Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

benerofonte

Análise de Lojas Virtuais | Som Automotivo

Recommended Posts

Postado em (editado)

Devido a muitos usuários quererem comprar seu equipamentos para som automotivo, porém não terem nem sempre o dinheiro a vista e também nem sempre confiar em determinada loja para comprarem no cartão de crédito, estou criando este tópico para avaliar e discurtir sobre as lojas de som automotivo: AUTOZ, LEOSOUND, SOMCURITIBA e S O M S C. Os quesitos que estarei analisando são:

- Atendimento (geral)

- Pós venda

- Entrega

- Segurança

- Facilidade de compra

- Informações sobre produtos

- Documentação (incluir tanto a nota fiscal, quanto verificações para comprovação de titularidade do Cartão de Crédito)

- Geral

- Contras

- Prós

As notas vão de 0 a 10.

Por onde alfabetica então começarei pela AUTOZ:

- Atendimento | Nota 5*

- Pós venda | Nota 6

- Entrega | Nota 7

- Segurança - Nota 4**

- Facilidade de compra | Nota 7

- Informações sobre produtos | Nota 7

- Documentação | não posso avaliar este item AINDA

- Geral | Nota 5

- Contras | Falta de informação por parte dos funcionários, além de risco de segurança médio no RESQUEST da URL do Cadastro no site.

- Prós | Trabalha diretamente com a operadora de cartão de crédito CIELO (o que não é vantagem e desvantagem ao mesmo tempo pelo fato de ser a CIELO e não a REDECARD), além de enviar pelos CORREIOS.

*29/10/2010 ás 13:52 - Atendente Mauricio:

Perguntei a ele uma simples questão sobre, se pelo site o envio é feito pelos CORREIOS. Ele disse que não sabia me dizer, que era para eu colocar o cep no site e verificar quais opções de envio

apareceriam, só que o detalhe é que ele DEVERIA saber que os correios enviam até 30 kilos (pelo menos isso) é que o maior lado do pacote não pode ultrapassar 60 cm, além da somatoria da

largura x comprimento x altura não pode ultrapassar 150 cm. Ou então dizer: ""Olha Sr. me diz o produto que voce está interessado e eu entro aqui no site e verifico por Sr. caso deseja, ou então

voce pode colocar seu cep no site e lá aparecerá em quais prestadoras pode ser feito o envio, ou pelos CORREIOS ou por TRANSPORTADORA.""

QUEM TRABALHA COM E-COMMERCE tem que ser saber o MINIMO necessário das prestadoras de serviço que oferece ao cliente.

**Alguns dados sigilosos como CPF da pessoa é passado na url do site, ou seja quebra TODO o principio de segurança que é o SSL, como neste exemplo:

https://www.autoz.com.br/shopping/ssl/centralatendimento/NovoUsuario.asp?cpf=54114887296&email=ssdasd@sds.com&back=

Tá ai na cara de pau os dados:

cpf=54114887296

ssdasd@sds.com

Ou seja se tivesse alguem capturando dados na rede com um Network Sniffer (procura no Google sobre isso é bem interessante), ele nem precisava ficar analisando pacotes não seguros, só pelo REQUEST que o servidor fez com esses dois dados já bastaria para pegar teu cpf

(para uso indevido como emissão de notas fiscais frias por exemplo) e teu e-mail (para ficar mandando aquele velho SPAM, legalzinho que todo mundo adora)

Próximo tópico será sobre a LEOSOUND

Abraços :-)

Sugestões, criticas, elogios. CONSTRUTIVOS serão bem-vindos. Não será aceito qualquer tipo de MECHAN de loja, e nada de dizer""Comprei na loja X e foi tudo bem..."" Cade as provas? E-mails, Histórico de Chat..

PS: Sempre estarei atualizando os tópicos com informações relevantes.

Editado por benerofonte
Postado em (editado)

O nome da loja foi bloqueado, mas é a SOMSantaCatarina, vou usar SSC

Vi um video no youtube a um tempo atraz de um cara que tinha comprado um par de drives (o modelo não vem ao caso e eu não lembro) na SSC, e iniciou a filmagem quando o produto foi entregue a ele pelo correio. Ele abriu a caixa cheia de fita e os 2 drives que tinham dentro dela (em meio a uns 4 adesivos das SSC) eram usados, era claro pois estava todo riscado e com a pintura opaca. O cara até ficou chocado e perdeu todo o animo que tinha, ou seja, ele comprou nova e não esperava por isso.

Sempre enviei e-mails a SSC e fui muito bem respondido, até em duvidas não relacionadas aos produtos da loja. Porém quando mandei um e-mail com o video e com um questionamento junto, não fui respondido.

Não achei o video, mas vou procurar e se possível editarei o tópico e postarei aqui.

Achei nos meus e-mails enviados (o modelo é D405):

Não estou dizendo que a SSC é ruim/falsária/desonesta e etc, nem que o cara tentou ferrar com a SSC de alguma maneira. Só quero contribuir no tópico.

Abraços

Editado por louder
Postado em

Acho que tinha que ter um outro parâmetro de avaliação também, Segurança no intuito de vir o produto combinado, ou nem vir o produto. Talvez esteja incluido no item "Intrega", mas parece mais Prazo de entrega que segurança.

Abraço

Postado em
Excelente idéia para um tópico. Parabéns pela iniciativa. Estou com mais uma compra em andamento na LeoSound. Assim que ela se concluir posto aqui minhas impressões.

Opa! Sem problemas o intuito desses tópicos e contribuir para que os usuários vejam o que acontece por trás das lojas.

Vi um video no youtube a um tempo atraz de um cara que tinha comprado um par de drives (o modelo não vem ao caso e eu não lembro) na SSC, e iniciou a filmagem quando o produto foi entregue a ele pelo correio. Ele abriu a caixa cheia de fita e os 2 drives que tinham dentro dela (em meio a uns 4 adesivos das SSC) eram usados, era claro pois estava todo riscado e com a pintura opaca. O cara até ficou chocado e perdeu todo o animo que tinha, ou seja, ele comprou nova e não esperava por isso.

Assim que tiver o video me avise que coloco no tópico que estou criando da S O M S C.

Acho que tinha que ter um outro parâmetro de avaliação também, Segurança no intuito de vir o produto combinado, ou nem vir o produto. Talvez esteja incluido no item "Intrega", mas parece mais Prazo de entrega que segurança.

Vou analisar aqui novamente os parametros e ver o que posso fazer aqui brother, mas realmente tem que um item falando disso...

:-)

Postado em (editado)

Opa! Sem problemas o intuito desses tópicos e contribuir para que os usuários vejam o que acontece por trás das lojas.

Assim que tiver o video me avise que coloco no tópico que estou criando da S O M S C.

Vou analisar aqui novamente os parametros e ver o que posso fazer aqui brother, mas realmente tem que um item falando disso...

:-)

Beleza brother, como eu dice ja imaginava (então pq pergunto babaca?) o-o-

O video ja está ali...

até

[editado pra tirar os espaços e nao cansa o dedo qndo tiver q descer muito a tela :rolleyes: hehe]

Editado por louder
Postado em

Comprei na auto z 3 vezes já mas com boleto, Os produtos vieram certinhos, no prazo estipulado com nota fiscal tudo normal. Preço bom na minha opinião, mas falta eu acho variedade de marcas. Quanto ao atendimento não sabem muito, eu perguntei se o kit 2 vias da bravos 60 u caberia no tempra por ser de 6,5" e no tempra o padrão é 6" e em vez de tirarem a dpúvida, me mandaram o telefone da bravox pra eu ligar lá e tirar as dúvidas com eles, acho que eles deveriam saber disso.

Postado em

Comprei na auto z 3 vezes já mas com boleto, Os produtos vieram certinhos, no prazo estipulado com nota fiscal tudo normal. Preço bom na minha opinião, mas falta eu acho variedade de marcas. Quanto ao atendimento não sabem muito, eu perguntei se o kit 2 vias da bravos 60 u caberia no tempra por ser de 6,5" e no tempra o padrão é 6" e em vez de tirarem a dpúvida, me mandaram o telefone da bravox pra eu ligar lá e tirar as dúvidas com eles, acho que eles deveriam saber disso.

Vcs estão exigindo demais de um atendente po... existem milhares de autofalantes com milhares de modelos de carros... ou a loja tem um banco de dados ENORME, GIGANTE com todas essas informações... ou não tem como o cara saber mesmo...

Postado em

Vcs estão exigindo demais de um atendente po... existem milhares de autofalantes com milhares de modelos de carros... ou a loja tem um banco de dados ENORME, GIGANTE com todas essas informações... ou não tem como o cara saber mesmo...

Se eles trabalahm com isso acho que deveriam saber.

Postado em

Mas convenhamos se um cliente liga para mim e fala que o autofalante que ele está querendo comprar é 6,5" e o do tempra que ele tem é 6" (de uma das portas) só precisa ter um minimo de conhecimento possivel para saber que precisa de um aro adaptador ou algo feito em madeira.

Questão de lógica...

Postado em (editado)

Mas convenhamos se um cliente liga para mim e fala que o autofalante que ele está querendo comprar é 6,5" e o do tempra que ele tem é 6" (de uma das portas) só precisa ter um minimo de conhecimento possivel para saber que precisa de um aro adaptador ou algo feito em madeira.

Questão de lógica...

Claro que deveriam saber, se não sabem nem de seus produtos, vão saber o que.

Questão de lógica....

Abraço.

Editado por ferhexa
Postado em

Não brother quiz dizer o atendente e não o cliente. O Atendente tem que saber o minimo possivel pelo menos para vender os produtos.

Foi mal :-)

Vixi cara foi mals ali hehehe, entendi mal mesmo, tava com pressa e li meio rápido, vc tá certo eles que deveriam saber.

Vo editar ali, abraços.

Postado em (editado)

Das citadas, comprei apenas na Autoz, e minha nota é 10 para todos os quesitos citados.... e sobre a segurança do site eu pague via boleto...

:+1

Em breve vou comprar na Som Curitiba, o produto que quero só acho lá rsrs.

Editado por Barroso
Postado em

Já comprei:

-Som Curitiba

-Top's Hitech

-Carro som shop

-Sonic Sound

Ambas ocorreu tudo certo,produto tudo OK, a maioria a "NF" é aquele só com o nome do produto e o valor, na Carro som shop é aquele NF do ministério da fazenda.

Postado em (editado)

Pois é... :-(

Não sei se galera está mais interessada pelos outros tópicos que viram, no caso principalmente a LEOSOUND e a S O M S C (pois são as que parcelam no cartão). Ainda estou reunindo muita informação. Provavelmente eu deixe a LEOSOUND por último devido ao fato de ser a mais """popular"" por assim dizer :pirou:

Editado por benerofonte
Postado em

Questão de lógica...

Lógica do cliente ou do atendente????

O atendente até pode ter imaginado isso, porém, em nome da empresa ele só pode dar certezas, e não suposições, portanto, ao meu ver, agiu mais que corretamente em encaminhar a duvida ao fabricante do produto.

Dá para ver que vcs nunca trabalharam com clientes né heheheeh

Postado em

Em nome da empresa ele tem que ATENDER o cliente, e falar: ""Sr. tenho duvidas quanto a esta questão, creio que necessite de um aro adaptador ou semelhante em madeira. Porém, vou te passar o numero do telefone do suporte tecnico da BRAVOX para que o Sr verifique junto a eles a maneira correta de se prosseguir com este tipo de instalação. O Sr tem caneta em mãos, posso esperar caso não tenha""

!#!@#!@#!@#!@#@! na maioria das lojas tem que se ficar gastando com DDD, ai o cliente vai ligar para a loja para GENTILMENTE o atendente passar o telefone da BRAVOX ? Não ferra....

Mesmo que o atendente não consiga resolver o problema, ele tem que saber falar com o cliente para que o cliente não fique pensando que ela tá lá só para atender um telefone e não atender ele.

:pirou:

• Upvote 1
Postado em

Em nome da empresa ele tem que ATENDER o cliente, e falar: ""Sr. tenho duvidas quanto a esta questão, creio que necessite de um aro adaptador ou semelhante em madeira. Porém, vou te passar o numero do telefone do suporte tecnico da BRAVOX para que o Sr verifique junto a eles a maneira correta de se prosseguir com este tipo de instalação. O Sr tem caneta em mãos, posso esperar caso não tenha""

!#!@#!@#!@#!@#@! na maioria das lojas tem que se ficar gastando com DDD, ai o cliente vai ligar para a loja para GENTILMENTE o atendente passar o telefone da BRAVOX ? Não ferra....

Mesmo que o atendente não consiga resolver o problema, ele tem que saber falar com o cliente para que o cliente não fique pensando que ela tá lá só para atender um telefone e não atender ele.

:pirou:

Concordo em numero e grau. +1

Postado em

Excelente idéia para um tópico. Parabéns pela iniciativa. Estou com mais uma compra em andamento na LeoSound. Assim que ela se concluir posto aqui minhas impressões.

[]´s

Crawling Chaos

Compra na LeoSound concluída. Foi tudo tranqüilo, mas como de costume a encomenda atrasou alguns dias devido a falta de um dos produtos no estoque. Como sempre, liguei antes e indaguei acerca da disponibilidade de todos os produtos que compraria e apenas um não estava disponível. Mesmo assim realizei a compra em função da informação prestada pelo funcionário que me atendeu de que conseguiria o produto no dia seguinte. Isso na verdade não ocorreu e o produto só chegou dois ou três dias depois, quando a encomenda foi-me enviada.

[]´s

Crawling Chaos

Postado em

Compra na LeoSound concluída. Foi tudo tranqüilo, mas como de costume a encomenda atrasou alguns dias devido a falta de um dos produtos no estoque. Como sempre, liguei antes e indaguei acerca da disponibilidade de todos os produtos que compraria e apenas um não estava disponível. Mesmo assim realizei a compra em função da informação prestada pelo funcionário que me atendeu de que conseguiria o produto no dia seguinte. Isso na verdade não ocorreu e o produto só chegou dois ou três dias depois, quando a encomenda foi-me enviada.

[]´s

Crawling Chaos

Aleluia, pensei que estas coisas só aconteciam comigo, 2 compras na LeoSound:

1ª - Fiz o pedido no site, para envio via SEDEX, precisava dos itens até o final de semana, a compra foi feita em uma quarta-feira pela manhã, paguei no ato via transferência para o BB, fiz a confirmação do pagamento no site, pedi para o Guilherme "agilizar" para mim (tenho todo histórico da conversa pelo msn guardada com "carinho" aqui)ele disse para eu ficar tranquilo blá blá blá, eis que na sexta-feira as 16:00 me liga um tal de Fabio dizendo que não deu para mandar, porque faltava 20cm do techflex (eu tinha comprado 3 mts) pedi pelo amor de Deus para ele mandar o que tinha por motoqueiro que eu pagaria a diferença do frete, ele concordou, informou que até as 13h00m do sábado (dia que eu precisava) o motoqueiro entregaria, bom resumindo, fiquei esperando e nada...., na segunda-feira ligo lá e o tal Fabio diz que vai mandar por SEDEX que o motoqueiro não pode ir no sábado.... meus parabéns e obrigado por avisar.....

2ª - 5 dias para despachar por SEDEX 1 terminal, 3 metros de cabo e 2 rolos de espuma...

Eles até mandam NF, mas no meu caso, que tinha mais que um item, na NF veio a descrição “equipamentos...”

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...