo em modulo pronto a gente já encontra um bocado de probleminhas na montagem do set, imagina ainda com esse nabo gigante de montar os amplificadores.

Vai por mim e busca tranquilidade pra sua vida !

abraço

Postado em

Vai por mim e busca tranquilidade pra sua vida !

abraço

:+1

torrei 2 placas cada com 800W rms até acertar a mão foi-se 300 real pro lixo. :banghead

há e se não sacas de fonte chaveada e nem se quer dispõe de um osciloscopio esqueça a ideia.

Postado em (editado)

Bom, seguindo os conselhos aqui encontrei este kit: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160367496-amplificador-de-audio-de-300-wats-rms-mono-placa-pra-montar-_JM

To pensando em pegar 2 desses e por um por auto falante, sendo cada auto falante de 300w e 4ohms, bom impedancia, potencia em watts tudo igual agora para aguentar precisaria de uma fonte 45V 10A, isso vou atraz.

Mais uma duvida, uma coisa que ignorei no meu primeiro sub e que nao quero deixar passar despercebido neste, um exemplo dois auto falantes 4ohms em série sobe para 8ohms e em paralelo desce para 2ohms, mas e a potencia em watts total? Segue o mesmo principio? Sendo os dois de 300w em paralelo desce a 150w e em série 400w? Obrigado.

Editado por daffymarco
Postado em

Mais uma duvida, uam coisa que ignorei no meu primeiro sub e que nao quero deixar passar despercebido neste, um exemplo dois auto falantes 4ohms em série sobe para 8ohms e em paralelo desce para 4ohms, mas e a potencia em watts total? Segue o mesmo principio? Sendo os dois de 300w em paralelo desce a 150w e em série 400w? Obrigado.

Errado, em paralelo cai para 2ohms....

no caso vc cita potencia do que? falante ou amplificador? se esta pergunta se refrir a potencia do falante eu te bato de cinta... hehe

:)

Postado em

Errado, em paralelo cai para 2ohms....

no caso vc cita potencia do que? falante ou amplificador? se esta pergunta se refrir a potencia do falante eu te bato de cinta... hehe

:)

Perdão, troquei os números, mas ja corrigi o erro da freqüência ohmica.

Então pega a cinta ae... ^^ Minha duvida é, se eu tenho alguma perda considerável ou perigo de queimar ligando (EXEMPLO) dois auto falantes em paralelo de 4ohms cada a 300w em um modulo mono de 2ohms 300W

tipo, os dois auto falantes tocarão a 300w de potência cada gerando 600w? É uma duvida que sempre levei comigo e nunca achei nada a respeito em fóruns ou em livros de eletrônicas que li.

Obrigado.

Postado em (editado)

Voce tem um amplificador de 300W que fornce estes 300W em 2ohms e tem 2 subs de 300W cada que as bobinas em paralelo resultam 2ohms, se voce tem um sinal(amplificador) que envia 300W cada sub vai tocar/reproduzir 150W... nunca o falante vai tocar mais que o que o amplificador pode fornecer, o falante apenas reproduz a "energia" que o amplificador lhe envia... se vc tem um amplificador de 1Watt e um sub de 1000Watts, este sub ira reproduzir a potencia de 1W pois é somente isto que ele esta recebendo...

Cara, acho mais fácil voce conseguir construir uma bomba nuclear do que um amplificador... heehe

Editado por DanielFreitas
Postado em

AShuASHuAHUsuhAS.... Era só esta a duvida... ^^ .... Porem dois daquele esquema mais uma ou duas fontes chaveadas de 45v q resulte em 10A (que o mesmo vendedor tem) ja rola.... To pra fechar este esquema...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...