Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
A.Neto

Não gostei do grave

Recommended Posts

Ontem instalei um 308 ligado em uma SD400, e no player ligado um kit 2 vias cs60d, e um 2 vias original, o carro é um astra hatch, só que eu pedi para o cara fazer a caixa com 48L e ele disse que meu sub ia queimar com essa litragem e fez uma com 38L, e agora o sub está dando pancadas secas, são graves muito secos que acabam enjoando, será se é problema da caixa ou pode ser problema do meu player que não tem controle de sub(player deh-2180).

Obrigado pela ajuda, montei o som baseado no forum.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara, o seu equipamento é bom sim..

Como tá de bateria e cabos?

O player acho q tá meio velhinho já né.. tenta da um UP..

Bem, não entendo muito, vamos esperar alguem com mais conhecimentos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

38L? :blink:

eu ja acho pouco a minha caixa, com mais ou menos uns 46L

imagina com 38.

e que história é essa de queimar o sub? o instalador é doido, só pode. :pirou:

refaz ela, com mais ou menos uns 48L duto de 4" 23cm e boa! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara, o seu equipamento é bom sim..

Como tá de bateria e cabos?

O player acho q tá meio velhinho já né.. tenta da um UP..

Bem, não entendo muito, vamos esperar alguem com mais conhecimentos ;)

Bateria eu tenho uma de 55 ah, cabos não tenho a minimo noção, com certeza tá velho, mas agora dei uma quebrada, final do ano vou comprar um dvd.

Compartilhar este post

Link para o post

38L? :blink:

eu ja acho pouco a minha caixa, com mais ou menos uns 46L

imagina com 38.

e que história é essa de queimar o sub? o instalador é doido, só pode. :pirou:

refaz ela, com mais ou menos uns 48L duto de 4" 23cm e boa! :legal:

Cara eu também achei muito pouco, mas falei com o "extalador" e ele me falou que ia queimar ai fiquei com medo né, não entendo muito. Cara eu falei para ele quantos litros tem a caixa, e ele 38L, ai eu falei que era muito pouco, que tinha q ser 48L, ai ele me falou que até fazia mais ia queimar facil meu sub, como não entendo fiquei com medo e falei para fazer do jeito dele. Segunda vou la e devolvo a caixa entao. Depois vou ver se acho as medidas de uma aqui no forum e levo para alguem fazer.

Esqueci de um detalhe, o cara não quis fazer em mdf, pq disse que ia descolar tudo, que mdf não presta e fez em compensado. Cada vez mais acho que minha caixa ficou uma porcaria. Se alguem souber de um bom instalador em Goiania, que faça uma caixa boa me fale.

Editado por Marcoss

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu também achei muito pouco, mas falei com o "extalador" e ele me falou que ia queimar ai fiquei com medo né, não entendo muito. Cara eu falei para ele quantos litros tem a caixa, e ele 38L, ai eu falei que era muito pouco, que tinha q ser 48L, ai ele me falou que até fazia mais ia queimar facil meu sub, como não entendo fiquei com medo e falei para fazer do jeito dele. Segunda vou la e devolvo a caixa entao. Depois vou ver se acho as medidas de uma aqui no forum e levo para alguem fazer.

Esqueci de um detalhe, o cara não quis fazer em mdf, pq disse que ia descolar tudo, que mdf não presta e fez em compensado. Cada vez mais acho que minha caixa ficou uma porcaria. Se alguem souber de um bom instalador em Goiania, que faça uma caixa boa me fale.

Na boa cara ia la e pedia o dinheiro de volta, o que que isso, não entendo como pessoas que não entendem nada de nada montam uma loja e saem fazendo caca no carro das pessoas,

mas liga não aconteceu isso comigo aqui no rio andei umas 5 a 6 lojas ate de renome perguntando como intalariam meu som, decidi fazer eu mesmo, o que tem de INSTALADORDINHO de "M" por ai é brabo viu ce acredita que nenhuma das lojas falaram que tinha que colocar 16mm de cabo porem 10 ou 8 mm dava conta.

So um Conselho, faz vc mesmo cara não é muito dificil não.

Marcos Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa cara ia la e pedia o dinheiro de volta, o que que isso, não entendo como pessoas que não entendem nada de nada montam uma loja e saem fazendo caca no carro das pessoas,

mas liga não aconteceu isso comigo aqui no rio andei umas 5 a 6 lojas ate de renome perguntando como intalariam meu som, decidi fazer eu mesmo, o que tem de INSTALADORDINHO de "M" por ai é brabo viu ce acredita que nenhuma das lojas falaram que tinha que colocar 16mm de cabo porem 10 ou 8 mm dava conta.

So um Conselho, faz vc mesmo cara não é muito dificil não.

Marcos Paulo

Vou ver depois qual a espessura de fio que eles colocaram, para ver se não fizeram caca também, segunda feira vou la ver o que eles me falam. E dependendo posso ver se monto sozinho. Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

ja q não usa subsonico, essa caixa ai sim q pode queimar o sub, sintonia muito alta, ai o sub vai tentar tocar subgrave, e não conseguir direito.

faz uma com sintonia em pelo menos 35hz (50L livres, e duto 4"x30cm ta otimo).

Compartilhar este post

Link para o post

Vc quis dizer ESTALADO ?

Google sobre "instalador de som automotivo".

Compartilhar este post

Link para o post

o cara não quis fazer em mdf, pq disse que ia descolar tudo, que mdf não presta e fez em compensado.

rapaz, depois dessa eu digo uma coisa para você, FOGE desse "estalador"

Compartilhar este post

Link para o post

ja q não usa subsonico, essa caixa ai sim q pode queimar o sub, sintonia muito alta, ai o sub vai tentar tocar subgrave, e não conseguir direito.

faz uma com sintonia em pelo menos 35hz (50L livres, e duto 4"x30cm ta otimo).

Poise cara vou fazer uma com essa litragem mesmo e esse duto, só vou procurar alguem que preste para fazer, porque lá não volto mais nunca. E nem vou usar o grave pra nao ter perigo de estraga.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem instalei um 308 ligado em uma SD400, e no player ligado um kit 2 vias cs60d, e um 2 vias original, o carro é um astra hatch, só que eu pedi para o cara fazer a caixa com 48L e ele disse que meu sub ia queimar com essa litragem e fez uma com 38L, e agora o sub está dando pancadas secas, são graves muito secos que acabam enjoando, será se é problema da caixa ou pode ser problema do meu player que não tem controle de sub(player deh-2180).

Seguinte, antes de tudo da uma estudada em como calcular uma caixa usando os parâmetros do teu falante neste link: http://autosom.net/artigos/box_design.htm

Após isto faz os desenhos e larga pro marceneiro fabricar a caixa com MDF de 15 - 20mm de espessura.

Tu vai se impressionar com o ganho que terá teu falante se tu fizeres a caixa ideal!

E se quiser melhorar ainda mais, compra um player de qualidade com regulagens.

Att,

Michelon

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, antes de tudo da uma estudada em como calcular uma caixa usando os parâmetros do teu falante neste link: http://autosom.net/artigos/box_design.htm

Após isto faz os desenhos e larga pro marceneiro fabricar a caixa com MDF de 15 - 20mm de espessura.

Tu vai se impressionar com o ganho que terá teu falante se tu fizeres a caixa ideal!

E se quiser melhorar ainda mais, compra um player de qualidade com regulagens.

Att,

Michelon

Valeu vou dar uma olhada nesse link, e a caixa ideal, seria uma de 50L livres com duto de 4x30? E o player no final do ano vou comprar outro.

Compartilhar este post

Link para o post

sub nao queima por litragem...queima por DISTORÇAO.... o cara num sabe nem oq ele tava dizendo quando ele disse isso...ja usei sub pioneer com caia de 60 litros pra toca hip hop.... 38 litros fica MUITO seco... o jeito é fazer outra caixa maior..eu indico algo proximo os 50 litros... 1 dutos de 4" / 20cm(fica algo misto... toca de um dance trance ate um pouquinho de hipo hop)

Compartilhar este post

Link para o post

sub nao queima por litragem...queima por DISTORÇAO.... o cara num sabe nem oq ele tava dizendo quando ele disse isso...ja usei sub pioneer com caia de 60 litros pra toca hip hop.... 38 litros fica MUITO seco... o jeito é fazer outra caixa maior..eu indico algo proximo os 50 litros... 1 dutos de 4" / 20cm(fica algo misto... toca de um dance trance ate um pouquinho de hipo hop)

Tá muito seco mesmo, vou fazer uma com 50L mais ou menos, é exatamente isso que quero algo misto. Vlw pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Marcos..

pode pedir pra fazer esta caixa:

boxew.jpg

Muito obrigado ernany, segunda feira vou mandar fazer desse jeito e depois posto aqui o que achei, muito obrigado a todos que me ajudaram. Só mais uma pergunta aonde aqui em Goiânia tem um lugar bom para fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

resolvi medir a caixa ali e aproximadamente deu isso; ALura 36cm, largura 40cm, profundidade menor 23cm e profundidade maior 32cm.

Compartilhar este post

Link para o post

Usava este mesmo equipamento com diferença de usar outro módulo para os médios, a minha caixa tinha 50l com um duto redondo, particularmente no meu antigo carro que era o KA era muito bom, ficou bem fortinho pra 400rms.

Faz uma caixa com 50l e seja feliz, um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

caixa feita.... logo mais o Marcos posta as novas impressões

Compartilhar este post

Link para o post

MDF de 20 ou 22mm, 50 lts, duto 4" por 28cm, só que não muito quadrada, se tiver espaço faça mais retangular, essa é apenas uma opnião, a minha com 46,5 lts, MDF de 22mm, e retangular ta tocando muito bem mesmo para um sedã.

Esse negócio que MDF descolar só se for por dois motivos, primeiro se não lixar aquele tipo de resina existente e que é bem liso e segundo se deixar cair no chão de uma eltura de 1,5 mt, do contrário um serviço caprichado e a caixa dura por muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...