Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Rossin-Bertin Vorax, o primeiro superesportivo brasileiro

Recommended Posts

Rossin-Bertin Vorax, o primeiro superesportivo brasileiro

cad-76-605x403.jpg

Rossin (esq) e Bertin: nova marca brasileira de automóveis

Para quem, inclusive nós, reclamava da passividade brasileira em relação à criação de uma marca brasileira, eis uma notícia interessante. O Salão do Automóvel deste ano deve ser o palco para a apresentação do Vorax, primeiro superesportivo brasileiro.

A história não é nova, mas tomou outro vulto com a matéria feita pela revista Exame nesta semana. A publicação mostrou detalhes do projeto desenvolvido por Fharys Rossin, ex-designer da GM, que desde 2008 planeja lançar no mercado mundial um esportivo nacional fabricado em Santa Catarina.

O projeto ia bem até que a crise financeira congelou os investimentos. Aí quem apareceu? Natalino Bertin Junior, dono da loja de importados Platinuss, conhecido por vender superesportivos como o Spyker e Pagani. Como é ex-herdeiro do frigorífico Friboi, dinheiro não é problema para ele.

Com isso, segundo a revista, o primeiro protótipo do Vorax (nome ainda não confirmado) estará presente no Salão do Automóvel, em outubro. Usando motor BMW V10 por sugestão de Bertin Junior, o Vorax custará R$ 700.000 e terá desempenho impressionante: 330 km/h e 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. O interessante é que o carro da dupla Rossin-Bertin usa tecnologia de ponta e não é mais um esportivo brasileiro na base da carroceria de fibra de vidro.

O chassi é de alumínio e a carroceria, de fibra de carbono. O desenho do carro é bastante interessante (há um desenho na revista) e o motor V10 está instalado na parte frontal, no estilo Ferrari 599.

Apesar de existir um certo receio em relação a esses projetos, a união dos dois faz sentido. Enquanto Rossin garante a parte técnica, Bertin cuidará da comercialização, inclusive para o exterior. A expectativa é vender 50 carros este ano e mais 300 no exterior.

Tudo bem, é ousado para uma marca desconhecida, mas o diferencial é ter um bom carro por um preço mais em conta, coisa que nunca aconteceu por aqui. Esperemos que o Vorax seja mesmo tão bom quanto parece.

dscf2837l.jpg

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah.. nem tanto nem tampouco! Pelo visto vou ter que continuar sonhando com o Lobini! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

BMW V10? o da M5 ?

Vamos ver se nao aparece nenhum monstrongo (que danado é aquilo ali atrás na foto?!)...

Se fizer um carro bonito e com preco atraente, eh capaz de conseguir uns clientes que buscam coisas diferenciadas.

Eu continuo achando o Lobini muito feio.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei não, esses números de desempenho, dentro da gama de carros super-sport são normais ou seja, nada de absurdo (praticamente identico a Gallardo LP560), que custa 1.050.000 zero. Por exemplo, mesmo a lambo sendo mais cara (+ou- 300.000, por que eu abriria mão de comprar uma, com tanta tradição e incontestável confiança, por um nacional, novo? Pra mim, não que não valha a pena, mais para se consolidar no mercado, eles terão que ter "algo mais". Pensem vcs, se tivessem 700.000 na mão e quisesse um sport, vc compraria um R8 ou o nacional?

Compartilhar este post

Link para o post

Sem contar que quando li o título, pensei "opa, até que enfim um esportivo de verdade acessível a todos", mas quando vi o valor sugerido... [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto será que custa um V10 desse 0km hein?hehehehe

Hummm.... só o motor deve ser uns 100-150 mil...

No ML tem um V8 de corvette 1995 por 40 mil...

Compartilhar este post

Link para o post

Sem contar que quando li o título, pensei "opa, até que enfim um esportivo de verdade acessível a todos", mas quando vi o valor sugerido... [""]

Justamente! Pensei a mesma coisa!

Tipo.. um motorzinho 2.0 ou poco maior.. bastava v6 ou 4 cilindros turbo bem dimensionado.. com seus 200~300cv.. e pesando pouco mais de 600kg.. estaria SHOW! E certamente custaria menos de 200k!

Compartilhar este post

Link para o post

Justamente! Pensei a mesma coisa!

Tipo.. um motorzinho 2.0 ou poco maior.. bastava v6 ou 4 cilindros turbo bem dimensionado.. com seus 200~300cv.. e pesando pouco mais de 600kg.. estaria SHOW! E certamente custaria menos de 200k!

Ó o problema ai, reclamam que brasileiro isso, aquilo, ai quando alguem se mexe pra fazer algo de nivel, vem um pedindo "motorzinho 2.0" e 200cv em uma casca de fibra com 500kg. po***, quem quer isso faz um Buggy AP turbo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ó o problema ai, reclamam que brasileiro isso, aquilo, ai quando alguem se mexe pra fazer algo de nivel, vem um pedindo "motorzinho 2.0" e 200cv em uma casca de fibra com 500kg. po***, quem quer isso faz um Buggy AP turbo.

Buggy não.. mas um PUMA talvez! =) É questão de tempo!

Nem é reclamar, mas tu vai comprar esse carro de 700k? Não.. na verdade.. duvido mt que tenha alguem aqui com "naipe" pra isso!

Já se fosse um carro como citei (tipo Lobini) podia rolar de uns dois ou três comprarem.. ou até mesmo sonhar com um desses! Mas... 700k? Bom.. temos um carro que nunca veremos nas ruas BRASILEIRO! kkkkkkkkkk

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei não, esses números de desempenho, dentro da gama de carros super-sport são normais ou seja, nada de absurdo (praticamente identico a Gallardo LP560), que custa 1.050.000 zero. Por exemplo, mesmo a lambo sendo mais cara (+ou- 300.000, por que eu abriria mão de comprar uma, com tanta tradição e incontestável confiança, por um nacional, novo? Pra mim, não que não valha a pena, mais para se consolidar no mercado, eles terão que ter "algo mais". Pensem vcs, se tivessem 700.000 na mão e quisesse um sport, vc compraria um R8 ou o nacional?

Digamos que o público que eles estão mirando não é o público que precisa ficar perdendo o sono com base em números e preço...

Muita gente já tem oputros esportivos. Não é a toa que a meta deles é 50 veículos no Br / 300 no mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

qto vai custar?

não vi o visual ainda... mas a "receita" parece muito boa... veremos o resultado no Salão então!

Compartilhar este post

Link para o post

qto vai custar?

não vi o visual ainda... mas a "receita" parece muito boa... veremos o resultado no Salão então!

o Vorax custará R$ 700.000

Só ver imagens é da hora :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Tomara que dê certo.

Acho engraçado comparar o carro como outros de 1 milhão de reais e ainda dizer que o brasileiro não vai ter nada de especial (isso antes de ver o carro e ter maiores informações). Como se para quem tem dinheiro R$ 300.000,00 não fosse nada e exclusividade não fosse levada em conta. :legal:

Concordo com o Kleber quando disse que "Digamos que o público que eles estão mirando não é o público que precisa ficar perdendo o sono com base em números e preço...".

Torço para que dê certo!

Compartilhar este post

Link para o post

Imagem do carro

dscf2837l.jpg

EDIT.: Foto adicionada no 1º post.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Tem linhas de jaguar, ou impressão minha?

rsrs ao meu ver tem sim! E também a frente lembra muito as maserati´s não lembra?? Muito bonito, se vier assim está de parabens!!

Compartilhar este post

Link para o post

Calma gente talvez essa seja uma estratégia de marketing.

Lançam um super carro com preço nas alturas e desempenho idem para ser o carro de vitrine da marca e comprável por poucos (nicho de mercado específico) e mais pra frente lançam outro projeto mais acessível na sombra do super esportivo entrando em outro nicho de mercado tipo R$ 100-200 mil reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, vc já andou em algum carro a 330km/h?? Acho que não, se não vc entenderia o meu receio de comprar um carro recem lançado, e leva-lo á condições onde sua vida fica por um fio. Minha RS6 sem limitador só dá 300, e eu só ando nessa velocidade por que é um AUDI, e não uma empreitada qualquer. Estou me programando pra até dezembro pegar a gallardo, portanto eu poderia muito bem economizar os 300.000 que vc chamou de "números" e comprar o sport-tupiniquim. Eu compraria um?? claro que sim, mas somente após ve-lo consolidado e bons comentários de usuários reais.

Um abraço.

Eh, eu jamais teria um carro desses, mas por questões financeiras mesmo. Fico feliz que você tenha condições de ter um carro assim, não são todos que têm oportunidades como a sua: menos ainda são os que aproveitam.

Comentei porque acreditei que o fato de não ter condições de comprar um carro assim não me impede de expressar minha opinião. Quanto a andar em um carro a 300 km/h, está aí algo que não tenho a mínima vontade de fazer - apesar de gostar muito de carro, o medo não me permite tamanha façanha (e os carros da minha REALIDADE também não).

Não estou defendendo o carro, até porque, impossível seria defender algo que não conheço e talvez nunca vou conhecer de verdade (muito provavelmente não).

Senti um tom de ironia no seu comentário, mas espero que seja impressão minha: afinal, alguém com tanto dinheiro como você com certeza tem cultura de sobra para não fazer algum comentário ofensivo.

Abraços e poste impressões acaso resolva comprar o carro, vai ser um tópico interessante. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Visando meus interesses, editei a resposta. Infelizmente não responderei mais a este tópico ok. Não dá para expor as opiniões, porque tem gente que fica com a pedra na mão só esperando pra tacar. Desejo muita sorte pra vc meu amigo, pois para falar de carro desse nipe (sobre real interesse de compra) sem falar caca, só mesmo com quem tem ou já teve, carro de no mínimo 500k.

Um abraço

Fique tranquilo, eles já sabem que você não é o público deles.

Dá pra ver, pelas próprias expectaivas deles, de quem está por trás, e por se tratar de um grupo de invesstidores, que eles estão muito bem capitaneados, eles sabem PRA QUEM vão vender, e sabem que não vão vender apenas porquê custa mais de 300 mil mais barato que outros superesportivos. Como eu disse lá em cima, não é pra quem perde noite de sono procurando custo x benefício.

É outro público. Não tem nenhum iludido entre os que estão por trás deste projeto, e pode ter certeza que não tem nenhuma gambiarra, não tem suspensão de carro de rua adaptada, nem chassi de tubo de aço... Nego sabe que não adianta servir vinho Cantina da Serra em jantar chique!

Eles sabem que o público deles é o mesmo que compra Pagani. Aliás, Pagani é produzido de forma tão "visionária" quanto o brasileiro.

O problema do modelo brasileiro é ser brasileiro. Não é defento do carro, é defeito de seus compatriotas, que acham que vivem na mer** e que aqui s[o se faz mer**, não há ninguém inteligente nem capacitado pra tocar um projeto deste naipe. Felizmente a história é BEM diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Visando meus interesses, editei a resposta. Infelizmente não responderei mais a este tópico ok. Não dá para expor as opiniões, porque tem gente que fica com a pedra na mão só esperando pra tacar. Desejo muita sorte pra vc meu amigo, pois para falar de carro desse nipe (sobre real interesse de compra) sem falar caca, só mesmo com quem tem ou já teve, carro de no mínimo 500k.

Um abraço

Pelo visto o comentário foi para mim, mas não vejo problema nenhuma em expressar sua opinião. Na parte que não sou um potencial comprador, concordo com você. Quanto a "jogar pedras", não faz parte da minha personalidade: acho que respeito é a base de tudo, e não lhe faltaria com respeito apenas por discordar da sua opinião. Quanto ao assunto do tópico, comentários concretos de um "potencial comprador" só teria a ajudar - não acho que houve falta de respeito no tópico.

De qualquer forma, inimizade é a última das funções que vejo em um fórum. Então, acaso expressei algo, espero que não tenha entendido de forma ofensiva.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

rsrs ao meu ver tem sim! E também a frente lembra muito as maserati´s não lembra?? Muito bonito, se vier assim está de parabens!!

Gostei do design.

Quanto ao comentário editado, enfim, concordo 100% contigo. Já faço isso com coisas mais em conta que nem arriscam a minha vida, imagina um super-carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, fechem o fórum, só fala quem tem carro de 500 mil.

Se for pra falar isto, então não poste mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já faço isso com coisas mais em conta que nem arriscam a minha vida, imagina um super-carro.

Desde quando Jão? Com rodas empenadas, pneus carecas, em um carro sem traseira, você já se gabaa de só andar com o ponteiro em cima do VDO... Hauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...