Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MoparTruck

Chevrolet Omega 2011 ganha edição especial

Recommended Posts

Mas que bobagem vc está falando...a que consumidor jovem vc está se referindo? só se for a molecada que acabou de fazer 18 anos e mal chegaram a conhecer o omega, pois na época do seu auge aqui no Brasil usavam fralda naquela época, esses provavelmente não fazem idéia do ícone que este carro foi em sua época, e como as versões atuais do omega são raras de se ver, já que estes não são para qualquer um, mas sim para quem tem dinheiro, simplesmente não "conhecem" o carro direito, então preferem os audi a3, bmw serie 3 da vida que são carros mais comuns de se ver e com visual mais jovem e esportivo. Agora se você estiver se referindo a pessoas com 20 e poucos anos pra frente você está completamente equivocado, eu mesmo tenho 32 anos e sempre gostei de omega, e ao contrário do que você afirma, o omega possui qualidade suficiente para fazer frente a todos os coreanos da vida e muitos alemães também, você pelo seu nick provavelmente é algum coreano ou chines e portanto quer "defender" a sua "gloriosa" indústria, a verdade é que vc simplesmente não gosta de omega por algum motivo pessoal seu ou então é frustrado por não ter dinheiro para comprar um já que o carro é um pouco caro e então quer falar mal dele...e então diga, a qual carro coreano vc está se referindo ao dizer que o omega não chega nem aos pés?? Que comentário infeliz o seu...ainda por cima coloca uma opinião pessoal sua como sendo a opinião do "consumidor jovem e atualizado"...percebe?

HASUHSUAUHASHUASHUASHUSAHUSAHUASHUASHUHUASHASUHUASHUASAS

ASHUHUASHASUHAUSHUASHUASHUASHUASHUASHUSAHUSAHUHUASHUASHU

AUUASUASHHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUSAHUUASHHASUHASUH

AHUHUASUSHAUHASUHSAUHASHUASHUASHUASHUASHUUASHHASUHUASHUA

Sério, chorei de rir aqui agora! Coreano ou chinês? Xan vem de Alexandre, nome greco-macedônio. Tenho esse nome por causa de meu avô, que era grego ;)

Pois eu já acho o contrário. Você gosta do Omega e tomou as dores quando falei que o jovem não tem interesse no carro. Prazer, sou um "moleque" de 19 anos que estava saindo das fraldas, não conheci o que o Omega FOI EM SUA ÉPOCA (bom destacar isso). Você mesmo afirmou o que eu disse: o jovem prefere um BMW Serie 3 ou um Audi A3. São carros de perfil mais jovem ué. Assim como você vê muitos mais jovens de Civic do que de C4 Pallas. É a mesma coisa.

Você é claramente um fan do carro cara. Se alguém está sendo parcial é você, e não eu. Eu realmente não sou muito fan do carro (acho por demais apagado), mas você contesta que o consumidor jovem prefere um carro mais esportivo a um Omega? O mercado desse carro são os fans do carro ou quem precisa/prefere passar despercebido, mas com muito conforto. Não é a toa que as embaixadas tem vários Omegas.

E epaaa, calma lá, eu não falei que o Omega é um carro ruim! É um puta carrão, o interior dele é muito requintado, no entanto ele não tem apelo, não tem aquele charme. E o próprio mercado mostra isso.

Por fim, quanto a minha condição financeira, nem vou tecer comentários... "ou então é frustrado por não ter dinheiro para comprar um já que o carro é um pouco caro e então quer falar mal dele".

Pergunte a alguém se já me viu falando mal de uma BMW M3 ou de uma Mercedes Classe E. E essas sim eu realmente não posso comprar ushauhasuhashuashuas ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lá na facul tem 2 azera, mas realmente, a maioria pega carro menor. Apesar que tem bastante SUV.... Tem umas 3 SW4, 2 Santafé, algumas veracruz, pajero tem uma ou outra....

Com a diferença do azera pro omega quase pega um i30 de troco...

Compartilhar este post

Link para o post

falar nisso, o i30 ta 57k mec, 61k auto... e 68k auto top

CAOA abre bem pra negociação... antes de fechar no Focus, consegui o auto top por 61k. Mas foi tarde demais.

Compartilhar este post

Link para o post

falar nisso, o i30 ta 57k mec, 61k auto... e 68k auto top

Pois é, mãe de um amigo meu pegou um i30 automático por 58-60mil (não lembro ao certo quanto, mas quase certeza que foi 58mil!). Vi propaganda do automático por 58mil, mas tem tempo, e estava na iminência de sair o 10/11. O manual, cheguei a ver por 52mil (10/10 log depois que saiu o 10/11)! Hoje vejo 10/11 manual por 54mil, capaz que com o dinheiro na hora caia pra 52mil!

Compartilhar este post

Link para o post

Muleke em geral gosta de acelerar e não de andar de banheira... só isso. Só ver qua a maioria da mulecada anda de carro hatch, por que tem um apelo mais jovem mesmo. Quando se ve Sedan, ja passa na cabeça aquela coisa de familia e tudo mais...

Digo em geral por que eu sou o do contro, adoro andar de banheira.

Compartilhar este post

Link para o post

Muleke em geral gosta de acelerar e não de andar de banheira... só isso. Só ver qua a maioria da mulecada anda de carro hatch, por que tem um apelo mais jovem mesmo. Quando se ve Sedan, ja passa na cabeça aquela coisa de familia e tudo mais...

Banheira que dá coro em 99% dos carros "jovens", tudo isso com mais conforto, mais segurança e mais requinte.

Compartilhar este post

Link para o post

Banheira que dá coro em 99% dos carros "jovens", tudo isso com mais conforto, mais segurança e mais requinte.

Pode por meu nome na lista dos adeptos a banheiras violentas...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei se eu me encaixo nos que preferem andar de banheira, mas prefiro um sedan do que um hatch! No caso, acho que minha preferência é por coupès mesmo :P

Compartilhar este post

Link para o post

Com a diferença do azera pro omega quase pega um i30 de troco...

Desconsidere o valor, tanto faz... Muita gente simplesmente não está nem ae para isso... O que importa é, são jovens, tem opção de pegar vários carros e acaba escolhendo um azera. Tipo, eu não escolheria, acho feio que dói! Mas o cara curtiu... O fato é, talvez alguem um pouco mais rico que ele (ou mesmo ele) escolha um Omega em vez de um Hatch. E são jovens, entre 18 e 23 anos.

Eu estudo com pessoas que já perderam a noção do dinheiro a muito tempo... Tem um muleque na faculdade que tem uma Cherokee, um vectra gt-x e um subaru sti... Usa o vectra no dia a dia, cherokee em viagem e o sti para acelerar de madrugada... Tem um muleque que as vezes chega pra a namorada... Ah, onde vamos jantar hoje? Nova Yorque ou Milão? Grana não é um fator que se deva considerar. Apenas o gosto... E eu até teria um Omega, mas como segundo carro... Preferia muito mais que meu pai comprasse um omega e eu pegasse um hatch, mais leve e ágil para o dia a dia.

Compartilhar este post

Link para o post

HASUHSUAUHASHUASHUASHUSAHUSAHUASHUASHUHUASHASUHUASHUASAS

ASHUHUASHASUHAUSHUASHUASHUASHUASHUASHUSAHUSAHUHUASHUASHU

AUUASUASHHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUSAHUUASHHASUHASUH

AHUHUASUSHAUHASUHSAUHASHUASHUASHUASHUASHUUASHHASUHUASHUA

Sério, chorei de rir aqui agora! Coreano ou chinês? Xan vem de Alexandre, nome greco-macedônio. Tenho esse nome por causa de meu avô, que era grego ;)

Pois eu já acho o contrário. Você gosta do Omega e tomou as dores quando falei que o jovem não tem interesse no carro. Prazer, sou um "moleque" de 19 anos que estava saindo das fraldas, não conheci o que o Omega FOI EM SUA ÉPOCA (bom destacar isso). Você mesmo afirmou o que eu disse: o jovem prefere um BMW Serie 3 ou um Audi A3. São carros de perfil mais jovem ué. Assim como você vê muitos mais jovens de Civic do que de C4 Pallas. É a mesma coisa.

Você é claramente um fan do carro cara. Se alguém está sendo parcial é você, e não eu. Eu realmente não sou muito fan do carro (acho por demais apagado), mas você contesta que o consumidor jovem prefere um carro mais esportivo a um Omega? O mercado desse carro são os fans do carro ou quem precisa/prefere passar despercebido, mas com muito conforto. Não é a toa que as embaixadas tem vários Omegas.

E epaaa, calma lá, eu não falei que o Omega é um carro ruim! É um puta carrão, o interior dele é muito requintado, no entanto ele não tem apelo, não tem aquele charme. E o próprio mercado mostra isso.

Por fim, quanto a minha condição financeira, nem vou tecer comentários... "ou então é frustrado por não ter dinheiro para comprar um já que o carro é um pouco caro e então quer falar mal dele".

Pergunte a alguém se já me viu falando mal de uma BMW M3 ou de uma Mercedes Classe E. E essas sim eu realmente não posso comprar ushauhasuhashuashuas ;)

Cara, q risada exagerada...mas vamos lá, vc usa um nick que pode sugerir SIM o que eu disse, e faria muito sentido inclusive frente ao seu entusiasmo tão grande com carros coreanos que ficou explícito quando vc disse q "o omega não chega aos pés dos concorrentes coreanos e alemães", e observe que eu disse "provavelmente", porque é óbvio que não poderia ter certeza disso...mas vamos aos seus comentários...

Gosto mesmo de omega e como eu já poderia imaginar vc realmente é apenas um adolescente que se encaixa no perfil que eu mesmo descrevi...mas veja que me referi a jovens da sua faixa etária, com menos de 20 anos, o pessoal com um pouco mais de idade do que voce, e que não são "velhos de cabelo branco" tem muito mais admiração por esse carro, o problema é que a grande maioria de jovens como vc nunca andaram ou tiveram um carro desse por não terem GRANA para comprar um, pois com 19 anos de idade isso só vai ser possível na sua quase totalidade se vc fôr um playboy e andar no omega do papai, e não adianta me dizer que não estou certo sobre isso...com 18,19 anos pouquíssimos jovens ganham um salário que permita comprar um carro desse (me refiro ao australiano, dos mais novos!)...e assim sendo, simplesmente não conhecem esse carro direito, e aliando isso ao preço elevado, somados ao PÉSSIMO marketing da chevrolet que não faz propaganda nenhuma desse carro em meio algum, transmite-se essa má impressão aos jovens como você, afinal é um carro que "quase não se vê" nas ruas pelos motivos que eu expus...Assim, obviamente o jovem prefere sonhar com aqueles carros que costuma ver nas propagandas e nas ruas com mais frequência, pois acredite, muitos jovens da sua faixa etária nem sabem como é o omega atual, propaganda é TUDO e nisso a chevrolet leva nota ZERO com relação ao Omega...

Mas tudo bem, o problema é que vc ao contrário do que quer desmentir ao dizer que não está sendo parcial, forçou a barra, chutou o pau da barraca mesmo ao dizer que o "omega não chega aos pés dos concorrentes coreanos e alemães"...e aliás não respondeu até agora a qual carro coreano se referia ao dizer isso...mas deixa pra lá, talvez você não tenha resposta mesmo...

E é isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, q risada exagerada...mas vamos lá, vc usa um nick que pode sugerir SIM o que eu disse, e faria muito sentido inclusive frente ao seu entusiasmo tão grande com carros coreanos que ficou explícito quando vc disse q "o omega não chega aos pés dos concorrentes coreanos e alemães", e observe que eu disse "provavelmente", porque é óbvio que não poderia ter certeza disso...mas vamos aos seus comentários...

Gosto mesmo de omega e como eu já poderia imaginar vc realmente é apenas um adolescente que se encaixa no perfil que eu mesmo descrevi...mas veja que me referi a jovens da sua faixa etária, com menos de 20 anos, o pessoal com um pouco mais de idade do que voce, e que não são "velhos de cabelo branco" tem muito mais admiração por esse carro, o problema é que a grande maioria de jovens como vc nunca andaram ou tiveram um carro desse por não terem GRANA para comprar um, pois com 19 anos de idade isso só vai ser possível na sua quase totalidade se vc fôr um playboy e andar no omega do papai, e não adianta me dizer que não estou certo sobre isso...com 18,19 anos pouquíssimos jovens ganham um salário que permita comprar um carro desse (me refiro ao australiano, dos mais novos!)...e assim sendo, simplesmente não conhecem esse carro direito, e aliando isso ao preço elevado, somados ao PÉSSIMO marketing da chevrolet que não faz propaganda nenhuma desse carro em meio algum, transmite-se essa má impressão aos jovens como você, afinal é um carro que "quase não se vê" nas ruas pelos motivos que eu expus...Assim, obviamente o jovem prefere sonhar com aqueles carros que costuma ver nas propagandas e nas ruas com mais frequência, pois acredite, muitos jovens da sua faixa etária nem sabem como é o omega atual, propaganda é TUDO e nisso a chevrolet leva nota ZERO com relação ao Omega...

Mas tudo bem, o problema é que vc ao contrário do que quer desmentir ao dizer que não está sendo parcial, forçou a barra, chutou o pau da barraca mesmo ao dizer que o "omega não chega aos pés dos concorrentes coreanos e alemães"...e aliás não respondeu até agora a qual carro coreano se referia ao dizer isso...mas deixa pra lá, talvez você não tenha resposta mesmo...

E é isso...

Ué, e daí se eu fosse asiático? E meu entusiasmo em relação aos carros coreanos se resume em uma palavra: design. Os coreanos aprenderam MUITO bem a desenhar carros nos últimos anos, carros que passaram de uma escolha racional por serem feios, para objetos de desejo de muitos!

O fato de jovens desejarem o Omega se dá apenas pelo que o carro representou no passado. Muitos realmente sonham com um, mas tem gosto pra tudo, tenho até um amigo que sonha em ter um Opala! (Sem ofensas Harada :P sahuashuas)

Acredite, a falta de propaganda não é, de maneira alguma, critério maior para o Omega não ser desejado por minha faixa etária. Seu design insosso, totalmente sem graça, o é. Os jovens preferem sonhar com carros bonitos, objetos que despertam a paixão numa primeira olhada. O Omega passa absurdamente longe disso. Até porque não é o que ele se predispõe a fazer né...

Quanto a não chegar aos pés dos coreanos e alemães, me refiro em grande parte ao design, porque o Omega é um ótimo carro (quando se fala em desempenho, conforto e acabamento). Alemães acho que não preciso nem me dar ao trabalho de citar exemplos né, acredito que todos dariam um belo banho no Omega. Já quanto aos coreanos, pra citar um concorrente direto e um dos carros mais bonitos que vi nos últimos tempos, está o Kia Cadenza. O novo Azera que está por vir, por flagras, também virá muito bonito. Até carros de uma faixa menor são mais bonitos que o Omega: Kia Optima e Hyundai Sonata. Acho que vale como algumas respostas né?

Voltando ao Omega, o problema é que a grande maioria que tem admiração pelo Omega, o tem pelo que o carro representou no passado, e não pelo que ele é no presente. Se o Omega atual não tivesse o nome Omega atrás, nem a gravatinha, mas sim uma marcha chinesa qualquer, dúvido que estariamos tendo essa discussão acerca do carro. Seria só mais um chinês sem graça, com provável ótimo custo-benefício em se tratando de desempenho, conforto e itens de série. Mas como É O OMEGA, O CARRO QUE MARCOU GERAÇÃO, daí fans do carro vem defendê-lo com garras e dentes.

Já na parte que você fala sobre nunca ter tido a oportunidade de andar em um... Realmente eu não tive a oportunidade, porque se meu pai compra um carro desses, eu mato ele! sahuashuashuashuas O próprio nunca compraria um carro desses. Eu não vou dizer que tenho condições de ter um carro desses agora, mas meu pai tem e já teve carros mais caros do que o Omega. E ele, sempre que passa por um mais antigo (porque o novo não se vê nas ruas, será porque?), fala "Era um carrão viu!". Essa frase que simplesmente define o Omega.

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, e daí se eu fosse asiático? E meu entusiasmo em relação aos carros coreanos se resume em uma palavra: design. Os coreanos aprenderam MUITO bem a desenhar carros nos últimos anos, carros que passaram de uma escolha racional por serem feios, para objetos de desejo de muitos!

Fala meu camarada!!!

Ai eu discordo de vc rs rs rs...

Os coreanos não desenham nada! hehehehe... os japoneses sim! rs rs rs

O que os coreanos fazem é: COPIAR os ALEMAES e JAPONESES.... Vide Cerato (copia do New Civic), vide i30 (copia do BMW Série 1)... ai vc terá de concordar comigo...

O que falta para MIM nos coreanos é: CONFIANÇA... só.... tenho medo de dai a 2 anos a Kia/Hyundai sairem do pais como já fizeram...

Fora que o FDP que traz essas 2 marcas é um dos maiores FDP's que existem.... quando ele distribuia a FORD... era uma mer**! O CAOA... safado! pilantra mór!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala meu camarada!!!

Ai eu discordo de vc rs rs rs...

Os coreanos não desenham nada! hehehehe... os japoneses sim! rs rs rs

O que os coreanos fazem é: COPIAR os ALEMAES e JAPONESES.... Vide Cerato (copia do New Civic), vide i30 (copia do BMW Série 1)... ai vc terá de concordar comigo...

O que falta para MIM nos coreanos é: CONFIANÇA... só.... tenho medo de dai a 2 anos a Kia/Hyundai sairem do pais como já fizeram...

Fora que o FDP que traz essas 2 marcas é um dos maiores FDP's que existem.... quando ele distribuia a FORD... era uma mer**! O CAOA... safado! pilantra mór!

Huashhuashuashuashuas Devo discordar de você Rapha! No passado eles realmente o faziam (eu não considero o Cerato uma cópia do Civic, mas tem muitas influências sim), hoje em dia não. O i30, realmente tem a traseira bastante semelhante ao Serie 1, e a frente ao Astra Europeu. Daí já é um tantinho mais cópia.

Na Hyundai, temos Sonata, ix35 e Elantra pra provar que eles tem uma escola própria de design.

Na Kia, se diversifica ainda mais, com Sportage, Sorento, Optima, Cadenza e por aí vai.

Inclusive alguns dos carros mais bonitos dos últimos tempos, pra mim, são coreanos.

Ah, e você está enganado Rapha, a CAOA só é representante da Hyundai, aqui no Brasil a Kia é representada pelo grupo Gandini ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A frente do Cerato lembra o Civic sim, aliás todos Kia saem com frente igual. Maiores ou menores mas os traçõs são os mesmos.

Não acho feio, loge disso, mas que são todos iguais isso são.

Compartilhar este post

Link para o post

A frente do Cerato lembra o Civic sim, aliás todos Kia saem com frente igual. Maiores ou menores mas os traçõs são os mesmos.

]

Santo Deus do céu nos proteja...

Vou postar uma pequena lista de marcas que fazem isso tá...

-fordcheroletfiatvolkswagenkiabmwmercedesbensaudihondatoyota.........................

EDIT: esse briga já passou para fase do "meu pai tem um pau maior que o do seu pai".... PQP...

Editado por Marcelook

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pra mim o Cerato não tem nada ver com o New Civic.

A frente me lembra um pouco Tales. O estilo dos faróis, o estilo da frente em geral (esparramada, não sei explicar muito bem).

Po, você acha que a Sportage lembra o Civic? Ou então o Soul??? O.O

Pra mim a Kia é um ótimo exemplo de como ter uma identidade visual forte sem deixar seus carros todos iguais. Só olhar Cerato -> Optima -> Cadenza.

EDIT: esse briga já passou para fase do "meu pai tem um pau maior que o do seu pai".... PQP...

Então, eu DETESTO isso Marcelão, mas diante das insinuações do cara... Me revoltei um pouco. Falar dos outros sem conhecer é fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

A frente me lembra um pouco Tales. O estilo dos faróis, o estilo da frente em geral (esparramada, não sei explicar muito bem).

Po, você acha que a Sportage lembra o Civic? Ou então o Soul??? O.O

Pra mim a Kia é um ótimo exemplo de como ter uma identidade visual forte sem deixar seus carros todos iguais. Só olhar Cerato -> Optima -> Cadenza.

Então, eu DETESTO isso Marcelão, mas diante das insinuações do cara... Me revoltei um pouco. Falar dos outros sem conhecer é fácil.

Afinal são não só conterrâneos, como da mesma marca oO"

Compartilhar este post

Link para o post

O fato de jovens desejarem o Omega se dá apenas pelo que o carro representou no passado. Muitos realmente sonham com um, mas tem gosto pra tudo, tenho até um amigo que sonha em ter um Opala! (Sem ofensas Harada :P sahuashuas)

Acredite, a falta de propaganda não é, de maneira alguma, critério maior para o Omega não ser desejado por minha faixa etária. Seu design insosso, totalmente sem graça, o é. Os jovens preferem sonhar com carros bonitos, objetos que despertam a paixão numa primeira olhada. O Omega passa absurdamente longe disso. Até porque não é o que ele se predispõe a fazer né...

Quanto a não chegar aos pés dos coreanos e alemães, me refiro em grande parte ao design, porque o Omega é um ótimo carro (quando se fala em desempenho, conforto e acabamento). Alemães acho que não preciso nem me dar ao trabalho de citar exemplos né, acredito que todos dariam um belo banho no Omega. Já quanto aos coreanos, pra citar um concorrente direto e um dos carros mais bonitos que vi nos últimos tempos, está o Kia Cadenza. O novo Azera que está por vir, por flagras, também virá muito bonito. Até carros de uma faixa menor são mais bonitos que o Omega: Kia Optima e Hyundai Sonata. Acho que vale como algumas respostas né?

Voltando ao Omega, o problema é que a grande maioria que tem admiração pelo Omega, o tem pelo que o carro representou no passado, e não pelo que ele é no presente. Se o Omega atual não tivesse o nome Omega atrás, nem a gravatinha, mas sim uma marcha chinesa qualquer, dúvido que estariamos tendo essa discussão acerca do carro. Seria só mais um chinês sem graça, com provável ótimo custo-benefício em se tratando de desempenho, conforto e itens de série. Mas como É O OMEGA, O CARRO QUE MARCOU GERAÇÃO, daí fans do carro vem defendê-lo com garras e dentes.

Já na parte que você fala sobre nunca ter tido a oportunidade de andar em um... Realmente eu não tive a oportunidade, porque se meu pai compra um carro desses, eu mato ele! sahuashuashuashuas O próprio nunca compraria um carro desses. Eu não vou dizer que tenho condições de ter um carro desses agora, mas meu pai tem e já teve carros mais caros do que o Omega. E ele, sempre que passa por um mais antigo (porque o novo não se vê nas ruas, será porque?), fala "Era um carrão viu!". Essa frase que simplesmente define o Omega.

Ok, tranquilo, essa é a sua opinião sobre o carro, apenas não concordo qdo vc "fala pelos jovens" de um modo geral, quando na verdade está expondo seu gosto pessoal, blz? Vc não tem empatia nenhuma pelo carro porque como disse gosta de carros com visual mais esportivo, assim como eu por exemplo, não vejo mais graça nenhuma em carros que são muito desejados pela garotada...mas é meu gosto pessoal.

Não concordo que o design do omega seja "totalmente sem graça", acho-o um carro bonito, e apesar de vc discordar, lhe garanto que esse carro faz muita gente virar o pescoço para dar uma olhada, seja em uma rua qualquer, seja na frente de alguma balada, é um carro de estilo "clássico", e isso sempre chama a atenção também, despercebido ele não passa, o omega atual é como um azera por exemplo, que também tem a mesma proposta de design que o omega (discrição), e embora o azera tenha um visual mais "de tiozão" ainda que o omega, é também um carro que chama a atenção pelo estilo clássico.

Vc citou carros que são lançamentos, e também os achei muito bonitos no salão do automóvel, quanto ao futuro azera que vc mencionou, não sei como é, mas não acho justo comparar algo que já está está no mercado com um modelo que sequer está no mercado ainda, assim como provavelmente a Holden já deve estar desenhando a nova geração do omega na austrália, mas acho melhor fazer essa comparação entre os dois quando os novos modelos estiverem no mercado, não acha?

Finalmente, os motivos de quase não se ver omega dos novos nas ruas não é por que o carro "é sem graça",(se fosse assim o azera não venderia nada!), mas sim como eu disse o abandono da própria GM com o carro, aliás ele não estava sequer sendo importado mais, e assim fica difícil vê-lo pelas ruas, concorda? Mas o principal problema mesmo é o seu preço, consideravelmente acima de seus principais concorrentes e equivalentes, Ford Fusion e o Hyundai Azera, é aí que está o principal motivo de quase não se ver omegas dos mais novos pelas ruas.

Compartilhar este post

Link para o post

fato: omega é um otimo carro, mas tem o lixo da GM, GM nunca mais no brasil não, e nem com o preço do unico carro que vale alguma coisa deles - LEIA-SE Camaro - , Sonata 100 vez mais bonito e mais legal como carro, além do omega ser um re-lançamento, saiu antes pq não vendeu e agora volta só porque tem o Emerson propaganda fitipaldi acha que vai vender? FAIL PRA GM E PRO EMERSON!!

Compartilhar este post

Link para o post

]

Santo Deus do céu nos proteja...

Vou postar uma pequena lista de marcas que fazem isso tá...

-fordcheroletfiatvolkswagenkiabmwmercedesbensaudihondatoyota.........................

Eu sei Marcelo, não condeno essa identidade visual das marcas.

O desenho dos Kia ficaram muito bonitos após a contratação do designer Peter Schreyer, os carros desenhados por ele tem essa característica de faróis ascendentes e sinaleiras na horizontal já visto nos Audi, também feitos por ele.

Só fico indignado porque já vi tópico com frases do tipo " Tiguan é um Golzão", "Malibu é um Agilezão" e por aí vai.

A Kia está adotando esse novo visual em todos os carros, muito bonito por sinal, mas todos tem os traços parecidos principalmente na frente. E o Cerato lembra o Civic sim, é uma opinião minha e de muita gente. O que não desmerece em nada o carro, ruim seria se fosse parecido com um Tata Nano.

E pelos lançamentos no salão a Kia me pareceu a que mais apresentou novidades para o mercado de meros mortais como nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, tranquilo, essa é a sua opinião sobre o carro, apenas não concordo qdo vc "fala pelos jovens" de um modo geral, quando na verdade está expondo seu gosto pessoal, blz? Vc não tem empatia nenhuma pelo carro porque como disse gosta de carros com visual mais esportivo, assim como eu por exemplo, não vejo mais graça nenhuma em carros que são muito desejados pela garotada...mas é meu gosto pessoal.

Não concordo que o design do omega seja "totalmente sem graça", acho-o um carro bonito, e apesar de vc discordar, lhe garanto que esse carro faz muita gente virar o pescoço para dar uma olhada, seja em uma rua qualquer, seja na frente de alguma balada, é um carro de estilo "clássico", e isso sempre chama a atenção também, despercebido ele não passa, o omega atual é como um azera por exemplo, que também tem a mesma proposta de design que o omega (discrição), e embora o azera tenha um visual mais "de tiozão" ainda que o omega, é também um carro que chama a atenção pelo estilo clássico.

Vc citou carros que são lançamentos, e também os achei muito bonitos no salão do automóvel, quanto ao futuro azera que vc mencionou, não sei como é, mas não acho justo comparar algo que já está está no mercado com um modelo que sequer está no mercado ainda, assim como provavelmente a Holden já deve estar desenhando a nova geração do omega na austrália, mas acho melhor fazer essa comparação entre os dois quando os novos modelos estiverem no mercado, não acha?

Finalmente, os motivos de quase não se ver omega dos novos nas ruas não é por que o carro "é sem graça",(se fosse assim o azera não venderia nada!), mas sim como eu disse o abandono da própria GM com o carro, aliás ele não estava sequer sendo importado mais, e assim fica difícil vê-lo pelas ruas, concorda? Mas o principal problema mesmo é o seu preço, consideravelmente acima de seus principais concorrentes e equivalentes, Ford Fusion e o Hyundai Azera, é aí que está o principal motivo de quase não se ver omegas dos mais novos pelas ruas.

Mas eu não falo pelos "jovens de modo geral" expondo meu gosto pessoal, zaqxswc. Eu falei que o público alvo desse carro não são os jovens, e realmente não são, você discorda? Você mesmo afirmou que um jovem iria preferir uma BMW ou um Audi. Não é porque se vê mais na rua, ou porque tem mais propaganda, mas sim porque são carros mais agressivos, mais esportivos! Assim como o público alvo do Azera não é o público jovem também, mas como o carro está, atualmente, fora do preço real (ou seja, razoavelmente justo), alguns acabam comprando pelo custo-benefício.

Você não vê graça nos carros desejados pela garotada porque você não é garotada cara! Você já está num patamar acima do "público jovem", 32 anos não é velho, mas também não é mais nenhum menino!

Concordo com você sobre o novo Azera. Citei ele apenas como um bônus, minha principal comparação era com o Cadenza mesmo. Até porque, marcas coreanas de prestígio, só Kia e Hyundai, as outras são quase que indiferentes. Então, como o concorrente da Kia foi a único a já ter sido lançado, eu comparei com ele e citei o novo Azera.

Novamente, o Azera é um caso a parte, vende muito porque tem ótimo custo-benefício. Se o Omega fosse vendido por 74mil, veriamos VÁRIOS na rua, porque o carro por esse preço teria um excelente custo-benefício. No entanto isso é irreal. Porque? O Omega não é concorrente de Fusion, mas sim de Camry e Accord. O preço dele está de acordo com a categoria no momento. Esse argumento não é válido, porque o Logan é muuuuuito sem graça e vende bastante. Porque? Preço baixo entregando um bom pacote. Tenta vender o Logan a partir de 38mil pra ver se vai sair alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Huashhuashuashuashuas Devo discordar de você Rapha! No passado eles realmente o faziam (eu não considero o Cerato uma cópia do Civic, mas tem muitas influências sim), hoje em dia não. O i30, realmente tem a traseira bastante semelhante ao Serie 1, e a frente ao Astra Europeu. Daí já é um tantinho mais cópia.

Na Hyundai, temos Sonata, ix35 e Elantra pra provar que eles tem uma escola própria de design.

Na Kia, se diversifica ainda mais, com Sportage, Sorento, Optima, Cadenza e por aí vai.

Inclusive alguns dos carros mais bonitos dos últimos tempos, pra mim, são coreanos.

Ah, e você está enganado Rapha, a CAOA só é representante da Hyundai, aqui no Brasil a Kia é representada pelo grupo Gandini ;)

Mesmo a gente concordando em discordar! hahahahah a gente se entende... sempre na diplomacia... por falar nisso... ontem fechei a compra do carro da minha esposa! :legal: quando o pegar eu posto aqui :legal:

Pode reparar, que a grade do i30 é igual ao Polo... heheheheh...

Mas independente disso... não sabia que era dos Gandini não... tomara que fique! hehehe

Qnt a copiar... todos influenciam marcelo...

Tanto que a saveiro copiou aquele apoio do pé da Montana... e assim vai...

Vide FIAT/ VW...1º Palio = o gol bolinha.. 2º palio = gol g3 (frente + quadrado, farol)...3º Palio = arredondou o farol, ficou chique viu?! rs rs ai foi a vez da VW copia-los, faz o G4 igual ao G4 da FIAT... uhauhahuauha...

Sei do seguinte... alguns se inspiram, outros copiam descaradamente... tanto que o i30 falava do BMW serie 1, lembra do comercial? heheheh

+ fo**-se! é bonito? faz sucesso? copia! heheheheh o mercado é assim, igual ao mercado de roupas... sabe aquela calça SARUEL? Então quem lançou foi a Osklen... depois todos copiaram... e ae? hehehehe...

E vai continuar sendo assim...

bjundas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...