Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

LeandroRicardo

[AJUDA] Reparo de Cone

Recommended Posts

Postado em

Estou com 2 Bicho Papão de 550 wrms usados, porém aquela "bola" do meio (adimito que não sei o nome dela, hahahaha) foi restaurada "caseiramente", pois o filho do cara que eu peguei os subs amassou o meio, dai ele mesmo viu como fazer e fez.

 

Vocês acham que vale a pena levar pra restaurar o sub? É caro?

 

 

abraços!

Postado em (editado)

Não entendi direito o que vc quis dizer, mais vejamos. Aquela "calota" (bola do meio que vc se refere), amassou e o cara trocou por uma genérica, e vc quer reparar e colocar uma igual a original ? Qual o problema com o cone ? Bom se o problema é só na parte frontal independente do caso acho que vale a pena fazer o orçamento pro reparo sim, depois que tiver o preço vc mesmo vê se vale a pena, mais geralmente nesse casos não deve sair caro.

Editado por FanatiC
Postado em

Concordo com o Fanatic! Procura saber quanto fica uma daquelas original! E vê se vale à pena fazer! Mas não acho que seja algo que necessite de ir à assistencia por exemplo!

 

Ah, e aquilo não interfere em nada além da estética!

Postado em

Concordo com o Fanatic! Procura saber quanto fica uma daquelas original! E vê se vale à pena fazer! Mas não acho que seja algo que necessite de ir à assistencia por exemplo!

 

Ah, e aquilo não interfere em nada além da estética!

Se for do mesmo formato e do mesmo peso, não interfere mesmo.

Postado em

Se for do mesmo formato e do mesmo peso, não interfere mesmo.

 

Bem lembrado! Se for mais pesado ou mais leve altera a FS do falante. Inclusive é a receita mais fácil de fazer um falante "descer" naturalmente: Colar uma pequena tirinha de solda (estanho) ao redor do dust.. ou pode ser por dentro tb! Mas conforme vc baixa a fs, baixa a sens tb! (dentre outros detalhes)

 

Já o formato não alteraria tanto pq o domo tocaria apartir de uns 300hz SNME...

Postado em

Não entendi direito o que vc quis dizer, mais vejamos. Aquela "calota" (bola do meio que vc se refere), amassou e o cara trocou por uma genérica, e vc quer reparar e colocar uma igual a original ? Qual o problema com o cone ? Bom se o problema é só na parte frontal independente do caso acho que vale a pena fazer o orçamento pro reparo sim, depois que tiver o preço vc mesmo vê se vale a pena, mais geralmente nesse casos não deve sair caro.

 

 

é, no caso eu me referi a "calota" mesmo, pelo que parece ela foi feita com fitas e cola(ACHO) está bem rigida e não parece pesada.

E em relaçao ao cone não há nada, é que eu ouvi dizer que pra arrumar isso teria que fazer reparo geral que incluiria o cone tambem.

 

Quanto que ficaria pra arrumar isso, sabe me dizer? ou alguem sabe?

 

 

(Não citei todo mundo aqui porque ambas as respostas me esclareceram as coisas)

Postado em

é, no caso eu me referi a "calota" mesmo, pelo que parece ela foi feita com fitas e cola(ACHO) está bem rigida e não parece pesada.

E em relaçao ao cone não há nada, é que eu ouvi dizer que pra arrumar isso teria que fazer reparo geral que incluiria o cone tambem.

 

Quanto que ficaria pra arrumar isso, sabe me dizer? ou alguem sabe?

 

 

(Não citei todo mundo aqui porque ambas as respostas me esclareceram as coisas)

Se for só a calota mesmo, só ir em uma loja de reparos e pedir uma calota de bicho papao e araldite, só isso!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...