Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
henrrik

Grave Extendido!

Recommended Posts

pra grave mais extendido, beem loooooooooongo mesmo DUUUUUUM DUUUUUUUUUM, oqe voces acham melhor? um Uxp ou um Kicker L5? depende da caixa tambem? so meio leigo no assunto e to começando galera,ajuda ai! vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende da caixa. Grave extendindo = baixa sintonia.

Mas também se o falante for 'meia boca' não tem como ter muito grave extendido!

Entre uxp e kicker, eu iria de kicker pela exclusividade!

Compartilhar este post

Link para o post

entendi, como fazer entao uma caixa pra dexar o grave mais estendido possivel? alguem pode ajudar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro tu diz qual falante vai usar, e quantos litros pode ocupar na mala. O ideal é ocupar o máximo possível, pois grave extendido "combina" com caixa grande! (eu ia falar "rima" mas não ia rimar! rsrsrs)

Compartilhar este post

Link para o post

Kicker L5 de 12' ouvi dizer qe quanto mais longe o duto ficar do sub,melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

já arruma os parametros do sub q vc escolher e posta aqui.. e tb medidas do seu P.M. pra poder fazer um projeto de caixa nas medidas corretas.. e simular ela no bas box ou outro software.. pra descobrir as medidas dos dutos sacas.. se vai ser de PVC ou retangular.. vc escolhe..

Compartilhar este post

Link para o post

25% depende do sub.

25% da caixa

25% do amp.

25% do projeto e do estalador.

Nao vai pensando que eh so pegar qualquer falante e jogar numa caixa grande com sintonia baixa... porque nao eh nao...

Compartilhar este post

Link para o post

vx disse tudo..

edit:

o carro é hatch ?

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

kicker L5 eh um sub mais exclusivo sim. Verdade, mas pelo que ja ouvi, nao desce forte como o UXP nao. Ele eh mais forte la pelos 40hz.

Compartilhar este post

Link para o post

kicker L5 eh um sub mais exclusivo sim. Verdade, mas pelo que ja ouvi, nao desce forte como o UXP nao. Ele eh mais forte la pelos 40hz.

Colega desculpe mas tenho que discordar de vc...

Vc ja ouviu algum dos dois correto? Ou ouviu um só, o UXP é ótimo, desce legal, mas pelo amor de deus, o Kicker na caixa certo ou seja graande mesmo, desce muito mais que o UXP, to dizendo fazendo um caixa pros dois na mesma finalidade, o kicker brinca com o uxp. não tem nem graça, mas tbm a caixa é 3x maior praticamente...

Olha não to duvidando da sua sabedoria, só minha experiência que tive indo numa loja aqui na minha cidade e o cara monto 2 projetos pra Subgrave, pra clientes diferentes, e ambos tinham um golf g3, kicker L5 com amp kicker 1500 e UXP num Fosgate 1000a2, ambos em pares, e o resultado foi muito bom pros dois, mas o kicker me agrado muito mais, pois desce muito comparado ao uxp, mas o uxp subiu mais, toco mais musica normal sabe.

Eu iria de kicker sem duvida...

Editado por mariosgj

Compartilhar este post

Link para o post

o amplificador vai se uma roadstar 1200D! e o carro seria um celtinha desses novo!

Compartilhar este post

Link para o post

Vc nunca ouviu os dois correto?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Po blOom assim o cara vai pensa que tava duvidando do conhecimento dele, bom reformulei a pergunta...

Não quero ofender ninguém, até pq essa foi minha unica experiencia com esses dois, o UXP ja ouvi mais vezes mais o Kicker L5 só dessa vez então tbm não posso falar muito...

Compartilhar este post

Link para o post

70 litros numa dutada pra cada 3512 seria uma caixa grande?

Compartilhar este post

Link para o post

Colega desculpe mas tenho que discordar de vc...

Vc ja ouviu algum dos dois correto? Ou ouviu um só, o UXP é ótimo, desce legal, mas pelo amor de deus, o Kicker na caixa certo ou seja graande mesmo, desce muito mais que o UXP, to dizendo fazendo um caixa pros dois na mesma finalidade, o kicker brinca com o uxp. não tem nem graça, mas tbm a caixa é 3x maior praticamente...

Olha não to duvidando da sua sabedoria, só minha experiência que tive indo numa loja aqui na minha cidade e o cara monto 2 projetos pra Subgrave, pra clientes diferentes, e ambos tinham um golf g3, kicker L5 com amp kicker 1500 e UXP num Fosgate 1000a2, ambos em pares, e o resultado foi muito bom pros dois, mas o kicker me agrado muito mais, pois desce muito comparado ao uxp, mas o uxp subiu mais, toco mais musica normal sabe.

Eu iria de kicker sem duvida...

Pow fera. Vc falou entao esta falado.

Para subgrave Vote kicker L5. numero 1242 Kicker L5 desce, kicker L5 eh quadrado, tem compromisso com saneamento basico, escola, moradia e eh contra a pedofilia... numero 1242, kicker para subgrave. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu voto no 1242!

UXP é bom.. timbre muito agradável e desce legal, mas o l5 se da muito bem em caixas maiores e desce mais forte que o UXP nessas condições.

Lembrando que quanto maior a caixa e mais baixa a sintonia, o kicker(e qualquer outro sub) tende a ficar mais "lerdo"... o delay aumenta no caso e pra músicas com batidas mais rápidas ele apanha bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

entendi..no caso essa caixa teria qe ser de qnts litros +ou-? Kicker L5 de 12!

Compartilhar este post

Link para o post

caixa grade...sintonia baixa e um amp que desce legal :P...

mass isso se so consegue com hip hop.. com trance se nao vai ter nunca isso = )

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o resultado aqi é grave longo, eu curto muito rap e hip hop ... intao fica assim ? Kicker L5 12 + Roads 1200D e uma caixa de quantos litros? aquele lance do duto fica o mais longe possivel do sub, confere ou so mito mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...