Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ernany

Teste V900.1

Recommended Posts

Não, eu testei no mesmo carro, mesmos subwoofers, mesma alimentção e mesma caixa.

vc usa um par de DD312 ? capaz de ser distorção causando uma impressão de ganho em SPL, ou então realmente estou sem saber oq ocorre :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

"pode usar essa formula sim, o alicate amperimetro é só pra ter uma noção visual mesmo, :legal:"

que isso.. só pra ter uma noção visual?? Osciloscopio de PC pra fazer teste bobo.... pra 1,6kg o v900 tocou bem.. "pelo preço que custa ta passando de bom".. o loco.. hehehe...

Lucas.. P=v²/R ta certo sim.. desde que a resistencia nao altere seu valor..

se a resistencia variar para 2,05 por ex o resultado ja vai ser pra mais.. por isso o uso do alicate... tensao x corrente.. assim vc tem a potencia real.. e para saber pra quantos ohms a carga subiu pasta dividir a tensao pela corrente...

o investimento que eu fiz nestes equipamentos nao foi só pra ter uma noção visual.. foi pra ter precisão nas medições....

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkk oh cara extressado...

então obvio q eu optaria por ter um bom osciloscopio digital e um alicate amperimetro (sendo o alicate não custa caro)

é bem melhor se ter maior precisão nas medidas mesmo.. quanto mais equipamento disponivel em bancada melhor né..

mas se referindo a formula não deixa de ser lei de OHM. pra um teste basico funciona, lógico não seria um teste preciso igual ao q vc realizou ;)

edit:

eu no meu caso usaria até um osciloscopio digital no minimo um de 40 ou 60Mhz.. (muito bem calibrado)

e um gerador de funções..

más o rapaz quer apenas fazer um teste pessoal mesmo..

se não tiver como ter o acesso a essa parafernalha fazer oq, usa oq tem de disponivel..

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Ernany, voce já fez teste pra ver se existe diferença entre o seu osciloscopio de PC e um osciloscopio real?

Compartilhar este post

Link para o post

vc usa um par de DD312 ? capaz de ser distorção causando uma impressão de ganho em SPL, ou então realmente estou sem saber oq ocorre :blink:

Uso um par de DD315 mas o amp nem clipa, distorção não é. Sei que ali no teste o amp clipou sem acender o led, mas é dificil eu ouvir o som mais alto que o volume 40 do player, então acho muito pouco provável que esteja clipando, e a tensão sempre sem mantem em 14v as vezes cai para 13 nos graves mais fortes.

"pode usar essa formula sim, o alicate amperimetro é só pra ter uma noção visual mesmo, :legal:"

que isso.. só pra ter uma noção visual?? Osciloscopio de PC pra fazer teste bobo.... pra 1,6kg o v900 tocou bem.. "pelo preço que custa ta passando de bom".. o loco.. hehehe...

Lucas.. P=v²/R ta certo sim.. desde que a resistencia nao altere seu valor..

se a resistencia variar para 2,05 por ex o resultado ja vai ser pra mais.. por isso o uso do alicate... tensao x corrente.. assim vc tem a potencia real.. e para saber pra quantos ohms a carga subiu pasta dividir a tensao pela corrente...

o investimento que eu fiz nestes equipamentos nao foi só pra ter uma noção visual.. foi pra ter precisão nas medições....

Muito obrigado por me confirmar, só quero fazer um teste por questão de dúvida mesmo, não estou dizendo que seu teste esteja errado, longe disso, mas concorda comigo que o amp testado pode ter variação em relação ao meu?

Compartilhar este post

Link para o post

pra um amp. pouco maior q a palma da mão foi bem kkkkkkkkk más sou mais fan da linha Vulkan tb []-[]

edit. errinho.

me desculpe amigo mais não foi nenhum pouco bem.

O amp promete 900w em 12.6V e 1050 em 13.8V...

ele conseguiu somente 515 watts acima de 13.8V (mais precisamente em 14V) isso quer dizer que o amp libera apenas 50% da potência declarada!!

como pode ter ido bem no teste??

Isso me lembra muito o teste do famoso Taramps 1600W gold series... rsrsrsr

Esse teste ai é mais um tapa na cara da stetsom!!!

O que mais fiquei de cara foi a onda estar quadrada e o amp não clipar, me deixou muito mais desapontado do que os 50% da potência declarada!!

Não interessa se é barato e se mandar 515w ta bom, eu como consumidor compro um amplificador que vem na especificação 900w @ 12.6V, acredito no fabricante e realmente quero obter essa potência!

Mais um exemplo de falta de respeito para com o consumidor!!

Compartilhar este post

Link para o post

Belo trabalho Ernany..

O que axei mais estranho foi ter comecado onda quadrada e o clip ainda apagado!!

oO

Compartilhar este post

Link para o post

Belo teste Nany, como sempre sendo imparcial...

Ja que falaram no Powerone esses dias eu testei no falante que fechava em 4ohms no bridge, tava carga fixa em 60hz e medindo com true rms da fluke e osciloscópio de mão da fluke, antes da onda ficar quadrada dava 36V limpinhos.. achei bem satisfatório o resultado visto que a bateria do carro devia estar em 12v baixo, bem baixo, sem fonte.. =) Claro foi um teste rápido nada desse tipo mas foi bacana ter visto ele render algo perto do indicado.

Compartilhar este post

Link para o post

me desculpe amigo mais não foi nenhum pouco bem.

O amp promete 900w em 12.6V e 1050 em 13.8V...

ele conseguiu somente 515 watts acima de 13.8V (mais precisamente em 14V) isso quer dizer que o amp libera apenas 50% da potência declarada!!

como pode ter ido bem no teste??

Isso me lembra muito o teste do famoso Taramps 1600W gold series... rsrsrsr

Esse teste ai é mais um tapa na cara da stetsom!!!

O que mais fiquei de cara foi a onda estar quadrada e o amp não clipar, me deixou muito mais desapontado do que os 50% da potência declarada!!

Não interessa se é barato e se mandar 515w ta bom, eu como consumidor compro um amplificador que vem na especificação 900w @ 12.6V, acredito no fabricante e realmente quero obter essa potência!

Mais um exemplo de falta de respeito para com o consumidor!!

sim é verdade, foi mal pakas, não tem como mesmo.. passou lonje do declarado, os 760W foi com muita distorção mesmo.. más tem uma coisa eu não confio em osciloscopio de PC heheheh

agora se me põe um tektronix ali.. eu acreditarei..

edit:

me referindo apenas a senoide mesmo q fique claro.. quanto a potencia foi maus mesmo O.O

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

sim é verdade, foi mal pakas, não tem como mesmo.. passou lonje do declarado, os 760W foi com muita distorção mesmo.. más tem uma coisa eu não confio em osciloscopio de PC heheheh

suponhamos que o osciloscopio de pc não presta (não concordo, apenas suposição), o amp clipou com aproximadamente uns 600w, ainda assim continua um resultado horrivel!

Compartilhar este post

Link para o post

suponhamos que o osciloscopio de pc não presta (não concordo, apenas suposição), o amp clipou com aproximadamente uns 600w, ainda assim continua um resultado horrivel!

sim como eu editei lá.. se tratando da potencia o alicate amperimetro e o true RMS estavam presentes, pra não deixar duvidas, me refiro a senoide pra ser mais exato a varredura dela.

Compartilhar este post

Link para o post

por ex; eu creio q a minha 4k2 não dê mais q 3200W sem distocer o sinal tb... e mesmo clipando acho q ela não se aproxima nem de 3800Wrms embora eu ter nitida melhora no som, mas tb logicamente 3000 e poucos Wats são mais q 2500W da SD2500 q eu tinha... então a comparação é inutil. não tem nada a ver um modelo com o outro antes q alguem fale hehehe

edit: troquei por que peguei pelo mesmo presso e pelo cross melhor apenas isso. quanto a potencia foi só um detalhe.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

thytoin...

no mesmo dia testei outro amp... a forma da onda era perfeita até o led acender... ja fiz inumeros testes com esse mesmo equipamento.. software TrueRTA com o atenuador e um pc.. pode confiar.. pra leitura senoidal.. funciona 100% ou proximo disso..

Editado por Ernany

Compartilhar este post

Link para o post

thytoin...

no mesmo dia testei outro amp... a forma da onda era perfeita até o led acender... ja fiz inumeros testes com esse mesmo equipamento.. software TrueRTA com o atenuador e um pc.. pode confiar.. pra leitura senoidal.. funciona 100% ou proximo disso..

Obrigado pelo teste, o forum precisa de mais coisas assim..

Testou uma sd das novas ou antigas? deu resultado diferente do teste antigo?

edit, agradecimento

Editado por Ernany

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo teste, o forum precisa de mais coisas assim..

Testou uma sd das novas ou antigas? deu resultado diferente do teste antigo?

edit, agradecimento

nova... a diferença maior ficou por conta dos equipamentos usados neste teste.. MUITO mais precisos do que no anterior..

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens, Ernany e obrigado!

Sempre ajudando a galera... O forum so tem a ganhar com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

más tem uma coisa eu não confio em osciloscopio de PC heheheh

Pra 60Hz não faz a menor diferença. Pra medir 20Khz faz diferença sim.

Esse stetsom realmente me lembrou o Taramps... vendem muito e entregam pouco, economia extrema onde não deveria existir... neste caso, foi até pior que o taramps, pois o taramps não tinha esse filtro de saída tão ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelos testes Ernany :legal: ........agora me preocupei, tomara que o sistema que estou montando com modulos stetsom toque bem, já que meu cliente optou por stetsom tanto para tocar os graves quanto os medios e agudos( ofereci SD que eu revendo, mas ele nao quis por questao de estetica e facilidade de pagamento)...

Compartilhar este post

Link para o post

O Ernany qual a bitola do cabo de força usada no teste?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

16mm²

coisa de 50cm.... visto que para um amp de 900w um de 13mm a 1mt ja seria suficiente..

edit: 900w classe D..

Editado por Ernany

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez ele dê 900w a 1kHz hehe

Parabéns Ernany, show de bola como sempre :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...