Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ernany

Teste V900.1

Recommended Posts

ai ai meu v500 =/

Será que meu menino vai me deixar chateado ?

Otimo teste ... amanhã vou saber se ele me deixa na mão ou não !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ernany, vendo o vídeo, a única distorção que notei foi pela qualidade ruim tanto do filtro de saída como da etapa de modulação de saída do amp; mas em ambos os casos, não houve ceifamento da onda, portanto mesmo no momento em que o led clip acende não correspondia a maior potência do amplificador.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ernany, vendo o vídeo, a única distorção que notei foi pela qualidade ruim tanto do filtro de saída como da etapa de modulação de saída do amp; mas em ambos os casos, não houve ceifamento da onda, portanto mesmo no momento em que o led clip acende não correspondia a maior potência do amplificador.

Abraço

diego percebi isso tb. por isso talves seja nessesario rever o software usado... talvez fosse melhor até um osciloscopio digital de bancada. no momento em q o clip acende a senoide mesmo q desarranjada não ceifou na crista da onda.

Compartilhar este post

Link para o post

hoje se acha osciloscopio bom e barato pra comprar heim ( 60Mhz mais q suficientes para um teste de visualização basica de senoides) ... tem uns usados 100% a menos de 2000 reais . muito melhor q osciloscopio via PC... mas mesmo sendo de PC o sinal não distorceu a medida q começa a enviar corrente continua pro falante.

a alguns meses não mexo mais com osciloscopio. mas noto q ali a onda não se mostrou nitida as veses pela ponta de prova não estar regulada em X1, no proprio monitor mostra deformidades na varredura da senoide e muito grande na tela tb. acho q é preciso um novo teste com o software e pontas de provas calibrados. até por q o relato do Lucas q afirmou ( no velho e bom teste do tira um e põe outro) q o V900 tocou melhor q sua antiga Pone, e de acordo com teste do P one feito pelo ernany tb entrega 357Wrms limpos em cada bridge. então sendo assim de 500W pra 700W ambos em sinal "limpos" é muita diferença a ponto de mesmo qualquer leigo não perceber heim.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo teste Ernany!

Uma falta de respeito com o consumidor a potência não ser a declarada pelo fabricante!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

fala diego.. blz.

entao.. no teste com o led aceso da pra ver sim o ceifamento da onda.. veja no vale que é mais nitido.. no primeiro realmente a onda nao clipa... por isso eu disse no primeiro post.. que seria o momento da onda antes de clipar...

Thytoin.. vc que é um cara esperto e entende de eletronica.. poderia fazer o mesmo teste por ai e postar o resultado.. assim teremos dois resultados onde possamos comparar..

Compartilhar este post

Link para o post

Thytoin.. vc que é um cara esperto e entende de eletronica.. poderia fazer o mesmo teste por ai e postar o resultado.. assim teremos dois resultados onde possamos comparar..

não duvidei do teste em si, mas achei estranho a onda mostrada no osciloscopio ... to negociando um tek. digital 60Mhz.. mas pra uso geral mesmo.. as veses eu faça um testezinho tb de algum produto..

más eu não tenho nd contra seu trabalho, até acho q é bem esclarecedor e mostra ao fabricante oq está sendo fabricado (logico eles sabem más...) e aos clientes oq estão comprando verdadeiramente . se realmente só rendeu 500W.. oq significa poucos mais q a metade declarada isso é sem duvida mesmo uma falta de respeito, mas assim como a DD estão deixando o barco andar... sem se importarem. isso sim é fo** .

edit: erro.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

olha..

o correto é medir a potencia na hora que o clip do amp acende ou na hora que a onda ceifa.. e nessa hora o amp liberou 760wrms.. na verdade quando o led começou a piscar a potencia estava em 716w... entao é isso.. na tensão que estava.. 13,6v era pra ter dado os 900w.. ja que a fabrica divulga mais de 1000 nesta tensão..

Compartilhar este post

Link para o post

realmente..

e capaz de não liberar nem 600W distocendo muito. se usar com falantes por causa do aumento da resistencia das bobinas, devido ao fator indutivo. já essa potencia declarada a 13,6 / 13,8V isso é conversa pra boi dormir mesmo hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

realmente..

e capaz de não liberar nem 600W distocendo muito. se usar com falantes por causa do aumento da resistencia das bobinas, devido ao fator indutivo. já essa potencia declarada a 13,6 / 13,8V isso é conversa pra boi dormir mesmo hehehehe

é nada...

eles divulgam a potencia em 12.6V e de quebra divulgam a potencia em 13.8V, pois se aumentar a tensão, aumenta a potência!!!

seria conversa pra boi dormir se fosse somente em 14.4V igual o agressive.. 3300w @ 14.4v!!

Compartilhar este post

Link para o post

é nada...

eles divulgam a potencia em 12.6V e de quebra divulgam a potencia em 13.8V, pois se aumentar a tensão, aumenta a potência!!!

seria conversa pra boi dormir se fosse somente em 14.4V igual o agressive.. 3300w @ 14.4v!!

sim eu sei disso..

más vc não me entendeu...

conversa pra boi dormir foi onde arrumaram os 1000W heheheheh sacas.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com você neste ponto; se a fábrica diz que no momento que o led clip acender é a maior potência do amplificador, realmente neste instante o módulo deveria estar enviando os 900W prometidos; Porém, revendo o vídeo, a coisa mais parecida que vi com ceifamento foi uma deformação no semi ciclo negativo da senóide; deformação essa que eu não classificaria como ceifamento; Agora, se o sinal de entrada era perfeitamente senoidal, o vídeo mostra claramente que a qualidade de áudio do amp é bem sofrível... Por curiosidade, qual a frequência usada no teste?

Abraço

olha..

o correto é medir a potencia na hora que o clip do amp acende ou na hora que a onda ceifa.. e nessa hora o amp liberou 760wrms.. na verdade quando o led começou a piscar a potencia estava em 716w... entao é isso.. na tensão que estava.. 13,6v era pra ter dado os 900w.. ja que a fabrica divulga mais de 1000 nesta tensão..

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com você neste ponto; se a fábrica diz que no momento que o led clip acender é a maior potência do amplificador, realmente neste instante o módulo deveria estar enviando os 900W prometidos; Porém, revendo o vídeo, a coisa mais parecida que vi com ceifamento foi uma deformação no semi ciclo negativo da senóide; deformação essa que eu não classificaria como ceifamento; Agora, se o sinal de entrada era perfeitamente senoidal, o vídeo mostra claramente que a qualidade de áudio do amp é bem sofrível... Por curiosidade, qual a frequência usada no teste?

Abraço

Mas é isso ai.. a minima deformação é o ponto onde se deve medir... vendo isso agora.. eu lembro que todos os outros testes que fiz anteriormente, a senoide aparecia perfeita na tela do monitor..

60hz

Compartilhar este post

Link para o post

e interessante ver desrespeito por nos consumidores finais.......como foi sitado acima a falta material tecnico que a DD se nega a fornecer.....os amps que não dão apotencia vendida......e assim vai.......e fo**!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma leitura interessante seria fazer a leitura de corrente na entrada

Para ver o quando ele consumiu para entregar essa potência;

Compartilhar este post

Link para o post

Que coisa não??

como eu gostava dos Stetsom antigos...essa linha nova não boto muita fé não...

e depois de ver esse excelente teste do Ernany...pqp...

mentindo a potencia na cara dura ainda...affffffff :banghead

PS: Ernany, preciso de uma frequencia fixa gravada em boa qualidade, por acaso vc não tem aee??

ou é tudo igual por ser frequencia fixa??

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo defender a stetsom, nem complicando com o teste, mas mesmo assim acho que no vídeo deveria ter se aumentado um pouco mais o ganho do amplificador, para mostrar que a partir daquele momento só teríamos ceifamento da onda. Mas de qualquer forma eu considero um grande teste simplesmente pelo fato de demonstrar a forma de onda da saída, que por sinal é péssima.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

heheheheehhe [^]hand26

dps em topico de sd vai nego falar mer** voce ficam tudo "revoltados" :legal:

SD nao pode falar muito nao :P

mas deixa queto AUHUAH

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...