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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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RiQuati

novo quatimóvel, mesmo set melhorado

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Salve gente!

 

Andei meio afastado, tinha vendido meu Citro (curti o conforto, não curti a assiduidade na autorizada (garantia OK, mas e qdo acabasse?), custo de seguro e a experiência do leasing... Citro teria outro fácil, leasing never more). Até ontem não tinha fechado em nenhum substituto, queria um carro pequeno, seguro (bags+abs obrigatórios), 1.4 ou 1.6, seguro barato e manutenção idem. E que fosse gostoso de dirigir né... e barato tbem (tinha de sobrar $$ do Citro pra documentar o imóvel que tou tentando financiar). Olhei carro usado pra caramba, os mais completos, olhei semi-novos (a mesma dureza das vezes anteriores, ninguém compra carro com bags+abs, logo eles não existem usados), até achar uma oferta boa em zero KM com estes ítens.

 

 

Acabou que encomendei o novo quatimóvel, um Fiesta HB 1.6... paguei o bixim ontem, ainda falta chegar (lá pra outubro, tá na carreta agora) e instalar os 'adicionais não previstos' - leia-se, v.e. traseiro, retrovisor elétrico e rodas, pq. Dna Ford não vende mais bags+abs com isso aí - é um OU outro - aquela coisa tosca de 'pacotes'. 'Dipois', mas não tão 'dipois' quanto foi com o Citroen, pretendo montar ao menos parte do meu setzinho SQ - a saber, um amp PPI 4 canais (pc450), um RF 120a2 (2 canais), um sub Endurance 10" roxinho, mids MBQuart DSG216 e tweeters Morel Tempo. Queria saber sobre porta, passagem de fiação nela, passagem de positivo do cofre, etc... de quem tem ou teve Fiesta (o atual, nada de New Fiesta - a idéia é um carro prático e simples, seguro e de seguro barato - o 'new' é ooooutra coisa).

 

Se alguém quiser dar uma luz no 'grau de dificuldade' que vou encarar, agradeço. A idéia é ter mids na porta (nem pensar em pezinhos nele, pra mim fica BEM apertado), tweeter nas colunas (retrovisores nem rola né? ou sim?), amps no banco traseiro em rack, sub em caixinha lateral de fibra ou pequena ao lado dos amps. Bateria vai ficar a mesma (original), não sei se uso o chicote original do som para as portas (tem conector né... eu vi algo parecido com isso ao menos, já fiquei com a pulga atrás da orelha...) ou tento passar o cabo 2x14awg que tenho aqui. Provavelmente usarei o PPI apenas pro kit (corte alto feito por ele, embora eu tenha os caps pra fazer passivo se for o caso) e o RF pro sub. Já pensei em usar só o PPI tbem, um único 4 canais pra tudo e cortes passivos no kit, teria de brincar com resistores pra acertar o tw+mid, masss.... sei lá. É uma idéia...

 

[]s a todos,

Ricardo.

 

PS. Vou colocar à venda meu Arc Mini 2 canais (zerinho, nunca viu 12v na vida!) pra comprar o head... virá sem (eu até queria o original, o tal 'My Connection', com USB, BT e pelo menos uma saidinha RCA, mas custa 1200k na Ford e 600 fora dela... preço de um HU com TA usado, ou de um com USB e BT não-original novo). Pensei nos double-din, DVD não dá (preço até encaro, mas segurança não há), estes CDs double-din, algum tem ao menos TA e USB??? Não preciso de 3-way (os amps farão isso), não preciso de display elaborado, mas se não for o player original, queria ao menos um TAzinho pra não ficar tão simplório o negócio.

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Riquati, não posso te ajudar... Mas queria dar os parabens pelo carro! eheheh

 

boa sorte na nova temporada!

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Fala Riquati.

 

Cara, vou mandar uma caixinha de viagra pra você terminar de vez o som no novo carrinho ! hehe

 

Olha, HU hoje em dia é meio difícil. Não sei se vai achar um 2Din boa pra SQ não. Acho que um 1Din dos tradicionais (Alpine, Clarion) terá os recursos que procura e preço mais acessível.

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Riquati,

vou te responder de novo, pois havia postado e sumiu. O fórum anda uma belezura...he!he!

Então, nas portas tem que cuidar duas coisas: onde tem as dobradiças rangem com o tempo (acho que acumula sujeira fácil) e é bom colocar WD40 de tempos em tempos, e vai ter que fazer um bom tratamento acústicos nelas, pois o acabamento é bem sofrível.

Sobre a H.U. sugiro um Alpine 7892 + IPOD.

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Parabens pela compra, o Lázaro da HeavySound já me falou uma vez que o som nos Fiestas ficam muito bons, e tem boas portas.

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Tamos ai Ricardo!!

mais um fã de carteirinha!!

 

boa sorte!

 

Markto

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É sempre uma satisfação ler e principalmente aprender com os tópicos do RiQuati!!!

 

Na expectativa!!!!

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Opa, valeu pela força, pessoal!! :legal:

 

Desta vez vai, num tem jeito... o carro tá pago e viajando já...hehe... andei pesquisando bastante, acho que vou partir para um player 1DIN, provavelmente um Alpine com Mp3 e TA. Se tiver USB, melhor ainda, mas a princípio, estaria satisfeitíssimo com o mp3+ta. Já supre minhas necessidades de mídia (alterno CDs originais copiados com MP3 em bitrate alto), e já estou acostumado ao som dos 'alpinos'.

 

Andei pensando um bocado sobre o uso dos amps, será que o PPI PC450 tocando apenas o kit consumirá muito? Minha dúvida agora é, usar um único amp (PPI 4 canais) ou ele + RF para sub... a bateria provavelmente tem seus 45 ah, como é de praxe nestes carros. Ví umas fotos da porta aberta, certamente terá manta; e parece-me que o baffle é bem alto, o que facilita um mid parrudo mais adiante. Gostei.

 

Andei pensando em um 7892+iPod, conforme sugestão do Charrua, tive e adorava o 7892... mas o iPod me deixa numa dúvida, o 7892 não controla ele (trocar faixas, album), controla? Seria pelo auxiliar, mas o controle pelos botões do iPod, né? Eu sou meio 'anta' para dirigir+trocar música, se for assim é uma solução de risco...kkkk... pensei em um player mp3 changer genérico que vendiam no eBay há algum tempo, acessava mp3 por usb+SD e permitia controle pela ai-net... aliás, tem pra ai-net, e pra uma porrada de carros/interfaces de rádio original. Mas a qualidade deve ser 'lindja', embora ficasse bem prático. Outra idéia é um combo 7892 + CHA-S 634, a magazine MP3 da alpine. Este seria sonho, qualidade do 7892 com MP3 de seis discos no porta-malas.

 

ansiedade, ansiedade!!! :rolleyes:

Editado por RiQuati

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RiQuati, vou acompanhar + hum ! Hehehehehe... mas agora vai né ?

[]-[]

 

Apenas uma crítica... Fiquei espantado ao ler "Citro eu teria outro".

Sinceramente, depois que eu li seus relatos sobre o C4, não passo nem perto dessa marca. Estranho porque dizem que c4=307 e tal. Acho estranho.

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O PC450 tocaria tudo tranquilo, o bridge dele é forte e tudo, o único problema é que como seu kit é hibrido precisaria confeccionar um filtro lowpass pro mid já que você já tem um capacitor fazendo o corte do tweeter. Daí pra fazer hi-pass nos mids seria pelo amp mesmo. E você não teria TA com isso né.

 

Mas seria um set bem econômico e eficiente até certo ponto.

 

O consumo do PC450 é de 60A mas isso se tivesse sempre na toda, coisa que acredito que você não faça, então ele sozinho seria bem adequado pra bateria que você tem se não fizer questão do TA, claro.

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Opa, valeu pela força, pessoal!! :legal:

 

Desta vez vai, num tem jeito... o carro tá pago e viajando já...hehe... andei pesquisando bastante, acho que vou partir para um player 1DIN, provavelmente um Alpine com Mp3 e TA. Se tiver USB, melhor ainda, mas a princípio, estaria satisfeitíssimo com o mp3+ta. Já supre minhas necessidades de mídia (alterno CDs originais copiados com MP3 em bitrate alto), e já estou acostumado ao som dos 'alpinos'.

 

Andei pensando um bocado sobre o uso dos amps, será que o PPI PC450 tocando apenas o kit consumirá muito? Minha dúvida agora é, usar um único amp (PPI 4 canais) ou ele + RF para sub... a bateria provavelmente tem seus 45 ah, como é de praxe nestes carros. Ví umas fotos da porta aberta, certamente terá manta; e parece-me que o baffle é bem alto, o que facilita um mid parrudo mais adiante. Gostei.

 

Andei pensando em um 7892+iPod, conforme sugestão do Charrua, tive e adorava o 7892... mas o iPod me deixa numa dúvida, o 7892 não controla ele (trocar faixas, album), controla? Seria pelo auxiliar, mas o controle pelos botões do iPod, né? Eu sou meio 'anta' para dirigir+trocar música, se for assim é uma solução de risco...kkkk... pensei em um player mp3 changer genérico que vendiam no eBay há algum tempo, acessava mp3 por usb+SD e permitia controle pela ai-net... aliás, tem pra ai-net, e pra uma porrada de carros/interfaces de rádio original. Mas a qualidade deve ser 'lindja', embora ficasse bem prático. Outra idéia é um combo 7892 + CHA-S 634, a magazine MP3 da alpine. Este seria sonho, qualidade do 7892 com MP3 de seis discos no porta-malas.

 

ansiedade, ansiedade!!! :rolleyes:

 

Riquati,

acredito que a alimentação não seria o teu maior problema. Na pior das hipóteses coloque uma bateria de maior capacidade.

Sobre o 7892 + Ipod, o player não controla o ipod. As músicas terão que ser trocadas no aparelho. É um inconveniente, mas vc poderá ter muitas músicas (muito mais do que num magazine) e manter a qualidade de áudio. Foi essa a escolha que fiz.

Abs.

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valeu, Luiz!! Beraldo, posso ter tido azar, a autorizada sempre tentou resolver em garantia, mas e depois dela, como ficaria??? De fato, a base é do 307, compartilhada, mas há muita eletrônica embarcada e muitos ítens exclusivos dele. Não é meu 'estilo', depender tanto de autorizada..hehe... digo que teria pq., do Pallas 2.0 não-flex (gasolina apenas), conheço alguns e sempre tive boas referencias. Este 1.6, no c4 clube msm tem vários com os mesmos problemas que tive, do ar (resolvido) e acelerador (resolvido), mas fiquei sempre com a pulga atrás da orelha. Sabe aquela síndrome do 'primeiro lote do carro'? então... daqui a uns dois anos, quando estiver maduro o projeto, pode ser que seja diferente.

 

Tou olhando alguns players usados, Sony CDX-707 (mp3 e TA), 7892 (ta), Kenwood 889 (mp3 e TA)... lembro de ter visto um 7995 muito novinho aqui, mas já foi embora, acho que era do Dek. Olhando puramente pela qualidade, iria no 7892, mas sei que o MP3 irá fazer falta... pensei em abrir mão de TA e de alguma qualidade, e ví Pio's novos (7250, 3 rcas e USB) a 430 reais. Tem cinco anos que não ouço um, o áudio permanece igual (boomy e pouco detalhado) ou melhorou??? Nesta faixa de preços, sei que terei de fazer alguma concessão, OU usb OU ta OU muita qualidade OU mp3... hehe... tou tentando achar um equilíbrio.

Editado por RiQuati

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RiQuati, também penso que depois de 1 ou 2 anos do lançamento, os problemas são sanados. Mas quando estabiliza, a montadora ou faz face lift, ou lança outro modelo. Maior palhaçada com o consumidor. É ou não é ?

 

Quanto aos player, se eu voltasse para a velha guarda, não ficaria com outro além de Alpine. Minha opinião.

Agora para relaxar, por que vc não experimenta o 7892 com o bitone ? :P

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hehe.. Beraldo, o 7892 eu teria de novo facilmente, mas o bitone está 'um bocado além' do possível no momento...kkkk... quero um player simplezinho só; o ideal era achar um 7894/7995 em excelente estado, ou um 9815/35/55 bom de conservação e preço. Tem também sony 707, que o pessoal fala muito bem (tem ta, mp3, e dizem que o áudio é pouca coisa pior que os Alpines equivalentes).

 

Pensei no MyConnection (cd original, que vem com um par de RCAs) ligado a um processador externo por ela (e daí para os dois amps). Até queria saber se alguém já ligou isso (ou ao menos o player original em um amp, via RCA), pra dizer a qualidade da saída do My Connection - ter RCA não é garantia de que ela seja limpa, né... rs... mas é interessante pq. seria muito tranquilo parar onde quiser, sem se preocupar com som, e ter um áudio decente tbem.

 

[]s,

Ricardo.

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Ricardo,

 

Antes de mais nada,parabéns pelo carro.Se seu carro não vem com HU,tenta algum alpine nos classificados,pois não faz muito tempo tinha várias opções.

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opa, valeu Marquinho!!

 

Dei uma olhada nos classificados sim, ví algumas opções interessantes... a princípio, penso em um head com mp3 e ta, já seria o suficiente. 3-way não é necessário (o amp faz), USB seria bom mas já aumenta bastante o preço, o ideal seria um 7894/7995 em bom estado mesmo. Há algum tempo, teve um 7995 lindo pra vender lá, snme 400 reais... como eu estava com o Citro, som original, etc... acabei não comprando. Pena, era algo pra se comprar e guardar, um excelente head por um preço campeão.

 

Pensei naquele head original dele que vem com um par de RCAs, meu amp PPI faz uns milagres (duplica para as entradas traseiras e ainda faz um low-pass para outro par de RCAs, de modo que com um único par de entradas RCA eu ligaria um amp 4 canais pro kit e um 2 canais em bridge pro sub - um RCA só vindo do rádio e ambos os amps ligados, crossovers acertados e tudo o mais)... teria USB e bluetooth, mas faltaria o TA e certamente a qualidade não seria igual à de um bom Alpine. Por outro lado, seria uma tranquilidade parar o Fiesta em qqer lugar sem muita paranóia...hehe...

 

abs,

Ricardo.

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Vou acompanhar mais esse também. Gosto das soluções que você encontra durante a instalação.

Tomara que esse vá até o fim. Quanto ao player vá em algum alpine mesmo para não arriscar, das opções aí 7892+magazine é a melhor, talvez não a mais prudente. Eu gostei do 7892 e ponto, tenho um aqui no armário bem surradinho que não pretendo vendê-lo tão cedo, daqui uns dias vai para o carro dar um susto no w505 rsrsrrs.

 

Vlw

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Teno um sony 707 e é bem bom.

 

Estou realmente trocando ele por causa que meu pai usa o carro também e o sintonizador fm esta queimado.

 

Ah, possuo um fiesta também, 2009, com porta tratada fica show.

 

Abraços.

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opa, mais um projeto

hehe

vai terminar esse dessa vez?

kkkkk

 

cara, sobre o player, pedrojosino tem um 9887 pra vender, está em bom estado e é completao né....

 

abracos, acompanhando

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Blz pessoal!! Antonio, no Fiesta certeza que o som 'aparece'...kkkk... num tem jeito, ando desesperado já, nem som original vem. E tou de Clio tem um mês já, sem som nenhum tbem!!! :)

 

Douglas, gostava demais do meu 7892, o que dá medo é dar algum problema no changer e ficar na mão... já que ambos são produtos com 6, 7 anos ao menos. Ou partir pro Ipod, mas sem controlar é roça né... rs... de repente, um EX-10+ipod+7892!

 

Tugaria, o 707 é uma alternativa que olho com carinho, um player mais ou menos recente e com MP3, TA e áudio bom. Sempre ouvi falarem bem dele, o Kleber usava/usa um inclusive, seria uma alternativa bacana e barata.

 

Arthurff, eu ví o 9887, mas ficou um pouco acima do que posso pagar... tive um 9887 e gostava muito, mas vendi quando comprei o C4 (bobeira, devia ter guardado!!).

 

Ví (pedras, pedras!!!:) ) um Pio bonito hj, 7250SD... se essa coisa tivesse ao menos o áudio de um 880PRS, e TA, eu encararia. 400ão novo. Mas duvido que esteja sequer perto do 880PRS, que eu tive e gostava tbem... pena que não existam mais 880 novos, o meu foi baratíssimo (649 no Wagner, Somcuritiba).

 

abs,

Ricardo.

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