Boa noite amigos, hoje fui ligar em um módulo Audiophonic Club 4100 um par de 6x9 da Bravox B4x69T (250Wrms o Par), especificações dos produtos:
Audiophonic Club 4100
Amp. Mosfet - Audiophonic
Número de canais: 4
Potência a 4 Ohms 4x 80 Watts RMS
Potência a 2 Ohms 4x 100 Watts RMS
Quantidade de ligações bridge: 2
Bridge a 4 Ohms: 2x 190 Watts RMS
Peso: 5Kg
Dados técnicos:
Classe AB Bipolar
4 x 100W RMS @ 2 ohms
4 x 80W RMS @ 4 ohms
2 x 190W RMS @ 4 ohms
THD @ 4 ohm <0.05%
Resposta de frequência: 20Hz~20Khz +/- 1 dB
Sensibilidade de entrada RCA 0.2~4V
Relação sinal/ruído (+A): >90dB
Stereo Separation: (+A) : >75dB
Tensão de alimentação: +12V (9~15V)
Fusível: 20A x2
Dimensão (LxAxC) 257 x 54 x 294 mm
6x9 Quadriaxial Bravox B4x 69t 250w Rms (par) 4OHM's
Então, a princípio liguei cada 6x9 em um canal (teóricos 80Wrms a 4ohm's para o falante que suportaria 125Wrms), tudo bem, tocou bem, porém como alguns especialistas em som recomendam usar até 50% a mais do que a potência nominal suportada pelo falante decidi ligar cada alto falante em bridge (bridge do módulo em 4ohm's teóricos 190Wrms), para o meu espanto os falantes tocaram bem menos e no volume 40 do player (pioneer 5250) o módulo estava entrando em proteção (tanto com o carro ligado / desligado). Então ficou a dúvida, fiz algo errado ou como na teoria realmente DEVERIA ter tocado bem mais?
(Apenas esclarecendo liguei como manda o figurino, positivo do alto falante 1 no canal 1 e negativo no canal 2, positivo do falante 2 no canal 3 e negativo do falante no canal 4).
Fiquei em dúvida pois notei que no canal 3 e 4 do audiophonic tem a opção de bass bost e cortes LPF e nos canais 1 e 2 somente cortes HPF (de qualquer forma usei ambos em FLAT e estava fazendo os cortes no aparelho).
* Detalhe: Usei 1 RCA no canal 3 e 1 RCA no canal 1 (deveria ter usado um Y ligando um rca no canal 3 e 4 e um no canal 1 e 2?? fiquei na dúvida se o número de RCA ligados do módulo para o player iria interferir em algo, pois além disso não consigo ver nenhuma solução que explique os falantes terem tocado BEM MENOS e o módulo ter entrado em proteção após um certo volume).
Por favor amigos, se alguém puder ajudar, agradeço!
Abraço e obrigado.