Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MoonWalker

alguem sabe se essa nova w-horn presta ?

Recommended Posts

Postado em

Primeiro mostra o projeto pra gente saber!

Mas já antecipo.. se for um dos projetos feitos por engenheiros, e vc respeitar as medidas.. posso dizer que é a caixa mais eficiente pra som externo da atualidade! (alias, é desde a decada de 60~70 kkkkkkkk)

Postado em

Primeiro mostra o projeto pra gente saber!

Mas já antecipo.. se for um dos projetos feitos por engenheiros, e vc respeitar as medidas.. posso dizer que é a caixa mais eficiente pra som externo da atualidade! (alias, é desde a decada de 60~70 kkkkkkkk)

em questão de eficiência discordo,

me lembro quando Paulo Duto apresentou essa caixa no fórum HD 15 Horn

http://www.speakerplans.com/index.php?id=hd15horn

é claro que tem suas limitações

outra caixa que acho muito atraente também 186 Horn (tenho vontade de ter umas 4 dessas com os eminence omega pro)

http://www.speakerplans.com/index.php?id=186horn

sobre a caixa que ele diz é uma que o Sandro Café postou no áudio list

http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=5023

Postado em

n seja pro isso ta na mão ^^

http://img213.imageshack.us/f/novawhorn.jpg/

Sinceramente? Eu não apostaria nela!

me lembro quando Paulo Duto apresentou essa caixa no fórum HD 15 Horn

http://www.speakerpl...php?id=hd15horn

é claro que tem suas limitações

Um enorme pico? e banda passante estreitíssima?

Pra mim ainda continua sendo a Whorn! :legal:

Sabe qual o maior detalhe que faz a whorn ser melhor que essas citadas? (inclusive diante da L60, famosa "baianinha"): A ventilação! Na whorn o imã fica numa camara que possui duto, isso faz toda a diferença pra quem quer tocar o som por mais de uma hora no limite!

Outra coisa, a banda passante da whorn é PERFEITA.. ela pega FACIL de 40hz a 250hz! Ou seja.. até 2x10' acompnham ela! E outra.. com 4 delas no solo vc consegue resposta FORTE nos 35hz.. ou seja.. ´SUBGRAVE sentindo de longe! Na verdade, com 2 já dá pra brincar nos 40hz... 1 responde lá pelos 45hz, o que não é nada ruim!

Quanto ao tópico, se quer ir de horn, recomendo que leia:

http://audiolist.org/forum/viewtopic.php?t=1025

Show de bola! []-[]

Postado em

e exatamante a msm, agora em relaçao a essa que vc postou hd 15 to montando um trio no meu kadett e imaginei elas la dentro quando vi o seu link será que valeria a pena essa hd

ou uma manifold msm (no caso pelas medidas da hd eu faria 2).

Postado em

Sinceramente? Eu não apostaria nela!

Um enorme pico? e banda passante estreitíssima?

Pra mim ainda continua sendo a Whorn! :legal:

Sabe qual o maior detalhe que faz a whorn ser melhor que essas citadas? (inclusive diante da L60, famosa "baianinha"): A ventilação! Na whorn o imã fica numa camara que possui duto, isso faz toda a diferença pra quem quer tocar o som por mais de uma hora no limite!

Outra coisa, a banda passante da whorn é PERFEITA.. ela pega FACIL de 40hz a 250hz! Ou seja.. até 2x10' acompnham ela! E outra.. com 4 delas no solo vc consegue resposta FORTE nos 35hz.. ou seja.. ´SUBGRAVE sentindo de longe! Na verdade, com 2 já dá pra brincar nos 40hz... 1 responde lá pelos 45hz, o que não é nada ruim!

como eu disse tem suas limitações

se o problema é banda passante tem essa

http://www.cerwinvega.com/pro-audio/folded-horn-subwoofer/ab-36c.html

108db -3db 40 ate 310

o problema é não ter refrigeração pro falante mas tem uma peça de metal gigante ali na frente como dicipador,

eu acho a W muito grande, não usaria ela em som automotivo, mas em um PA ia sem medo

Postado em (editado)

como eu disse tem suas limitações

se o problema é banda passante tem essa

http://www.cerwinvega.com/pro-audio/folded-horn-subwoofer/ab-36c.html

108db -3db 40 ate 310

o problema é não ter refrigeração pro falante mas tem uma peça de metal gigante ali na frente como dicipador,

eu acho a W muito grande, não usaria ela em som automotivo, mas em um PA ia sem medo

Ah.. HD15 da cerwin vega é uma coisa! HD15 genérica é outra! 108db é show.. mas só a cerwin vega original faz isso!!

As genéricas mal chegarão aos 100dbs!

Já a whorn, se usar o projeto com falantes JBL terá mais de 108db... mas com um projeto barato e genérico, consegue 104 db facn!!

Editado por blOom
Postado em (editado)

ainda tenho essa duvida em relação a isso pois estou montando um trio e gostaria de saber se nesses modelos caberiam subs ou n msm colocando-os invertidos,thx.

Editado por MoonWalker
Postado em

MoonWalker, não precisava criar outro tópico, bastava editar o seu antigo, acho que você deve dar uma pesquisada aqui no fórum tem muita coisa boa,

se você quer som pra fora e trio usa woofer, se quer som interno subwoofer.

sobre as caixas, a w-horn se quer usa vai fundo, mas elas são grandes pesadas, e são vai ficar legal em associação a partir de 4 delas

sobre as manifold tem muita coisa aqui no fórum +/- umas 30 a 40 pag. do assunto recomendo a leitura e você tira suas conclusões.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=147639

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=131692

Postado em (editado)

olhei e no tópico que fala dos eros de 18 ele fez o teste com eles em posicao normal

e no topico sobre as mani n lembro de ter visto nada parecido tb.mas...vlw a dica.

ps:porém a dúvida continua pq o rpblema em relaçao aos subs é o atrito recebido pelos msm mas será que colocando-os invertidos essas caixas n responderiam bem em low frequency tanto quanto em alta e sem agredir tantos os subs?.

Editado por MoonWalker
Postado em

Garotinhos ... vamos ser realistas ??? esse tipo de caixa é bacana ... mas não é aplicável ... PAREM de pirar o cabeção nisso e comecem a escolher melhor seus equipamentos (falantes BONS de verdade , Amplificadores BONS) e usem no máximo um Band Pass de 6º Ordem e sejam felizes com a estrutura LIMITADA que temos em um CARRO !!!

Beleza ? rsrsrs

grande abraço à todos !

PS: eu disse tudo isso , mas sei que é legal estudar o assunto de caixas com melhor eficiência... já fui um desses rsrsrs , mas chega num momento que vc percebe que CARRO é pra ANDAR rsrsrs ...

Postado em

Garotinhos ... vamos ser realistas ??? esse tipo de caixa é bacana ... mas não é aplicável ... PAREM de pirar o cabeção nisso e comecem a escolher melhor seus equipamentos (falantes BONS de verdade , Amplificadores BONS) e usem no máximo um Band Pass de 6º Ordem e sejam felizes com a estrutura LIMITADA que temos em um CARRO !!!

Beleza ? rsrsrs

grande abraço à todos !

PS: eu disse tudo isso , mas sei que é legal estudar o assunto de caixas com melhor eficiência... já fui um desses rsrsrs , mas chega num momento que vc percebe que CARRO é pra ANDAR rsrsrs ...

Realmente, se o trio é pro carro, no máximo uma manifoldzinha!

Agora.. se for reboque ou PA.. eu ainda aconselho whorn!

Postado em

SB850 vc quis dizer né? A velha dutada em resumo! Só usasria ela em locais pequenos! Locais grandes, 8 whorn no chão daria surra em 8 SB850 com metade da potencia! rs

Postado em (editado)

já vi ambas as caixas tocando em grandes quantidades, a que + me agradou foi as Sb1000, em associação com as 850,

eram 12 sb1000 no centro do palco, e 8 sb850 de cada lado lindo de se ouvir, todos auto falantes da marca SPL

não sou muito fã das w por serem muito pesadas, e não terem um punch como as sb1000, ao menos as que eu ouvi.

Editado por jeff123
Postado em

o Problema MAIOR das "W HORN" é que a banda passando é Pequena ... ela é quase uma Band-Pass ... Ae ela leva um PAU MESMO do arranjo de SB1000+SB850 ...

e Outra coisa ... a SB850 como Bloom disse , NÃÃÃO TEM NAAADA A VER COM UMA DUTADA NORMAL a posição dos dutos e a forma trapézio dela é onde mora o segredo da caixa ...

Mas enfim ... se vc Gosta de Caixas GRANDES e que ocupam uma Carreta toda pra transportar ... manda balada nas "W HORN" =) !

Postado em

Foristas,

Segue minha humilde opnião em relação as caixas citadas:

- SB1000: Avassalador problemas de fase. A Caixa tem um som de barril. Empilhadas em grandes quantidades, até falantes em free-air dariam grave.

- SB850: Sim, é uma Bass Reflex de radiação direta. Tendo apenas os dutos e falantes assimétricos para amenizar modulação de segundo harmônicos. Seu formato trapezoidal evita reflexões e consequentemente ondas estacionárias. Foi impregnada no mercado no tempo em que o Gabisom trocou todas suas cornetas por elas acreditando num melhor resultado.

- W-Horn Dutada (JBL/D.B.Keeler e CCDB): Muito boa! Graves excelente. Ideal para utilizar com poucas unidades, a partir do momento que começa a empilhar muitas, têm-se problemas de fase a acertar pelo duto.

- W-Horn Selada (Selenium/Carlos Correia e Homero Sette): Excelente punch! Acoplada em grandes quantidades, fica um som maravilhoso. Em pouca quantidade (1 ou 2) não vale a pena pelo seu tamanho. Uma bass reflex nessas proporções dariam melhores resultados.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Att,

RenanLopes

Postado em

Olha Renanzão , ótimas explicações ... mas cara , JURO , Gostei MUITO do som das SB1000+SB850 ... era MUITO BOM o grave cara ... tinha uma porrada Muito gostosa e macia ...

agora as W HORN escutei certa vez num sistema de médio porte ... e achei legal , mas tinha MUITO SUB pra pouco Grave ... o cara usava nas caixas "altas" a famosa "3 way" ... não achei legal !

Postado em

Olha Renanzão , ótimas explicações ... mas cara , JURO , Gostei MUITO do som das SB1000+SB850 ... era MUITO BOM o grave cara ... tinha uma porrada Muito gostosa e macia ...

agora as W HORN escutei certa vez num sistema de médio porte ... e achei legal , mas tinha MUITO SUB pra pouco Grave ... o cara usava nas caixas "altas" a famosa "3 way" ... não achei legal !

Guto,

Provavelmente tenha ficado bom mesmo o conjunto SB1000+SB850. Pois a primeira tem som retumbante, e a segunda uma som mais "pegado". Acaba um complementando a outra. mas ainda assim, a SB1000 tem um problema seríssimo de fase.

A W-Horn que vc ouviu era dutada ou selada?

Att,

RenanLopes

Postado em

Guto,

Provavelmente tenha ficado bom mesmo o conjunto SB1000+SB850. Pois a primeira tem som retumbante, e a segunda uma som mais "pegado". Acaba um complementando a outra. mas ainda assim, a SB1000 tem um problema seríssimo de fase.

A W-Horn que vc ouviu era dutada ou selada?

Att,

RenanLopes

Era Dutada Renan !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...