Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gilgeo

subwoofer Jbl

Recommended Posts

ae galera dando uma pesquizada na net de cara com esse produto!

http://www.submarino.com.br/produto/13/21400446/alto-falante+automotivo+p/+grave+coaxial+p1222+12+jbl?menuId=213871

Jbl com 97db de sens.!!! [""] srá q vale o investimento? resposta de frequencia 25-500hz, será q desse forte? gostaría da opnião de vcs! :rever1:

Editado por gilgeo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

JBL marca conceituada... 97db é db pra po***!

Mas o preço é salgadinho... R$1000

Se quer algo exclusivo pode ir sem medo! se quer algo "mais forte" vai de DD3515 que é o mesmo preço.

Compartilhar este post

Link para o post

cara imagina 2 desses ae em pelo menos 1000 Rms? um sub com 87db tería q jogar 3x mais potencia p/ conseguir o mesmo rendimento ou até mais, e a vantagem é q vc não precisa de tanta alimentação, 100A já rende horrores! :rever1: eu axo q 2 desses ae em uma SD1000 tem mais spl q um 1mtx 9515 na SD3000 [-] , mas vamos esperar a opnião da galera! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

segue os parametros dele!

Revc (ohms ) 1.00

Levc (mh ) 1.10

SD ( in2 ) 87.11

BL ( Tm ) 10.00

Vas ( ft³) 1.53

Vas (liters)43.30

Cms ( uM/N )96.00

Mms (grans )323.00

Mmd (grans )315.80

Fs ( Hz ) 28.60

Qms 9.04

Qes 0.58

Qts 0.55

Hag ( in ) 0.48

Hag ( mm ) 12.00

Hvc ( in ) 1.58

Hvc ( mm ) 40.00

xmax ( in ) .56

xmax ( mm ) 14.00

Spl 1 watt metter 97db [""]

frequence response 25-500hz

Compartilhar este post

Link para o post

cara imagina 2 desses ae em pelo menos 1000 Rms? um sub com 87db tería q jogar 3x mais potencia p/ conseguir o mesmo rendimento ou até mais, e a vantagem é q vc não precisa de tanta alimentação, 100A já rende horrores! :rever1: eu axo q 2 desses ae em uma SD1000 tem mais spl q um 1mtx 9515 na SD3000 [-] , mas vamos esperar a opnião da galera! []-[]

Não fala isso não. Nao cita o 9515 na comparação não...Logo começa a desvirtuar o tópico..rs

Editado por ADAO.JULIANO

Compartilhar este post

Link para o post

não, só comparei pois estou mudando de set, a intençao sería 2 p3 12pol ou 1 mtx 9515! mas com essa oportunidade, surgiu a dúvida 2 p3 com 500Rms e sens. de 86db x 2 JBL com 400 Rms e 97db? apesar de ter lido q ele tem 30kg!:o

Editado por gilgeo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pela exclusividade eu iria de JBL... nunca vi um JBL em carro, somente em home theaters, e são muito agradaveis mesmo!!!

com um SD1000 deve ficar showww

Compartilhar este post

Link para o post

Inseri os parâmetros no Bass Box e...

SPL - 1w/1m = 84,46Db

SPL - 2,8v/1m = 93,49Db

O resto dos parâmetros bateu.

EDIT: A mula aqui colocou Winsid, e na verdade inseri no Bass box.. o-o-

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Inseri os parâmetros no Winsid e...

SPL - 1w/1m = 84,46Db

SPL - 2,8v/1m = 93,49Db

barroso vi no site lá dos EUA, e mesmo lá é o mesmo parâmetro, 97db à 1w, será q estão mentindo? :huh: ou o problema é winiSD?

Editado por gilgeo

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pela exclusividade eu iria de JBL... nunca vi um JBL em carro, somente em home theaters, e são muito agradaveis mesmo!!!

com um SD1000 deve ficar showww

cara estou na espectativa, o problema é se de repente o barroso tem razão e estão mentindo nessa sensibilidade! :banghead e deixar de adquirir 2 p3 pela metade do preço! :(

Compartilhar este post

Link para o post

3x?? 10db = 10x ;)

E eu confirmo isso, pois tenho os dois! Na verdade o modelo q tenho é mais antigo, GTS 152.. mas com ~150wrms aplicados faz bonito!

Não fala isso não. Nao cita o 9515 na comparação não...Logo começa a desvirtuar o tópico..rs

Você começou! =) Até o seu comentário tava de boas! o-o- rs

Inseri os parâmetros no Winsid e...

SPL - 1w/1m = 84,46Db

SPL - 2,8v/1m = 93,49Db

Vou ver isso com calma tb.. pq o meu, deu certo! =) (deu 96,xxdb)

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ae:

imagemigd.png

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Chamar a JBL de mentirosa, é passível de prisão perpétua... o-o-

Os caras tem o nome a zelar, diferente de algumas marquinhas brasileiras... :vts

Se no manual deles está escrito "SENSITIVITY (2.83 V @ 1 M): 97 dB", então entenda "SENSITIVITY (2.83 V @ 1 M): 97 dB"!!!!!!

E, pelo amor de Deus... pergunte a qualquer vendedor de JBL, que todos dirão a mesma coisa... esse é o tipo de falante feito para tocar "música" e não "barulho"... um dia eu mesmo vi um vendedor dizendo isso na cara do cliente... o moleque queria um sub que "batesse muito" e perguntou se o JBL servia... o vendedor falou "não, isso aqui é para quem quem um falante com qualidade..." o-o-

Ou seja, se é para fazer barulho, com amp nacional digital, eu digo:

Não use JBL!!!!!!!!

E, sim, tenho um JBL de 10", apenas 120wrms e 94dB, que coloca muito sub de centos watts no chinelo... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tive curiosidade pelos subs JBL da linha antiga GT. Instalei um amp mono JBL de 1 canal de 300rms 1ohm classe AB, me surpreendi com a qualidade e força que o produto apresentou. Como os outros usúarios disseram, a JBL é uma marca Famosa e bem conceituada no ramo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre tive curiosidade pelos subs JBL da linha antiga GT. Instalei um amp mono JBL de 1 canal de 300rms 1ohm classe AB, me surpreendi com a qualidade e força que o produto apresentou. Como os outros usúarios disseram, a JBL é uma marca Famosa e bem conceituada no ramo.

Baboo, assim como trocentas outras coisas, o problema são os JBL Xing Ling.

Escutei um par de torres da JBL, originais, tocavam muito bem. Aí o vendedor tocou outro par, idêntico, só que era falso... um lixo de som!!! Por isso tem que tomar cuidado de onde compra, Sta. Ifigênia e Pagé são os Reis das coisas falsificadas... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver isso com calma tb.. pq o meu, deu certo! =) (deu 96,xxdb

/

ver lá bloom, afinal meu próximo up depende disso,axa q vai tocar mais q o p3? é bom q tem garantia e o preço tá em conta, vi q importando ía dar mais de 1700!

agora vi q o peso dele é 30kg? será q tá certo? o de 8 pol pesa 4.5kg :huh: como o de 12 pesa 30kg? alguém pode ver isso por favor!

bloom vc compara seu jbl com 150 Rms aplicado com mais ou menos quantos rms aplicado no mtx só p/ ter uma idéia? :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Chamar a JBL de mentirosa, é passível de prisão perpétua... o-o-

Os caras tem o nome a zelar, diferente de algumas marquinhas brasileiras... :vts

Se no manual deles está escrito "SENSITIVITY (2.83 V @ 1 M): 97 dB", então entenda "SENSITIVITY (2.83 V @ 1 M): 97 dB"!!!!!!

E, pelo amor de Deus... pergunte a qualquer vendedor de JBL, que todos dirão a mesma coisa... esse é o tipo de falante feito para tocar "música" e não "barulho"... um dia eu mesmo vi um vendedor dizendo isso na cara do cliente... o moleque queria um sub que "batesse muito" e perguntou se o JBL servia... o vendedor falou "não, isso aqui é para quem quem um falante com qualidade..." o-o-

Ou seja, se é para fazer barulho, com amp nacional digital, eu digo:

Não use JBL!!!!!!!!

E, sim, tenho um JBL de 10", apenas 120wrms e 94dB, que coloca muito sub de centos watts no chinelo... :legal:

tb axo q jbl nunca ía mentir, mais fácil os programas estarem com vírus!!! :vts eu não tenho nem noção da qualidade de audio de um sub destes, axo o mais perto q ouvi foi um home theather da sony, fico imaginando isso num carro com 1000Rms aplicados! [¨][¨] vamos esperar mais comentarios da galera! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

tb axo o sub deve ter muita qualidade, e força tb, pois 97db é p/ o trio e tocando 50-60hz, agora tocando 30-40hz com força! [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Baboo, assim como trocentas outras coisas, o problema são os JBL Xing Ling.

Escutei um par de torres da JBL, originais, tocavam muito bem. Aí o vendedor tocou outro par, idêntico, só que era falso... um lixo de som!!! Por isso tem que tomar cuidado de onde compra, Sta. Ifigênia e Pagé são os Reis das coisas falsificadas... :legal:

cara axo difícil a sub marino vendendo xing ling, afinal tem 1 ano de garantia,e o preço tb, não está baixo! :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Sem sombra de dúvidas a JBL é uma empresa MUITO conceituada, agora, o pessoal aqui do fórum anda "cego" demais, quanta arbitrariedade..

Compartilhar este post

Link para o post

cara axo difícil a sub marino vendendo xing ling, afinal tem 1 ano de garantia,e o preço tb, não está baixo! :pirou:

Se vc soubesse o que tem de loja "boa", vendendo porcaria... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Será que um sub desse compete em qualidade com um JL 10w6v2??

Os dois ta nessa faixa de 1k, sem nem ter escutado eu iria no JL :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

qual a sensibilidade dele? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

O forte da JBL é som profissional, apesar de atuar em todas as áreas.

Vc já escutou as caixas JBL Vertec tocando? Escute-as e vc nunca mais vai querer escutar outras caixas na sua vida.

http://www.jblpro.com/catalog/general/ProductFamily.aspx?FId=21&MID=2

Editado por Cybotron Killah

Compartilhar este post

Link para o post

qual a sensibilidade dele? [¨]

Procurei no site da JL e ta isso la:

Efficiency (1W/1m)**: 83.7 dB SPL

Nao sei se eh a mesma coisa que a sensibilidade.. =p

O forte da JBL é som profissional, apesar de atuar em todas as áreas.

Vc já escutou as caixas JBL Vertec tocando? Escute-as e vc nunca mais vai querer escutar outras caixas na sua vida.

http://www.jblpro.com/catalog/general/ProductFamily.aspx?FId=21&MID=2

Que eu saiba nunca escutei não, onde vc ouviu essas crianças?? [""]

Editado por Caiox

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...