Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rafael Borges

Ajuda - Caixa

Recommended Posts

Postado em

Alguém teria algum projeto de caixa para 2 woofer's snake pró ESV650-W 15" 400Wrms??

Litragem e dutos...

Obs: Som trio em saveiro, preferência por algo equilibrado / subgraves fortes....

Módulo será um soundigital sd1000!

:legal:

Postado em

Eles recomendam 180lts pra tirar 100% do sub! O.O

LOL será que precisa tudo isso mesmo???

Aonde viu esta informação amigo?? (pelo que entendi no link a caixa está com 68 litros internos)

Obs: Obrigado pelos link's lucas, eu tinha dado uma olhada porém pensei em pedir ajuda para o pessoal ver se é isso mesmo, tendo em vista que vou colocar em uma saveiro acredito que não tenha problemas fazer o "fundo como se fosse a frente e a frente como se fosse o fundo" neh ?? (pois a litragem vai se manter a mesma),

Postado em

Caixa recomendada para woofer costuma ser grande mesmo amigo... pro meu sub por exemplo, a Over recomenda 172lts para cada falante snme! Impossível tirar essa litragem em um carro hatch.

O melhor mesmo seria pegar os parâmetros do seu falante e simular a melhor resposta em programas específicos como WINISD e tal, mas como eu não manjo, deixo para os mais entendidos rs.

Abs.

Postado em

LOL será que precisa tudo isso mesmo???

pra fazer ele descer o máximo que pode, sim!

Mas não precisa usar caixa enorme e fazer o sub tocar forte em 40hz.. vamos deixar isso pros PAs! ;)

Postado em (editado)

pra fazer ele descer o máximo que pode, sim!

Mas não precisa usar caixa enorme e fazer o sub tocar forte em 40hz.. vamos deixar isso pros PAs! ;)

Nossa, 180 lts...

O que seria PA's amigo???

Acho que vou acabar fazendo com 68 litros internos com 1 duto de 4 por 8 para cada woofer cortando a 45hz no módulo e no aparelho deixar em flat...

E referente a voz tenho um módulo hurricane ha4.120 e 2 drivers hinor hdi 400, o que recomendariam para o agudo (pensei em trynium), e como seriam feito as ligações?

obrigado

Editado por Rafael Borges
Postado em

180 litros é pro alto falante descer muito e ser o mais linear possivel.. e isso implica em ter todo processamento e ajustes que a aparalhagem de PA proporciona.

Melhor simular uma caixa para o seu uso.

Postado em

Nossa, 180 lts...

O que seria PA's amigo???

Acho que vou acabar fazendo com 68 litros internos com 1 duto de 4 por 8 para cada woofer cortando a 45hz no módulo e no aparelho deixar em flat...

E referente a voz tenho um módulo hurricane ha4.120 e 2 drivers hinor hdi 400, o que recomendariam para o agudo (pensei em trynium), e como seriam feito as ligações?

obrigado

PA = Public Adress: 3773882_1.jpg

Ou seja.. som profissional, de bandas e talz! =)

No som automotivo não precisamos exigir "tanto" em termos de subgrave.. melhor fazer uma caixa reduzida, usar o subsonico adequado.. isso dá uns 3dbs (ou mais) no rendimento final!

Se for usar trinium, melhor pegar ST400, é menos gritão e tem o mesmo SPL!

Quanto À caixa que citaste, chegou a simular? Viu como vai ficar a resp?

Postado em

Se for usar trinium, melhor pegar ST400, é menos gritão e tem o mesmo SPL!

Quanto À caixa que citaste, chegou a simular? Viu como vai ficar a resp?

Obrigado o esclarecimento referente ao PA amigo!!

Quanto ao tweeter seguirei teu conselho e pegarei 2 st400 então, o hurricane dará conta será???

Não simulei pois não sei trabalhar com WINSD e também pq não entendo muita coisa, ficará ruim a caixa?? Poderia fazer um projeto de caixa para mim??? Meu fornecedor que me indicou esta que citei, 68litros internos para cada sub com 1 duto de 4 por 8 para cada sub...

Postado em

Devido a sua alta sensibilidade, até 50wrms faz ele falar BEM ALTO.. dificil o hurricane não dar conta!

Quanto ao Winsd estou sem ele aqui em casa.. mas não é dificil de usar.. basta inserir os parametros do sub (pega do site e cola no programa), dps coloca a caixa e a sintonia que vc quer.. ele mostra o grafico e qual duto usar! ;)

Postado em

Devido a sua alta sensibilidade, até 50wrms faz ele falar BEM ALTO.. dificil o hurricane não dar conta!

Quanto ao Winsd estou sem ele aqui em casa.. mas não é dificil de usar.. basta inserir os parametros do sub (pega do site e cola no programa), dps coloca a caixa e a sintonia que vc quer.. ele mostra o grafico e qual duto usar! ;)

Beleza, sobre o tweeter está decidido então!

Sobre o winsd o problema é que não entendo nada de gráfico, sintonia, dutos, etc... :S

Não tenho conhecimento nesta parte, se alguém puder me auxiliar aí vão as dimensões máximas comportadas pela saveiro:

L=133CM ALT= 45CM PROF=50CM

Lembrando que ainda teria que fazer um rack para cornetas e ST neste espaço eu acho :S

Obrigado amigos

Postado em

Quanto a não entender, nada que uma fuçada não resolva! Um bom começo:

http://autosom.net/artigos.asp

Quanto à caixa, tenta dar uma fuçada no google (usando como fonte de pesquisa o autoforum ou a audiolist por exemplo) ou aqui: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=47

Caso não encontre respostas, a gente vê o que pode fazer!

ps.: sugeri que vc pesquisasse pois não tenho o programa em casa! rs

Postado em (editado)

Quanto à caixa, tenta dar uma fuçada no google (usando como fonte de pesquisa o autoforum ou a audiolist por exemplo) ou aqui: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=47

Caso não encontre respostas, a gente vê o que pode fazer!

ps.: sugeri que vc pesquisasse pois não tenho o programa em casa! rs

Cara procurei por tudo e não encontrei nenhuma sugestão, somente aquela no site da snake onde a altura passa a máxima comportada pela minha saveiro, vou ter que fazer a caixa hoje e um amigo me sugeriu a seguinte caixa:

L=120 A= 45 PROF=50 mdf18mm 1 duto de 4" por 4cm para cada woofer, módulo em 45hz e aparelho em flat, tocaria bem será???

Att

Editado por Rafael Borges

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...