Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thiagotrile

Para que tantos WRMS para som interno?!

Recommended Posts

rapaz nunca me atentei a isso kk se for em relação a fase de uma senoide de bass.. deixe em 0°..

Se deixar o sub com o imã pra fora, invertido, tem que deixar em 180º pra não dar cancelamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se deixar o sub com o imã pra fora, invertido, tem que deixar em 180º pra não dar cancelamento.

opa ! bem esclarecido .. então meu raciocinio sobre a fase estáva certo.. estranho o rapaz ter dito q não notou diferença alguma :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Me conhece? Não né?

Cada um com suas loucuras... spl pra mim é um hobby e sinto prazer em montar som forte no MEU carro... o que não te da o direito de me chamar de criança ou coisa do tipo o "senhor maturidade".

Edit: Não vou nem comentar sobre seu avatar pois estaria me igualando a você.

Como eu disse, quando crescer sara....

Meu avatar não é montagem, eu fiz isso e hoje até arrependo. Não serviu para nada, só para me arriscar e colocar outros em risco, mas eu tinha os meus 20 e poucos anos. Hoje tenho 30 e já sarei dessas bobagens.

Não falei nada para te provocar ou ofender, se viu por esse lado, me desculpe. Quanta testosterona.

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que o dono do tópico nunca ouviu um set de spl realmente forte!!!

depois que ouvir vem postar aqui pra nós o pq de tantos watts pra um som "interno"!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Maioria das vezes o dono acostuma com o som e vai querendo aumentar cada vez mais, até que o som fique insuportaveis para todos menos pro dono!!! sempre é assim kkkk daí vai colocando + 1 sub, mais potencia e assim vai!!!

:+1

huahhiaua

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com vc...

por isso, na minha humilde concepção, um set que fica legal é esse, um amplificador legal de 4 canais, um kit 2 vias e um subwoofer leve... dá pro gasto na maioria das situações...

eu tava satisfeitissimo com um pioneer slim num carro hatch...

Compartilhar este post

Link para o post

opa ! bem esclarecido .. então meu raciocinio sobre a fase estáva certo.. estranho o rapaz ter dito q não notou diferença alguma :unsure:

emttão.. ta em 0°.. quando mudei para 180 n deu muita diferença n..

heaiuhae eu não sei o que é senoide.

então este negócio de sub W phase ta relacionado com a posição do SUB.. se o SUB ta invertido.. com ímã para fora o sub W phase fica em 180 °. certo?!

fiquei hj mais de uma hora ouvindo som dentro do carro.. hip hop.. eletronica.. eh massa d+++;; eu nem gostava destas musicas.. mas depois que instalei o som é outra coisa.. muito legal!!

vc aumenta o som e acostuma com o volume alto.. com as batidas do sub.... o unico problema é o ouvido.. quando sai do carro !

Eu tenho uma teoria para estas pessoas que dão up´s e colocam SUBS mais potentes..e cada vez mais Wrms para som interno.. na verdade é que vcs estão ficando surdos!! Não tem outra explicação.. hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

não q estamos ficando surdos,, são raros os momentos em q literalmente arregaçamos o volume... até por q vamos acostumando com os niveis de pressão e é natural q os UP's venham kkkkkkk a empresa em q trabalho realiza testes de audição com os funcionarios uma vez por ano.. eu creio q como tive sempre o mesmo bom resultado minha audição está perfeita ainda não sei até quando mais está o-o-

em relação a fase do sub é isso mesmo.. sub pra fora reg. em 180° pra não dar cancelamento de fase, sub montado normal reg. em 0° no player. então se seu sub está montado da maneira convencional deixe em 0°...

e aposto q daqui uns poucos meses vão vim UP's por aí kkkk eu comecei foi com 1 sub de 8", passei a 2 subs de 8" depois 2 de 12", depois 2 de 15" só q woofers, agora 2 subwoofers de 15" de novo,, talvez o proximo com subs do mesmo porte porem com maior potencia.. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

não q estamos ficando surdos,, são raros os momentos em q literalmente arregaçamos o volume... até por q vamos acostumando com os niveis de pressão e é natural q os UP's venham kkkkkkk a empresa em q trabalho realiza testes de audição com os funcionarios uma vez por ano.. eu creio q como tive sempre o mesmo bom resultado minha audição está perfeita ainda não sei até quando mais está o-o-

em relação a fase do sub é isso mesmo.. sub pra fora reg. em 180° pra não dar cancelamento de fase, sub montado normal reg. em 0° no player. então se seu sub está montado da maneira convencional deixe em 0°...

e aposto q daqui uns poucos meses vão vim UP's por aí kkkk eu comecei foi com 1 sub de 8", passei a 2 subs de 8" depois 2 de 12", depois 2 de 15" só q woofers, agora 2 subwoofers de 15" de novo,, talvez o proximo com subs do mesmo porte porem com maior potencia.. []-[]

nada.. acho q paro por ak.. o som do carro ficou muito gostoso de ouvir.. todo mundo q ouve elogia.. mas é som interno neh.. acho que mais que isso para som interno é exagero.

Acho q o proximo Up será do amplificador.. comprar um modulo de mais qualidade.. eu n entendo de som.. mas pelos comentários q li.. o hurricane 4.120 n tem o som tao legal...

bom.. eu to gostando dele por enquanto.. soh trocando o amplificador para saber a diferença..

penso em comprar um de até 600 reais.. pelo que li.. o Audiophonic CLUB 4100(+- 550 reais), o Bravox Digital B400D ou um Clarion APX4241

são todos bons, certo!?

Editado por thiagotrile

Compartilhar este post

Link para o post

sim são... eu não sou audiofilo kkkk mas tb não eu e nem ninguem aqui indica porcaria. pode ficar tranquilo.. sobre o audiophonic 4100 seria uma melhor escolha pela qualidade do mesmo, até os cara do SQ indicam pra um sQzinho basico.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu avatar não é montagem, eu fiz isso e hoje até arrependo. Não serviu para nada, só para me arriscar e colocar outros em risco, mas eu tinha os meus 20 e poucos anos. Hoje tenho 30 e já sarei dessas bobagens.

Não falei nada para te provocar ou ofender, se viu por esse lado, me desculpe. Quanta testosterona.

Pois é, meu hobby não põe em risco a mim nem a mais ninguém... curto spl e como eu disse, ouço música com sub atenuado mas gosto de montar som forte PRA MIM.

Seu post foi bem ofensivo na minha opinião sim mas deixa pra lá...

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com vc...

por isso, na minha humilde concepção, um set que fica legal é esse, um amplificador legal de 4 canais, um kit 2 vias e um subwoofer leve... dá pro gasto na maioria das situações...

eu tava satisfeitissimo com um pioneer slim num carro hatch...

Quem visa ter um som bacana, concordo, som é q nem bunda. Mas p/ mais aficcionados, som é referência.

Compartilhar este post

Link para o post

emttão.. ta em 0°.. quando mudei para 180 n deu muita diferença n..

heaiuhae eu não sei o que é senoide.

então este negócio de sub W phase ta relacionado com a posição do SUB.. se o SUB ta invertido.. com ímã para fora o sub W phase fica em 180 °. certo?!

fiquei hj mais de uma hora ouvindo som dentro do carro.. hip hop.. eletronica.. eh massa d+++;; eu nem gostava destas musicas.. mas depois que instalei o som é outra coisa.. muito legal!!

vc aumenta o som e acostuma com o volume alto.. com as batidas do sub.... o unico problema é o ouvido.. quando sai do carro !

Eu tenho uma teoria para estas pessoas que dão up´s e colocam SUBS mais potentes..e cada vez mais Wrms para som interno.. na verdade é que vcs estão ficando surdos!! Não tem outra explicação.. hehe.

quando coloquei os 4 de 12 no começo até ficava meio tonto quando tava dentro do carro!

depois acostuma o som parece que fica fraco e ai vem os ups!!!

agora os de fora não aguentavam a pressão dentro do carro, é só questão de costume!!

Compartilhar este post

Link para o post

1) Para fazer graça;

2) Para ficar surdo.

Eu nunca ando de vidro aberto,só ar ligado justamente pra nao fazer graça.

Sempre usei subs de 300wrms (jl 10w6,12sw3) e sao acima de 180wrms e nao deixam a qualidade de lado.

Eu tbm,uso pouco o som torado,mas de vez em quando,geralmente qto to de fogo,saindo de alguma festa , indo pra algum after eu quero aumentar e o negocio corresponder.

Pad ,nao dá pra generalizar , o seu gosto é esse, o de outros sao diferente.Ninguem é dono da verdade.

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

A satisfação de ver um carro tremendo inteiro com o grave nem os splzeiros sabem explicar.

Gosto de ouvir grave forte, gosto de sentir, gosto de ver a cara dos amigos ao ficar sem entender de onde vem tamanha força, gosto de montar um set novo e apertar o play... sei la!

Quando ouço música o sub fica em -20 mas adoro ter o "poder" na ponta dos dedos de fazer tremer tudo que está ao redor... é coisa de louco mesmo que vai crescendo aos poucos. Você começa com 500w e quando se da conta está com 5000 e seu caro já se transformou em uma caixa de som com rodinhas. :pirou:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, quanta maturidade. Esses das piadinhas poderiam ir para um fórum de chatisse, seriam moderadores na hora.

Vá em um fórum de preparação de automóveis e pergunta:

"Nossa, mas para quê tantos cavalos?"

Faz parte do ser humano, e ponto final.

Compartilhar este post

Link para o post

Maioria das vezes o dono acostuma com o som e vai querendo aumentar cada vez mais, até que o som fique insuportaveis para todos menos pro dono!!! sempre é assim kkkk daí vai colocando + 1 sub, mais potencia e assim vai!!!

nossa mano, e exatamente ISSO acustumei com meu som to loco pra por melhor, mais meus amigos,namorada falam TA LOCO JA TREME TUDO E DOI CABECA, mais pra min tenho q por maximo pra axa q ta bom :rolleyes:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o ouvido se acostuma com a tremedeira e a pressao, geralmente dps de uns 2 meses com som ja acho ele fraco aSHUAhusahu.

É legal vc ver as pessoas olhando seu carro vindo la de baixo tremendo tudo.

Pra que tanto WRMS?

Como diz a musica "Eu gosto de curti uns gravão!" ASHUAhusaHUSAhua.

Compartilhar este post

Link para o post

Para que o pessoal compra SUBs de 350 ..400.. até 500 W rms(UXP).. e as vezes coloca até dois Subs para som interno?!

para som interno... um sub de 180 Wrms não seria mais que suficiente ???

hahahaha

É o beeeeeiiiissss, brother!

Quem fala aqui nem parece o cara dos 200+ km/h...

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

duplicou

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

nossa mano, e exatamente ISSO acustumei com meu som to loco pra por melhor, mais meus amigos,namorada falam TA LOCO JA TREME TUDO E DOI CABECA, mais pra min tenho q por maximo pra axa q ta bom :rolleyes:

sem mais heheh

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado!! tudo entendido..

mas.. sobre o item SUB W phase, vc sabe o q é?

são duas opççoes 180° ou 0 °.

eu mudei para 180°..não vi diferença nenhuma..

valeu.

Experimenta baixar mais o volume do sub e refaz o teste, tenho certeza que você vai notar a diferença de integração entre sub e mid-bass. Com o sub sobressaindo não tem como perceber. No meu set, com a fase do sub "reverse" o grave parece que vem todo da frente, é como se os mids estivessem "batendo mais". Testa aí e posta tuas impressões. Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...