Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Johni

Bravox UXP x Pioneer

Recommended Posts

Pessoal, gostaria de saber qual o melhor do dois subs para vocês??

Bravox UXP 10" D2 - 400rms (R$240,00)

ou

Pioneer 308 12" D2 - 400rms (R$290,00)

devo colocar um deles em um roadstar power one, e um par de flats, oq me dizem, qual devo comprar?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz, seria bom dar uma pesquisada antes aqui no forum, tem trocentos topicos falando no mesmo assunto.

mas irei te ajudar assim mesmo:

eu pegaria o pioneer e usaria um amp só para ele, tipo um SD400.1D

e usaria outro amp mosfet para o restante do set, colocaria um bom kit 2 vias nas portas dianteiras, sendo assim fica um ótimo som interno.

valeu! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Porque 10 x 12? O correto seria 10 x 10 ou 12 x 12' ;)

Compartilhar este post

Link para o post

huum, vlw mesmo pelas dicas Rvc,

Porque o 10x12 bloom? realmente foi estranha a minha pergunta, :P

mas é pq os dois são de 400rms!! por isso que eu fiz esta pergunta!!

e o de 12" UXP é bem mais caro que o pioneer de 12", só que, em questão de qualidade, n sei qual o melhor! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o UXP tem uma musicalidade excelente pelo que custa

vc encontra ele por + - 350,00 em 12x , frete free nas americanas e no autoZ

eu acho o UXP muito mais "pau pra toda obra" do que pioneer

Compartilhar este post

Link para o post

huum, vlw mesmo pelas dicas Rvc,

Porque o 10x12 bloom? realmente foi estranha a minha pergunta, :P

mas é pq os dois são de 400rms!! por isso que eu fiz esta pergunta!!

e o de 12" UXP é bem mais caro que o pioneer de 12", só que, em questão de qualidade, n sei qual o melhor! :legal:

Um outro sub que merece entrar no pareo, é o Bomber upgrade 10'... há pessoas que testaram (teste cego) e ele deu uma leve vantagem sobre o uxp! Além de ter mais sensibilidade, ou seja, com 350wrms vai tocar o mesmo que os concorrentes com 450~500wrms aplicados!

Se fosse 10', eu iria de Upgrade sem dúvidas! É beem SQPL!

Compartilhar este post

Link para o post

Um outro sub que merece entrar no pareo, é o Bomber upgrade 10'... há pessoas que testaram (teste cego) e ele deu uma leve vantagem sobre o uxp! Além de ter mais sensibilidade, ou seja, com 350wrms vai tocar o mesmo que os concorrentes com 450~500wrms aplicados!

Se fosse 10', eu iria de Upgrade sem dúvidas! É beem SQPL!

o subzinho é show sim, testei um recentemente e gostei bastante porém o subgrave do uxp é mais encorpado e com pico menor

Compartilhar este post

Link para o post

hehe, vlw galera por tirarem minha dúvidas e ainda por cima dar algumas dicas de outros sub de qualidade tbm!! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pra comparar o UXP de 12 e o Pioneer de 12

Eu iria de UXP concerteza

Ja tive os dois e na minha opinião o uxp tem um subgrave muito melhor e é muito mais musical para os ouvidos como a turma ai ja falou.

Tambem gosto muito do upgrade, mas tambem não troco

Editado por lucas.apoli

Compartilhar este post

Link para o post

o subzinho é show sim, testei um recentemente e gostei bastante porém o subgrave do uxp é mais encorpado e com pico menor

Pico menor? Então a caixa du upgrade que vc ouviu tava mal feita ;) pode acreditar!

Compartilhar este post

Link para o post

Pico menor? Então a caixa du upgrade que vc ouviu tava mal feita ;) pode acreditar!

a caixa que ouvi tinha 38 litros brutos e o pico do uxp é menor sim , pouca coisa mas é , inclusive ele desce pouca coisa mais também - AMBOS 10"

quanto ao timbre ainda gosto mais do uxp , é pura questão de gosto :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa que ouvi tinha 38 litros brutos e o pico do uxp é menor sim , pouca coisa mas é , inclusive ele desce pouca coisa mais também - AMBOS 10"

quanto ao timbre ainda gosto mais do uxp , é pura questão de gosto :legal:

Desenterrando o tópico ehehehe...

Gosto dos dois subwoofers Bomber Up-Grade e Bravox UXP, mas nunca tive um Up-Grade, porém já ouvi alguns projetos com Up... O bom do UXP é que rende bem em caixas pequenas, graves macios e encorpados com subgraves pesados. Só que tem que ter muito cuidado, pois este sub tende a ultrapassar o Xmax com facilidade, devido ao seu Bl ser muito baixo.

O Up-Grade para tocar com qualidade e descer bem, precisa de caixas grandes, uma de suas desvantagens. Este sub em caixas pequenas tem muito Pico de frequência, ao contrário do UXP que em caixas pequenas o pico é bem menor, acredito que o Up-Grade seja desagradável nessa parte por causa da sua altíssima sensibilidade que prioriza nas frequências graves mais altas.

Outra coisa é que o Up desce ligeiramente mais que o UXP, só que os subgraves do Up não tem tanto peso como os do UXP!

Já tive UXP, amo este subwoofer ehehhe, só que os preços dele são desanimadores!

Eu ia trocar de carro, mas estou me decidindo a fazer isso mais pra frente. Estou acabando de quitar o carro, mais de 3 anos quebrado recebendo o salário contado e sair de uma dívida longa dessas e entrar novamente em outra! Só sendo louco mesmo! Vou dar uma ajeitada no carro, pois afinal de contas ele não está ruim! Só é manco e por ser 1.0 só estou achando ele um pouquinho beberrão!

Enfim, agora sai meu SQPL tão desejado ehehhe e estou optando fortemente em voltar a usar UXP, só que desta vez quero um par de 12" :rolleyes:

Estou pensando em querer usar os alto-falantes tudo Bravox (Kits duas vias e subs), sobre amplificador para os estéreos, estou pensando ainda se invisto num Audiobank 4060 ou 4100 ou se tentar a sorte de investir num Blaupunkt da vida, se conseguir achar um GTA 480 ou mesmo o GTA475, caso contrário pode ser a série MK II da Blau...

Tava querendo pegar um par de N.A.R! Mas aí estes subs são muito sofisticados para o que eu quero montar! Ainda não está na hora de eu montar um SQ ehehhe, quero curtir ainda umas boas pitadas de SPL, mas sem perder qualidade e tentar montar um SQPL equilibrado.

Amplificador de graves, estou um pouco indeciso ainda, não tava querendo um digital, mas um Mos-Fet com seus 1000Wrms iria precisar de pelo menos 150A de bateria, um digital de 100WRms toca de boa com 80A de reserva, afinal não vai ser som para tocar em frevos e nem para sair disparando alarmes!

Mais uma vez, acho que vou de UXPs em selada, quando eu tinha um UXP, testei ele na selada e fiquei de cara! O sub toca as notas bem definidas e com um belo ataque!

Desculpa aí se eu ressucitei o tópico!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...