Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

felipepeixoto

Ajuda Novo Projeto - Troca de Sub's

Recommended Posts

Postado em (editado)

Olá pessoal, tudo beleza ?

Bom, to precisando de um ajuda aqui de voces...

Meu Som tava finalizado, tocando 100%... Até que um dos Sub's foi pro saco. Queimou.

Na verdade, eu comprei os Sub USADOS, sendo 1 totalmente original Ts-5512 D4 e o outro REFORMADO mas com BOBINA SIMPLES 4 ohms... Esses Subs são 650W rms cada, e estão sendo tocados por uma Mtx 1501D 2 ohms... Aí tocando muito, o reformado foi pro saco.

Bom, vamos ao que interessa:

Meu atual set:

sdc10215l.th.jpg

sdc10209om.th.jpg

- Lembrando que o Amp. Mtx 1501D 2 ohms.

Enfim, qual o problema ?

Qual sub colocar para tocar com a 1501D 2 ohms ?

1º opção: Mando reformar o sub que queimou deixando já simples 4 ohms e mando REFORMAR o ORIGINAL deixando simples 4 ohms também...

2º opção: Reformo o queimado, vendo os dois e compro outros sub's. ( Outros TS5512 ? TS8512 ? Kicker L5 ? .... ?

3º Refazer a caixa selada, colocando 2 Sub's redondos. 2 Uxp, 2 Mtx 7512 ? ( Mas deixando na selada, 40 litros cada )

IMPORTANTE: Pelo fato de ter o porta malas PERSONALIZADO eu não queria refazer a CAIXA. Ou seja, vou continuar na SELADA, com 40 Litros Cada Camara...

Por isso eu tenho uma certa preferencia para SUB'S QUADRADOS. TS5512 denovo ou TS8512 ou Kicker L5 12".

Iai... O que acham ?

Acham que ficaria melhor pegar MTX denovo ao inves de Kicker pelo fato de meus som ser personalizado Mtx ( 2 amps e detalhe no vidro ).

Opinões por favor..

Obrigado!

Editado por felipepeixoto
Postado em

O problema é que se vc pegar um Ts-5512 D4 novo não vai casar a impedância né...

Aí vai depender do teu bolso né... Mas o ideal seria reformar o que queimou, vender os dois e pegar dois bobinas simples de 4ohm zerados...

Postado em

Tem sim os MTX 5512 D2 !

To achando que vou ter que comprar 2 Mtx novo mesmo. D2 para fechar em 2 ohms.

A duvida, TS 5512 ou TS 8512 ? Sera que o 8512 ficaria bem na SELADA com 40 Litros ?

2 TS 5512 = 1.100 reais

2 TS 8512 = 1.540 reais

Diferenca eh grande heim.... Acho que vou pender para os 5512.

Postado em (editado)

Rapaz, compara umas fotos dos dois. Vai ver que coisa BRUTA eh o Ts85...

EDIT: Olha a comparação:

sam0190.th.jpg

Editado por hiperim
Postado em

Rapaz, compara umas fotos dos dois. Vai ver que coisa BRUTA eh o Ts85...

EDIT: Olha a comparação:

sam0190.th.jpg

Hiperim, concerteza a diferença é MUITA !

Mas será que vale a pena ? Vão ser 1.500 reais só nos Sub's. !

As vezes compensa até pegar 1 9515. Nao ? rsrs.. Apesar que acho que 2 TS8512 devem tocar mais que 1 9515 ne ?

Ate porque tambem nao tenho amp. e nem bateria pro 9515.. rsrs

Postado em (editado)

Cara, eu coloco a mao no fogo que dois Ts85 tocam mais que um T95.

Serio mesmo...

Ainda mais nesse amp monstro que voce ta.

E se quiser comprar um T9, voce tem amplificador pra toca-lo sim, viu... Nao se engane com esse povo que coloca 3000w rms pro T9. Eles acabam nao usando o amplificador em sua plena potencia e, portanto, nao mandam 3krms pro sub.

Editado por hiperim
Postado em

Que selada que nada! Bota eles virados pra fora (com o cone pra dentro da caixa) e transorma essa selada em dutada!

Um duto de 6" pra cada sub e ta de boassa

Postado em

Que selada que nada! Bota eles virados pra fora (com o cone pra dentro da caixa) e transorma essa selada em dutada!

Um duto de 6" pra cada sub e ta de boassa

Hiperim, quem dera se tivesse como.... rsrsrs..

Cada camara tem 40 Litros. É inviável 40 Litros com Duto de 6" para o TS 8512.

Outra coisa, eu me surpreendi com a Selada viu... Toca muito bem, tremee o teto tudo, tudo...

Agora só está 1 TS5512 tocando com o Mtx 1501D, na selada, mesma caixa e tal... Vou te falar... Ele nao fica atras para meu antigo Fosgate P3 12" na DUTADA ( caixa feita pelo ernany ). Fica de igual pra igual...

Ainda continuo na duvida..

Mtx 5512 ou 8512..

Vou para os EUA em Dezembro, será que compensa trazer de lá ? Acho inviavel... Pesado demais né ?

Postado em

Galera, mas fica INVIAVEL trazer um Sub dos EUA. Ainda mais se for PARRUDO!

Porque é pesado, dificulta muito a logística. Acho que vou so comprar 2 kit 2 vias lá..

Compensa mais pegar o sub aqui no PY.

Postado em

Se vai para fora pega logo o RE XXX e pronto! A excurção aquilo deve ser lindo de mais, pelo xmax que ele tem.

Mas no meu ver, como estou tendendo para SQ, eu iria de JL 12ou 13 W7, seria bem bacana unir qualidade com força... descendo e subindo legal!

Postado em

Pessoal...

Sei que deve ser sonho esses sub's aí! rsrsrs..

Mas vamos voltar a realidade.... Eu precisaria de 2 SUB's que toquem BEM EM SELADA, com cerca de 40Litros CADA !

Não vai ser muito viavel mudar a caixa....

A caixa é 2 camaras de 40 Litros, SELADA.

To quase pegando outros 2 MTX TS5512.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...