Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GuiTaR

Tornado 18 2200 ou sub800-15 ou tornado 15 2200

Recommended Posts

Então pessoal, queria saber pela teoria.

Qual falante toca mais.

Tornado 15, 1100 rms e 92db recebendo 1500 rms:

Tornado 18, 1100 rms e 94db recebendo 1500 rms:

Over Sub 15-800, 800 rms e 99db recebendo de 1000 a 1200rms:

alguem tem alguma idéia de como fazer uma comparação dessas, seja la por programa ou apenas teoria.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

teoricamente

tornado 15 - 123,76 db

tornado 18 - 125,76 db

sub 800 (c/ 1200w)- 129,79 db

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos considerar que as sensibilidades dos falantes, divulgadas tem jogo de marketing em cima!

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando ao olho e ouvido

1-Tornado de 18´´ (De tornado so tem o nome é outro AF comparando com o de 15´´)

2-Sub 800

3-Tornado de 15´´

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando ao olho e ouvido

1-Tornado de 18´´ (De tornado so tem o nome é outro AF comparando com o de 15´´)

2-Sub 800

3-Tornado de 15´´

:+1

o tornado de 15'' nada mais e do que 1 extreme com a fase tunada !

Compartilhar este post

Link para o post

Mercado Livre!

Compartilhar este post

Link para o post

Kra pra mim fica assim:

1º Tornado 18"

2º Over 15-800

3º Tornado 15"

Essa teoria ai ta muita errada... a começar pela área de cone fica aonde??

Se tiver ESPAÇO vai de tornado 18"

Compartilhar este post

Link para o post

Kra pra mim fica assim:

1º Tornado 18"

2º Over 15-800

3º Tornado 15"

+1

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê não um Sub 800 de 18"?

Abraço!

pq é sabido por experiencia pratica, de muito que testarao por aqui e derao mesma resposta

de que o 15-800 toca mais bunito e mais encorpado alem de dar pelo menos impressao que esta mandando mais som.

Editado por GuiTaR

Compartilhar este post

Link para o post

alguem sabe, quem venda sub 15-800?

obrigado

Amigo eu comprei 1 par de 15-800(8ohms)+ 1 par de 450w10(8ohms) com um user que vende aqui no forum. Gente boa 100%.

matheuss_dutra@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

pq é sabido por experiencia pratica, de muito que testarao por aqui e derao mesma resposta

de que o 15-800 toca mais bunito e mais encorpado alem de dar pelo menos impressao que esta mandando mais som.

Agora fiquei com mais dúvida ainda, eu tava visando Snake HPX2180 ou Over 800 e contactando algumas pessoas do fórum algumas me falaram que o rendimento é muito parecido (subão pra fora e pra dentro com muita qualidade, isso numa caixa de aprox. 120 litros)

Mas se conseguir ter rendimento semelhante com falante de 15 em caixa de 75 litros, eu vou para os de 15 tbém... :P

O fox é q aki aonde moro (Blumenau - SC) existem pilhas de Eros hammer, Eros sds, Tomanorris Live, mas NUNCA vi um som com HPX2180 ou com Tornado 18 ou com Oversound, vou te confessar que daqui a pouco tiro issa idéia de "qualidade e equilibrio" da cabeça e parto pra pancadaria (2 Tomanorris de 18 Pol. + SD5k + 1 duzia de cornetas), mas queria tanto montar um som com MUITA qualidade... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fiquei com mais dúvida ainda, eu tava visando Snake HPX2180 ou Over 800 e contactando algumas pessoas do fórum algumas me falaram que o rendimento é muito parecido (subão pra fora e pra dentro com muita qualidade, isso numa caixa de aprox. 120 litros)

Mas se conseguir ter rendimento semelhante com falante de 15 em caixa de 75 litros, eu vou para os de 15 tbém... :P

Viaja não! Digamos que o melhor 15' consegue "chegar junto" dum 18' mediano! Agora se tu pega um 18' em caixa bem montada e um 15' em caixa bem montada.. além de mais SPL, o 18' desce mais!

O fox é q aki aonde moro (Blumenau - SC) existem pilhas de Eros hammer, Eros sds, Tomanorris Live, mas NUNCA vi um som com HPX2180 ou com Tornado 18 ou com Oversound, vou te confessar que daqui a pouco tiro issa idéia de "qualidade e equilibrio" da cabeça e parto pra pancadaria (2 Tomanorris de 18 Pol. + SD5k + 1 duzia de cornetas), mas queria tanto montar um som com MUITA qualidade... :(

Cara... isso é coisa de quem tem auto estima baixa! Montar um som pra abafar os outros.. que coisa mais ridícula!

Monta teu som do jeito que te agrade! Você gosta de ouvir "barulho" ou música? Se for música, faz um set de qualidade e pronto!

Ah, e não se incomoda com essa galera do "abafa" não... ali é um mundinho perdido... sempre aparece alguem com som mais forte!!!

Meio off.: O Savf aqui do fórum era assim, da turma do "abafa".

Ele tinha 2 protech excursion 15', eu tinha 4 protech light 12'... Meu som tocou mais que o dele!

Ele colocou 2 SDS 15'.. mas conheceu Flávio.. que tinha 2 SDS 18'... Flávio tocou mais que o dele!

Ele botou 2 over 18 sub 800.. tocou mais que o de Flávio! Até um dia que ele tava tocando na praia e um cara com 4x15' calou o som dele.

Ele montou um reboque com 4x18', 2x12', 4 drive e 2 tw.. tocou mais que o 4x15'... aí chegou um cara com uma saveiro e 8x15'.. e calou o som dele.

Aí ele quebrou, acabou toda a grana e tava entupido de dívidas! Acabou vendendo o reboque, as caixas... vendeu 2 woofers e mais um bocado de coisa.. e montou um som mais 'tranquilo' no carro dele: 2x18', 2x12' e 2 drive ti!

Espero que ele hoje tenha aprendido a lição! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Kra pra mim fica assim:

1º Tornado 18"

2º Over 15-800

3º Tornado 15"

:+1[-]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... isso é coisa de quem tem auto estima baixa! Montar um som pra abafar os outros.. que coisa mais ridícula!

Monta teu som do jeito que te agrade! Você gosta de ouvir "barulho" ou música? Se for música, faz um set de qualidade e pronto!

Ah, e não se incomoda com essa galera do "abafa" não... ali é um mundinho perdido... sempre aparece alguem com som mais forte!!!

Bem nessa Bloom, toh ligado quanto a isso, tanto é que prefiro 1000x colocar SDS, Over ou HPX2180 (falantes que conheci depois de ler o forum e começar a entender um pouco sobre parâmetros T/S, litragem, alimentação, cortes, blá..blá..blá...) e aproveitar bem o potencial do falante do que encher de falantes "ruins" que precisam de milhares de RMS aplicados para render alguma coisa...

Mas vou confessar pra você que aqui na região não é fácil encontrar um projeto "acertado" de bons falantes (como falei antes, encontra-se pilhas de eros hammer, tomahawk e afins), qualidade é meio dificil.... <_<

Mas o meu set tá fechado, só a maior dúvida é entre AF de 15 em uma caixa um pouco maior ou 18 numa caixa "menor" (aprox. 120lts), vou de Over + SD3000, pw3 + P. One + 1 ETD7200 na hl-1450 + T200... :)

Obrigado pela ajuda.

Editado por sleepwalker

Compartilhar este post

Link para o post

120L já fica bom pros oversub, pode ir fundo, ah outra coisa, se eu fosse vc já compraria era 1 T400 1 canal pras ETD7200, pra quando precisar ter mais potência estar com ela ali, só regular direitinho que fica um som equilibrado. Ah outra coisa, coloca ao menos 2 baterias de 150amp. e uma boa fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tenho 1 par de 15/800 da over, em um sd 3000, o bicho é o capeta, toka pra karai... tem um excelente grave, tanto pra dentro (meu painel, espelhos e parafusos q o digam) qto pra fora, porém, ele tem um defeito, se tu for medir ele no rta, entre 125hz e 500hz ele sobe mto pouco, ja abaixo disso, rende mto bem, pra ter uma maior qualidade tu vai precisar de uns MG, mas ae eh questao de gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tenho 1 par de 15/800 da over, em um sd 3000, o bicho é o capeta, toka pra karai... tem um excelente grave, tanto pra dentro (meu painel, espelhos e parafusos q o digam) qto pra fora, porém, ele tem um defeito, se tu for medir ele no rta, entre 125hz e 500hz ele sobe mto pouco, ja abaixo disso, rende mto bem, pra ter uma maior qualidade tu vai precisar de uns MG, mas ae eh questao de gosto.

Pensando nisso, to com um par de 10pw3 ;)

alguem sabe se tornado 2200 18' cabe em um gol g4 2 portas?

mas sem gambiarra, tem q ter litragem boa pra tocar bem ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Pensando nisso, to com um par de 10pw3 ;)

alguem sabe se tornado 2200 18' cabe em um gol g4 2 portas?

mas sem gambiarra, tem q ter litragem boa pra tocar bem ^^

Cabe sim

Compartilhar este post

Link para o post

Viaja não! Digamos que o melhor 15' consegue "chegar junto" dum 18' mediano! Agora se tu pega um 18' em caixa bem montada e um 15' em caixa bem montada.. além de mais SPL, o 18' desce mais!

Meio off.: O Savf aqui do fórum era assim, da turma do "abafa".

Ele tinha 2 protech excursion 15', eu tinha 4 protech light 12'... Meu som tocou mais que o dele!

Ele colocou 2 SDS 15'.. mas conheceu Flávio.. que tinha 2 SDS 18'... Flávio tocou mais que o dele!

Ele botou 2 over 18 sub 800.. tocou mais que o de Flávio! Até um dia que ele tava tocando na praia e um cara com 4x15' calou o som dele.

Ele montou um reboque com 4x18', 2x12', 4 drive e 2 tw.. tocou mais que o 4x15'... aí chegou um cara com uma saveiro e 8x15'.. e calou o som dele.

Aí ele quebrou, acabou toda a grana e tava entupido de dívidas! Acabou vendendo o reboque, as caixas... vendeu 2 woofers e mais um bocado de coisa.. e montou um som mais 'tranquilo' no carro dele: 2x18', 2x12' e 2 drive ti!

Espero que ele hoje tenha aprendido a lição! rsrsrs

Muito chato bloon da sua parte usar o nome do sávio aqui, principalmente de maneira negativa, visto que ele nem participa mais do forum, acho que pior dos que querem tocar mais forte que os outros é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito chato bloon da sua parte usar o nome do sávio aqui, principalmente de maneira negativa, visto que ele nem participa mais do forum, acho que pior dos que querem tocar mais forte que os outros é isso.

cara pq vc não mandou isso por mp

isso desvia o assunto do topico

acaba gerando discussão totalmente fora do assunto, sem contar que rola intriga ainda

Compartilhar este post

Link para o post

muito injusta a comparação entre 18" e 15"

se calcular a area de cone são necessários praticamente 3 x 15" para corresponder a área de 2 x 18"

deslocamento de ar muito maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara posta aí como ficou os 2 over 15-800. caixa, litros, frequencia, dutos. To a fim botar 2 desses tbm. To em Campo Bom. Quando tiver pronto keria escutar teu set. [""]

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...