Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Rafael Audio

Ajuda com caixa E2K de 15 Grave Embolando

Recommended Posts

Postado em

é eu tenho um kicker e quando ele tava mais novo tanto em selada e dutada embolava mais ...

Pelo calculo de um artigo daqui do autosom , 2 dutos de 3'' equivalem a um de 4'' e uns quebradinhos...

Eu prefiro usar 2 de 3'' pra cada 1 de 4'' (maluquice minha mesmo...)

Mas tenta abrir esses dutos para 4''

Blz acho que vou fazer isso mesmo valew...

Postado em

Coloca pra tocar música, um pedal duplo de rock, pra ver se não embola.. Não adianta subs "pesados" voltados pra SPL, de 15" embolam, talvez tenha alguma exceção mas ta longe de ser o 1515..

Lembrando que meu sub é E2K de 15 e não esse 1515...

Postado em

Poxa o cara pede ajuda pra ajusta o sub dele e a resposta é:

Compra um DD1515 :banghead:banghead:banghead

Nao sei como resolver seu problema, mais garanto que uma boa caixa vai deixa seu sub tocando bonito..

Ja vi 2 desses d 15 tocando e nao feiz feio de maneira nenhuma..

Eu sei eu já tive 2 E2K de 15 e tinha um grave muito legal e não embolava ta bom que era um palio.Gosto de grave extenso e hj ele parece que está preso e qdo aumenta bate muito bem porem parece que está embolando tudo não é extenso...

Não sei o que está acontecendo mas acredito que seja acerto de caixa mesmo, dos dutos...

Postado em

Me corrijam se eu estiver errado, mas qq caixa sintonizada abaixo dos 40~45hz, em músicas de batidas rápidas vai embolar... ~

Então não é problema com E2K, ou com DD1515, ou com P3, etc, etc... Sintonia baixa não toca batidas rápidas, simples assim... Eu tinha 3 Shocker Terremoto de 10", sintonizados em torno de 35hz e era impossível ouvir PSY, Rock, ou qq outro gênero com batidas rápidas...

Nosso amigo está com dois problemas distintos:

1o. Dutro soprando: Essa é relativamente fácil, é só aumentar área do duto... Na dúvida, acesse www.bravox.com.br e pegue o manual recomendado pelo fabricante;

2o. Sub embolando: Muito provavelmente sintonia da caixa, a menos que ele esteja embolando tb em Hip Hop, a frequência da caixa está baixa e não tem jeito, vai embolar mesmo... Mais uma vez, ná dúvida, use as medidas recomendadas pela Bravox.

Pessoal tem que parar com essa mania de mandar nego trocar de sub, de comprar DD, etc..etc...

Então colega eu baixei o manual mandei um e-mail para eles dizendo que minha caixa tem 70l livres com 2 dutos de 3pol. por 20cm cada, to aguardando a resposta.

Embola com qualquer musica inclusive hip hop parece que embola nas sintonias mais baixas, enfim qdo aumenta embola, não tem aquele grave longo ( ja tive 2 desses de 15 em um palio e eu tinha um grave longo saia pra fora do carro um grave gostoso de ouvir, sei que o fato do meu carro ser sedan muda e muito mas minha caixa com 2 de 10 bate mais gostoso)

To qse anunciando o sub e colocando 2 Nitro de 12 ou algum sub que tenha SPL.

Vou tirar as medidas exatas da caixa e postar aqui acho que vai ajudar a vocês me ajudarem.

Valew

Postado em

rafael.. por q não tenta colcar 2 dutos de 4" x 38cm ? a frequencia vai permanesser a mesma.. serca de 40Hz aproximadamente.. pode ser q não embole mais e nem sopre... realmente é estranho estar acontecendo isso.. calculei por baixo aqui descontando o volume do sub e volume dos 2 dutos ( tb creio q pra um sub de 15" não tenha exagero de litrajem) ...

Postado em

1 1515 vai continuar embolando do mesmo jeito.. Parte pra bons subs de 10 ou 12 em selada.

O e2k tende a ser 'lento' mesmo.. mt mais lento que qualquer outro de 15'... mas, comparar 15 com 10.. impossível né? Porém, dentre os 15', o e2k é dos mais lentos! (não tenho noticias de algo pior nesse sentido!)

O ponto forte é que ele desce bem!

Postado em

O e2k tende a ser 'lento' mesmo.. mt mais lento que qualquer outro de 15'... mas, comparar 15 com 10.. impossível né? Porém, dentre os 15', o e2k é dos mais lentos! (não tenho noticias de algo pior nesse sentido!)

O ponto forte é que ele desce !

[/quote/)

realmente ele é lento, talvez seja o cone duríssimo, meu extreme com 38hz não embola não, mas talvez seja o cone q seja mais leve! pasmafaute

Postado em

Então colega eu baixei o manual mandei um e-mail para eles dizendo que minha caixa tem 70l livres com 2 dutos de 3pol. por 20cm cada, to aguardando a resposta.

Embola com qualquer musica inclusive hip hop parece que embola nas sintonias mais baixas, enfim qdo aumenta embola, não tem aquele grave longo ( ja tive 2 desses de 15 em um palio e eu tinha um grave longo saia pra fora do carro um grave gostoso de ouvir, sei que o fato do meu carro ser sedan muda e muito mas minha caixa com 2 de 10 bate mais gostoso)

To qse anunciando o sub e colocando 2 Nitro de 12 ou algum sub que tenha SPL.

Vou tirar as medidas exatas da caixa e postar aqui acho que vai ajudar a vocês me ajudarem.

Valew

Que lugar da ZS vc tá? Se for o caso eu dou uma olhada pessoalmente e tento ajudar... To na região de Santo Amaro...

Postado em

cara.. como estão as regulanges??? que amplificador vc usa?

antes de trocar de sub.. coloque o seu pra tocar CERTO...depois se nao gostar, pense em trocar o sub!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...